Cain and Abel 4.9.32

11 Comentários

Cain and Abel é uma aplicação estranha e interessante, cheia de muitas opções e possibilidades. Certo é que algumas destas opções roçam, provavelmente a ilegalidade. Genericamente esta ferramenta permite recuperar palavras-passe perdidas numa vasto leque de serviços, permite decifrar o que está por baixo dos asteriscos, etc, etc, etc. Além desta função, Cain e Abel possibilita um teste importante à segurança da sua rede.


Mas não ficamos por estes pequenos detalhes, a aplicação pode também recuperar senhas de FTM, SMTP, POP3, http, mySQL, ICQ e Telnet. Esta função, devidamente trabalhada, pode ser um caso sério de segurança, dado o mecanismo utilizado para descobrir as palavras-passe.

Com Brute-Force Attack ou através de Dictionary Attack ou ainda Cryptanalysis Attack, uma password da rede WiFi detectada pela sua antena, poderá, com paciência, ser atacada, sim pelo menos atacada, o resto…

Além destas funções, a ferramenta tem muitas outras: pode capturar vários registos da utilização do computador, armazenar vários dados, endereços, passwords que sejam inseridos enquanto a aplicação corre em modo silencioso.

Existe muita literatura e vídeos tutoriais sobre esta ferramenta. Pessoalmente ando a aprender mais sobre as suas funcionalidades, as lícitas e as ilícitas ;-).

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: Cain and Abel 4.9.32 [7.24MB]
Homepage: Oxid

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Antonio

    Grande DICA!

    Muito obrigando! Seu blog é demais!

  2. Avatar de Tozé dos Youtubes
    Tozé dos Youtubes

    OMG parece um programa do 007…

  3. Avatar de Afonso
    Afonso

    Off Topic
    queria saber se era possivel ver o pc fixo no ecra do portatil

    1. Avatar de NT
      NT

      Podes,

      Procura por VNC no google. Ou então ide até ao forum do pplware 😛

      1. Avatar de Afonso
        Afonso

        Obrigado. Já andei a pesquisar umas coisas por ai. Mas e o se o pc não arrancar? fico agarrado sem monitor.
        Mas possivelmente vou arriscar um vnc

  4. Avatar de NT
    NT

    Boas

    Software muiiiiiiiito útil 🙂 Porém não é à primeira que se atina com isso 😛
    hehehe…

  5. Avatar de arkan
    arkan

    tem outro software q consegui no under do hastalavista

    muito mais simples, demora cerca de 1h e pronto ja pego a senha, só funciona no padrao tkip/g, testei no padrao n num dir-655 e nao obtive sucesso..

    mas vamos testar o c/bel 🙂

  6. Avatar de AirCrack

    Gostei da adição x64 😉

  7. Avatar de sam
    sam

    arkan, não podes dizer o nome? 🙂

    obrigado pela informação deste programa 😀 também ja estou a explorar algumas funções, mas quanto a quebrar as wep e wpa… inda não sei como se faz

  8. Avatar de Bruno
    Bruno

    Boas!!!

    O programa parece ter muita utilidade e qualidade,o que de resto não é novidade no vosso fórum.

    No entanto ponho a seguinte dúvida: Tenho um VAIO com o Vista e mesmo correndo o instalador como administrador não o condigo instalar aparecendo uma mensagem de erro: “Corrupt instalation detected”.

    O que devo fazer? Abraço e parebéns pelo excelente trabalho.