Avanquest Connection Manager 2.03

16 Comentários

Recentemente, o Pedro Simões escreveu este fantástico post que ensinava a guardar as chaves da rede wireless por onde ancorávamos a nossa máquina, nos muitos pontos wireless por onde poderíamos passar e eventualmente guardar a chave. Caso formatássemos o nosso computador, essa informação seria perdida.

Hoje o que queremos é ligar a uma rede e que a nossa máquina automaticamente se adapte a essa rede, modificando as preferências de trabalho e segurança.

Deixo-vos então o Avanquest Connection Manager, uma ferramenta que até há bem pouco tempo era paga e que neste momento é distribuída gratuitamente*.

Então e para que serve?

Bom, a ferramenta permite que o utilizador crie vários perfis, mediante as suas necessidades, para a várias ligações Wi-Fi e LAN.

Por exemplo, quando me ligo em casa, quero que seja predefinida uma determinada impressora, que o mail predefinido seja o de utilização particular, que o disco a utilizar seja o Home e não um outro qualquer e que a navegação e dispositivo de segurança tenham as características de utilização caseira.

OK, depois preciso que estas alterações sejam totalmente modificadas, mal eu chegue à empresa, então nessa altura, por metamorfose, o mail seja o profissional, o dispositivo de segurança se integre com o da empresa e que outros recursos sejam adaptados ao local onde me encontro.

Todas estas modificações, podem ser feitas de forma rápida e automática pelo Avanquest Connection Manager, já que este detecta as suas preferências das impressoras, e-mail, discos rígido, para cada local onde ancora o seu PC.

É gratuita?

Agora é, se bem que o tal “gratuito*” implica que na janela principal, passe uns anúncios… fáceis de ignorar!

Como faço para receber o “serial” que a aplicação pede?

É simples, basta no decorrer da instalação, preenchermos o registo solicitado, informando uma conta de mail válida, onde possamos recolher a chave que nos vão enviar segundos depois.

É fácil preencher os dados inicialmente?

Sim, não tem qualquer complicação, parte é detectado de forma automática, pois a máquina reserva para si os dados de ligações já feitas e coloca-as na janela de gestão.

Depois escolhemos a ligação que queremos atribuir regras, seleccionamos na janela os dispositivos e regras solicitadas e concluímos rapidamente a personalização da utilização das redes.

Não falamos já aqui em algo parecido?

É verdade, já falamos várias vezes nesta e nesta ferramenta, que fazem quase o mesmo, embora não tenham o detector automático de ligações e muitas outras fantásticas funções.
_________________________________________________________________________________________


_________________________________________________________________________________________

Vale Vale a pena instalar?

Vale se o utilizador salta de rede em rede e tem necessidades individuais para cada rede, o que é muito usual acontecer.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: Avanquest Connection Manager 2.03 [8.93MB]
Homepage: Avanquest Connection Manager

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Pereira

    Já uso o netsetman a algum tempo mas tava interessado em experimentar este. Mas não consigo fazer o download?
    Alguem ja conseguiu?

  2. Avatar de Vítor M.

    Ricardo Pereira, acabo de o fazer e está a funcionar correctamente!

  3. Avatar de Ricardo Pereira

    Nem com o link nem pelo o site da Avanquest. Mas finalmente consegui com o flashget. Obrigado

  4. Avatar de PR

    Bem isso vai dar uma grande ajuda!

    Thanks!

    http://takea-break.blogspot.com

  5. Avatar de SATO
    SATO

    Aqui dá para fazer download

  6. Avatar de leandro m siqueira
    leandro m siqueira

    Só espera um pouco que o download começa, demora em torno de 2 minutos.

  7. Avatar de CapitaoLuso
    CapitaoLuso

    Boas.
    Eu também tenho acompanhado este tipo de programas mas nenhum que me desse a liberdade de configurar os aspectos relacionados com as ligações Wi-Fi. Como sou estudante universitário, ando sempre a mudar de redes dentro da universidade (eduroam/LAN/Redes Lan Wi-Fi, etc) e a minha casa, necessito de andar sempre a activar/desactivar proxy’s, e outras configurações. Experimentei este e gostei, mas para a ligação Wi-Fi Eduroam (rede e-U Universitária) não dá para configurar as nossas credênciais e forma a permitir o nosso login e consequente acesso á rede. Haverá alguma forma de poder configurar introduzindo o login/password da rede e-U (eduroam) neste programa?

  8. Avatar de Pedro Afonso
    Pedro Afonso

    eu instalo e ao abrir pede serial… coloco o que recebi por mail e ele fica parado… posso carregar 20x no ok que não acontece nada!! passou.se isto com mais alguem?

  9. Avatar de Vítor M.

    Pedro Afonso leia o post completo sff, esse comportamento é normal e a chave está no mail que, anteriormente no registo, colocou.

  10. Avatar de Pedro Afonso
    Pedro Afonso

    Vítor M. desculpa.. eu li o post.. leste o que eu disse? “Coloco o que recebi por mail e ele fica parado” não acontece nada nem mesmo a caixa desaparece!!

  11. Avatar de Vítor M.

    Pedro Afonso ok não percebi que a aplicação tinha deixado de responder.

    Nesse caso pergunto:
    Não terás nenhuma aplicação do género instalada? Alguma que tenha vindo com o computador e que já faça esse serviço?

    É uma situação que não me aconteceu, não sei o que realmente fez a aplicação parar.

  12. Avatar de Pedro Afonso
    Pedro Afonso

    Pois Vítor, é isso que me deixa indignado.. é que ainda por cima ela não deixa de responder.. continua a correr com os 3 botoes operacionais (Paste, OK e Cancel).. pura e simplesmente não passa disso, os paste e o cancel cumprem a sua função o ok é que nem por isso. N, não tenho nenhuma aplicação do genero!

  13. Avatar de Vítor M.

    Pedro Afonso faça o seguinte:
    Desligue o seu antivírus ou suite de segurança e tente novamente instalar.

    Acho que vai ajudar.

  14. Avatar de Pedro Afonso
    Pedro Afonso

    Nop Vitor.. n ajudou!

    Tks de qq forma

  15. Avatar de Rui Pedro
    Rui Pedro

    A mim acontece-me o mesmo que o Pedro Afonso. Se alguém tiver uma solução, avise-me.
    Obrigado
    Abraço

  16. Avatar de Reis
    Reis

    Experimentei, não gostei, e tive que fazer restauro do sistema para conseguir ficar com o pc como estava anteriormente (a desinstalação não funcionou a 100%).