Avidemux 2.4.1 r4170

7 Comentários

Se precisa de editar, alterar e recodificar um vídeo, certamente não precisará de pagar para obter boas aplicações para o efeito. Aqui no Peopleware temos já algumas publicadas, hoje gostaria de vos falar no Avidemux.

Esta ferramenta é um software livre para edição de vídeo escrito em C/C++ e desenhado para múltiplas plataformas, este programa popularizou-se nas distros Linux pela sua flexibilidade e capacidade de conversão entre formatos de vídeo.

É um poderoso editor e conversor de ficheiros de vídeo, muito similar ao Virtual Dub, no qual falamos aqui frequentemente, no entanto tem a capacidade de exportar para um leque mais variado de extensões, como exemplo disso é a possibilidade de exportar vídeo para a PSP, iPod ou para DVD.

Tem muitos filtros ao seu dispor, o tratamento da imagem passa por variadíssimos processos, muitos destes estão presentes nesta ferramenta. O som também foi tomado em conta para que nada falte no seu trabalho de compilar imagens divertidas das suas férias, por exemplo. Atenue o excesso de brilho dos vídeos, retire parte de um clip de música, recompile o filme com as legendas devidamente sincronizadas ou simplesmente crie um menu para o DVD, tudo isto numa gratuita ferramenta de multimédia.

Estas e muitas outras capacidades estão à sua espera, para as descobrir e adaptar às suas necessidade de produtor e realizador cinematográfico 😉

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download: Avidemux 2.4.1 r4170 [11.96MB]
Homepage: MuldeR

Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de joao
    joao

    há algo de estranho com o link rapaz…

  2. Avatar de Pirotas
    Pirotas

    Tá difícil de baixar pois a página deles não tem links correctos para download 🙁

  3. Avatar de António Pedro
    António Pedro

    Pois, é muito bom o Avidemux… só é pena não suportar bem legendas substation alpha (.ssa, .ass)… de resto, muito bom 🙂

    (mas para ser usado *com* o virtualdub para as legendas :p)

  4. Avatar de OneBullet

    Muito bom post Mr. Vitor 😀

  5. Avatar de Skor
    Skor

    E alguém me sabe dizer como é que se põe as legendas nos filmes, isto é acupular o ficheiro de legendas com o do video, resultando só um ficheiro? Que programa é que é necessário? Leva muito tempo a fazer isso? Obrgd

  6. Avatar de bruna
    bruna

    o programaé muito bom e tal, só que eu estou tentando salvar e nao estou conseguindo!
    eu mudei o contraste do meu video, vale lembrar que o meu video eh um video feito em maquina digital, de qualidade ruim, e clariei ele e nao consigo pornada salvar…
    eu ponho save…ai qndo eu entro na pasta que está, nao abre com nenhum programa, e estou gravando em AVI, como era o antigo formato mesmo!
    ponho no tal do encordig, e tmb nao vai…
    como eu faco????
    obrigada