AVG Anti-Virus Free 8.0.176 Build 1400

17 Comentários

A nova versão deste excelente antivírus disponibiliza actualizações completamente gratuitas. Esta aplicação protege todos os ficheiros, em execução, abertos ou recebidos de forma eficaz. Protege também os gestores de e-mail, fazendo um scanning aos anexos, verificando se existe perigosidade à sua chegada e no seu envio…


Este software de segurança, não sendo o melhor dentro do género, é sem dúvida dos melhores entre as alternativas gratuitas, para uso privado, não comercial, pois ao nível empresarial esta aplicação terá de ser paga.

Pontos de interesse nesta versão:
– Actualizações automáticas
– AVG Resident Shield, dispositivo que actua em tempo real detectando ameaças no logo à chegada de malware
– AVG E-mail Scanner, protecção ao e-mail
– AVG On-Demand Scanner, permite agendar inspecções
– Monitor de análise de heurística
– Actualização da base de dados de vírus até final da vida útil da aplicação
– AVG Virus Vault, quarentena para guardar de forma estanque vírus capturados nos ficheiros

Limitações:
– Não funciona nas versões server, como no Windows Server 2008 por exemplo;
– Disponível apenas em inglês;
– Não tem suporte ou assistência técnica;
– Limitação de agendamento de inspecções.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2000/XP/Vista
Download: AVG Anti-Virus Free 8.0.176 Build 1400 [51.64MB]
Homepage: Grisoft

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    É fraquito este anti virus. Na minha opinião, atenção.
    ___________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  2. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Neste momento, tb não sou fã do AVG…. estou muito contente com o Rising Anti-virus 🙂 é bastante completo e é free 🙂

  3. Avatar de running_wild
    running_wild

    Ja fui fan deste antivirus, mas quando deixou entrar um virus que ate o comodo antivirus encontro, nunca mais o uso.
    De momento estou a usar o Comodo Internet Security, tambem totalmente free

  4. Avatar de Ruca
    Ruca

    Há por aí muita gente bastante satisfeita com determinados antivirus por estarem constantemente a detectar ameaças que por vezes outros prestigiados programas pagos não detectam. Ao transmitirem a sensação de que estão a fazer algo em prol da protecção das máquinas passam por muito bons. No entanto é preciso que as pessoas saibam que muitos antivirus – free e até pago – detectam os chamados FALSOS POSITIVOS. Não se deixem enganar. Desconfiem se o vosso antivirus está a detectar mais ameaçs do que outros anteriormente instalados. É que não quer dizer que seja melhor por isso.

  5. Avatar de Everson
    Everson

    Caro amigo Vitor, vale apena lembrar que a versão free do avg agora está disponivel para o idioma Português do Brasil, creio que seria interessante disponibilizar os links para este idioma também

  6. Avatar de Vítor M.

    Everson cerissimo, vou tratar disso. Obrigado pelo reparo.

  7. Avatar de Ricardo Reis
    Ricardo Reis

    Em outros “posts” achei que o Avira seria o (um dos) melhores anti-virus.
    Acham que é de manter esse Avira, o Rising ou Comodo?
    Agradecido. 😉

  8. Avatar de Cartoon
    Cartoon

    Já instalei várias vezes esta versão free, quer no meu pc, quer no de uma colega e não consigo fazer as actualizações (a firewall não o está a bloquear, confirmei)

  9. Avatar de Everson
    Everson

    Cartoon, tenho percebido um problema no avg com relação a isso, parece estar ligado ao lançamento de uma nova versão, parece-me que quando lança-se uma nova versão as atualizações para uma versão já instalada ficam 1 ou 2 dias instaveis, após isso parece q tudo se normaliza

  10. Avatar de Nixon
    Nixon

    @Ricardo Reis, uma boa pergunta, já que andaram a estender a passadeira vermelha ao Avira, qual dos free-antivirus é melhor. Avira? Rising? Comodo? AVG nao, visto que ja o estao a decapitar por isso…

  11. Avatar de Ruixituh
    Ruixituh

    Usei o AVG durante muito tempo, mas depois de começar a ler reviews decidi optar pelo uso do Kaspersky Internet Security, e fiquei satisfeito!

  12. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Eu usava o avg em todos os windows q instalava mas começou-me a dar chatices de ligação à net e de falso positivos alem de pesar bastante em pcs fraquitos a de modos q troquei pro avira q falam sp mt bem aqui….

    por enq realmente o avira tem-me parecido melhor…

    de resto tb n experimentei mais nenhum…

  13. Avatar de Laggunna
    Laggunna

    Também tenho tido problemas com as actualizações do avg e não foi só um dia ou dois. É quando bem calha!

    Bem hajam!

  14. Avatar de felippe
    felippe

    nao quero nem de graça esse lixo

  15. Avatar de canelas
    canelas

    Pra mim Kaspersky continua a ser o melhor.

  16. Avatar de Sidnei Pereira
    Sidnei Pereira

    Entre os gratuitos

    Avira ******
    AVG***
    Rising***
    Avast **

  17. Avatar de _Planax_
    _Planax_

    AVG, o campeão dos falsos positivos que até apaga ficheiros de sistema essenciais ao Windows!

    Não recomendo a ninguém!