Cain and Abel 4.9.24

16 Comentários

Cain and Abel é, para mim, uma aplicação estranha e interessante, cheia de muitas opções e possibilidades. Certo é que algumas destas opções roçam, provavelmente a ilegalidade. Genericamente esta ferramenta permite recuperar palavras-passe perdidas numa vasto leque de serviços, permite decifrar o que está por baixo dos asteriscos, etc, etc, etc. Além desta função, Cain e Abel possibilita um teste importante à segurança da sua rede.


Mas não ficamos por estes pequenos detalhes, a aplicação pode também recuperar senhas de FTM, SMTP, POP3, http, mySQL, ICQ e Telnet. Esta função, devidamente trabalhada, pode ser um caso sério de segurança, dado o mecanismo utilizado para descobrir as palavras-passe. Com Brute-Force Attack ou através de Dictionary Attack ou ainda Cryptanalysis Attack, uma password da rede WiFi detectada pela sua antena, poderá, com paciência, ser atacada, sim pelo menos atacada, o resto…
.


.
Além destas funções, a ferramenta tem muitas outras: pode capturar vários registos da utilização do computador, armazenar vários dados, endereços, passwords que sejam inseridos enquanto a aplicação corre em modo silencioso.Existe muita literatura e vídeos tutoriais sobre esta ferramenta. Pessoalmente ando a aprender mais sobre as suas funcionalidades, as lícitas e as ilícitas ;-).

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: Cain and Abel 4.9.24 [6.59MB]
Homepage: Oxid

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sepas
    Sepas

    Bem, é um “Cain”nivete suiço… (ok esqueçam) Lol

  2. Avatar de goncalo s.
    goncalo s.

    o avast acusa “um cavalo de troia encontrado” isto depois de instalado
    Win32:Oliga [Trj]

    cumps

  3. Avatar de Brumelo
    Brumelo

    Pois como todas as ferramentas deste genero vem infectado por virus :/

  4. Avatar de Morbus

    Uma password tão simples como

    “MoqEqsPA?NãoSei|\|/\|)/\”

    É suficiente para que nenhum programa consiga, nos dias de hoje, quebrar a segurança com brute-force, dictionary ou o que quer que seja. E é simples de decorar:

    Mas o que E que se Passa Aqui?NãoSei” e depois NADA escrito com os símbolos: |\| /\ |) /\

    Já está.

  5. Avatar de Me&Me
    Me&Me

    Deixa-me ver se percebi…
    ao detectar uma rede, com esse programa detectamos a pass??

    isso era genial! xD

  6. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    OFF-TOPIC

    Alguem me pode explicar/indicar um tuturial de como fazer para controlar o PC atravez do portatil atraves do Router?

    Do tipo: Ver o que o ecra está a mostrar no momento, fechar janelas, abrir o word e escrever alguma coisa etc etc (controlar o PC completamente)

    Obrigado dede ja!

  7. Avatar de Me&Me
    Me&Me

    @Emannxx

    tens a aplicaçao LogMeIn 🙂

    https://secure.logmein.com/home.asp?lang=pt

    crias uma conta, instalas o programa….e estás a controlar tudo

  8. Avatar de hugo
    hugo

    Emannxx, o que você quer se chama VNC.

    Há alguns softs grátis, como o TightVNC

  9. Avatar de Krypt
    Krypt

    Sepas é mesmo isso o nome do programa Canivete suíço.

    Muito bom programa costumo usa-lo para apanhar passes do SAM do Windows.

  10. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Instalei esse TightVNC mas não consigo configuralo!

    Eu uma vez, vi num ciber-cafe, um programa chamado iTALC, mas não o sei configurar (na verdade, ele nem abre no vista!)!!!

    Açeitam-se outras opçoes ou uma explicação de como configuro o TightVNC!

    Cumps

  11. Avatar de Dyniska
    Dyniska

    O “TeamViewer” rapido e simples, e tanto podes aceder por Router com IP ou por net. Melhor que tudo tens a opção de por em Portugues.

    Espero que ajude

  12. Avatar de TopPlus
    TopPlus

    Ó VitorM assim nunca mais sais da lista negra da MacFee 😛

    Os AV detectam vírus na aplicação, mas só se torna preocupante se tiverem a aplicação instalada sem saberem 🙂

  13. Avatar de emannxx
    emannxx

    O TeamViewer apenas serve para fazer apresentações de ecra certo?

    Não dá de uma maneira silenciosa, mexer no PC sem essa pessoa saber certo?

    (esquema: apanhei o meu irmao mais novo a ver o que nao devia nada net, e quero passar a ter controlo e a “ver” o que ele anda a fazer na net, e caso o apanhe a fazer alguma coisa, fecho e desligo.lhe o PC)

    Cumps

  14. Avatar de Frez
    Frez

    Me&Me eu tentei fazer isso e não consegui.

  15. Avatar de Kostadinov
    Kostadinov

    LOL

    Já sabemos o porquê do Pplware estar na lista negra do McAfee site advisor!

    Abraço!

  16. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    isto n vem infectado por nenhum virus,e e claro que os AV o detectam, quantas vezes já usei isto para recuperar password de amigos pricipalmente de mail e ligação á net. é so chegar instalar e correr daí os AV não gostarem da brincadeira.