Auto Mute 2.0 – Domestique o som do seu PC

24 Comentários

Existem aplicação que valem o seu “peso” em ouro ou diamantes, porque nos trazem algumas funções que pensámos serem impossíveis e que deviam vir de raiz com os nossos sistemas operativos. São pequenas pérolas que nos ajudam e que mudam a nossa vida informática!

Um desses exemplos é o Auto Mute. E porquê? Porque acaba com a chatice de ligar o PC e levar com o som que deixamos a tocar quando hibernámos o PC.


De certeza que já vos aconteceu hibernarem o vosso PC com o som ligado e a tocar a vossa melodia favorita. E ainda mais certeza tenho que já vos aconteceu ligarem o PC em situações mais formais e levarem com o som que tinham deixado ligado antes.

Então para solucionar esse problema recorremos ao Auto Mute que nos desliga o som sempre que saímos do nosso utilizador, suspendemos ou desligamos o PC. Desta forma não corremos o risco de termos o media player a tocar nos auscultadores e ao ligarmos termos o som em volume elevado e uma sala de gente a olhar para nós com ar de reprovação!

Pode ser ainda usada para durante a utilização do PC silenciarmos o som recorrendo a um simples atalho. Basta definir esse atalho e ter a aplicação a correr.

Esta aplicação não requer instalação e basta colocá-la no PC e lançá-la. As opções de configuração são mínimas e resumem-se a:

  • Arranque automático no inicio do Windows
  • Silenciar o PC ao fazer logoff, suspender ou desligar
  • Desligar /ligar o som do PC e definir atalho para essa função
  • Apitar sempre que o som for ligado

E os seus consumos de recursos são tão baixos que é uma daquelas aplicações de que nos esquecemos que está a correr. É colocar na barra de tarefas e esquece-la! Mas o seu retorno é bem grande. Pelo menos deixamos de acordar as pessoas sempre que ligamos o nosso PC. Sim, porque o som de arranque do Windows também deixa de tocar!

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP /Vista/Win7
Download: Auto Mute 2.0 [677.50KB]
Homepage: Auto Mute

Partilhar:
Tags:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tipsy
    Tipsy

    txiii o jeito que isto dará a um dos meus professores da universidade =P ..

    muita boa aplicação =)

    1. Avatar de Tipsy
      Tipsy

      ps: vou tentar que ele aumente um valor por lhe arranjar uma ferramenta que vai evitar muitas vezes “desculpem, esqueci-me de desligar o som” (rindo vermelho como um pimentão)

      😀

  2. Avatar de PCLIFTING.COM

    O que já precisei disto!!
    Obrigado!!

  3. Avatar de ricardo7
    ricardo7

    Nice, perfeito, simples e muito util.

  4. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Perfeito para ver xxx
    a minha mae quando entra no quarto medo

  5. Avatar de Obama
    Obama

    gostei especialmente do “logouff” =D

    1. Avatar de Pedro Simões

      Especialmente para ti corrigi o erro.

      Obrigado pelo reparo.

  6. Avatar de zp
    zp

    O meu laptop (com W7) não canta depois de hibernar com música, mas é uma função fixola essa de voltar a tocar. Como posso habilitar essa opção?

  7. Avatar de Pacheco
    Pacheco

    não percebo a utilidade disto!
    Se não querem sons de ligar/desligar, desliguem-nos no painel de controlo….

    1. Avatar de Pedro Simões

      experimenta deixar a tocar o winamp com o som um pouco mais alto e a debitar som para os auscultadores e fazerem um hibernar ou suspender e depois liga o pc sem os auscultadores ligados numa sala cheia de gente e vais ver a utilidade desta pequena ferramenta.

      1. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        Já por isso, tenho sempre o cuidado desligar a musica ou qualquer parecida antes de hibernar ou suspender. Hibernar no caso do portatil, suspender no caso do Desktop.

  8. Avatar de IceCube
    IceCube

    “Existem aplicação que valem o seu “peso” em ouro ou diamantes, porque nos trazem algumas funções que pensámos serem impossíveis e que deviam vir de raiz com os nossos sistemas operativos. São pequenas pérolas que nos ajudam e que mudam a nossa vida informática!”

    E esta é uma delas !?!?!? Para quem ?

  9. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Se calhar é + facil tirar o som não desejados ou mesmo todos nas “opções de som”. Melhor isso do que instalar uma “tralha no pc

  10. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    sinceramente quem é que deixa a musica a tocar quando hiberna? senso comum diz para parar a musica anted d hibernar né?

    1. Avatar de rodrigo
      rodrigo

      mas continua a ser um bom post e um bom programa para quem precisa! 🙂

  11. Avatar de Zé Miguel

    Também faço parte do grupo dos que acha isto pointless as f***. mais uma pequenina aplicação a comer recursos, juntamente com a que mostra as horas actualizadas pelo relógio atómico suíço, a aplicação que desliga o monitor ao fim de dez minutos, a aplicação que permite mover as janelas e a aplicação que torna as teclas F em atalhos…

    1. Avatar de Vitó
      Vitó

      Aiii…tantos complexos com os recursos. Para quem tem sites de design não deve ter de certeza pc’s com 200Mb de memória.
      Como consegues abrir um programa de “fazer bonecos” sabendo que aquilo consome mais de 1Mb de ram e cria mais do que uma thread, lança no minimo um processo e faz pedidos ao sistema operativo…? º_º
      As aplicações existem porque dá jeito a alguém, nem que seja para quem a fez 😉

      1. Avatar de Zé Miguel

        tendo ou não tendo uma grande máquina quantos mais programas acumulares no startup mais lenta ela vai ficando. E há uns programas que não vejo utilidade.

  12. Avatar de Nuno
    Nuno

    Eu costumo ligar os headphones para conseguir um efeito parecido, mas isto realmente esta uns passos a frente.

  13. Avatar de Jorge

    A aplicação até pode ter a sua utilidade! Mas quem já tem o Windows7 não tem tantas chatices! 🙂
    Tenho o Win7 Business (x64) e “ensinei-o” a fazer o que quero sem me preocupar! Ao ligar os auscultadores ponho o volume no valor que pretendo, quando os desligo ponho o volume no mínimo e já está! Não preciso fazer mais nada! A partir daqui sempre que ligo e desligo os auscultadores ele assume os valores que lhe “disse” (sim, porque ao win7 só lhe falta mesmo ser “inteligente” e “falar”).
    E só não uso o speech recognition porque a minha versão é inglesa! 😀

  14. Avatar de Viper
    Viper

    Não percebo como não conseguem perceber o utilidade disto…

    Para evitar embaraços tive que alterar o Som de “New Message” do Messenger. Pois era muito chato ligar o computador nas aulas, senão desligasse o som, só se ouvia na aula “TURURUUU! TURURUUU!”.
    Quanto às pessoas preocupadas com os recursos que isto “come” um grande LOL!

    P.S. – Até aos Profs acontece levaram com o som das mensagens do msn.

    1. Avatar de IceCube
      IceCube

      No MSN, vais tools, options, sounds, mute all sounds! (descobre o equivalente em PT)

      Pronto e não precisas de mais nada a correr …!

      1. Avatar de Viper
        Viper

        Além de em casa dar jeito ter o msn com os sons( é muito mais rápido ligar o som do que ir a esses menus do MSN) activos, também previne outros sons inesperados, como sites com música…