Auslogics Registry Defrag 5.5.20.515

9 Comentários

O Registo do Windows é um local muito frequentado quando utiliza o seu sistema operativo, por lá passam as rotinas que gerem todo o processo de interacção entre as aplicações, o utilizador e o sistema em si. Logo, por estes e por muitos outros factores, o registo fica fragmentado, originando problemas que se agudizam com as utilizações do Windows.

Assim como um disco rígido, este também necessita de ser desfragmentado, limpo e organizado. Existem várias ferramentas que se propõem a fazer esse serviço de “optimização” do espaço. Hoje falo-vos do Auslogics Registry Defrag.

Esta ferramenta faz parte de um conjunto maior de ferramentas da família Auslogics, esta é gratuita enquanto o pacote BoostSpeed é pago. Mas falando do Auslogics Registry Defrag podemos referir a rapidez com que analisa e desfragmenta o registo. A análise é bastante sólida e segura.

A optimização do registo leva a que o Windows tenha um desempenho melhorado, as performances aumentam e a probabilidade de ocorrência de erros graves diminua, é com isso que contamos depois de utilizar esta ferramenta.

Artigos relacionados:

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: Auslogics Registry Defrag 5.5.20.515 [2.74MB]
Homepage: Auslogics

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de pols3g

    Desculpem, mas vocês mencionam que o programa é freeware, e que de facto o costumava a ser, contudo já desde a última versão disponível que este programa é a pagar. Pelo menos pelo que diz na página do produto – http://www.auslogics.com/en/software/registry-defrag

    É freeware, ou é pago? É que se é pago, então é lapso da Auslogics.

  2. Avatar de pols3g

    Já agora, os seguinte produtos que vocês mencionam, não são alternativas, pois estes limpam o registo enquanto que o Auslogics o desfragmenta:

    CCleaner 2.20.920
    RegSeeker 1.55
    MV RegClean 5.9
    Quicksys RegCleaner 2009

  3. Avatar de Invision
    Invision

    sempre ouvi dizer que isto de desfragmentar o registo é uma tanga…que não se nota nada em termos de performance(eu ja experimentei aqui ha uns tempos e nao notei absolutamente nada)=/

    1. Avatar de rsl
      rsl

      Tudo depende da percentagem de incremento da velocidade. É natural que não tenhamos sensibilidade suficiente para notar pequenos incrementos de velocidade.

  4. Avatar de Tiago
    Tiago

    Eu ca vou continuar com o CCleaner =)

    1. Avatar de Sidnei
      Sidnei

      A função do ccleaner é diferente.

  5. Avatar de Bernardo
    Bernardo

    Existe o Quicksys RegDefrag que desfragmenta e compacta o registro. Ele pode ser baixado em http://www.regdefrag.com. Ele é Freeware!

    OBS: A versão atual ainda não suporta Windows 7.

  6. Avatar de Sidnei
    Sidnei

    Deixo como sugestão o Vit Registry Fix 9.4…é gratuito e além de desfragmentar o registro, também remove entradas inválidas, e conta ainda com outras funções: gerenciador de iniacização, limpeza de arquivos temporários etc…

    *A versão 9.5 é paga.

    1. Avatar de Vítor M.

      Olha aí está uma alternativa sim senhor.

      Sidnei, já que conheces o programa, não queres fazer uma análise a presentar aqui no Pplware?

      Fica o convite.

      geral[arroba]pplware.com