CD Art Display – O deskmod musical

6 Comentários

Apresento-vos esta pérola do deskmod, o desktop modding de quem não se contenta com o aspecto pré-definido do sistema operativo.

O CD Art Display é um programa disponível para Windows (embora existam alternativas para outros sistemas operativos), que permite a visualização das capas dos álbuns e respectivos dados dos ficheiros de áudio, directamente no desktop.

cd_art_display_image_01.jpg

Além do factor estético, torna-se bastante prático, permitindo o controlo directo do reprodutor através de botões de fácil acesso, atribuição de ratings (as famosas “estrelinhas”) às faixas, exibição de slideshows de imagens do álbum, e muito mais.

Players Suportados
AlbumPlayer, Helium Music Manager, iTunes, Winamp, Windows Media Player, MediaMonkey e ainda o qmp, MP3Toys, musikCube and foobar2000, mediante o uso de plugins.

Pontos fortes:

  • Aplicação de skins
  • Gráficos de alta qualidade, suporta PNG
  • Lê as capas da base de dados do player, pasta local ou tag ID3v2
  • Faz download da capa do Amazon.com
  • Capa como ícone da bandeja
  • Sistema de ratings
  • Vários tipos de barra de progresso
  • Efeito “espelho”
  • Rotação da capa
  • Imensas opções de texto (tipo de letra, cor, contorno, sombra, etc.)
  • Letras das músicas (leitura, pesquisa e submissão graças ao LYRDB.com)
  • Atalhos de teclado (incluindo ratings)

cd_art_display_image_02.jpg

Está disponível uma versão estável e uma versão beta (não tenho tido problemas com esta). Podem fazer downloads de mais skins através da página oficial, ou do DeviantArt, por exemplo.
Para os players que requerem plugins adicionais, visitem a página de plugins.

NOTA: Requer o Visual Basic Runtime 6. No Windows Vista é também necessário o Visual Basic Runtime 5.

Artigos relacionados:

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: CD Art Display 2.0 Beta 5 [604.84KB]
Download: CD Art Display 1.0 [604.84KB]
Homepage: CD Art Display

Partilhar:
Tags:

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de freedy
    freedy

    Já conhecia há imenso tempo! Excelente aplicação!

  2. Avatar de deonplayground

    Muito bom…também já uso há muito tempo, alias, é sempre a terceira ou quarta aplicação a ser instalada após uma formatação.
    Um dos atractivos é exactamente o controlo sobre o player, podemos parar, avançar, recuar. Acho muito melhor que o Samurize (http://www.samurize.com/modules/news/), por exemplo.

  3. Avatar de rui marque
    rui marque

    grande cd akeles dos MOONSPELL,
    para kem nao sabe sao a banda portuguesa que mais sucesso e mais vende lá fora.

  4. Avatar de Carlos Fonseca
    Carlos Fonseca

    Para Mac OSX há
    CoverStream (http://www.coverstream.net/)
    TotalTunesControl (http://www.eagle-of-liberty.com/totaltunescontrol/)
    CoverSutra (http://coversutra.com/)
    que fazem todos coisas semelhantes entre si, e têm varias funcionalidades entre as quais mostrar a capa e info no Desktop. Vale a pena dar uma vista de olhos

    Bem vinda de volta das férias! 😉

  5. Avatar de ZecaPistolas
    ZecaPistolas

    E para linux (debian), também há?!
    Que suporte o Banshee…

    cumps 😉

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    Bolas… Não funciona com o XMPlay