AVG Anti-Virus Free 8.5.278.1439

23 Comentários

A nova versão deste excelente antivírus disponibiliza actualizações completamente gratuitas. Esta aplicação protege todos os ficheiros, em execução, abertos ou recebidos de forma eficaz. Protege também os gestores de e-mail, fazendo um scanning aos anexos, verificando se existe perigosidade à sua chegada e no seu envio…


Este software de segurança, não sendo o melhor dentro do género, é sem dúvida dos melhores entre as alternativas gratuitas, para uso privado, não comercial, pois ao nível empresarial esta aplicação terá de ser paga.

Pontos de interesse nesta versão:

  • Actualizações automáticas
  • AVG Resident Shield, dispositivo que actua em tempo real detectando ameaças no logo à chegada de malware
  • AVG E-mail Scanner, protecção ao e-mail
  • AVG On-Demand Scanner, permite agendar inspecções
  • Monitor de análise de heurística
  • Actualização da base de dados de vírus até final da vida útil da aplicação
  • AVG Virus Vault, quarentena para guardar de forma estanque vírus capturados nos ficheiros

Limitações:

  1. Não funciona nas versões server, como no Windows Server 2008 por exemplo;
  2. Disponível apenas em inglês;
  3. Não tem suporte ou assistência técnica;
  4. Limitação de agendamento de inspecções.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2000/XP/Vista
Download: AVG Anti-Virus Free 8.5.278 Build 1439 [59.39MB]
Homepage: Grisoft

Partilhar:
Tags:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Morbus

    Quanta RAM gasta? Isso também é bastante importante. E outras coisas relacionadas com a performance, claro. É que ter um antivirus altamente e abrandar o computador como tudo, mais vale um mais fracote… -_-

    Eu acabei com o AVG porque se estava a tornar muito pesado.

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  2. Avatar de m00nbl00d
    m00nbl00d

    Para salientar, que, com esta nova versão, está incluída a versão completa do LinkScanner. Ou seja, agora o acesso a domínios maliciosos (com conteúdo activo) é também automáticamente bloqueado.

    Abraços

  3. Avatar de tukermind
    tukermind

    É uma aplicação bastante rasoável mas pessoalmente aconselho o AVIRA!!
    Sem dúvida um dos melhores a nivel mundial usei o AVG durante muito tempo e dizia sempre que o meu pc estava limpo e quando testei o AVIRA tive surpresas!!
    cumps

  4. Avatar de Zé

    Também tenho a dúvida de quanta memória e recursos ele consome.
    É mais leve que o AVIRA?
    Aliás, outra dúvida é se a afirmativa que o AVIRA detecta muitos falsos positivos é verdade.

    Enquanto isso, uso o AVG 8.0

  5. Avatar de David Leal

    uso o AVG mas estou aberto a sugestões. Já me falaram do Avast, mas não sei se é tão bom, da informação que tenho, não +e, agora o AVIRA, é a primeira vez que ouso falar. Se mudar de anti-virus quero ter a certeza que faço a coisa certa.

    comprimentos

    redefoca.myweblive.net/blog/

  6. Avatar de Felippe
    Felippe

    eu nao recomendo…
    recomendo o avira

  7. Avatar de Sidnei
    Sidnei

    Mais leve que o Avira, só o PC Tools anti-vírus…..em relação a eficiência, não dá pra comparar a taxa de detecção do Avira é muito superior ao AVG ( e também ao avast ). Sobre falso positivo do Avira, esse problema já foi superado a muito tempo, basta manter a heurística no nível médio ( que é o padrão ).

  8. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    Prefiro o Avira…

    Abraço,

    ———-

    http://www.best-cine.com/

  9. Avatar de aospapéis

    Eu uso o AVAST. A verdade é que não tenho tido problemas com o PC, apesar da promiscuidade que para aqui vai. E o Avast, para além de ser gratuito, chega a ter mais do que uma actualização por dia. E não confunde ficheiros de sistema e drivers, com malware e vírus!

    http://aospapeis.blogspot.com

  10. Avatar de Sílvio Horta

    Por aqui Avira. Já usei AVG, Avast e fiquei por aí…

  11. Avatar de Shynkendo
    Shynkendo

    Bom dia a todos, neste momento estou a usar o AVG Free + Pctools Firewall Plus, passo uma vez por semana a ferramenta de remoção da Microsoft, e não tenho tido problemas, e a versão que estou a usar é anterior a esta!

  12. Avatar de ruca
    ruca

    Avira. Para mim o melhor.

  13. Avatar de A.C.

    Existe esta versão em Pt-Br no site do AVG Brasil … julgo que não estou errado.
    HAJA LUZ …

  14. Avatar de Rafael
    Rafael

    Srs.

    Utilizei o AVG 8 e aprendi a formatar o HD e se proteger contra vírus 😀

    Perdi um HD de 80GB na por volta de 2004/2005 utilizando o AVG 7.5

    Enfim, sou brasileiro e no UOL (Universo on-line) trouxe uma matéria importante. Leiam por favor e após a leitura vocês estarão removendo o AVG e instalando o Avast Home: leve, gratuito e funcional d+!

    Abraços

    http://tecnologia.uol.com.br/dicas/seguranca/2009/02/10/ult6043u2.jhtm

    Acessem o link é urgente!

  15. Avatar de Shynkendo
    Shynkendo

    @A.C. estáz certo, é a versão que estou a utilizar,@Rafael, com o AVG 7.5,
    tambem tive problemas, com este não, no entanto já alguem aqui disse, e eu concordo, o melhor antivirus é o utilizador do computador, mais, quem anda á chuva…

  16. Avatar de kendimen

    Uma dúvida muito básica: porque será que o AVG, que diariamente actualiza as suas definições, não actualiza o próprio programa? 😛 Neste PC tenho o AVG 8.0.237, mas gostava que ele se actualizasse sozinho, ou pelo menos que informasse de novas versões e possibilitasse a actualização! Ou ter-me-á escapado algo? 😉

  17. Avatar de canelas
    canelas

    Kaspersky internet security. É paga, mas eficiente.

  18. Avatar de David Leal

    Bem, como reparei na maioria dos comentários neste artigo a recomendar o AVIRA Frer, resolvi apagar o AVG e instalar o AVIRA, mas claro que antes ainda fui fazer uma pequena pesquisa pela internet, onde me fortaleceu mais a minha decisão. Mudei para o AVIRA, e não esperava grande coisa, não é o meu espanto que quando o AVIRA fez um scan ao PC, detectou 2 vírus. Muito bem, o meu PC não sei porquê, deixou já à 2 semanas de funcionar o tapete (pc portátil), pensei que fosse do sofware, testei-o ao qual ele disse “controlador correctamente instalado” mas não funcionava o rato do pc portátil (tapete), então resolvi desinstalar o controlador que controla o tapete e voltar a instalar, nada. Depois de Instalar o AVIRA, e relembro que usava o AVG free actualizado, o antivírus detectou 2 vírus, apaguei-os, e o controlador voltou a funcionar, isto fez-me pensar que andei sempre com esses vírus, de pc para pc, pois era um pequeno jogo que nunca pensara que teria vírus, o AVG não o detectou. Obrigado por falarem do AVIRA, mudei e agora recomendo, com provas dadas.

    http://redefoca.myweblive.net/blog

  19. Avatar de David Leal
    David Leal

    Bem, como reparei na maioria dos comentários neste artigo a recomendar o AVIRA Frer, resolvi apagar o AVG e instalar o AVIRA, mas claro que antes ainda fui fazer uma pequena pesquisa pela internet, onde me fortaleceu mais a minha decisão. Mudei para o AVIRA, e não esperava grande coisa, não é o meu espanto que quando o AVIRA fez um scan ao PC, detectou 2 vírus. Muito bem, o meu PC não sei porquê, deixou já à 2 semanas de funcionar o tapete (pc portátil), pensei que fosse do sofware, testei-o ao qual ele disse “controlador correctamente instalado” mas não funcionava o rato do pc portátil (tapete), então resolvi desinstalar o controlador que controla o tapete e voltar a instalar, nada. Depois de Instalar o AVIRA, e relembro que usava o AVG free actualizado, o antivírus detectou 2 vírus, apaguei-os, e o controlador voltou a funcionar, isto fez-me pensar que andei sempre com esses vírus, de pc para pc, pois era um pequeno jogo que nunca pensara que teria vírus, o AVG não o detectou. Obrigado por falarem do AVIRA, mudei e agora recomendo, com provas dadas.

    redefoca.myweblive.net/blog

  20. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Instalei o AVG 8.5 e os carateres parecem “hebraicos” . Sou leigo e, tenho tido dificuldades em operá-lo dessa forma. Tem como mudar? Será algo que não fiz direito? E porque, depois de algum tempo ele passa a não completar o dowload?Se alguem puder ajudar…
    Abçs

  21. Avatar de Marcos
    Marcos

    ESTOU TENDO PROBLEMAS IGUAIS AO DO ALEXANDRE… APARECEM UM MONTE DE SINAIS DE ARROBA @ EM VEZ DE IMAGENS E FICA TODO ESTRANHO NA TELA. ALGUMAS COISAS NAUM FUNCIONAM DIREITO. USO O VISTA.

    SE ALGUEM PUDER AJUDAR AGRADEÇO

  22. Avatar de Sama
    Sama

    Bom dia

    Em minha maquina instalei o avg 8.5 e ao concluir as instalações pediu para reiniciar, e logo depois vem uma tela para ativar o avg novamente. pede licença… desistalei ele duas vezes e continua a mesma coisa. alguém pode me ajudar?