Chegou o Google Chrome 51! Novas APIs e mais eficiente

14 Comentários

Não é novidade nenhuma que o Google Chrome é actualmente um dos navegadores Web mais utilizados em todo mundo. Com actualizações e melhorias constantes, o Chrome tem conseguido superar toda a concorrência tanto na versão para Desktop como na versão mobile.

Recentemente a Google lançou mais uma nova versão que se destaca por trazer uma nova API do gestor de credenciais e também melhorias no consumo de bateria.

google_000


A Google lançou uma nova versão estável do seu browser. Como é normal a cada actualização, são muitas as vulnerabilidade corrigidas mas também algumas novidades interessantes.

Segundo as informações, o Google Chrome 51 corrige 42 vulnerabilidades de segurança e integra uma nova API para gestão de credenciais que melhora a experiência do utilizador no processo de login em sites.´

chrome

Esta nova versão do browser inclui também uma tecnologia que visa reduzir, até 30%, o consumo de energia. Esta tecnologia actua especialmente em sites que incluem widgets sociais e streams embebidos que consomem normalmente muitos recursos e que influenciam negativamente a experiência dos utilizadores.

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Iluminati!
    Iluminati!

    Ahahahahah a Google que conte piadas, que eu gosto… (browser rápido e eficiente? Não existe…)

    1. Avatar de ZarkBit
      ZarkBit

      Todo browser baseado no Chromium é mais rápido quando comparado com os baseados no Firefox, isto em termos de navegação, é muita mais fluida, muito mais rápida, já em termos de consumo de RAM os Chromiums estão com um pé atrás.

      1. Avatar de Khidreal
        Khidreal

        eu não sei de onde raio o chrome/opera/outros chromium based browsers são mais rapido que o firefox ou baseados… só para teres uma ideia, a primeira vez que abro o firefox depois do boot demora uns 3 segundos, apartir daí demora 1-2 segundos… abre as paginas rápido, tem uma boa renderização delas e ainda tens a vertente de que o Browser é desenvolvido pela Mozilla. mesmo que o chrome seja realmente mais rapido, NUNCA poderá ser “muito mais rapido” como tu disses-te, porque os testes de benchmarking não mostram diferenças assim tão significativas entre chrome e firefox.
        nisso do consumo de ram, os chromiums atualmente consomem menos que os baseados em firefox e o firefox em si, mas apenas quando tens menos de 5 abas abertas.

        1. Avatar de ZarkBit
          ZarkBit

          Simples, pela minha experiência, eu antigamente andava para trás e para a frnte com um netbook 1.2Ghz 1Gb ram gráfica integrada, dava-me ao trabalho de testar várias aplicações para verificar qual eu poderia utilizar de modo a tornar o que fazia o mais rápido possível.

          Já para não falar nas centenas de computadores que arranjei durante anos, muitos deles não era lá grande espingarda, e como eu gosto de fazer o meu trabalho bem, também me dava ao trabalho de testar e verificar qual o mais rápido para os clientes.

          Benchmarks? Não vás nisso, faz os teus próprios testes, e de preferencia numa máquina fraca.

          1. Avatar de ZarkBit
            ZarkBit

            1GB Ram e Gráfica integrada (128MB)

    2. Avatar de Paulo Victor
      Paulo Victor

      Mas é verdade, o Chrome é muito rápido e eficiente, experimente abrir 15 guias ao mesmo tempo em outros navegadores, principalmente no Firefox, vai ficar travando até a morte kk.

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      existia, FF 4.* desde essas alturas que os browsers ocupam mais que o o Windows 10

      1. Avatar de Khidreal
        Khidreal

        lol a instalação do firefox ocupa uns 50MB… depois de instalado deve ocupar máximo 200MB… até é pouquinho na minha opinião sendo que hj em dia já existem discos rigidos de N terabytes… 200MB não é nada…

        1. Avatar de ZarkBit
          ZarkBit

          Se fosse a ti dava uma olhadela na %appdata%

    4. Avatar de Paulo
      Paulo

      “browser rápido e eficiente? Não existe…”

      Dá logo para perceber que nunca usou Safari num Mac…

      1. Avatar de jorge santos
        jorge santos

        Yep.

  2. Avatar de Tiago
    Tiago

    Este update removeu-me todas as imagens dos meus bookmarks

  3. Avatar de Khidreal
    Khidreal

    e eu agora estou aqui a pensar: será que as PW dos utilizadores que irão usar o PW manager irão ser leakeadas para para algum lado? é que conhecendo a google acho que a probabilidade disso acontecer ainda é grandinha…

    1. Avatar de SK
      SK

      E que tal encriptar as passes? Essa função está lá, só não usa quem não quer…