Autoruns 8.70

10 Comentários

Já lhe aconteceu instalar uma aplicação e esta arrancar junto com o Windows e mesmo depois de dar voltas e mais voltas não a consegue retirar do arranque?

Com o AutoRuns em poucos segundos poderá resolver essa situação. A aplicação mostra todos os programas, Dll’s e drivers encontrados no arranque do Windows e permite apagar ou deixar inactiva essa acção directamente na chave do registo do Windows. Este comportamento previne em muitos casos a duplicação de chaves o que leva a um ‘congestionamento’ do Windows.


Recomendo também esta ferramenta no combate ao spyware e adware, pois muitas vezes no arranque este ‘malware’ é instalado e executa à nossa revelia acções programadas de âmbito danoso, tanto para a nossa máquina, como para a nossa privacidade. Leve, não precisa de instalação, uma ferramenta sempre pronta para ajudar.

Esta versão é totalmente compatível com o Windows Vista.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: AutoRuns 8.70 [475.80KB]
Homepage: Microsoft

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de aver
    aver

    Excelente programa. Vale a pena usar também o What’s Running um dos poucos programas que tenho permanentemente activos.

  2. Avatar de meira
    meira

    Exclente programa.Aconselho, mas é preciso cuidado!!

  3. Avatar de Miguel Jeri
    Miguel Jeri

    Esta ferramenta é espetacular. Lista absolutamente tudo o que é carregado no arranque, não é preciso instalar (basta correr), dá uma pequena descrição dos ficheiros em causa e tudo o que é preciso fazer para retirar um objecto do arranque é desmarcá-lo, sem reboots nem mensagens a perguntar se queremos manter as alterações quando o windows reinicia.

    Evita termos de ir a cada programa de cada vez e procurar nas 500 opções que cada um tem (e às vezes nem sequer tem), a de tirá-lo do arranque.

    Prático e simples, recomendo.

  4. Avatar de António F. Cunha
    António F. Cunha

    Muito funcional, excelente programa!

  5. Avatar de Jonblue
    Jonblue

    Muito interesante já que apresenta a ramificação dos ficheiros no Win. 😉

  6. Avatar de tsmc
    tsmc

    Pode ser útil por ter mais funções, mas não precisam de programas de terceiros. Basta ir a Iniciar –> Executar e escrever “msconfig” (sem as aspas) que faz exactamente o mesmo no que toca a escolher os programas que arrancam com o windows, entre outras funcionalidades úteis!

    Acho que a maioria já deve saber, mas fica a dica!

  7. Avatar de Duriense

    Esta info é preciosa.
    Como temos (em geral ) o vicio de experimentar/instalar quase tudo, tornando o windows super-carregado também no arranque, desta forma sabemos o que “desligar”, para que no arranque e não só, ficar um pouco mais rapido.

    Um abraço a todos.

  8. Avatar de Carlos

    Pareçe melhor que a mesma ferramenta que vem incluida no já excelente CCleaner, vou experimentar .

    Bem Haja
    Carlos

  9. Avatar de George
    George

    Acho oportuno lembrar que temos o Process Explorer do mesmo autor do AutoRuns, que pode ser usado no lugar do Gerenciador de Programas ao usarmos o Ctrl+Alt+Del, vale a pena dar uma olhada.

  10. Avatar de Miguel Jeri
    Miguel Jeri

    @Carlos sim é muito mais completo que a ferramente “arranque” do CCLeaner (que também uso).

    Realmente o process explorer é uma excelente alternativa: já está instalado.