Bedtime Help – Acabaram-se as desculpas

21 Comentários

Por vezes o trabalho mistura-se com o lazer e deixamos de distinguir o tempo. É isto que me acontece quando estou no Pplware. E como resultado disso os 5 minutos que prometi a mim mesmo que ia estar por aqui acabam por se tornar em horas. Horas essas que deixo de estar na cama.

Mas vou deixar de ter essa desculpa graças ao Bedtime Help. Este pequeno software passará a ser o meu guardião e garantirá que eu vou para a cama a horas. Assim eu o queira realmente.


Criado com o intuito de nos disciplinar o Bedtime Help consegue tomar conta do nosso PC na hora que definirmos. E antes dessa hora chegar vamos ser alertados com a frequência que entendamos.

Só temos então de definir a hora a que pretendemos ir para a cama (ou para outra tarefa qualquer). Definimos ainda qual a antecedência com que pretendemos que comecem os alertas e o espaçamento entre eles.

Se gostarem que o Bedtime Help vos alerte com uma mensagem personalizada só têm de a escrever na zona do Reminder, mas é facultativo.

Chegamos por fim à parte mais complicada. O que irá acontecer quando a hora chegar. Irá o PC ser desligado ou temos confiança em nós? Felizmente podemos adiar este problema por mais alguns minutos, só para que mentalmente possamos dizer “São mesmo só mais 5 minutos!”. Definam então o que vai acontecer e têm o Bedtime Help configurado.

Esta pequena aplicação é excelente para quem necessita de algum incentivo para conseguir ser mais disciplinado ou para quem (como eu) perde a noção das horas quando está em frente ao PC.

Agora só têm mesmo de aproveitar o tempo que vos resta! E não vale fazer batota com o tempo.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/7
Download: Bedtime Help 1.01 [1.27MB]
Homepage: Bedtime Help

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fábio A.
    Fábio A.

    Gostei 😉

    1. Avatar de Nuno Miguel
      Nuno Miguel

      Boa noite!

      Gostei deste aplicativo.

      Sou aluno de um mestrado na área do ensino on-line e gostaria de ter:

      1.º De um software free que controlasse o tempo que gasto em cada site;

      2.º Divulgar no vosso site descobertas que faço na área do elearning de forma gratuita.

      Um abraço

      1. Avatar de O Paulo
        O Paulo

        Olá Nuno Miguel

        podes enviar alguns links ?

        Paulo Amaral
        pmpamaral@gmail.com

      2. Avatar de Alexandre
        Alexandre

        tb gostava que me envia-se para mim se possivel..

        chiclet.souropires@gmail.com

        Obrigado

  2. Avatar de Pedro Teixeira
    Pedro Teixeira

    Vou ver se resulta comigo. Obrigado.

  3. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    ora ai está uma coisa util quando se sabe que no dia seguinte temos que ir trabalhar…

  4. Avatar de quasar
    quasar

    É mais eficaz um programinha que desligue automaticamente o pc. Senão vais sempre pensar “é só + 5 minutos”. Tinha um pequeno .bat que fazia basicamente o mesmo mas não resultava.

    Cumps

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      “é só + 5 minutos”

      Exactamente! É mesmo assim, (que pelo menos nós) pensamos… 😀
      A culpa é da Internet, mais propriamente dos url’s. Site puxa site, puxa imagem, puxa a fonte da mesma… e por aí…
      😛

    2. Avatar de Pedro Simões

      Atenção que o Bedtime Help faz isso de forma automática se assim o definirem.

      Ele pode desligar o PC sem vos perguntar nada!

  5. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    “Chega de Pplware Fórum… Cama já!”
    Parece a minha mãe… 😛 O nome da aplicação está giro…
    Mas estas aplicações (e a mãe também) só me colocam mais “stressado”… 😆

  6. Avatar de Nuno Barros

    Parece muito útil para pessoas como eu, que quando chega a hora de desligar o computador inventamos sempre mais alguma coisa para ver ou fazer e acabamos por ficar acordados mais uns minutos (que às vezes passam a horas)

  7. Avatar de Paranoiasnfm

    Agora não tenho mesmo mais desculpas…
    Já uso o Manic Time (para gerir o tempo que passo no PC), uso uns outros que sugeriram para descansar os olhos… e agora este, BRUTAL! 😀
    Agora não falha mesmo… colocar um ponto final nos serões em frente ao PC! 🙂

    Obrigado PPLWARE!!! 😀

  8. Avatar de Carlos .
    Carlos .

    Interessante era ter uma funcionalidade de auto-save a tudo o que estiver aberto, caso contrario um force shut down pode trazer alguns desgostos

    1. Avatar de Scalawag
      Scalawag

      Tens a opção de hibernar.

      1. Avatar de Scalawag
        Scalawag

        Quer dizer, o Windows tem essa opção, este programa é que não parece ter infelizmente. Isso então era ouro sobre azul!

      2. Avatar de Francisco
        Francisco

        O autor do programa disponibiliza o source code. É bastante simples pôr o programa a passar a hibernar em vez de fazer shutdown.
        Posso disponibilizar os ficheiros se quiserem.

  9. Avatar de AirCrack

    Hehehe, prefiro ser prudente com este tipo de situações e dispenso bem o uso deste tipo de software’s…

    Riscos provocados pela falta de sono a curto prazo:
    cansaço e sonolência durante o dia, irritabilidade, alterações repentinas de humor, perda da memória de fatos recentes, comprometimento da criatividade, redução da capacidade de planejar e executar, lentidão do raciocínio, desatenção e dificuldade de concentração.

    Riscos provocados pela falta de sono a longo prazo: falta de vigor físico, envelhecimento precoce, diminuição do tônus muscular, comprometimento do sistema imunológico, tendência a desenvolver obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares e gastro-intestinais e perda crônica da memória.

  10. Avatar de S-K
    S-K

    hehehehe… não adianta lol

    Também fiz um bash script para o Linux com a mesma funcionalidade.
    Com a ajuda do kdialog parecia uma msgbox informando que tinha “passado dos limites”.

    Não adiantou… ignorava sempre as mensagens do script. E se tivesse uma opção de shutdown, perdia mais tempo a ligar de novo. 😛

  11. Avatar de A.S.

    o link não está acessível…

  12. Avatar de Cláudio
    Cláudio

    Está brutal, veio mesmo a calhar, ando colado em pes, e durante o dia ando com olheiras ahaha

    Abraço

  13. Avatar de mythic
    mythic

    boas eu uso o Vista-ShutdownTimer_1.7_Beta1 é um exe nao precisa de instalar e super facil de usar da para hibernar , logoff,standby,restart e alem da mensagem final do tempo também tem a função de toque de alerta . ja agora o meu firefox 3.6.3 da muitíssimas veses a mensagem “servidor nao encontrado” mas so desde esta semana e em vídeos na net da também muitos erros ao carregar, tenho que fazer F5 e fica tudo bem , mas foi so esta semana, alguém sabe porque? uso o antivírus e spywere nod32 versão legal de empresa