cFosSpeed 4.50

20 Comentários

Por Thiago Augusto para o Pplware.
Já alguma vez teve “engasgos” no seu acesso à Internet? E na sua rede local? Há coisas do “arco da velha” justamente quando mais precisamos da velocidade máxima da ligação a rede “gela”. Bom, o problema muitas das vezes é a prioridade dentro desse mesmo canal. Que tal dar prioridade e ‘furar a fila’ dos pacotes de dados menos importantes?

cFosSpeed é um driver de rede de alta performance para modems DSL e routers. O destaque da aplicação é o recurso de direccionamento de tráfego. É totalmente compatível com os drives convencionais PPPoE com detecção de “roteadores” automática e auto-calibragem. Responde com frequências altas quando usado em jogos on-line e redes P2P (peer-to-peer) como é o caso do eMule ou do Kazaa. As prioridades das classes são totalmente configuráveis.


Janela de indicação do tráfego

Podemos atribuir prioridade a um determinado programa e barrar todo o tráfego de outros. Além disso, podemos também barrar determinados protocolos. Ele cria um gráfico de tráfego para ser analisado, verificando a velocidade das transferências.


Janela de opções do cFos

É importante ser o utilizador a dominar estes pormenores, pois a rede “vive” em torno de regras padronizadas para todos no global, o que nem sempre, diria mesmo, quase nunca se coadunam com as nossas necessidades. No campo das aplicações gratuitas, não existe nenhuma aplicação que consiga ombrear com o cFosSpeed, tendo em conta todo o potencial desta ferramenta.

Poderá ver aqui as recentes alterações.

Licença: Shareware (uso gratuito por 30 dias)
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/win7
Download [32bits]: cFosSpeed 4.50 [2.20MB]
Download [64bits]: cFosSpeed 4.50 [2.39MB]
Homepage: cFos

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de sys
    sys

    É a primeira vez que escreves para o pplware?
    Já li inúmeros artigos teus…estou confuso…

    http://www.pplandtek.co.cc/

  2. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    Isto resulta mesmo ou é mais um daqueles programas que promete uma aceleração de não sei quantos porcento e fica na mesma igual?

    Abraço,

  3. Avatar de Spulva
    Spulva

    Uma questao isso funciona em modems 3G? E que se funcionar, ainda testo isso para ver se melhora alguma coisa…

  4. Avatar de A friend
    A friend

    Sempre que uso ferramentas destas o resultado é mau… a coisa de dias fez um teste com o TCP Optimizer e simplesmente fiquei sem rede… com alguns tweaks la recuperei a rede mas desde ai nunca mais ficou igual, em jogos o ping duplicou, não consigo usar torrents… e agora está um caos… talvez seja da minha board, por ser uma 680i que vem com dois ethernet e os drivers da nvidia usarem um sistema chamado FirstPacket, por isso aconselho bastante a terem cuidado ao usar ferramentas como esta, pois o tiro pode-vos sair pela culatra..

    Vejam sempre primeiro se as vossas boards ou placas de rede usam um sistema proprio, como por exemplo algumas gamas da Nforce, que é o meu caso, eu só “descobri” isto depois da má experiencia, mas é claro que para outros pode funcionar na perfeição ( com diferentes boards ) mas o meu conselho é que façam antes um Backup do Registry, para caso terem algum problema recuperar as definições originais.

  5. Avatar de Spulva
    Spulva

    PS: bem tive a insltar no meu pc com windows 7, que nao consegui por a placa 3G a dar, et voila, fiz conectar e conectou XD, nao percebi o que relamente se passou so que a net começou a dar, mas o que o A friend disse e verdade, eu eu ja tive problemas, so decidi testar no windows 7 e resultou bem, agora se reduz o ping… naaaaaaahhhh, ta igual 😉

  6. Avatar de João Campos
    João Campos

    Dava jeito era um programa para limitar a bandwidth, velocidade no geral, de uma ligação wireless.

  7. Avatar de Thiago Augusto
    Thiago Augusto

    @Afriend
    Tens razão, porém, este fato trágico lhe ocorreu com um programa que não o cFosSpeed. Usei uma vez o Ashampoo Internet Accelerator, e aconteceu a mesma coisa, minha placa foi toda desconfigurada. Ao contrário, o cFosSpeed é bem versátil. O cFosSpeed é um programa que gerencia os pacotes de dados enviados e recebidos. O que ele faz é bem simples, ordena a quantidade de dados que os programas usam, tanto ao enviar como ao receber. Tem uma lista de prioridades para os programas que você quer “Liberar” ou “restringir” mais o cinsumo da banda. Gráficos bem intuitivos e de fácil manuseio. Programa muito bom para estabilizar a conexão banda larga, e não para aumentar sua cota.
    Exemplo: se você tem um contrato de 1 mega de conexão, sendo 700kbs de down e 300 de up, o cFos só vai ‘aproveitar’ mais essa cota máxima e não passar sua conexão para 100Mb.

    @Spulva
    Sua conexão está igual devido a não configuração exata dos critérios dos pacotes. Deixe os pacotes de streming mais altos e va ao youtube ou outro para ver os vídeos carregarem sem engasgos. Ou em jogos online, deixe no mais alto o nível de jogatina online, e http baixa, verás que ganha segundos importantes num ‘tiro certeiro’.

    Abraços

  8. Avatar de Rui Silva

    Muito bom! a parte de dar prioridade a programas ajudo muito aqueles que não sabem ao certo que pacotes escolher para obter mais velocidade por exemplo a jogar! Parabens pelo artigo.

    http://worldonclip.blogspot.com

  9. Avatar de A friend
    A friend

    @Thiago Augusto

    Sim, percebo que este programa tem uma função diferente, uma vez que gerencia os pacotes, mas por exemplo a minha motherboard ( nforce680i ) vem com um programa nos drivers chamado “FirstPacket” que faz precisamente isso, inicialmente foi vocacionado para jogos, uma vez que este motherboad foi feita especialmente pra hardcore gamers, mas posso dar prioriodade a qualquer outro software, e o que acontece é que com programas como este pode gerar conflitos, eu ao inicio tinha que desactivar o FirstPacket para usar o uTorrent por exemplo, porque ele chegava a “crashar” o Windows. Com o tempo os drivers foram ficando maduros e problema ficou resolvido, mas programas como este geram muito conflitos para pessoas que tenham Hardware igual ao meu ou semelhante, daí eu ter dado a pequena nota para terem certo cuidado… dois programas tentando gerenciar os pacotes 😉

  10. Avatar de Thiago Augusto
    Thiago Augusto

    @A friend
    \o/………..Seria como instalar dois antivírus ou dois firewal’s……. 😀

    [ ]’s

  11. Avatar de ALL
    ALL

    Já o uso a bem mais de 2 anos e recomendo, é sp um dos primeiros programas q instalo no pc.

  12. Avatar de iL caPo
    iL caPo

    O programa pareceu-me bom, mas faz conflito com o Nero que deixou de funcionar correctamente

  13. Avatar de centaurius
    centaurius

    @ João Campos
    “Dava jeito era um programa para limitar a bandwidth, velocidade no geral, de uma ligação wireless.”

    Experimenta o netlimiter -> http://www.netlimiter.com

  14. Avatar de coz
    coz

    Recomendam usar este software a usuários inexperientes?

  15. Avatar de Alenka
    Alenka

    eu não gostei , tive de tirar …………

    os “torresmos” e rapidshare não andavam e os browsers empancavam ….. nao percebi bem ao que ele dava prioridade ….

    para funcionar tinha sempre que fazer disabkle trafic shaping ….

  16. Avatar de A friend
    A friend

    Este tipo de programas varia muito do Hardware que possuimos… para uns poderá ser mesmo muito eficaz… já para outros pode acontecer o oposto.

    Eu por exemplo, já a contar com o hardware que mensionei atras, o meu router também tem algo do estilo nas configurações, dá prioridades ao trafego X, Y e Z … e é como digo e o Thiago Augusto, muita gente pode estar a usar dois ou tres programas a tentar fazer o mesmo… resultado… CHOQUE nos PACKETS 😀

    Este por acaso não parece ser tão radical como o TCP Optimizer, que eu desaconselho totalmente, mas revejam antes o vosso hardware a ver se se justifica a instalação deste programa.

  17. Avatar de Captomente
    Captomente

    Eu uso-o há já algum tempo e acho-o tão essencial que desisti da versão “piratebay” e comprei uma licença no site oficial. Muito bom.

    Cumps

  18. Avatar de ZeX
    ZeX

    “Já alguma vez teve “engasgos” no seu acesso à Internet?”

    Tive sim, até ao dia em que resolvi perder um bocado a configurar decentemente o QOS do router. A partir daí nunca mais me preocupei com a coisa. 😉

  19. Avatar de zbrix
    zbrix

    é dos poucos programas que comprei… já tenho licença há +/- 5 anos
    para quem faz dls que levam ao extremo a largura de banda não há melhor.

  20. Avatar de Blizard