BitComet…um dos melhores para torrents..

74 Comentários

O BitComet é um excelente programa para quem gosta de fazer uns download”zecos” por essa Internet fora. Sejam filmes, músicas, documentos,…enfim, marcha tudo, desde que se tenha o respectivo ficheiro torrent.

Mas o que é isto dos torrent?
Sim são “torrões”/partes, em analogia com o mundo real, é do tipo, se ja tens alguma coisa do ficheiro partilha comigo.

Desde forma criam-se as chamadas redes P2P (peer-to-peer). Estes arquivos torrent, encontram-se em alguns dos sites espalhados por essa Internet fora. Para quem não sabe (eu li isto algures 🙂 ), os ficheiros são partidos em bocados, normalmente em 256 Kb e são distribuidos de forma aleatória isto é, o download não é contínuo pois tanto podemos estar a efectuar o download de uma parte do ínicio, do meio, do fim, é indiferente. Depois o nosso programa será responsável por juntar tudo e voilaaa…lá temos o material pronto a ser usado.

Ainda em relação ao BitComet, devo dizer que tem uma interface bastante amigável, suporta downloads em simultâneo, resume, chat, cache de disco, mapeamento de portos, suporte a proxy, filtro de IP, criação de torrents, etc.

Já agora aqui deixo a pergunta: Os torrents são ilegais?

Licença: Freeware
Download: BitComet 0.90 [4.44 MB]
Homepage: BitComet

Partilhar:
Tags:

Comentários

74

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de zl
  2. Avatar de Gaga
    Gaga

    Azureus é muito melhor atingo velocidade de até 200kbs, e con esse bitcomet não chegava ah 60kbs..

  3. Avatar de Pedro Pinto

    @Newbie, @zl

    E já agora porque não? é resposta à pergunta ou ao produto? Se for ao produto podemos saber o que há de melhor no mercado.

    Portem-se
    Pedro Pinto

  4. Avatar de l3gionPT
    l3gionPT

    Usei durante muito tempo o bitcomet e já cheguei inclusivé a experimentar esta nova versão. E sinceramente, prefiro o uTorrente ao BitComet. Mais leve e melhores velocidades, em default e e optimizado “à mão”, do que o BitComet optimizado.

    Quanto à resposta, os torrents n são ilegais, ilegal é ás vezes o seu conteúdo. Podes sacar mt freeware de torrents!

    cump’s

  5. Avatar de Astaroth.PT
    Astaroth.PT

    @Pedro

    Acho que os torrents não são ilegais… o que se faz com o conteúdo descarregado com os torrents é que pode ser ilegal :p

    Em relação ao programa… nunca experimentei… costumo usar o uTorrent e estou muito satisfeito com ele

    Cumprimentos

  6. Avatar de mpmont
    mpmont

    tambem uso o utorrent… e vou continuar pois acho bastante estavel e tem se portado mt bem

  7. Avatar de cyDestinY
    cyDestinY

    @Gaga
    eu atinjo velocidades regulares de 210kbs portanto a culpa não é do bitcomet mas sim das tuas configurações nele

    quanto a qual o melhor programa há quem diga que gostos não se discutem mas cada um tem a sua opinião, eu vou continuar a usar o bitcomet cada faça o que achar melhor

    hasta

  8. Avatar de Martelos
    Martelos

    por ordem:

    – utorrent
    – azureus
    – bitcomet

  9. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    Sim eu também acho que a tecnhologia não é ilegal o que é ilegal é o que vai lá dentro!

    mas é coisa que não uso.. talvez por falta de tempo…

  10. Avatar de Eu, quem?
    Eu, quem?

    uTorrent é o melhor sem duvida alguma brutas velocidades, e leve.

    Azereus tb é bom mas tem um grande problema trabalha em Java, o que o faz comer memoria que nem um boi. tento o ligado é mm só para akilo, pk n da para fazer mai nada!

  11. Avatar de FNP.PT
    FNP.PT

    @Pedro Pinto
    Eu uso a extensão para o Firefox (FireTorrent) de dou-me bem. 🙂
    Mas tenho um problema… se tiver um torrent como faço para utilizar o Firefox?

  12. Avatar de Drop
    Drop

    Já usei o bit Comet mas num obtive o resultadao esperado…

    Mas q torrent é legal é!!!!

    Ainda assim prefiro Downloads via HTTP.

    Vida longa ao Pplware…

  13. Avatar de Jorge Rio
    Jorge Rio

    Eu não sei o que vos dizer mas eu com o Bitcomet saco em média entre os 300 e 500 Kbs máximo (certos torrents), eu só tenho a dizer bem do bitcomet a minha ligação é de 3Megas e 256 Kbs/ upload, é claro que utilizo patchs
    ( EvID4226Patch223d-en assim como outras config. como alteração das portas 6881 até 6889, etc.. ) para aumentar a velocidade dos downloads mas não vi nenhum para o utorrent, etc, que funcionasse tão bem como para o bitcomet, é o meu eleito mas tipo estou aberto a novas sugestões…

  14. Avatar de Zethus

    Sem dúvida uns dos melhores… Melhor que este só o uTorrente… Já agora o gestor d torrents do Opera já alguém usou?

  15. Avatar de Hugo
    Hugo

    este e tao bom que ate ha alguns trakers privados que o proíbem…

    utorrent e o melhor do mercado…

  16. Avatar de Joao
    Joao

    O gestor de torrents do Opera suka…

  17. Avatar de arievilo

    uTorrent é o melhor…levezinho quem nem uma pena…e rápido, basta teres ligação….

  18. Avatar de wicked

    O bitcoment não respeita as ultimas normas do protocolo BitTorrent e portanto é altamente desaconselhado. Coloca demasiada pressão sobre os trackers e não respeita as regras que estes impoem (como o peer exchange). Fiquem longe deste programa. Como boas alternativas há sempre o Azureus e o uTorrent.

  19. Avatar de ExePlay
    ExePlay

    Eu ja ultilizei bastante tempo o bitcomet, mas hoje em dia uso o utorrent, muito leve e facil de usar, suporta varias linguagens. O torrent nao é ilegal. Baixo os meus no manicomio-share.com quem quiser convite a este site, mande e-mail pra mim: exeplay@gmail.com tenho alguns ainda.

    Grande abraço

  20. Avatar de DAVE
    DAVE

    e em relação á encriptação de dados por causa do traffic shaping melhor que uTorrent?
    1 abraço a tds

  21. Avatar de aver
    aver

    @ wicked

    Quem fixou “as últimas normas do protocolo BitTorrent” não foi a BitTorrent Inc. (a mesma empresa que comprou o utorrent e fornece conteúdos pagos) ?
    Por mim continuo a usar o BitComet nas calmas.

  22. Avatar de wicked

    @aver
    Sim e Não. Foi o Bram Cohen (“inventor” do protocolo) que implementou o DHT no protocolo. Isto quase 1 ano antes de a Bittorrent Inc. deixar de fornecer conteudos não licenciados. O BitComet simplesmente tem uma má implementação do DHT, ignorando a “private flag” dos torrents de trackers privados. Ora, quem usa trackers privados sabe que o BitComent é desaconselhado e senão mesmo banido, por continuar a trocar peers mesmo em torrents que deveriam ser privados, fazendo com que ligações fora do tracker se juntem à swarm. Alem disso o BitComet tem fama de ser um Cliente injusto, por se aproveitar do Super-Seeding de outros clientes, sendo tambem banido normalmente entre clientes também.

  23. Avatar de aver
    aver

    @ wicked

    Os aspectos que referes não são novos, como se pode ver neste forum
    Não há nada que torne o BitComet mais ou menos “injusto” que outros clientes torrent.
    Já agora, alguém é capaz de confirmar que ultimamente o tráfego na web (protocolo http) foi superior ao do P2P ? Dizia-se que nos últimos anos o P2P representava 60% do tráfego total.

  24. Avatar de r0bert0
    r0bert0

    Eu por cá so mesmo o utorrent e u btuga revolution para os torrents nacionais….Já agora,e urgente,será que ninguém m pode dizer paginas d torrents PT?Para sacar a nacional?pois torrents é o melhor que pode existir,para quem tem uma taxa de download internacional….Agora para quem tem pouco já não é bem assim….Por Favor,se alguem souber alguns que deixe aqui nos coments….

    Comps@

  25. Avatar de dc
    dc

    @aver

    Aqui por casa o tráfego HTTP é 90%, FTP 5% e Torrent 5%.

    Para que é que hei-de sacar um filme a 200KBps quando o posso sacar em HTTP a 5000KBps!!! Bahhh

    E em NewsGroups já consegui atingir os 30 a 40MBps…. 42 ou 43 ligações dedicadas de 800 ou 900KBps… always bombating.

    Mesmo assim quando preciso de sacar algo por Torrent o uTorrent chega e sobra.

    CUMPS

  26. Avatar de ALL
    ALL

    @r0bert0
    Elite Torrent e Evolution PT sao ambos tracker nacionais q podes usar.

    Qt ao programa q uso p esse fim, é o utorrent, n complica, é leve e saka bem, ja usei o Bittorrent e achei mais complicado e o azureus enfim usa o java n sei p q…

  27. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    @r0bert0
    Eu acrescento também o Raxs e o Seeders Team.
    Por aqui manda o Utorrent 😉

  28. Avatar de DAVE
    DAVE

    “Para que é que hei-de sacar um filme a 200KBps quando o posso sacar em HTTP a 5000KBps!!! Bahhh”

    cheira-me que nao andas a utilizar trackers decentes 😉

  29. Avatar de dc
    dc

    @DAVE

    Trackers… LOL, voçes pessoal dos Torrents é que já está muito desactualizado, e os do eDonkey idem aspas.

    Saco do MegaShares e RapidShare!

    E para sacar a 30.000KBps ou 40.000KBps uso NewsGroups, mas isso já tenho de pagar bem.

    Eu os únicos Trackers que uso são o Torrentspy, e é muito raramente… só quando encontro lá algo que não arranjo em WareZ ou NewsGroups.

  30. Avatar de 5uCk
    5uCk

    Pa os ftps sao mt bonitos mas nao se encontra tudo e dps tens de pagar pa poder sacar a vontade!
    Torrents sao faceis e rapidos.
    Uso o transmition (MAC) e trackers demonoid e pirate bay.

    O facto legal ou ilegal depende de cada user…

  31. Avatar de Hugo Castro
    Hugo Castro

    Uso apenas o Utorrent … e saco sempre ao maximo da minha ligação — Claro que usando um bom tracker .

    @ dc

    Já agora com que ISP é que sacas a 30.000KBps ou 40.000KBps ? nao deve ser em Portugal …

  32. Avatar de Reginaldo
    Reginaldo

    Atualmente não me desfaço do meu uTorrent por nada, até porque ele é aceito em TODOS os trackers privados e além de tudo, leve.

  33. Avatar de dc
    dc

    @Hugo Castro

    É em Portugal sim, e Internet Residencial…

    A TvTel já disponibiliza FTTH na zona de Carnaxide, Conselho de Oeiras, Distrito de Lisboa.

    Tenho Fibra-óptica até ao meu PC, conexões de 50Mbps de tarifário, mas eles actualmente não tem muita atenuação o que podes ter velocidades máximas de 100Mbps, eu aqui em casa já atingi os 70 a 80Mbps, mas é apenas por breves minutos.

    Como vez Portugal nem é assim tão mau, ahhh e desde que sai da Telepac, SAPO e Clix, foi a única ISP que até hoje me oferece a velocidade contratada, neste caso até mais, eu contracto 50Mbps e tenho a linha entre os 52/53Mbps ou ás vezes 46/48Mbps, mas é aquela base…. não me faz muita diferença, aquilo já caga velocidade por todos os lados.

    Depois os NewsGroups é outra historia, Google It.

    CUMPS

  34. Avatar de Trautman
    Trautman

    Pedro,

    pode lissta algumas boas fontes?

    eu li isto algures ),

  35. Avatar de Nelson Silva

    boas pessoal estou registado no sit http://www.btuga.pt usando o propio programa Btuga para baixar todos os arquivos k estao dentro de torrentes

    tudo isto é baixado 100% nacional, o mal é k impoe muitas regras, do qual melhora o serviço e a sua velocidade de transferencia

    ficheiros muito populares podes baixar um filme em apenas duas horas ou menos

    troco comvites Btuga do qual tenho imensos…
    Por um convite do http://www.evolutionpt.org ou outro k seja nacional

    aguardo resposta…
    pelo MSN: nlsnls@hotmail.com

  36. Avatar de Miguel
    Miguel

    Alguém me arranja um convite para o Evolution PT, precisava mxm disso, tenho sapo ADSL e a trafego internacional é minimo…
    Please…

    Mandei para leaoalmeida_@hotmail.com

    Obrigado desde já pela vossa atenção…

  37. Avatar de N31S0N

    essa comunidade ja era, os convites ñ tão a dar se quiseres cadastra-t neste sitio o mais rapidamente possivel, ouvi falar k ja vão colocar o metodo de convite tbm

    http://torrenttuga.info/Home

    por agora esta comunidade rula +/- mas desde k se cussedeu o encerramento do btuga esta comunidade cresce, visto k o servidor esta no estrangeiro, ate quero ver a bofiatuga a ir la :D)

  38. Avatar de Marco
    Marco

    Pessoal, a quem tiver a gentiliza de me enviar um convite para o evolutionteam um muito obrigado: marcoadf@iol.pt

  39. Avatar de stalin
    stalin

    Boas tardes, sou um ex-btuga e gostaria de saber se é possivel arranjar um convite para o torrenttuga.info/Home

    Cumprimentos

    Stalin

  40. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    @stalin
    E qual é o email para onde enviar 😉

  41. Avatar de pedro
    pedro

    Viva,

    será que alguem me poderia fazer o favor de me enviar um convite para um traker nacional tipo o http://torrenttuga.info/Home ou http://www.evolutionpt.org?
    e Que tenho o sapo e so tenho nacional, o inter e muito apertado. o meu e-mail é, pedrosac@gmail.com.

    cump e desde ja agradeco

  42. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    @pedro
    Tentei enviar mas deu erro, tens outro email?

  43. Avatar de Miguel
    Miguel

    Anibal, nao te preocupes porque já mandei um convite ao pedro para o http://torrenttuga.info/Home.

    Hasta

  44. Avatar de ricardo
    ricardo

    alguem me pode enviar um convite para o http://torrenttuga.info/Home ou http://www.evolutionpt.org? por favor ja nao aguento desde o btuga que ando a nora
    eu so queria sacar umas coisitas da net paiiiiiiii uns 20 ou 40 gb mas assim pareco um malukinho ora emule ora azureus mas bue de lento e bue inter uma ajudinha sim??????????????

    eu limpo a casa, lavo a loiça ,aspiro os quartos ate limpo chaminés mas porfavor um convite
    um abraço a todos os share dealers

  45. Avatar de ricardo
  46. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    @ricardo
    Não te enerves 😉

  47. Avatar de Gr@ç@
    Gr@ç@

    alguem me pode enviar um convite para o ter acesso ao tracker nacional http://torrenttuga.info/Home ou http://www.evolutionpt.org?
    Desde o desaparecimento do Btuga sacar cenas nacionais tá muito dificil…..
    Mandem para gagacordeiro@hotmail.com

    Obrigado desde já pela vossa atenção…

  48. Avatar de fernandomari
    fernandomari

    se alguem ainda tiver convites não se esqueçam deste fmarinho63@hotmail.com

    obrigado desde já..

  49. Avatar de hugo
    hugo

    kual o melhor programa para sacar torrentes.mas nacional….resp pff

  50. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    @hugo
    O Utorrent tanto dá para sacar nacional como internacional, tudo depende da fonte (tracker) para mim é o melhor.

  51. Avatar de Vitor
    Vitor

    quem não tem não sabe o que é bom Bitcomet já cheguei a 400Kbs

  52. Avatar de jotuga
    jotuga

    Será que alguem me podia enviar um convite para http://torrenttuga.info/Home.
    Estou desesperado. Por favor.
    jo2006@iol.pt

    Desde já muitissimo obrigado.

  53. Avatar de Maiau
    Maiau

    Agradeço se alguem me enviar um convite para o http://torrenttuga.info/Home. ou para o BTnext.com.
    Desde já agradeço a ajuda.
    maiaufm@hotmail.com
    Obrigado

  54. Avatar de Rifer
    Rifer

    Se aguém me puder enviar um convite para o http://www.evolutionpt.org agradecia.
    rifer_silva@hotmail.com
    Obrigado.

  55. Avatar de TyJey
    TyJey

    Boas pessoal…Será que alguem me arranja um convite para o BTNEXT ? Se alguem me arranjar um convite eu fico muito agradecido. Podem enviar para o mail TyJey_@hotmail.com
    Obrigado pessoal e continuem com o bom trabalho!

  56. Avatar de jlima
    jlima

    eu era um utilizador do btuga, ms agora ja xeguei tarde pra este Btnext!!
    gustava bue de ter um convite… se alguem tiver e n se importar de arranjar agradecia… joao_lima13@sapo.pt
    abraço pra todos

  57. Avatar de Pedruh
    Pedruh

    kem me poder mandar um convite para o Btnext eu agradexo…era um grande favor….
    bgd
    pedro_19_miguel@hotmail.com

  58. Avatar de Paulo
    Paulo

    Alguem me poderia arranjar um convite para o http://www.evolutionpt.org ou Btnext ? Agradecia imenso, porque estou com um limite de treaf. internacional super baixo.

  59. Avatar de Nuno
    Nuno

    Alguem me podia fazer o favor de enviar um convite para ter acesso ao tracker nacional http://torrenttuga.info/Home ou http://www.evolutionpt.org?
    Agradecia imenso que me enviassem para nuno_balca@hotmail.com

  60. Avatar de pedro
    pedro

    olá pessoal, como fiquei sem mula da cooperativa e tou a procura de alugum fórum torrent mas só encontro por convite, sera q me poodem mandar um, please?
    O meu mail é pnpbarros@gmail.com!

    obrigado!

  61. Avatar de RICARDO
    RICARDO

    boas pexoal, keria perguntar se alguem ainda tem algum convite para o Evolutionpt
    ou para Torrenttuga . tkx
    se pooderem enviar para ricardojcsilva@hotmail.com agradecia..
    cumps e obrigado pela atençao….

  62. Avatar de Luis
    Luis

    Devido ao facto de ter pouco trafego inter e querer sacar umas cenas, agradecia que me enviassem um convite para o btnext (luis.firmino@hotmail.com). Obrigado.

  63. Avatar de RUI
    RUI

    alguem me pode mandar um convite para o torrenttuga o meu email é rnfigueiredo@sapo.pt

    Obrigado

  64. Avatar de NUNO AÇORES
    NUNO AÇORES

    BOAS ,TENHO SAPO ADSL E OS LIMITES PRA INTER SAO MTO BAIXOS,PERÇEBO POUCO,TENHO EMULE E SACA MTO LENTO KUAL O MELHOR PRA SACAR ,PERFERENCIA NACIONAL PARA NAO PASSAR OS LIMITES DE INTER,OBRIGADO O MEU MAIL E: SANTOS08@SAPO.PT

  65. Avatar de Vitor Santos
    Vitor Santos

    NUNO AÇORES: Se leste os post sabes ficas-te a saber qual o melhor programa ,já tive todos…..para nacional busca o btnext pois até tem um programa próprio…..

  66. Avatar de Daniel Silva
    Daniel Silva

    Troco Convite BTNext por convite do tracker evolutionpt

    Mandem e-mail.

  67. Avatar de grace6p
    grace6p

    Ola sou uma tuga a viver em londres gostaria de fazer downloads de torrentes portugueses so nao sei e como pois uns pedem convite,e outros dizem que e exclusivo para portugal.Sera que alguem me pode ajudar? Meu email e grace6p@yahoo.co.uk,obrigado desde ja.

  68. Avatar de zappao
    zappao

    http://www.lvllord.de
    O windows xp so abre 10 portas para partilha de fixeiros
    Sigão o link e instalen o EvID4226patch ai sim vão ver o que é velocidade a decarregar torrents porque depois de instalado ficão com 50 portas abertas. O antivirus acusa como virus mas não se preocupem
    instalem esta limpinho ele apenas altera o TCPIPResumo: em ves de 1 ligações simultanias ficam com 50
    http://www.lvllord.de

  69. Avatar de zappao
    zappao

    (quis dizer 10 portas)