CamStudio 2.0

8 Comentários

CamStudio é uma aplicação que grava toda a actividade do seu ecrã, incluindo áudio. Depois de gravado o ficheiro AVI, esta aplicação transforma o ficheiro vídeo num ficheiro flash, originando um tamanho aceitável. Esta forma de apresentar os filmes está muito em voga, pela relação qualidade/tamanho.


E na prática a quem interessará este tipo de software? Esta aplicação deverá figurar nas preferências de todos os intervenientes ao nível da formação. Seja ela ao nível empresarial ou académico. Imagine-se as possibilidades de executar e mostrar, usando canais de informação como a Internet (Streaming), o E-mail ou outros suportes multimédia.

Claro que existem soluções mais completas, como por exemplo o Captivate da Adobe, mas o preço é que não é nada cativante. Esta é uma solução leve e gratuita.

Licença: Freeware
Download: CamStudio 2.0
Homepage: CamStudio

Partilhar:
Tags:

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de gustavo
    gustavo

    alguem poderia explicar melhor esse programa ?

  2. Avatar de rui
    rui

    Não posso dar a certeza mas pelo que eu percebi da explicação diria que grava o que nos tivermos a realizar no ecrã do pc…ou seja podemos querer ensinar alguem a fazer determinada tarefa mas nao estamos com essa pessoa,logo gravamos um video e mostramos…é plo menos a minha interpreataçao..desculpa Vítor se estou enganado
    Abraço

  3. Avatar de dc
    dc

    exactamente…. isto é xlente para fazer “video-aulas” inda á uns dias utilizei um programa parecido com este o Camtasia Studio 3, é xlente, grava tudo o que temos no monitor, ou so uma area especifica, podemos gravar som, efeitos especiais, etc etc etc

    este aqui é mais uma solução simples, que por acaso ja experimentei, e para quem quer uma coisa descomplicada é a solução… agr se se forem meter no CAmtasia ou no Adobe então é bom que tenham mãozinhas que aquilo e muita configuração =P

    CUMPS
    [[[[]]]]

  4. Avatar de Pablo Garrido

    Testado: cumpre o prometido MTO bem.

    Como o dc comentou no post acima, ele é simples se comparado ao camtasia studio, no entanto atende as necessidades básicas tranquilamente.

    Dá pra escolher a codificação do vídeo (xvid, por exemplo), dá pra gravar som (e fica muito bom dependendo da qualidade e posição do seu mic) e é possível determinar a área de gravação como um trecho ou tela inteira. O resultado: muito bom e muito útil, considerando ainda que é um open source.

  5. Avatar de Flavioeter
    Flavioeter

    sem duvida ele grava tud oque é feito no desktop. é um programa exelente para dar uma aula show.

    recomendo a todos

  6. Avatar de Artur
    Artur

    Não conssegui gravar o audio, eu coloco em record audio e ele da a seguint menssagem ” WaveOutGetSelect () failed ” qq eu faço??

    1. Avatar de Átila
      Átila

      Onda para obter select () falhou Artur