Cache My Work 1.2 – Depois de reiniciar…

16 Comentários

…mantenha tudo como estava antes de o fazer.
Esta interessante aplicação foi-nos sugerida pelo nosso visitante Tiago Carvalho. Depois de meter mãos na massa, para perceber qual seria a utilidade de mais uma aplicação saída do laboratório da Microsoft, Codeplex, fui surpreendido com uma ferramenta com pernas para andar.

Esta aplicação foi desenhada para preservar os nosso programas depois de um reboot, forçado ou não. Funciona em sistemas 32 e 64 bits.

Basicamente esta aplicação captura uma lista de aplicações abertas no ambiente de trabalho, fornece a lista que nos permite escolher o que queremos ver aberto depois de reiniciarmos a máquina e tudo volta ao ponto em que deixamos. No caso do Firefox poderá mesmo ter os separadores que estavam carregados. Pena que não faça ainda a captura de mais conteúdos, mas certamente será já uma aplicação a ter em conta para aqueles momentos em que o Windows nos pede para fazer umas actualizações seguidas de reboot.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Cache My Work 1.2 [428.00KB]
Homepage: Codeplex

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de peter
    peter

    1st.
    Ora aqui está uma aplicação porreira sim senhor.

  2. Avatar de Frigo
    Frigo

    isto vai-me dar muito jeitinho.

  3. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    It’s a miracle!!!! 😀

    1. Avatar de mario
      mario

      I agree with you!

  4. Avatar de orlando
    orlando

    Olá a todos,

    para o caso do Windows Explorer, basta ir a:
    Ferramentas -> Opções de Pastas;
    Aqui seleccionar a aba ‘Ver’;
    Na caixa de “Definições Avançadas” procurar pela opção “Restaurar janelas da pasta anterior no início de sessão”;
    Clicar em “OK”.

    Desta forma, sempre que é feito um restart ao computador e alguma pasta estiver aberta, a mesma é restaurada na sessão seguinte.

    Abraços.

    1. Avatar de kendimen

      Também tenho isso definido, Orlando, o que é imensamente útil! Mas, por vezes, o Explorer “atrofia” ao iniciar! Não tens tido nenhum probema, para já?

      1. Avatar de Ricardo Antunes
        Ricardo Antunes

        Eu nunca tive problemas com essa função activada, e já a uso há bastantes anos.

    2. Avatar de Ricardo Antunes
      Ricardo Antunes

      De qualquer das formas só serve para pastas, não serve para aplicações.

  5. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    E eliminar definitivamente os reboots?

    1. Avatar de HikariKyubi
      HikariKyubi

      Era milagre. No caso de serem ficheiros de sistema tem mesmo de ser. Ao menos sempre dá para ir adiando 😛

  6. Avatar de DWRC
    DWRC

    “…para aqueles momentos em que o Windows nos pede para fazer umas actualizações seguidas de reboot”

    É mais, para quando o Windows faz updates da treta e faz reboot á máquina sem passar cartão!
    Falo do vista.

    1. Avatar de kekes
      kekes

      AHAHAH, por acaso é verdade, a mim nunca me acontece, pergunta-me sempre mas ao um bacano que vive comigo, acontece XD ainda ontem torneio de Poker Online e o PC dele reinicia 😀

      1. Avatar de Miguel Luís

        Txiii, mas que má onda, torneio de Poker ainda por cima, mesmo mau… são coisas da vida, ele que use MacOS X que não lhe acontece isso de certeza absoluta.

        Cumprimentos. 🙂

        1. Avatar de n3XXuS
          n3XXuS

          Olha o sr solveig afinal e’ fan da apple x)

  7. Avatar de AR
    AR

    Redundante, quando temos o Hibernate e o plugins tipo Save my tabs.