Audacity 1.3.3 Beta

7 Comentários

Esta aplicação de edição de áudio além da mais valia de ser gratuita serve para gravar sons, reproduzir músicas, importar e exportar ficheiros WAV, AIFF e MP3 e muitas outras opções. Use-o para editar sons, corta-lo, copiar e colar fragmentos de som, com a possibilidade de retroceder para qualquer ponto anterior. Misture músicas ou aplique efeitos já contidos no programa. Grave o áudio da Internet de forma simples.


Requer o CoDec LAME para reproduzir com MP3. Com poucos conhecimentos pode ter em casa o seu estúdio audiófilo.

O Audacity 1.3 é uma versão em desenvolvimento, ainda instável. Utilizadores que desejam uma versão completamente estável, traduzida e acabada do programa devem utilizar a versão 1.2. A versão 1.3 dispõe de diversos recursos novos, a maioria ainda incompletos ou confusos e está mais propensa a falhar, o que pode significar perda de dados.

É possível instalar a versão 1.3 na mesma máquina em que a versão 1.2 está instalada. Uma das novas características é a compatibilidade com o Windows Vista. Também deixo aqui a versão “Portable” para transportar o seu editor de áudio para todo o lado, sugestão do nosso leitor “aver”. Obrigado caro amigo.

Licença: Open Source
Download: Audacity 1.3.3 Beta [2.58MB]
Download: Audacity 1.2.6 R2 Portable [2.29MB]
Download: Audacity 1.2.6 Outros SO [2.29MB]
Homepage: Audacity

Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de aver
    aver

    Só uma correcção – a sugestão não foi minha, foi do amigo @ Carlos Maia neste post Aqui o “je” (penso que não fui só eu) nem tinha dado conta que o Audacity também gravava “mistura estéreo” (tudo o que está a ser reproduzido no PC) o que inclui o som a partir de sites.

    Do que expeimentei a versão 1.3.3 Beta já não precisa do encoder lame-enc.dll (para gravar em .mp3) mas a portable precisa. Basta copiar esta .dll para a pen.
    Obrigado a todos.

  2. Avatar de Por cima
    Por cima

    Bonzinho, para quem não é exigente 😉
    Utilizem “MixMeister” e vejam a diferença!

  3. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    @por cima

    esse tipo de comments é um show….. O programa do post é grátis e o MixMeister não….

    Posso dizer também, experimente um software de edição profissional, porque é bem melhor…. Só um pormenorzinho: custa uns milhares de contos…. 🙂

  4. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    Parece-me bastante interessante…há que experimentar!!
    Cumps.

  5. Avatar de Por cima
    Por cima

    @Gerardo
    Nem sempre o que é barato ou grátis é bom. E aqui no “Vítor” deve-se (julgo) informar os bons programas, independentemente de serem pagos ou de borla. E quem não pode experimentar/utilizar um “pago” nos dias de hoje? Não devo ser o único 😉

  6. Avatar de UKN
    UKN

    Uso de vez em quando. Não desilude nada para o que promete. Muito bom até. Chega a ser melhor que algum trialware que por aí anda.

    Quanto às comparações, é o mesmo que ele estar a comparar a carroça dele com um Maybach … , sendo a carroça oferecida.

  7. Avatar de Work Buy Consume Die

    O Mixmeister e o Audacity não servem para fazer as mesmas coisas: Enquanto o primeiro tem como objectivo a mistura de músicas permitindo a mistura “à batida” e criação de catálogos (playlists) entre outras coisas, o Audacity serve, principalmente para a edição e captura de audio.

    Ambos servem de sequenciadores, mas existem algumas diferenças ao nível de afeitos a colocar nos canais, etc.

    Uso ambos, mas sei que usando apenas o Audacity faria o mínimo.