Avast! Home Edition 4.6.763

12 Comentários

Actualização Avast 4.6.763 O Avast é um antivírus que tem a preferência dos utilizadores mais atentos. E porquê?

Esta aplicação para além de certificada pela ICSA Labs tem a mais valia de ser gratuita e fazer o serviço de protecção tão bom ou melhor que algumas soluções pagas.

A protecção Web é muito boa, os filtros de e-mail são actualizados periodicamente e o consumo de recursos é muito baixo. Ainda de referir que as actualizações rondam os 100 kbs, o que torna esta operação bastante discreta.


Licença: Freeware
Download: Avast! Home Edition 4.6.763
Homepage: Avast

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Reporter

    O que escolher? Avast ou AVG?
    Obrigado.

  2. Avatar de Pedro Ribeiro
    Pedro Ribeiro

    @Reporter
    Nem um nem outro, poupa umas coroas e arranja mas é o NOD32. Consecutivamente em primeiro em testes efectuados por diversas entidades, sendo o “recordista” a receber os awards da 100%Virus Bulletin. Mas como tudo na vida, isto é apenas a minha opinião. Experimenta, pois não te vais arrepender, encontra e limpa “coisas” que outros nem sequer detectam. Ah …e para alem disso programado numa linguagem de “baixo nivel”, em Assembly, faz dele o sistema antivirus que menos recursos consome.

  3. Avatar de Beste

    Na minha modesta opinião, o eleito é o AVG. Já testei os outros doi smencionados em cima e mais uns poucos, mas este foi o que mais me impressionou. Ainda por cima fornecem uma versão totalmente gratuita e com updates diários… Aconselho completamente!

  4. Avatar de Reporter

    Pedro
    Agradeço a “dica” e aproveito para perguntar:
    1 – Quanto custa este NOD32?
    2 – Na relação preço/qualidade/eficácia, o NOD32 é superior a alguns dos consagrados? (Norton, McAffee, Panda, Kaspersky).

  5. Avatar de Mario

    Eu uso o Avast Home Edition que é á borla e até agora a minha unica razão de queixa é o tempo que demora a efectuar o scan de virus, fora isso no complains.

    P.S. – Tens um erro ortografico no topico

  6. Avatar de Pedro Ribeiro
    Pedro Ribeiro

    @Reporter
    Só pude responder agora, e por isso desde já peço as minhas desculpas… Em relação as questões colocadas, posso dizer que o valor do produto para um só utilizador ronda os 39 € ( licença de um ano ). Já em relação á segunda questão posso dizer tambem, que essa é quase uma questão que não se coloca ( com todo o respeito), é que a diferença de preço/qualidade/eficácia é abismal, nomeadamente para com o Norton, Mcaffee e o Panda, já com o Kaspersky não é tanto assim, uma vez que tambem é um excelente antivirus, que obtem a par do nod32, normalmente as melhores qualificações das diferentes entidades independentes que se dedicam á experimentação e classificação deste tipo de software.
    Deixo aqui por curiosidade alguns dados mais sobre este magnifico software que é o Nod32. É actualizado muitas vezes, quase hora a hora ( só o Kaspersky é tb capaz de o fazer) enquanto que os outros é para esquecer. É um software que foi desenvolvido por uma empresa Eslovaca ( pasmem-se !!) e que já possui departamentos em muitos outros paises. (menos em Portugal, mas isso tb já era algo que se esperava) e é a quinta vez consecutiva que é considerado o melhor antivirus, por exemplo na Australia pela ZDNET australiana…
    Falando na minha experiencia com este software, posso dizer que ele não é apenas um antivirus, mas um anti-spyware, anti-malware, anti-trojan, etc etc, tal como é anunciado pela propria Eset (empresa que fez o Nod32). Já me aconteceu conseguir com ele eliminar de pc’s alguns programas maliciosos que com outros, ou não os conseguia detectar ou mesmo os detectando não os conseguia “limpar” do sistema. É sem duvida o mais “leve” de todos, já que é directamente programado em Assembly. São tudo boas razões portanto para adquirir este software.

    P.S.: o Kasperky tb é verdadeiramente bom, no campo da detecção, mas é mais “pesadote” que o Nod32, pelo menos na sua versão actual.

  7. Avatar de Maluk3
    Maluk3

    Nunca podemos comprar um antivirus free cm um pago mas acho que o Avast abafa mtos AV’s pagos é so a minha opiniao ele eh simplesmente o melhor.

    Mario Says:
    January 29th, 2006 at 3:47 pm

    Eu uso o Avast Home Edition que é á borla e até agora a minha unica razão de queixa é o tempo que demora a efectuar o scan de virus, fora isso no complains.

    E se fizeres scan por boot demras menos tempo. e tabem tens que ter em conta a maneira que fazes o scan se mandas ele scanar td ate os fixeiros zipados e isso é claro que demora mais tempo que um scan padrao.

    Cumps

  8. Avatar de Reporter

    Agradeço a quem me ajudou, porque realmente o fez.
    Um abraço.

  9. Avatar de Nuno
    Nuno

    oi pplware!
    eu neste momento tenho o mcafee mas tenho ouvido k há melhores soluções e gratuitas…gostaria k m indicassem um anti-virus gratuito mas k fosse eficaz e k fizesse updates regularmente, já k faço alguns downloads e o meu pc já foi infectado algumas vezes…já tive k instalar o windows umas 4vezes!já agora…tb tenho a firewall da mcafee…esta é boa ou há melhores soluções e gratuitas?já agora, só mais uma questão…k anti-spyware me aconselham?gratuito…
    obrigado pela vossa atenção e possivel cooperação.

  10. Avatar de Luis
    Luis

    Além de não ter gostado deste Anti-Vírus, ele cria muitos problemas no Windows XP, e não é tão eficiente quanto o Nod32 e o Norton Coorporativo, esse Avast é muito ruím.

  11. Avatar de Leonardo Z.
    Leonardo Z.

    O AVG só tem essa fama toda por ser Free, em uma comparação com o 100 melhores AV do mundo o AVG ficou lá em baixou reconhecendo apenas 10% das ameaças a ele esposta, se vc quiser ficar protegido tire uma grana do Bolso, mas não se assuste esqueça Panda, Symantec, McAfee, compre o Zone Alarm Pro e o NOD32/Kaspersky Pro, não se arrependeram.

  12. Avatar de Renato
    Renato

    Boas tardes,

    Tenho uma grande dúvida, já que isto das guerras dos AV é enorme e uns preferem este e outros aqueles (abençoado seja a concorrência).
    Na empresa usa-se o Mc Affee mas a licença está para expirar e eu gostaria se calhar de experimentar outros e por acaso pensei nesses dois no ESET e no Kaspersky.
    E agora aqui vem a questão qual dos dois é o mais leve no sistema?
    É que há PC’s já com uma idade e quanto menos gastar o AV melhor.
    O que dizem do Panda (MOP) não sei se é assim ou não.