Avira AntiVir Personal 9.0.0.415

24 Comentários

O Avira AntiVir é considerado por algumas pessoas (inclusive por mim) como um dos melhores antivírus gratuitos. O aspecto dele é simples e limpo e tem uma das maiores bases de detecção em relação aos concorrentes, sendo eles gratuitos ou mesmo pagos mas de segunda linha.


O AntiVir actualiza a sua base de dados duas vezes por dia, é uma base de vírus, dialers, worms, trojans etc., a detecção passa dos 220.000 malwares, conta também com uma heurística eficaz e é levíssimo.

Esta semana foi ainda actualizado o Avira Premium Security Suite uma pacote se segurança muito eficaz, vale bem o preço pedido por este pack de ferramentas. Não deixe de actualizar a sua máquina com as mais recentes versões, proteja o seu sistema das ameaças que nascem diariamente como cogumelos!

Sugestão:

Quero-vos deixar a título de sugestão pessoal, algumas ferramentas da Avira que vos podem “salvar a pele”. Digo isto pois ainda esta semana recomendei estas ferramentas para remover uns problemas de malware numa máquina onde o controlo não pertencia ao utilizador mas sim ao vírus!

Ferramentas:

Estas ferramenta devem estar dentro de uma pen USB ou num CD que farão arrancar antes do sistema operativo, visando a correcção de problemas dentro do mesmo.

Remover publicidade do Avira:

O Avira usa Adware para “patrocinar” e oferecer gratuitamente o antivírus sem limitações. Para removermos a publicidade não solicitada em forma de pop-ups vamos a ao fórum do Peopleware onde explica sucintamente os passos necessários a serem realizados, no Windows XP e no Windows Vista/Sete.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/win7
Download: Avira AntiVir Personal 9.0.0.415 [29.48MB]
Homepage: AntiVir

Partilhar:
Tags:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de NYyankee
    NYyankee

    O truque para remover a pub penso que seja temporário.
    Neguei a permissão de escrita e passados uns dias já lá estava a pop-up de pub a aparecer em cada update. Fui verificar o ficheiro e as negações tinham desaparecido.

    1. Avatar de A Friend®
      A Friend®

      Ia agora mesmo fazer essa pergunta.

      Em tempos usei muito este antivirus mas o que me fez deixar de usar foi precisamente a publicidade, que até em jogos me minimizava o jogo para mostrar aquela publicidade.

      Apliquei todas as soluções possiveis e imaginarias para tirar a publicidade mas acabavam por ser contornadas e voltavam novamente. Desde ai é que comecei a usar o AVG, e ultimamente tenho testado o da Microsoft, que contrariamente ao que pensava está mesmo muito bom e eficaz e conhecendo o sistema como eles conhecem, tornaram-no bastante leve.

    2. Avatar de Vítor M.

      Hmmm mas olha que fiz isso aqui no Magalhães e nunca mais apareceu!

      E como podem desaparecer as alterações feitas nas permissões?

      Mas vou dar uma vista de olhos pois estou ainda convencido que aquilo é permanente.

    3. Avatar de 3biz
      3biz

      nao deves negar a permissao de escrita. apenas a de execucao.

    4. Avatar de ZiLOG
      ZiLOG

      A mim a publicidade também nunca mais apareceu, desde que segui o tutorial aqui no pplware.

  2. Avatar de Humberto Patricio
    Humberto Patricio

    Sem duvida alguma , claramente um vencedor mesmo na versao gratuita!!( verdade seja dita , o motor da versao gratuita nada tem diferente em relacao a versao paga, a unica diferenca esta na regularidade dos updates)!! Uso a versao suite do Avira e no meu entender esta muito acima da media inclusive a Suite da Symantec do qual fiz uso desde 2002!! A equipa que esta por detras do Avira esta claramente de parabens!!

  3. Avatar de PTDennis
    PTDennis

    Excelente anti-vírus. Devemos combinar com o comodo firewall com o defense+ activo..

    1. Avatar de 3biz
      3biz

      Também é uma das minhas combinacoes favoritas.

    2. Avatar de ZiLOG
      ZiLOG

      É o que uso.

  4. Avatar de PM
    PM

    1º Eset
    2º Kav
    3º Avira

    Concord ?

  5. Avatar de Wat3rBoy
    Wat3rBoy

    1º Microsoft windows Essencials
    2º Avira
    3º kaspersky

    1. Avatar de andrivious
      andrivious

      Concordo plenamente.

  6. Avatar de Canelas
    Canelas

    É bom a detectar virus, ms cm programa é uma treta. Prefiro o Nod32.

    1. Avatar de Carlos Nascimento
      Carlos Nascimento

      Desculpa lá a minha ignorancia…. mas ia jurar que a função de um antivirus é detectar virus, se quiseres um que tire cafes terás que escolher outro 😕

      1. Avatar de Canelas
        Canelas

        O problema é que graças ao avira ia ficando cm o arranque do windows do portatil bloqueado.

  7. Avatar de Johnny
    Johnny

    UPS… Acho que não era aqui que queria aceder !!

    Lamento mas a página que procura não existe no Pplware. Mas não se preocupe, eu, a famosa página 404, fui criada para o ajudar em vez de receber uma daquelas mensagens estranhas!!!

  8. Avatar de Luís Gomes
    Luís Gomes

    Boa tarde

    Tenho o Avira (free) instalado em dois computadores e desde à algum tempo deixou de fazer os updates. Acedo ao site oficial e é uma eternidade a abrir..

    Alguém sabe porquê? Obrigado

    PS: parabéns ao PPLWARE pelos as coisas interessantes e úteis que publica/disponibiliza

    1. Avatar de carlos
      carlos

      tenta pesquisar assim no google. avira updates offline. é que as vezes o avira é teimoso

    2. Avatar de ZiLOG
      ZiLOG

      Algum firewall pode estar a impedir isso.

  9. Avatar de Luís Gomes
    Luís Gomes

    Caros Carlos e ZiLOG

    Desde já, obrigado pelas dicas.

    Segui a dica do Carlos e encontrei bastante informação sobre o assunto. Pelos vistos é mesmo “problema” no servidor deles.

    Segui a sugestão de obter o ficheiro “BD virus” e instalá-lo manualmente (uma opção de update do Avira)

    Obrigado, mais uma vez.

  10. Avatar de delaorden

    Uso ele em duas máquinas. Gosto e a propaganda aparece sim mas poucas vezes. Vou dar uma olhada no fix que o Vitor mencionou acima. Num dos pc’s retirei o nod32 e coloquei o Avira free. Uso ele com o spy search and destroy. Da para quebrar o galho.

    Mas preciso de uma ajuda dos amigos :
    Não uso o IExplorer mas instalei no pc de minha filha a última versão do Messenger e o Plus e agora tem aquelas propagandas CID atormentando a nossa vida aqui. E aí não teve nem Avira nem Spy search certo. Alguem pode me ajudar ? agradeço \m/

  11. Avatar de MensLegis
    MensLegis

    Usava o nod32. Ele deixou alguns malwares entrar no sistema…

    Depois utilizo o avira, e o Ashampoo AntiSpyWare 2 muito bom.

    Aqui deveria divulgar o Ashampoo AntiSpyWare 2 ele detectou alguns trojans que o nod32 sequer sabia da existencia!!!

    Blz 🙂

    1. Avatar de A Friend®
      A Friend®

      Estranho, já que na detecção o Nod32 é um dos melhores e mais eficazes.

      Não seriam os chamados “falso-positivos” ? É que por vezes há antivirus que detectam mais que outros mas quando se vai haver são apenas suspeitas não confirmadas… não sei se foi o caso, mas era até uma informação util saber que tipo de trojans ele detectou que o Nod32 não detectou 😉