Avira AntiVir Personal 9.0.0.386 – FREE Antivirus

65 Comentários

O AntiVir é considerado por algumas pessoas (inclusive por mim) como um dos melhores antivírus gratuitos. O aspecto dele é simples e limpo e tem uma das maiores bases de detecção em relação aos concorrentes, sendo eles gratuitos ou mesmo pagos mas de segunda linha.

Avira AntiVir Personal



O AntiVir actualiza a sua base de dados duas vezes por dia, é uma base de vírus, dialers, worms, trojans etc., a detecção passa dos 220.000 malwares, conta também com uma heurística eficaz e é levíssimo.

Esta semana foi ainda actualizado o Avira Premium Security Suite, para a versão 8.2.0.247 e o Avira AntiVir Premium, para a 8.2.0.370, aplicações que são, no entanto, pagas. Não deixe de actualizar a sua máquina com as mais recentes versões, proteja o seu sistema das ameaças que nascem diariamente como cogumelos!

Sugestão:

Quero-vos deixar a título de sugestão pessoal, algumas ferramentas da Avira que vos podem “salvar a pele. Digo isto pois ainda esta semana recomendei estas ferramentas para remover uns problemas de malware numa máquina onde o controlo não pertencia ao utilizador mas sim ao vírus!

Ferramentas:

Estas ferramenta devem estar dentro de uma penUSB ou num cd que farão arrancar antes do sistema operativo, visando a correcção de problemas dentro do mesmo.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: Avira AntiVir Personal 9.0.0.386 [28.61MB]
Homepage: AntiVir

Partilhar:
Tags:

Comentários

65

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de xguest

    o AVG free tem ou teve durante alguns dias, a vantagem de passar a ter o interface em português. Não sei porque, mas voltou a não ter…apenas inglês e espanhol…foi algum “engano” por parte da Grisoft?

  2. Avatar de malcriado
    malcriado

    É um antivírus muito bom e que aconselho a todos os utilizadores intensivos da internet!

    É pena avisar de alguns “falso-positivos” muita pena mesma, mas mais vale assim e apanhar o que deve também.

  3. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Alguem me sabe dizer se este é melhor do que a versao freeware do AVG?

  4. Avatar de A friend
    A friend

    Sempre gostei deste antivirus mas pus de parte por causa dos constantes popups de publicidade quando fazia actualizações….

    E a nivel de freeware, os rivais não ficam nada atras, como é o caso do Avast…e AVG… dai ter optado pelo menos “chato”… embora neste momento estou a usufruir do trial do NOD32 que para mim é dos melhores que aqui anda.. pena não ser freeware 😉

  5. Avatar de Mario Nunes
    Mario Nunes

    O Avira ainda não o vi ser vendido em Portugal.
    Aguem sabe de alguma loja onde seja vendido.

  6. Avatar de ergos
    ergos

    alguem me pode dizer como desactivo a janela de publicidade que abre sempre depois de actualizar o avira??? 😀

  7. Avatar de pedro

    @ergos

    se comprares a versão profissional já não aparece isso… acho eu !

  8. Avatar de Mario Nunes
    Mario Nunes

    Ergos aqui vai:
    No Windows XP:

    Vá em Iniciar > Executar > (digite) secpol.msc > (Dê Enter)
    Clique com o botão direito em “Diretivas de Restrição de Software” e selecione “criar novas diretivas”. Vão aparecer duas novas opções dentro de “Diretivas de Restrição de Software”, clique com o botão direito sobre “Regras Adicionais” e escolha “Nova regra de caminho…”.
    Na janela que se abre, vá em “Pesquisar”. Navegue até o diretório de instalação do avira antivir que por padrão se instala em Meu computador \c:\Arquivos de Programas\Avira\AntiVir PersonalEdition e escolha o arquivo avnotify.exe. Coloque o “Nível de segurança” em “Não permitido” e dê Aplicar e OK.

    No Windows Vista:

    Vá para o diretório de instalação do avira antivir que por padrão fica em Meu computador \c:\Arquivos de Programas\Avira\AntiVir PersonalEdition, Clique com o botão direito sobre o arquivo avnotify.exe, vá na aba Segurança e Editar e depois configure para não deixar ler nem escrever.

    1. Avatar de Aronaldo
      Aronaldo

      Mario Nunes, muito obrigado pela dica, facil de entender. diferente do outro post do link.

  9. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Bom anti-virus…..chato mas bom.

    Peca por excesso de zelo mas é bom.

  10. Avatar de JCarvalho
    JCarvalho

    A friend e ergos para tirar o popup já houve quem explicasse aqui no blog. É até bastante simples e vale a pena porque o avira é bom.
    Fica aqui o link para a explicação http://www.pplware.com/2008/10/22/avg-anti-virus-free-80175-build-1382/

  11. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Quanto á janela de popup….

    Don’t be afraind………..It’s only business. 😉

  12. Avatar de Jaime
    Jaime

    Curiosamente não achei o Avira tão bom quanto apregoam.
    Chato por chato prefiro o Comodo Internet Security, que traz Firewall e ainda
    tem a vantagem de não ter limite de utilização.
    São opiniões !

  13. Avatar de Mario Nunes
    Mario Nunes

    Quem quiser tirar a publicidade do Avira pode verificar o post que coloquei acima e mostra como tirar a janela da publicidade.

  14. Avatar de pplandtek

    Na minha opinião é o melhor anti-vírus gratuito do mercado!

    http://pplandtek.blogspot.com/

  15. Avatar de Sidnei Pereira
    Sidnei Pereira

    No atualizei a versão Premium, sem dúvida é o melhor anti-vírus da atualidade.

  16. Avatar de Brunomz
    Brunomz

    Usei o Nod32, usei Avast, usei Kaspersky até encontrar o AVIRA foi como amor a primeira vista he he he!
    Um bom Antivirus, bastante leve, uso no meu e num PC velhinho k tenho pentium 3 e corre LINDAMENTE, ja apanhei muita coisa com este antivirus!
    Recomendo vivamente

  17. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    é meio intrusivo mas é bom sim….

    _____________________________
    boa noite a todos…
    http://is.gd/igzI

  18. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    Ja usei, como disse mas é intrusivo demais. Antes tinha uma ideia bastante fixa sobre qual era melhor ou pior. Hoje mudei minha visão sobre antivirus em geral. Uso o Nod32, mas ja usei o Kaspersky avg avast e nesta máquina uso o CA internet security que tambem é bom. Nenhum deles é muito melhor e nem muito pior que o outro. O antivirus é você..depende de onde andas. Se andas por lugares arriscados, como sites pornos ou warez etc..não clique em qualquer pop up e por ai vai..Os hackers ou quem quer que seja não tem como objetivo infectar sua máquina…o alvo é muito mais acima e se você passar por lá, tenha cuidado.Só isso

    http://www.delaorden.wordpress.com
    veja e ouça: boa noite !

  19. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Este avira é um antivirus muito simples, e com um grande (até demasiado) poder de detenção, disse até demasiado devido aos falsos positivos como já foi aqui referido.

    Outro aspecto negativo, é que esta versão free do antivirus, não tem uma boa protecção em tempo real, se tentarem por exemplo, ir ao site da Eicar (antivirus test file) que tem um virus inofensivo para testarem o vosso antivirus, verão que ele simplesmente não detecta nada, têm que scanear, com o avast free isso já não acontece.

    O AVG, é das maiores s*** que por ai anda, pesado e os valores de detenção na versão grátis são muito menos que na versão paga!

    Mas o melhor antivirus de todos, mas de todos mesmo, é o Bom Senso! xP

    Cumps

  20. Avatar de Alexan
    Alexan

    Boas.

    Uma duvida. Para instalar esta nova versão, é preciso desinstalar a versão anterior ou pode-se simplesmente instalar “por cima”, fazendo o update da versão?

    Saudações

  21. Avatar de Nome
    Nome

    alteracoes para a versao 9? Quais?
    changelog?

  22. Avatar de peacesoldier
    peacesoldier

    Utilizo o Rising Antivirus, que considero o melhor anti-vírus grátis, apesar do seu escaneamento algo lento. Permite backup de drivers e uma “imagem” do seu atual sistema, fins recuperação do mesmo; permite escaneamento quando do boot e tem proteção em tempo real, conforme post que anteriormente publiquei, onde um teste lhes foi fornecido.
    Gosto muito do Avira e acho-o eficiente e rápido, não obstante os falso-positivos que apresenta.
    Certamente, cada um tem sua preferência, conforme a experiência com cada anti-vírus que conhece, assim sendo, este post tem a humilde intenção de prestar alguma aos colegas que não têm experiência com variados anti-vírus.
    Cordiais abraços!

  23. Avatar de ruca
    ruca

    Continua a ser o meu preferido.

  24. Avatar de Pjviana
    Pjviana

    o Avira Anti-Virus também dá para linux! Era bom corrigirem essa informação onde diz Sistemas Operativos! 😉

    http://www.free-av.com/en/download/download_servers.php

  25. Avatar de Pjviana
    Pjviana

    Também funciona em linux e não consta ai essa informação! 😉

    http://www.free-av.com/en/download/download_servers.php

  26. Avatar de Nuno Amaral
    Nuno Amaral

    Este é melhor que o AVG?

    http://www.cidadeviseu.com

  27. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    @nuno amaral, sim , mas se ja estas acostumado com o AVG não mude agora pois como ja disse, tudo depende do comportamento de risco do ususario 😉
    A propósito, belo site , parabens…keep it up !

    http://www.delaorden.wordpress.com

  28. Avatar de paulo ferreira
    paulo ferreira

    é o melhor que tem!

  29. Avatar de Scalawag
    Scalawag

    Para quem procura o changelog aqui vai:
    http://forum.avira.com/wbb/index.php?page=Thread&threadID=85047

    De notar que pelo que está descrito a versão free passa a ter detecção de Adware e Spyware em real time, o que é uma grande notícia.

  30. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    Excelente Antivirus… Para mim é o melhor Antivirus gratuito!

    Abraço,

    ———-

    http://www.best-cine.com/

  31. Avatar de acms
    acms

    Mario Nunes

    obrigado pela dica de como impedir a publicidade.

  32. Avatar de Luís
    Luís

    Só é pena só ser free para uso pessoal, não comercial.

  33. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    @Alexan
    Não precisas. Ele encarrega-se de desinstalar a versão anterior, faz o rebbot e ibstala o novo.

  34. Avatar de Yha

    Bem, para quem quer ter ainda mais protecção, o Security Suite, agora com controlo parental e uma firewall realmente melhorada é uma boa solução! Custa algum dinheiro… mas vale a pena o gasto… a maior parte das pessoas que o instalam não voltam a ter problemas.

    Falsos positivos… estão constantemente a actualizar os algoritmos para tentar detectar o máximo possível de variantes de vírus em circulação… em alguns casos ficheiros são falsamente indicados como infectados… é uma questão de o enviarem para análise da página deles http://analysis.avira.com/samples/index.php fazendo menção de que se trata de um falso positivo em principio.
    Outros produtos tem os mesmo problemas, a diferença é que a Avira quando notificada do erro corrige em 1 ou 2 dias e os outros às vezes levam uma semana ou muito mais!

  35. Avatar de Rachmaninov
    Rachmaninov

    É um bom antivirus. Só não sei até que ponto é melhor que o AVG free.

  36. Avatar de David Leal
    David Leal

    De facto é mesmo o melhor Antivirus gratuito, já os pagos, não sei qual é o melhor…

    http://redefoca.blogspot.com/ – Plataforma de Multimédia

    Dia 1 Abril um vídeo de: Anedotas do QUIM e ZÉ Estacionacio

  37. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    Acho o Avira o MELHOR ainti virus, mas de momento tenho um pequeno problema. Fui estúpido e tentei desinstalar a versão que tinha com o Revo Uninstaler e agora quando tento instalar de novo o Avira não me é permitido pois diz que ainda tenho algo instalado do antigo que tinha. Já dei voltas e voltas mas não apaga nada.
    Alguém me consegue ajudar ou só mesmo formatando?! Não queria mudar de AV.
    ___________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  38. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    @Alexandre Kulcinskaia:
    Tive o mesmo problema. Se ainda tens a versão antiga, tenta reinstalá-la. A certo ponto (logo no início) o programa pergunta-te se queres “reparar” ou “desinstalar”. Optas pelo 2ª hipótese; DESINSTALAR. O programa trata de remover os “pentelhos” que ficam no registo, e que nem o Revo consegue desinstalar.

  39. Avatar de Fernando
    Fernando

    Tentem desisntalar em modo de segurança. Comigo resulta sempre.

  40. Avatar de aospapéis

    Um dia destes há mais programas antivírus do que vírus :))

    http://aospapeis.blogspot.com

  41. Avatar de Anderson
    Anderson

    É um bom antivírus, mais na versão free na hora de atualizar aparece propaganda… aff.

  42. Avatar de irlm
    irlm

    ninguem me tira, excelente…

  43. Avatar de Xavier Bruyn Orkall
    Xavier Bruyn Orkall

    É muito melhor que o AVG e “só” melhor que o AVAST. Resumindo: dos free é o melhor, sem dúvida.

    Hasta!

  44. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    @Fernando
    Obrigado. Já tinha tentado e não tinha resultado. É que, estupidamente, tentei desinstalar o anterior com o Revo e nem sempre é a melhor solução. Ainda mais quando há a possibilidade de desinstalar pelo painel de controlo.

    @José Moreira
    Obrigado, foi a tua dica que me fez ver a luzinha ao fundo do túnel. 🙂
    Já tenho a nova versão a bombar e não tive que formatar 😉
    ___________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  45. Avatar de misantropo
    misantropo

    Avira Premium leve, eficiente, sinistro

  46. Avatar de camila cechin
    camila cechin

    hum,apesar de dizerem que o avira é um excelente antivírus,pra mim o melhor é o kaspersky internet security que além de ser em português é mais fácil de li dar do que com o avira!!!

  47. Avatar de Vítor M.

    camila cechin não digo que não o seja, mas é pago. então para ser pago, vamos comprar o melhor e o melhor (substancialmente melhor) é o ESET Smart Suite.

    Além de mais leve que o Kaspersky é mais fiável porque normalmente não “dispara” tantos falsos positivos como o KIS.

    É tudo uma questão de sectores de mercado, se queremos o melhor, o mais leve, o menos aborrecido o mais fiável… ESET e mais nada.

    Para teres uma ideia, o ESET é menos% (barulhento) que o KIS, pelo simples facto de ter uma optimização nativa muito eficaz, raramente este apresenta mais do que um simples balão informativo com a actualização das vacinas e mesmo isso pode ser removido.

    Cumprimentos.

  48. Avatar de giovani
    giovani

    este foi o melhor que ja usei, olha que ja usei varios.

  49. Avatar de Mestre Web

    Olá,
    realmente é um excelente antivírus.

  50. Avatar de Ildecia
    Ildecia

    Não consigo instalar a versão mais nova do Avira,exibe uma mensagem que tenho uma versão já instalada.Só que não aparece essa versão no meu pc.Usando o Advanced SystemCare na guia desintalar softwere eu encontro 3 arquivos do Avira Premium Security Suite MailGuard – Avira Premium Security Suite MailGuard helper service – Avira Premium Security Suite Scheduler (desativados)Já usei vários recursos para desinstalar essa versão
    inclusive o desinstalador de antivírus Avira.
    Preciso de ajuda urgente pois quando tento instalar outro antivírus não consigo fz atualizações(tentei o avast)

  51. Avatar de lilica
    lilica

    socorro,nao consigo excluir um virus,pois o avira personal é todo em ingles,alguem pode me ajudar urgente,obrigada

    1. Avatar de César
      César

      Quando o Avira acusa algo,lique em “quarantine” ou “delete” e é só!! Eu jogo na quarentena…vai que é um falso positivo!! Se for é só restaurar.

  52. Avatar de cleiton
    cleiton

    esse ati virus e bom mais quando eu kero jogar algun jogos online tipo mudd hipper pt ta um problema como posso tira esse problema

  53. Avatar de taina
    taina

    que balak, eu achei que fosse bom, mas to cm 5 virus aki. ele ta cnfigurado para proteçao real, mas nao funfa.
    tenho q scanear o pc cm o spyware terminator ´pra ele apitar. ai, qndo desligo o pc os virus voltam. >:( sempre os mesmos. ah, o ”rename” aki e ilusao , naum funfa tmbm.se alguem souber d soluçoes, q postem.

  54. Avatar de nao intereça
    nao intereça

    eu istalei a pouco tempo o AVG mas desde ai nunca mais a net foi igual o youtube nao da nem todos os jogos dao parece ke o antiviros blkeou

  55. Avatar de zé alforreca
    zé alforreca

    bom!bom!bom é o GDATA 2010 em portugues Portugal muito fácil de mexer. virus não é problema porque tb tem um sistema de combate ao virus desconhecidos e é muito leve dá para xp,vista e seven eu já usei avg 9.0 pt;kis 2010;norton is 2010;eset smart security;avira premium suite;avast 4.8 mas nada melhor que este!!garanto.

    1. Avatar de joao lopes
      joao lopes

      Esqueceste de colocar que este é pago. Portanto não pode haver comparação

  56. Avatar de zé alforreca
    zé alforreca

    um bom programa para quem está aflicto em remover virus,spywares,rootkits ou outra cena qualquer e remove a 100% é o spyware doctor!SÓ MESMO PARA REMOVER OS MALWARES protecção não tem suite nenhuma.

  57. Avatar de zé alforreca
    zé alforreca

    e ambos são 100% portugues Portugal!apesar de ser engenharia alemã!

  58. Avatar de Fernando Moreira
    Fernando Moreira

    Olá a todos, os que gostam do AVIRA.
    Eu o uso à bastante tempo, mas desde à 3 dias que me aparece OS ALERTAS DE SEGURANÇA do Windows a informar que o WINDOWS não localizou o software antivírus neste computador. Está sempre actualizado. O QUE DEVO FAZER???.
    Alguém me pode fazer o favor de ajudar???.
    Obrigado
    Fernando Moreira

  59. Avatar de Fernando Moreira
    Fernando Moreira

    Desculpem mas por lapso não disse que o meu portátil tem o Vista Premium…..