AutoHideDesktopIcons – Esconder ícones rapidamente

22 Comentários

Quando alguém olha para o ambiente de trabalho (desktop) do meu computador é normal  ouvir frases do tipo “tchiiii, tanta tralha…tanto ícone…como é que te safas aí no meio de confusão?” Pois, é verdade…mas também não deixa de ser verdade que o ambiente de trabalho é sem dúvida o local para ter “mais a mão” toda a informação.

Soluções para “ocultar” tanta desarrumação?

auto_00

Em tempos, numa conversa de café, o tema era o “ambiente de trabalho do meu computador”. Alguns dos meus colegas referiam que quando já não tinham mais espaço para ícones no ambiente de trabalho que criavam pastas para meter lá dentro todos os ícones (no entanto, essas pastas ficavam na mesma no ambiente de trabalho…como se tivéssemos ambientes de trabalho dentro de ambientes de trabalho). Depois temos sempre a solução de criarmos ambientes de trabalho virtuais…mas aqui em vez de um ambiente de trabalho “desarrumado” pode acontecer que comecem a ser vários….e muitas mais soluções.

À parte de todas as soluções apresentadas, o que eu queria mesmo (até porque há situações em que tenho tenho o ambiente de trabalho projectado em publico), era uma aplicação que me escondesse todos os ícones do ambiente de trabalho de forma muito simples. Para este efeito há também muitas soluções e o Windows disponibiliza inclusive uma funcionalidade para esconder todos os ícones.

Recentemente conheci o AutoHideDesktopIcons, uma aplicação bastante simplista mas que dá muito jeito. Com o AutoHideDesktopIcons podemos esconder tudo o que temos no ambiente de trabalho com apenas um simples click com o rato.

auto_01

Como já referi, está é uma aplicação muito simples mas que dá muito jeito. A aplicação é portable é gratuita. Alguém conhece outras soluções?

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows
Download: AutoHideDesktopIcons 1.1 [21 KB]
Homepage: Softwareok

Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de nfvponte
    nfvponte

    tecla direita do rato » ver » mostrar ícones do ambiente de trabalho
    o.O

    3 segundos e nem precisa de instalar lixo…acho que não é uma aplicação muito simples, é uma aplicação demasiado elementar e por isso redundante.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      referi isso mesmo no artigo. No entanto, esta app tem algumas funcionalidades extra e demora 1 segundos. Bate em 2 segundos a funcionalidade do Windows 🙂

      1. Avatar de nfvponte
        nfvponte

        Eu sei que referiu isso no artigo…
        Em relação às restantes funcionalidades, quais são? Esconder a taskbar? Também é só ir as propriedades dela…
        Pode demorar menos 2 segundos mas é mais um processo a ‘comer’ RAM, nem que seja alguns Kb faz diferença, visto que nem todos tem máquinas.
        Para além de que é mais um para demorar o arranque do Windows…
        E como diz um colega aqui mais abaixo, não existe necessidade de ter um ambiente de trabalho poluído, basta para isso ser arrumado…e sim, isso é possível(“YES, WE CAN!”).
        Até porque faz mal à vista e tapa a imagem de fundo…

        1. Avatar de Pedro Pinto

          @nfcponte

          Estava a meter-me contigo 🙂

  2. Avatar de Marco Magalhães
    Marco Magalhães

    Embora não seja uma aplicação própria para o efeito, eu utilizo o Fences, também já aqui falado, e apenas com dois cliques no ambiente de trabalho, escondo/mostro os ícones. O melhor é que dá para excluir ícones, por exemplo, no meu caso tenho o meu computador e a reciclagem excluídos, assim quando oculto os ícones, ficam lá esses e dá a sensação que está “limpo”. 🙂
    E tem outras funções (como organizar/gravar a ordem dos ícones) que dão bastante jeito.

  3. Avatar de TelmoN
    TelmoN

    LOL Isto faz-me lembrar os desenhos animados, tal como quando têm o quarto desarrumado, colocam tudo dentro do armário com o intuito de mostrar que o seu quarto está limpo xD Será mais fácil e eficaz se ganharmos hábitos de arrumação tanto no PC como em qualquer local na nossa vida 🙂

    1. Avatar de Marco Magalhães
      Marco Magalhães

      Às vezes nem tudo o que é arrumado é prático. Eu se arrumar os meus 500 ícones cada um na sua pastinha, vejo-me grego para ser eficiente quando preciso naqueles momentos de maior rapidez.

      Eu tenho mais ícones do que os que normalmente cabem no ambiente de trabalho e, à primeira vista, só se vêem metade e com dois cliques passam a ver-se dois. Melhor arrumação que essa com toda a prática? Digam-me que terei todo o gosto em conhecer. 🙂

      1. Avatar de Pedro Pinto

        eh eh eh…sem duvida, tens toda a razão 🙂

      2. Avatar de TelmoN
        TelmoN

        não cabe no ambiente de trabalho? ou tens uma resolução de ecrã muito pequena ou tens demasiados ícones lol

        1. Avatar de Marco Magalhães
          Marco Magalhães

          Pois, tenho demasiados ícones mesmo. Mas com o fences está tudo bem organizado, dividido por categorias. E ainda muito espaço livre.

          É uma desarrumação arrumada. 😀

  4. Avatar de Gilmar
    Gilmar

    Rsss…!
    – Gostei de ler “bate em dois segundos” e, além disso, que possui outros recursos!
    – Vou baixar e instalar.
    Ao menos para mim, qualquer segundo vale Ouro!
    Obrigado Pedro – pplware!

  5. Avatar de Ramon
    Ramon

    minha sugestão

    http://www.baixaki.com.br/download/fences.htm

    além de categorizar a janela, podemos criar várias e com um duplo clique escondê-los.

    1. Avatar de Marco Magalhães
      Marco Magalhães

      Exactamente o que tinha referido mais acima. 🙂

  6. Avatar de Hugo Cura

    Desde que migrei de Windows XP para Windows Vista, há uns anos, que o meu ambiente de trabalho é apenas e só o wallpaper.

    O meu método rápido? Tecla do windows + duas ou três letras iniciais da aplicação ou documento que quero. É para mim das funcionalidades mais úteis criadas no Windows. No Mac OS X há igualmente o Spotlight.

  7. Avatar de Lagunna
    Lagunna

    E depois ainda há quem goste de ter e manter todos os ícones e mais alguns. Afinal, como digo aos meus amigos que fazem os tais comentários como aqui referidos “…de quem é o pc? 🙂
    Acho que no fundo é uma questão de gosto e a aplicação, com mais ou menos segundos é apenas mais uma opção!

    Bem Hajam!

  8. Avatar de dvieira
    dvieira

    Das melhores aplicações que instalei nos últimos tempos…
    O meu pc já nem parece o mesmo. E continuo a poder ter a forma de organização que tinha sem ter de optar por uma aplicação do tipo Fences….
    😀

  9. Avatar de Tiago
    Tiago

    Boas!!!
    Também há outra solução que já tinha visto em algum site, mas estou farto de procurar e não encontro nada de jeito.
    Era um programa onde se podiam criar 4 ou mais ambientes de trabalho diferentes, um pessoal, trabalho, gaming, etc…
    Se algem souber do que falo,..

  10. Avatar de D. Leal

    Tenho uma outra ideia que poderá ser uma solução mais acertada, para além deste programa free que vos vou apresentar fazer a função deste aqui apresentado, ainda tem a funcionalidade de criar sub-ecrãs que serão organizados no ambiente de trabalho com os titulos que convinhamos de forma a organizar o ambiente de trabalho e após isso basta fazer dois simples cliques no ecrã para desaparecer tudo e voltar a clicar para aparecer… fica a sugestão do f

  11. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    Super aplicação! Obrigado.