AVG Anti-Virus Free 8.5.392a1598

20 Comentários

A nova versão deste excelente antivírus disponibiliza actualizações completamente gratuitas. Esta aplicação protege todos os ficheiros, em execução, abertos ou recebidos de forma eficaz. Protege também os gestores de e-mail, fazendo um scanning aos anexos, verificando se existe perigosidade à sua chegada e no seu envio…

Este software de segurança, não sendo o melhor dentro do género, é sem dúvida dos melhores entre as alternativas gratuitas, para uso privado, não comercial, pois ao nível empresarial esta aplicação terá de ser paga.

Pontos de interesse nesta versão:

  • Actualizações automáticas
  • AVG Resident Shield, dispositivo que actua em tempo real detectando ameaças no logo à chegada de malware
  • AVG E-mail Scanner, protecção ao e-mail
  • AVG On-Demand Scanner, permite agendar inspecções
  • Monitor de análise de heurística
  • Actualização da base de dados de vírus até final da vida útil da aplicação
  • AVG Virus Vault, quarentena para guardar de forma estanque vírus capturados nos ficheiros

Limitações:

  1. Não funciona nas versões server, como no Windows Server 2008 por exemplo;
  2. Não tem suporte ou assistência técnica;
  3. Limitação de agendamento de inspecções.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2000/XP/Vista
Download: AVG Anti-Virus Free 8.5.392a1598 [63.82MB]
Homepage: Grisoft

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Invision
    Invision

    Muito bom este antivirus…eu uso e aconselho!

    1. Avatar de Seu Madruga
      Seu Madruga

      Esse AV?! Eu usava Kaspersky, que na minha opinião é muito melhor.

    2. Avatar de ArtD
      ArtD

      Eu pessoalmente, usava-o e estou a mudar para o avira e kasperky,
      tenho um pc com ele instalado e um vírus em zip guardado á mais de 1 mÊs de propósito.
      onde o avira o detectou logo, o kaspersky também e o AVG para ele ta tudo bem. Já me enviaram varios trojans camuflados (também de propósito para testar o antivírus) em todos eles o AVG deixava passar, e o kaspersky e o Avira Gritava logo.

      O Kaspersky não é gratuito, tenho-o comprado mas vale a pena.
      O Avira de entre os gratuitos para mim está neste momento muito a frente do AVG

      Deixou-me bastante desiludido este Antivirus.

    3. Avatar de R o B
      R o B

      Hoje estive a reparar uma maquina que vinha com este AV instalado, nunca vi tanta tralha num PC, ou se calhar já vi. O gajo até dizia que tinha as ultimas actualizações, mas…
      Já reparei outras maquinas que vinham com este produto e os donos são unânimes, o antivírus nunca os chateou, em alguns casos nunca receberam um simples aviso desta ferramenta, outros há que nem sabiam que ele lá estava, muitos nem fazem ideia que ele deve ser mantido o mais actualizado possível, enfim o comum utilizador é assim.
      Não é fácil um produto destes ser eficaz em sistemas tão “esburacados” e mastigados pela grande quantidade de lixo que se recebe mal se conecte o pc à net, li algures que foi lançada uma linha deste produto para sistemas linux.

      A roda não pode parar, se um dia começar a existir os 100% seguros de raiz, lá se vai o ganha pão de muita gente.

    4. Avatar de tagravado.com

      ja me lixou o windows num update uma x…

      http://www.tagravado.com

  2. Avatar de A friend
    A friend

    @offtopic

    Tenho recebido newsletters dos parceiros “Pro+” e nunca vi tamanho absurdo nos preços dos Mac que eles estão a aplicar…

    O iPhone nos EUA baixou, e o 3GS ficou ao preço do antigo e a loja Pro+ está a vender o “antigo” ao mesmo preço e o 3GS entre 800 a 900 euros?!… é de loucos…

    Para não falar do MacPro que ronda os 4300 euros?.. desde quando?…
    Sorry pelo Offtopic, normalmente sou defensor da Apple mas é ridiculo os preços que os vossos parceiros estão a aplicar em Portugal…

    1. Avatar de R o B
      R o B

      Aguarda, ainda este ano haverá noticias do iPhone 3GS,5XPTO
      É uma minha de dinheiro e cada vez mais pelo “mesmo”.

  3. Avatar de R o B
    R o B

    Tenho acompanhado o desenvolvimento do COMODO Internet Security e me parece mais bem capaz na linha dos free, e já me fez perder dinheiro ao me retirar maquinas para reparar.

  4. Avatar de cartoon
    cartoon

    Já tive o AVG free instalado e não conseguia fazer actualizações. Mudei-me para o Avira e estou bastante satisfeito.

  5. Avatar de Invision
    Invision

    Uso o avg ha muito tempo e nunca tive um unico problema com virus..

  6. Avatar de José Carlos
    José Carlos

    Já agora dou o meu testemunho sobre este AVG. Enquanto o tive realmente não houve “chatices” de maior mas não sei até que ponto tinha vírus e outras maleitas no PC. Após uma re-instalação de raiz do Windows XP passei a usar o F-Secure, com licença, tudo legal. Mas não estou muito satisfeito com este último. No arranque do PC há sempre um processo que come recursos como se não houvesse amanhã e desconfio que seja a actualização do F-Secure…
    Ainda hei-de voltar ao mundo dos free e experimentar esse Avira.

  7. Avatar de fe
    fe

    ele é bom para apagar arquivos do windows que nao sao virus
    o avg ja teve seu tempo.

  8. Avatar de João Caldeira
    João Caldeira

    Gosto bastante do AVG mas, sejamos realistas: qualquer antivírus seja gratuito ou não é eficaz, desde que esteja actualizado! Se uns tiram um tipo de virus e outros não… isso depende. Se alguém quiser ficar completamente satisfeito, que instale tudo no pc! (o que é um absurdo)
    Enfim, não se pode agradar a toda a gente…

    1. Avatar de softclean
      softclean

      Tens de ter em consideração o factor de detecção dos antivírus: uma coisa muito comum em que muito antivírus não detecta são downloads vindos da net para um sitio qualquer do PC, ou mesmo vírus escondido dentro de um ficheiro zipado, por sua vez também dentro de um ficheiro zipado.

      Nisso, tenho visto (pelo menos nas versões anteriores do AVG) que falha nesse aspecto. E ainda mais a história do suporte: eles criam um fórum, em que pelo menos os utilizadores podiam trocar ideias entre eles, mas parece que fecham tópicos a torto e a direito… Com estes factores assim, de certeza que não me apanham com um antivírus AVG. Fica a opinião.

  9. Avatar de Jorge Encarnação
    Jorge Encarnação

    Já usei o AVG e não achei mau. Mas mudei para o Nod32, que pessoalmente é o melhor que já experimentei. No entanto, para uma versão free este AVG não é nada mau.

    Já tentei o kaspersky e nem quero entrar por ai.. O Comodo só experimentei a firewall, e achei boa, mas um tanto agressiva.

  10. Avatar de RiCARDO
    RiCARDO

    Não gosto nada deste AV.

    Para mim KIS ou McAfee Total Protection.

    Cumprimentos.

    1. Avatar de José Carlos
      José Carlos

      Esse KIS ou o McAfee Total Protection tb são free?

      1. Avatar de canelas
        canelas

        Não, são a pagar. Ms free e bom é o Avira.

  11. Avatar de Explosivo

    Detesto AVG! Já fui utilizador dele durante vários anos mas desde que comecei a ver inúmeros computadores a serem infectados e que o AVG nem sequer detetava os virus, resolvi logo mete-lo de lado! Falando em Antivirus gratuitos aconcelho o Avira Free… Ao menos este detecta e apaga os virus!

  12. Avatar de usa
    usa

    Uso o Avira Free e aconselho, dentro dos antivírus grátis é o melhor.