Bitcoin: Estudo prevê que a criptomoeda atinja os 98 mil dólares

86 Comentários

A Bitcoin e as criptomoedas em geral ainda causam algum desconforto a certas pessoas.
No entanto, esta tecnologia ainda tem muito tempo para continuar a crescer e progredir e existem especialistas que se asseguram que isso acontece diariamente.

De acordo com um estudo recente conduzido pela empresa Satis Group, a Bitcoin poderá chegar aos 98 mil dólares nos próximos 5 anos.

bitcoin criptomoeda estudo

O relatório escrito por Sherwin Dowlat, investigador na área das criptomoedas, faz uma análise do mercado das criptomoedas. Assim, afirma que, no geral, existe uma tendência de elevado crescimento no setor das moedas digitais.

Mas, o números partilhados foi o que deixou muita gente surpreendida. O relatório afirma que nos próximos cinco anos a Bitcoin deverá atingir os 98 mil dólares, Monero (XMR) chegará aos 18 mil dólares e Decred (DCR) aos 535 dólares.

bitcoin criptomoeda estudo

Por outro lado, o relatório prevê que a Bitcoin Cash, hard fork da Bitcoin, deverá descer para os 268 dólares, após ainda tentar atingir algum reconhecimento. No entanto, não irá representar grande vantagem tecnológica.

Para além disso, a equipa de especialistas por detrás do estudo acredita que a plataforma Ethereum deverá sofrer grandes perdas nos próximos anos e que deverão ser visíveis a partir de 2028. Apesar da forte comunidade por detrás do Ethereum existem pequenas falhas no design e gestão da plataforma.

Bitcoin criptomoedas

Finalmente, o estudo também faz previsões acerca do crescimento do mercado nos próximos dez anos. De acordo com o relatório lançado, o valor das criptomoedas necessário para suportar esta economia deverá crescer de aproximadamente 500 mil milhões de dólares no próximo ano para 3,6 biliões de dólares até 2028.

No geral, os analistas acreditam o crescimento do mercado das criptomoedas ainda está muito no início e que nos próximos anos deveremos testemunhar um grande crescimento. Apesar de se tratar apenas de um estudo, percebemos que ainda deverá acontecer muita coisa neste empolgante mundo das moedas digitais.

Comentários

86

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jota
    Jota

    98 mil desgraçados, que se metam nesta fraude, isso sim!

    1. Avatar de Mijn
      Mijn

      lol porque ficar com a froude do euro/dollar é melhor…

      1. Avatar de Celso
        Celso

        Qualquer negocio com risco tem sempre problemas, seja euro, dolar ou bitcoin ou qualquer outro tipo. Eu nao meto o meu dinheiro em produtos de risco.

        1. Avatar de blablabla
          blablabla

          Uma criptomoeda não é um produto.

    2. Avatar de Carimbo Tochas
      Carimbo Tochas

      Fraude, o futuro do dinheiro, a blockchain?
      O último depósito que fiz na conta foi de 5 digitos. Uma fraude, sem dúvida.

      1. Avatar de pedro
        pedro

        Boa.
        És o maior…
        Parabéns….
        Grandes riscos grandes ganhos…
        Quem näo arrisca näo petista, mas quem tudo quer tudo perde.
        Parabéns és o maior, deixa-me ser teu amigo.
        O tipo que vendia as ameijoas estragadas cheias de metais pesados lucrava 50000€/semana. Também lucrava muito, um must.

        1. Avatar de Carimbo Tochas
          Carimbo Tochas

          Comparar BTC a ameijoas estragadas? Que azia aí vai.

        2. Avatar de ficolixado
          ficolixado

          Esse comentario só demostra a azia que prai vai.
          Então se ele tirou lucro no investimento, qual o mal disso?
          Que gentinha invejosa dassss.

          1. Avatar de pedro
            pedro

            Azia?!
            Nenhuma lol.
            O meu Sporting até ganhou ontem.
            Apenas acho piada uns noias fazerem tudo atrás de um teclado para levarem outros a comprar… Quem quiser adquirir bitcoin outra crapcoin duckduckgoit e toma a sua decisao.
            É só orientadores da treta. Até a papelada dos bancos quando tentam impingir fundos diz “rendimentos passados näo é sinonimo de rendimentos futuros” e letras pequeninas.
            Gostava também de ler a opiniäo de quem perde, como em artigo anterior do pplware. O dinheiro que o pplware investiu foi para alguém. Se alguém ganha outro perde já que é apenas um fluxo financeiro sem criaçao de um bem valorizavel. As ameijoas estragadas lol, ainda era um bem, mexia com a economia, claro qur agora numa cadeia diferente

  2. Avatar de antonio
    antonio

    Post muito perigoso.
    “Compre, compre, gaste o dinheiro que lhe faz falta e peça emprestado, porque o estudo diz que a cotação das moedas virtuais vai subir”.
    A realidade está a ser bem diversa:
    https://expresso.sapo.pt/economia/2018-08-20-Atraidos-pelo-boom-das-criptomoedas-investidores-lamentam-perdas#gs.iBzaZKA

    Se se querem meter nisso considerem que não estão a fazer um investimento mas a participar num jogo em que a probabilidade de perder é grande. E as regras são:
    – Não jogar o dinheiro que faz falta e muito menos pedir emprestado para jogar
    – Se estiverem a ganhar (a cotação a subir) vão pondo de parte aquilo que jogarem. Quando baixar já não perdem tudo.

    1. Avatar de Carimbo Tochas
      Carimbo Tochas

      Conselhos para tótós? Quem não tiver esse discernimento, MERECE PERDER.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Isso é dor de cotovelo de um frustado que não sabe/soube ganhar dinheiro com as criptomoedas.

        1. Avatar de Carimbo Tochas
          Carimbo Tochas

          Yep.

        2. Avatar de pedro
          pedro

          Oh carimbo tochas, nao precisas de comentar a ti próprio…

    2. Avatar de pedro
      pedro

      Os maiores que entraram depois devem estar desesperados para recuperar o investimento, porque sao fluxos financeiros e nao há produtos tangiveis articulados, “economicos”, só a confiança dos tótós. Já se viu algo similar há pouco tempo. Acho piada que estas moedas tem cotaçao sempre indexada a uma moeda forte que é suportada pir um bem tangivel. Parece os cursos superiores de equivalencia, facilitaram a vida a muita gente também…

      1. Avatar de Carimbo Tochas
        Carimbo Tochas

        A tua frase, corrigida para português: “estas moedas têm cotação sempre indexada a uma moeda forte que é suportada por um bem tangível”.
        Sim? Que moedas? Qual a moeda forte a que estão indexadas? Qual o respectivo bem tangível?

    3. Avatar de Mooncrypto
      Mooncrypto

      Fundamentar comentários no “espêsso”, é como, nem vi o link mas, fundamentar uma opinião em algo que se ouviu dizer. sem se conhecer a origem, nem o raciocínio. Há regras básicas nos investimentos, e para a comunidade estar informada, das principais, é como disse e bem, não investir o que lhe faz falta a curto ou médio prazo. Quanto a pedir emprestado… se souber o que está a fazer, pode bem ser uma opçao interessante, afinal não é isso que os bancos fazem? emprestar dinheiro com a perspetiva de ganhar uma parcela dos lucros de quem pede? Sugestão: compre 50€ de EOS ou BTG hoje e agende no seu calendário para daqui a 5 anos vêr quanto valem. Provavelmente vai engulir o seu atual post. 🙂

  3. Avatar de Filipee
    Filipee

    Isso são aqueles tipicos artigos para fazer as pessoas comprarem e ver se a descida que vem desde Janeiro da BTC abranda ou para, mas na bolha a curva é gaussiana, e o pico já foi em Dezembro, agora vai descer e descer até ficar num valor baixo e estável onde se pode considerar produto desinteressante ou sem futuro.

    Claro que quem comprou a acreditar que 2018 iria ser um ano como 2017 onde a valorização foi louca precisa que haja gente a comprar para pelo menos não terem um prejuizo tão grande quanto o que devem estar a ter. No fundo estão a pedir dinheiro a patos para lhes minimizar o prejuizo, depois saem esses ‘grandes’ que andam desesperados, volta a haver uma descida a fundo e os que agora cairam nisto ficam a ver navios.

    O melhor lucro, que não é tão facil mas é 100% garantido chama-se o trabalho. Trabalhar dá pouco ‘lucro’, mas é estável, garantido e enquanto se quiser trabalhar o lucro não vai acabar. Quem quer viver de ‘tar em casa’ e mandar 3 ou 4 bitaites em bolhas a espera de dinheiro facil, pode ter sorte, ou pode entrar numa espiral de vicio do desespero.

    1. Avatar de Sandra
      Sandra

      Tanta coisa para não dizeres nada. Parabéns porque nem sempre é facil escrever tanta palha e zero conteudo. Bitcoin e outras criptomoedas são….. moedas, e são o futuro. Ninguem falou em deixar de trabalhar mas sim em investir no futuro.

      1. Avatar de Celso
        Celso

        Ele disse tanta coisa e acertou. Quem investe todas as poupancas em produtos de risco, nao sabe o que anda a fazer. Investir 50 ou 60 mil euros em capital nao garantido, é o mesmo que meter-se num caixão. E mesmo com capital garantido, todo o cuidado é pouco Seja euro, dolar ou criptomoedas ou outro produto financeiro, o que tu dizes, sandra, só demonstra a tua completa ignorancia com a historia financeira mundial, principalmente, a de portugal, ou esta ultima crise não te ensinou nada?

        1. Avatar de Carimbo Tochas
          Carimbo Tochas

          Quem investe TODAS as poupanças é burro, ponto final.
          O que o Filipe escreve são 3 parágrafos de trivialidades. Ou como diz a Sandra, palha de quem não percebe um caracol disto.

          1. Avatar de Sérgio J
            Sérgio J

            Depende do tipo de investimentos, da diversificação, do risco. O investimento de risco tem um dos seus pilares na diversificação. Um investimento em particular não faz qq sentido, mas a diversidade de investimentos compensa.
            Investimento apenas em ceipromoedas não faz qq sentido,enquanto investimento de medio/longo prazo. Claro que se pode ganhar dinheiro com as flutuações, mas em nada contribui para a sustentabilidade da economia.

          2. Avatar de Carimbo Tochas
            Carimbo Tochas

            Sérgio J, não se pode ganhar dinheiro com cryptomoedas a médio prazo?! A ideia de armazenar BTC (HODLing) sem prestar atenção a mercados ou flutuações diárias é não apenas melhor para a maioria das pessoas, como também muito menos arriscado.
            Mas claro, esta estratégia não é para cagões.

          3. Avatar de Celso
            Celso

            Carimbo, trivialidades, no entanto, o que não falta é gente que nem nas trivialidades acerta, e a prova disso foi muita gente rica que investiu muito dinheiro e viu tudo arder na crise. Nao estou a criticar, por mim, cada um faz o que quer com o dinheiro, mas, investir tanto nas bitcoins como em fundos de investimento sem capital garantido, nao deixa de ser como deixar o dinheiro na rua dentro de um saco e esperar que amanha apareca mais dinheiro que o que la foi deixado.

      2. Avatar de mtx
        mtx

        Boa tarde Sandra. Tenho acompanhado esta temática e gostava de experimentar esta visão. Poderá porventura dar indicações de onde poderei obter informação de como iniciar neste mundo que é o das criptomoedas?
        Cumprimentos

        1. Avatar de Mooncrypto
          Mooncrypto

          Boa noite mtx. No Google. Experimente no youtube, há n matéria. Desde conselhos a desaconselhos e pelo meio muita informação válida. Sugiro que comece por saber o que é e para que serve a Blockchain. Ouço falar muito de moedas, mas da principal tecnologia que é a Blockchain, pouco ou nada e aí reside o grande problema, pois os projetos que dão origem a essas moedas devem têr por base a Blockchain, sob pena de não passarem de crowdfunding ou recolha pública de fundos para um projeto, que ninguém sabe se existirá algum dia, e aí vai vêr e houvir muitas vezes a palavra scam, vigarice. Resumindo, quando se quêr montar uma empresa pede-se dinheiro às pessoas do mundo inteiro ao que se chama ICO, em troca recebe moedas (tokens), cria-se a “empresa” e desenvolve-se o projeto, aqui convem lêr e ajuizar muito bem quem está por trás da empresa (developers) e o conteudo do projeto (white paper) depois há que têr fé na avaliação feita e esperar que os developers trabalhem bem, para que a evolução torne a tecnologia que estáo a criar, possa ser aplicada numa qualquer area da economia real, o que irá aumentar a procura da moeda, e consequentemente o seu prêço. É praticamente a mesma coisa que as empresas físicas, só que estas pedem dinheiro aos parasitas dos bancos, para constituir a empresa e andar a dar-lhes os lucros durante anos, depois é fazer andar a empresa para a frente e criar algo vendável, que quanto mais procura tiver mais alto será o seu valor e maiores os lucros. Desculpe o testamento, mas isto é conversa para dias, meses ou anos.

          1. Avatar de Mooncrypto
            Mooncrypto

            …OUVIR…

          2. Avatar de Mtx
            Mtx

            Muito obrigado Mooncrypto. Já fiz um pequeno teste. Vamos ver como corre. Tentar não custa.

        2. Avatar de Mooncrypto
          Mooncrypto

          Só uma pequena chamada de atenção, náo cometa o mesmo erro que eu cometi, e que ainda hoje tenho de controlar. PACIENCIA, é, Paciência, a primeira moeda que comprei foi LTC, a 55$, estive quase um ano a fazer trades de 5, 6, 10$; parecia-me algo enfastidiante, passei-me, vendi com prejuízo de 10$ para comprar alts com % muito mais interessantes. Resultado… passado uma semana, estáva nos 100$ duas semanas e estáva a 200$. Agora tento acumular LTC e ” brinco” com as outras alts. TKY é uma desconhecida, que ainda vai muito que falar; e comprei 8M por acidente, a lentidão da net e do pc fizeram-me clicar no sitio errado, ou não, nem conhecia o projeto. a vêr vamos. … depois de me inteirar, fiquei surpreso…

          1. Avatar de Mtx
            Mtx

            Existe forma de trocar opinião sem ser por aqui? Acima de tudo para perceber qual a melhor plataforma para adquirir outras moedas e afins.

          2. Avatar de Mooncrypto
            Mooncrypto

            Existe, mas a melhor forma é tornar público, para que possa lêr sobre outros pontos de vista. Na minha opiniãom a compra será sempre feita no coinbase, numa das moedas alternativas, alts, ao BTC, pois as taxas cobradas para a futura exchange, plataforma de compra e venda, são muito superiores. As exchanges, são no geral muito boas e muito más, utilizo o Kucoin, bittfinex, bittrex e o coinbase. A extinta Bitgrail era muito boa, até ao dia em que fiquei sem uma moedinha, onde aliás só tinha XRB, atual Nano, por têr sido hackeada e declarado insolvência. É, as carteiras de hardware são de longe as melhores. Para evitar males maiores, convem diversificar os investimentos, bem como os canais utilizados. Podemos têr ações, fundos, cfd´s etc mas se tudo estiver nas mãos do mesmo corretor e este der o berro, vamos ficar menos felizes.:))

  4. Avatar de User Pplware
    User Pplware

    Os mercados finaceiros não se regem por estudos.

    1. Avatar de Carimbo Tochas
      Carimbo Tochas

      Ai não? Então como é que há traders que fazem vida disso?

      1. Avatar de GM
        GM

        Porque jogam na roleta!

        1. Avatar de Carimbo Tochas
          Carimbo Tochas

          Não percebes nada disto. Para traders a sério, e por exemplo Peter Brandt é um, perder não é uma preocupação – desde que ganhes mais vezes, como é óbvio. Tu achas que este senhor, como tantos outros, andou nisto a vida inteira, sem qualquer base teórica, e teve sorte. É isso que a tua diminuta compreensão debita?

          1. Avatar de GM
            GM

            Se me viesses falar de trabalho, ainda aceitava discutir contigo. Agora, falas-me em “trader’s”, que é o mesmo que especuladores. E ainda acreditas que é um negócio/actividade séria, ainda que possa ter receitas mais chorudas (claro, à conta de algum/s desgraçado/s). ‘Tadinho, tu e outras pessoas que por aqui apresentam os seus comentários

          2. Avatar de Carimbo Tochas
            Carimbo Tochas

            E aquilo que eu disse, foi ignorado, ou não há argumentos?

            Queres falar de trabalho? Formiguinha, escritório, 8h/dia? É aquilo que nos realiza como seres humanos, a escravatura moderna? Há quem se recuse a isso e não deva nada a ninguém. Mas percebo a tua prisão mental…

          3. Avatar de GM
            GM

            Não sei se percebes, e não é prisão, muito menos mental.
            Mas mantém o teu estatuto de visionário, e de “trader” ao que parece. A mim passa-me completamente ao lado, não ligo “puto” a isso.
            E, descansa. Não passo 8H/dia no escritório (ou equivalente). Passo muito mais do que esse tempo numa actividade (não especulativa!) que me realiza e é exigente. Além do mais, actividade essa que promove o bem-estar, doutras e também de pessoas como tu que vivem da especulação (e que não devem nada a ninguém porque da especulação obtiveram os fundos, mas a custo de alguém). Triste.

          4. Avatar de Carimbo Tochas
            Carimbo Tochas

            O que eu faço não te diz respeito, mas esclareço: não sou especulador, muito menos daily trader.
            Invisto em BTC e tiro os dividendos passados 2-4 anos. Nesse tempo, não ligo a mercados, tendências ou opiniões. A minha fé no futuro das cryptomoedas é total.

            Agora explica-me: quem perde dinheiro à minha custa? Quem comprou mais caro e, eventualmente, venderá ainda mais caro? O quê, não pode subir para sempre? Aconselho-te a perceber a tecnologia (não é fácil), olhando para o passado e tentaando perceber o futuro. Talvez aí te ilumines.

          5. Avatar de doveloper
            doveloper

            boas respostas GM!

    2. Avatar de pedro
      pedro

      Ai dou razao ao Carimbo.
      Sim, foi pir isso que com tabti estudo começou a crise anterior.
      Há um filme espetacular chamado ‘Homens de negocios”. Fica-se a perceber a bolha.

  5. Avatar de joao luiz gomes
    joao luiz gomes

    Tinha achado que o Bitcoin tinha “morrido” depois da queda de mais de 70% do valor, deu uma sumida nos blog e noticias.
    Ainda acho arriscado investir nisso, até pode ir para os 98mil, mas o que adianta investir numa fortuna dessa se seu “banco/carteira virtual” pode desaparecer a qualquer momento com um desculpa de sempre: “fomos hackeados, toma aqui nossa carta de desculpa”

    1. Avatar de Costa
      Costa

      não percebo o pk de tanto medo de investir. Dou o meu exemplo, eu gastava em média uns 150€ em tabaco por mês, quando deixei de fumar disse para mim próprio que o dinheiro que era para o tabaco seria para “queimar” noutra coisa qualquer. Desde raspadinhas, placard, criptomoedas etc… em que gastei dinheiro, único em que tive lucro foi mesmo na compra de ethreum quando estava a 100€.

      O que pode acontecer de mal em investir algum dinheiro que não lhe faça falta? Acha um bom investimento comprar um smartphone de 500€? ou comprar um de 100€ e investir 400€ noutra coisa qualquer? e se cair ao chão e se partir, onde estão agora esse 500€?

      1. Avatar de Elvira Pinheiro
        Elvira Pinheiro

        E ja agora eu pergunto porque nada entendo disso. Pode se comprar uma viagem de avião da América para Portugal com os bitcoins? Obrigada

        1. Avatar de Elsa
          Elsa

          Claro que se pode, até se pode passar os bitcoins para euros e pagar a viagem….
          A bitcoin é apenas mais uma moeda como o dolar, franco ou iene.

          1. Avatar de GM
            GM

            E recebes o ordenado em bitcoins?

          2. Avatar de Carimbo Tochas
            Carimbo Tochas

            GM, tinhas net em casa há 20 anos? Podias fazer pagamentos via net? Imaginarias que a revolução tecnológica chegaria a este ponto?
            Eu dou-te a resposta: NÃO, porque não és visionário. Visionários investem antecipadamente naquilo que consideram ser o futuro, ajudam esses mesmos projectos a crescer e, quando eles explodem, tiram os dividendos.

            Tu és só um gajo a dizer coisas.

          3. Avatar de GM
            GM

            Carimbo Tochas, e tu, és o quê? Visionário? Ahhhh…
            Deixa-te dessas tretas. Está mais que visto o rumo que essa historieta das “bitcoins” e afins vai levar.

          4. Avatar de Carimbo Tochas
            Carimbo Tochas

            Caro GM, tudo acaba no fim. Até mesmo os lucros dos meus investimentos. Mas garanto-te: ainda vai demorar umas quantas voltas ao mundo.

            O rumo desta história? Já és visionário agora?

    2. Avatar de rjSampaio
      rjSampaio

      ninguém obriga a guardares as moedas numa carteira que não controlas, portanto o “pode desaparecer” só depende de ti.

    3. Avatar de qwdfqw
      qwdfqw

      Ora aqui está o comentário de quem não percebe o minimo do que está a falar.

    4. Avatar de Carimbo Tochas
      Carimbo Tochas

      Mais um ignorante.

    5. Avatar de ficolixado
      ficolixado

      loool o teu comentário demonstra falta de conhecimento, e com ele estás a enganar muita gente desinformada.
      As carteiras que falas são as carteiras online, e só as usas se quiseres, contudo e caso não saibas ficas a saber que existem carteiras offline. Um pequeno hardware (tipo uma pen) que tem a vantagem de ficarem sempre offline, desse modo sendo impossíveis de hackear.
      Trezor, Ledger, KeepKey são exemplos.
      É sempre aconselhável o uso de carteiras de hardware para aqueles que possuem um valor relativamente alto e assim evitar correr o risco de hack.
      Eu pessoalmente uso uma Trezor T… quando preciso conecto a carteira via USB, faço o que tenho a fazer e no fim volto a guarda-la. Simple.

    6. Avatar de Mooncrypto
      Mooncrypto

      Procure por cool wallet e verá que esse problema só existe para quem quer.

  6. Avatar de Miguel Sousa
    Miguel Sousa

    Só 98000 euros? Segundo o meu estudo, a bitcoin estará avaliada em 750773 euros antes do final de 2020.
    O meu estudo tem mais viabilidade que o dessa empresa… eles ganham dinheiro com cada operação feita com as criptomoedas, eu não.

    1. Avatar de blablabla
      blablabla

      E o teu estudo está onde? Source?

  7. Avatar de antonio silva
    antonio silva

    tudo atrás da galinha de ovos de ouro
    não trabalhem que ele cai do ceu

  8. Avatar de Carlos
    Carlos

    tb diziam que 2018 btc chegaria aos 50k usd
    ta se a ver senpre a descer desde dezembro ^^

    1. Avatar de Elsa
      Elsa

      Também diziam que eras inteligente mas continuas estupido que nem uma porta ^^
      Um dia, talvez consigas, mas por enquanto burro és e burro serás

      1. Avatar de GM
        GM

        Já deves ser bem crescidinha para não ofenderes. sobretudo escondidinha por detrás de um monitor!

        1. Avatar de martins
          martins

          É das barracas ela ou ele. Como se diz o dinheiro näo implica educaçao…

      2. Avatar de Mooncrypto
        Mooncrypto

        :))))))))))))))))))))))))))))))) Ía-me urinando com este comentário. Porquê perder tempo com estas mentalidades? Não seria melhor dar dicas como se informárem? Ó Elsa, estas pessoas carecem de informação. Daqui a dez anos, vão-se queixar que da insegurança social não recebem nada, e nada fizeram para a substitui. O dinheiro das poupanças, está muito bem nos bancos que só comem, aquilo que os patos lhes dão. Não se canse com casos perdidos, que tendo acesso à net, nada aprendem com ela, é só fotos do faci. muahh.

        1. Avatar de 007
          007

          estar no banco ou apostar em criptomoedas é a mesma coisa, tão depressa ganhas como depressa perdes. A única forma de ganhar dinheiro em que acredito é no trabalho. ladrões e esquemas há muitos… apostem todos nisso mas se perderem não venham chorar.

          1. Avatar de Mooncrypto
            Mooncrypto

            Não percebi. Nas cryptos pode ganhar e perder é certo, mas nos bancos é só perder… como é que ganha? ajude-me pf. será que escolhi o banco do jardim.

    2. Avatar de Carimbo Tochas
      Carimbo Tochas

      Há um nome para ti no meio: weak hands.

      1. Avatar de Mooncrypto
        Mooncrypto

        Ó Tochas, tem que falar português, nem no tradutor lá chêgam :))))))))

      2. Avatar de shimomura
        shimomura

        ler tanta coisa aqui e chegar a conclusão que os tugas sao burros pa crl, falam mesmo sem a noção mínima do que dizem. Nem sabem o que o blockchain é , que é das coisas mais fundamentais das crypto.
        Enfim, os sabichoes do costume continuem na sua vida miserável e deixem quem é investidor, invista no futuro.
        Já agora…. à uns aninhos atrás também me diziam que o MB era uma vigarice, entao depois meteram a viola no saco.

        1. Avatar de GM
          GM

          Portanto, concluem-se duas coisas. 1º – Não és Tuga. 2º – És esperto.

  9. Avatar de Eu
    Eu

    Eles brincam com a voltabilidade. Mandam um traque e vem abaixo. Então é comprar e quem está sentado à espera, pode continuar indefenitivamente. É o ouro dos tolos.

    1. Avatar de Carimbo Tochas
      Carimbo Tochas

      Eles? Quem?

    2. Avatar de ficolixado
      ficolixado

      Eles? looooool PQP

    3. Avatar de Mooncrypto
      Mooncrypto

      A VOLATIBILIDADE é o cerne da questão, nas cryptos e na vida. Refere-se às baleiras ou aos algoritmos? mas se lêr algo sobre Fibonacci e Ondas de Elliott , possivelmente vai perceber como as celulas se desenvolvem ou como a economia dos usa vai de trumpa em popa.

      1. Avatar de Celso
        Celso

        Fds, nao sei como é que voces ainda nao receberam um nobel da economia! Vão se tratar pá!

        1. Avatar de blablabla
          blablabla

          Porque entender algo sobre Fibonacci e Ondas de Elliott não é assim tão difícil mas requer estudo e utilizar o cérebro, coisa que hoje em dia está muito pouco na moda.

          1. Avatar de Mooncrypto
            Mooncrypto

            O que é estranho, é que são capazes de estar duas ou três horas, à volta da foto das unhas, a estudar a melhor posição para publicar a foto no face.8)

  10. Avatar de paulo
    paulo

    muita me*** a ser dita aqui ! de pessoal que nem conhecem como funciona mas opinam!
    alguém falou de hack!!??? o que levam hack sao as correctoras, nao o bitcoin , como qualquer banco pode levar um hack,
    O Bitcoin nunca foi alvo de hack, só tentativas ! quantos bancos ja levaram hack?????
    Quanto a fraude , o btc é descentralizado ninguém tem controle nele, nao existe nenhum responsável que regule ou controle, mas sim a rede que somos todos nos!
    o BTC nao é uma empresa! mas sim uma comunidade!

    1. Avatar de ficolixado
      ficolixado

      Essa informação é demasiada complexa para pessoas que opinam por opinar kkkk
      As pessoas que dizem besteira não sabem que o blockchain foi a maior invenção dos últimos 50 anos.
      Se toda a política fosse baseada em blockchain a corrupção desaparecia num ápice 😛

      1. Avatar de Mooncrypto
        Mooncrypto

        Calculo que seja brasileiro e por isso o comentário da politica, mas a politica é só um pormenorzinho, a politica só cresce porque o tecido empresarial o permite. No dia em que o politico tenha um salário, com oito horas de trabalho semanal, declaração publica de rendimentos e património a dez anos…… ficamos sem politicos. PONTO. Depois… vem a blockchain onde tudo fica registado, e os politicos não querem isso, então? vamos tentar impedir que isto aconteça a todo o custo. SURPRESA eles não conseguem controlar aquilo que é descentralizado ou seja é controlado com exatidão matemática, mas não por governos. PONTO. ficolixado, as cryptos podem e vão desaparecer em grandisssima parte, mas a blockchain graças ao gato veio para ficar. Analisem pesquisem certifiquem-se de quem promete fazer e invistam bem. O tempo o dirá.

  11. Avatar de Eduardo Lima
    Eduardo Lima

    Quantas bits posso comprar com 10€ ? Vou deixar de fumar dois maços e comprar 10€ de bits a ver como corre

    1. Avatar de Mooncrypto
      Mooncrypto

      Eduardo lima, infelizmente tambem fumo, mas garanto-lhe com 100% de certeza que lhe vai correr bem, força, acredite que é uma das melhores opções que vai tomar na sua vida. Quanto aos “bits”… experimente comprar BTC, bitcoins no dia 1 de outubro, mas fique atento ao prêço no dia 31 de setembro, se começar a descer, espere que venha para os 1.800$ 2.000, entretanto consulte a net. boa sorte.

      1. Avatar de mtx
        mtx

        Boa tarde Mooncrypto. Tenho acompanhado esta temática e gostava de experimentar esta visão. Poderá porventura dar indicações de onde poderei obter informação de como iniciar neste mundo que é o das criptomoedas?
        Cumprimentos

  12. Avatar de Diogo
    Diogo

    Sempre ouvi dizer o seguinte ….
    Se estiveres num barco em alto mar e o barco estiver arder num fogo
    A vais ficar arder dentro do barco…
    B saltas fora do barco e tentas salvar te .
    E o grande problema das pessoas em geral é….. mal o barco comeca arder um pouco ficao cheias de panico e medo e muintas saltao fora para se salvarem …homens e mulheres de pouca fé ..
    Tudo que sobe desce
    E tudo que desce volta a subir …
    A probalidade de cair um aviao é igual a de nao cair …. e fazer voos lindos de grande altitude… e nao é por essa probalidade ser igual que no mundo milhoes de pessoas utilizao esse transporte diariamente…
    Alias para haver aviao hoje teve que alguem acreditar que seria possivel voar e fazer maquinas tao lindas…
    Se queres viver coisas novas homens e mulheres de pouca fé …. arriscaivos ao novo… e ficai no barco quando arde … e entrai no voo do bitcoin sem medo com fe e determinacao… pois o voo do bitcoin nao vai cair … querem viver coisas novas.. vida melhor e sempre com o medo…. a meu deus tenho medo … olha ficai em casa …. e pode ser que te afogues na banheira …. e vivas a na parvalheira e sempre a contar tostoes

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      A minha experiência com bitcoins , em 2009 se não me engano peguei em 200 euros e comprei 10 bitcoins e esqueci os filhos da puta na carteira virtual fiz a minha vidinha sem sequer me lembrar que tinha aquela merda espanto meu aqui há um ano mais o menos vou a minha carteirinha virtual e tinha perto de 200 mil euros , hoje em dia espero mais uma vez para ganhar uns trocos com 180 mil euros no bolso e mais 10 bitcoins na carteirinha virtual, a vida tem destas coisas

      1. Avatar de JVC
        JVC

        Que site utilizou para isso tudo?

  13. Avatar de david guerreiro
    david guerreiro

    eu estou a pensar comprar mas não sei qual tera mesmo futuro que bitcoin e não seja cara e ninguem me explica acabei por não comprar nada nem doge nem nada.

    1. Avatar de Mooncrypto
      Mooncrypto

      david guerreiro, um guerreiro perde guerras mas nunca desiste de tentar ganhar a batalha.
      Não investiu e muito bem. Espere mais um tempo pois o BTC está a caminho dos 4.000, e possivelmente, caso passe a “barreira” irá para os 3.800. Quando começar a têr verdes consistentes será altura de pensar na compra de outra moeda que tenha um projeto e developers com pés e cabeça. A escolha terá de ser sua. Apenas lhe posso sugerir que não compre moedas por serem baratas, estão geralmente associadas a projetos de alto risco, que poderão vir a valer fortunas como num abrir e fechar de olhos desaparecerem. Olhe as mais procuradas logo a seguir ao BTC, têm volume de $ geralmente elevados e não é por acaso. Não serve de conselho financeiro note MUITO BEM, mas eu apostei nas altcoins: TRX, VET, EOS, LYM, XVG, DGB e ETP, sendo que nesta ultima estou à mais de um ano à espera de poder vender com lucro. A DGB é investimento, penso eu, para 10 anos, mas poderá ser uma revolução nas cryptos. Estude os projetos e bom investimento. E não se esqueça, invista pensando que nunca irá usufruir desse investimento, que enterrou o dinheiro e talvez um dia se lembre onde 😉