CDBurnerXP 4.2.7.1801

14 Comentários

Já falamos em muitas aplicações para gravar discos ópticos em Windows. Há utilizadores que têm necessidades muito para lá das ferramentas nativas de gravação que o Windows oferece. Embora com o Windows Media Player possa fazer gravações e conversões de ficheiros áudio, este não permite no entanto uma série de possibilidades que fazem a diferença quando queremos algo mais elaborado, assim como a opção de gravação na shell do Windows. Esta também é limitada e muitas vezes até desconhecida dos utilizadores.

Pelo facto de haver esta lacuna, muitas aplicações de gravação têm emergido e mostrado a sua utilidade. Uma delas é o CDBurnerXP.

Esta aplicação de gravação tem a capacidade de criar, escrever e guardar imagens ISO (.iso), converte wav para mp3 e vice versa. Suporta a tecnologia Burn-Proof e Burn on the fly, grava em multi-sessão, importa de imagens ISO, ripa CDs de áudio, normalizar o som, etc.

Suporta drives IDE, USB, Firewire e SCSI, escreve nos suportes CD-R, CD-RW DVD+R/RW DVD-R/RW. Além destas características normais para este tipo de aplicação, o utilizador encontrará outras também convencionais dentro do género. Gratuito, leve e muito fácil de usar.

Alterações na versão:

  • Grava agora qualquer tipo de discos
  • Grava audio-CDs com ou sem intervalo entre músicas
  • Grava e cria ficheiros ISO
  • Faz verificação de dados após processo de gravação
  • Cria discos de arranque
  • Apresenta um interface multi idioma
  • Converte bin/nrg → ISO
  • Permite a criação de capas e etiquetas para os discos ópticos
  • Outras pequenas optimizações e correcções

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: CDBurnerXP 4.2.7.1801 [4.20MB]
Homepage: Stefan Haglund

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    Uso desde quando saiu, versão concorrente ao Nero Burning ROM, que é pago (desde que eu saiba), e recomendo.

    1. Avatar de LaRaNjAo
      LaRaNjAo

      Tens a versao FREE, mas digamos que é uma máquina de publicidade a dizer o que é que a versao paga faz e a free nao.

      já usei e deixei de usar nao sei porquê =X
      pena que no windows 7 já quase não faz falta usar

  2. Avatar de chicosoft

    Uso-a á anos… muito boa e simples de trabalhar..

    1. Avatar de Vítor M.

      Pois a simplicidade é o seu forte argumento. E a cada versão mais funções são adicionadas. Na minha opinião é a mais relevante e prometedora aplicação para os próximos anos dentro da sua área de acção. 🙂

  3. Avatar de Anderson Araujo

    Alto uso da CPU durante a gravação quase crava nos 100% aqui no meu athlon 3200. Já ouvi casos de 50% em alguns Core2Duo. Não testei se corrigiram isso nesta última versão.

  4. Avatar de jorjão
    jorjão

    Prefiro o Ashampoo que também é freeware e que consome menos cpu sem dúvida e é mais completo ainda.

    1. Avatar de Vítor M.

      Concordo mas também é mais complexo e para utilizadores menos desenvoltos nestas lides, usar o Ashampoo pode ser complicado e confuso. 🙂

  5. Avatar de Paulo Ribeiro

    estava mesmo a precisar de uma ferramenta destas freeware aqui para o escritório e ia pesquizar por coisas do mesmo tipo, abro o pplware e cá esta ele na homepage no ultimo artigo.. há coisas fantásticas não há ?

  6. Avatar de Lino Tavares
    Lino Tavares

    Penso que o grande contra (para mim) deste tipo de aplicaçoes freeware de gravação é a inexistência da opção de fazer cópias de CD’s ou de DVD.

    Cump
    Lino Tavares

    1. Avatar de anjodefogo@clix.pt
      anjodefogo@clix.pt

      Olha que estás enganado… esta categoria de programinha permite gravação de cd/dvd para o respectivo formato!

    2. Avatar de Paulo Ribeiro

      este tem. mas acabo de tentar copiar um DVD e foi parar ao lixo

  7. Avatar de Lagunna
    Lagunna

    Uso as duas, Ashampoo e cdburner xp. Entre as duas dá para fazer tudo o que mais se usa!

    Bem hajam!

  8. Avatar de Lagunna
    Lagunna

    É do meu google crome ou, as explicações em pdf quase nunca funcionam?

    Bem hajam!