Chegou o novo Chrome 60! A Google pensou na Apple…

17 Comentários

Mais um mês e mais uma versão de um dos browsers mais populares do mundo, o Chrome. Depois da nova interface de configurações, baseada em Material Design, que chegou com o Chrome 59, agora a nova versão 60 traz novidades para os utilizadores dos novos MacBook Pro com Google e também melhorias ao nível da segurança.


A Google disponibilizou recentemente o novo Chrome 60 para Windows, macOS e Linux. Além das melhorias ao nível da segurança, esta nova versão traz suporte para a Touch Bar dos “novos” MacBook Pro da Apple.

Com este suporte os utilizadores passam a ter um conjunto de atalhos na Touch Bar para interagir com o browser.

As funções que aparecem podem ser personalizadas. Para isso, no Chrome, basta ir a Ver > Personalizar Touch Bar…

Depois o utilizador poderá escolher quais os elementos que pretende ver na Touch Bar associados ao Chrome. Para os incluir na Touch Bar basta que os arraste para a zona inferior do ecrã.

Nos últimos anos o Chrome tem vindo a sofrer várias alterações, a diferentes níveis, com o objetivo de se adaptar às novas tecnologias direcionadas para a Web mas também para oferecer a melhor experiência de navegação em qualquer dispositivo.

Se tem um MacBook Pro certamente que vai gostar da última novidade. Para quem tem Windows e Linux deve também proceder à atualização por questões de segurança.

Via Google

Leia também…

Aprenda a configurar a Touch Bar do seu novo MacBook Pro

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Helder
    Helder

    Boa tentativa, mas o Safari continua a ser melhor por 3 milhões e uma razões.

    1. Avatar de Zéi
      Zéi

      +1
      Eu nem perco tempo a testar estas aplicações. Não existe e nem existirá browser melhor e mais completo que o Safari

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Safari torna tudo mais simples quando se está num Mac especialmente quando tenho que sair do pc e quero continuar no telefone estas e muitas razões para eu usar o Safari em vez de qualquer outro browser

  2. Avatar de Welldone
    Welldone

    Wooooowwwwwwwwww……….no one cares. Usam isso no primeiro dia para mostrar aos amigos e depois não usam mais porque tem 0 usabilidade. Desviar os olhos do ecrã para ir carregar numa coisa super estreita quando simplesmente se pode carregar com o rato que já temos na mao, no ecrã que já se está a olhar . Parabéns .

    1. Avatar de Joao Zinco
      Joao Zinco

      Calma , n e preciso tanta azia so porque nao tens um

    2. Avatar de pedro
      pedro

      claramente tens um para dizer isso com conhecimento de causa!

    3. Avatar de Bruno
      Bruno

      Calma jovem, porque tanto ódio nesse coraçãozinho? Tem utilidade sim! Pois pode-se realizar pesquisas através do Touch Bar sem ser necessário sair da aplicação em que se encontra por exemplo. Alem disso é mais um motivo para os utilizadores utilizarem o Chrome e não o safari por exemplo. Presta atenção nas coisas colega 😉

    4. Avatar de Joao
      Joao

      És daqueles que usou 5 minutos na loja e já fizeste uma dissertação sobre o assunto?

    5. Avatar de Filipe Coelho
      Filipe Coelho

      0 de usabilidade? Quem usa bastante o PC sabe que não tirar as mãos do teclado é o melhor para a produtividade. O facto de a meros centímetros das teclas teres acesso à search bar é bastante bom. Estando a usar o Windows, são raras as vezes que uso o rato para mudar de página ou pesquisar algo. É sempre CTRL+L.
      Por acaso não sou adepto da Apple nem do seu ecossistema, mas também dizer que tem 0 de utilidade é ser estúpido

    6. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      O MikeB disse tudo.

    7. Avatar de Pedro
      Pedro

      Infelizmente o meu MacBook Pro é o de 2015 portanto “no touch bar” mas do que eu consegui experimentar na loja (nunca poderei formar uma opinião completa) pareceu-me interessante e útil em alguns pontos. Há situações em que não uso o rato quando estou na net, ou mesmo com o touchpad torna-se mais simples a touch bar
      Mas foi só o que consegui ver na altura

  3. Avatar de MikeB
    MikeB

    Não gosta não usa. Não acha o artigo interessante, não o lê! Irra que isto de malta “hater” é praga…

  4. Avatar de Armindo
    Armindo

    Apple na vanguarda, as usual.

  5. Avatar de Blash
    Blash

    é um bom comeco mas… continuo a preferir a integracao da touchbar com opera, é mais usavel para mim

  6. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    E o que foi reforçado em termos de segurança?