aTunes 1.11.0

12 Comentários

aTunes é uma aplicação de gestão da sua biblioteca áudio, desenvolvida em Java, esta poderá ser utilizada nos sistema operativos Windows, Mac e Linux. Muito equiparada ao iTunes da Apple, embora mais leve e mais flexível, a Tunes tem uma excelente qualidade de organização.

Como reprodutor suporta os formatos mais comuns, como mp3, ogg, wma, wav, flac, mp4, ra, rm. Oferece suporte para ouvir a sua rádio online, tem funções de Karaoke e dá-lhe o controlo da aplicação através dos botões de controlo tradicionais (volume, mute, repetir, play, stop e shuffle). Além disso tem OSD (On-screen display) e disponibiliza também um equalizador, para equilibrar o som no seu dispositivo sonoro.

Ao nível da etiquetas, este lê etiquetas contidas nos ficheiros mp3, ogg, flac, wma, mp4, ra, rm, escreve etiquetas nos mp3, ogg, flac, wma (limitado) e mp4, lê e mostra imagens incluídas nas etiquetas dos ficheiros ID3v2.

Um editor de etiquetas, permite que identifique e caracterize a sua música manualmente, ou deixe que de forma automática a aplicação faça o serviço colocando o número da música, género, letra da música, etc. Para auxiliar esta operação saiba que pode contar com uma função de procura mais alargada, quando digo alargada quero mesmo referir a Internet!

Além das funções de reprodutor musical, aTunes tem a gestão a seu cargo. Se é um utilizador com milhares de temas na sua audioteca, então saiba que com esta ferramenta poderá visualizar os temas por categorias, por artista, por género, por pasta, numa árvore hierárquica onde facilmente terá acesso às músicas e onde poderá criar filtros que irão alimentar as suas playlists. Capas dos álbuns? Obtenha da Internet… sim esta ferramenta irá encontrar.

Como hoje em dia, estamos ligados ao mundo via Internet, aTunes possibilita que subscreva listas de Podcast, permite que procure, através da sua ferramenta de pesquisa, no YouTube, Google Video , Wikipedia, etc por determinado tema. Informação AudioScrobbler, actualização do perfil no Last.fm e apresenta-lhe as letras das músicas se assim desejar.

Mas não se fica por estes atributos, como reprodutor de CD’s, a ferramenta permite-lhe reproduzir, ripar, exportar etc. etc. etc. Muitos argumentos para deixar meia dúzia de ferramentas de lado.

Pode experimentar, é gratuita, pode sincronizar com o seu dispositivo portátil, ele saberá gerir os leitores MP3 tendo em conta as playlists que criou para exportar. Para facilitar (ainda mais) suporta o idioma português.

Experimente e depois diga-me alguma coisa 😉

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download: aTunes 1.11.0 [18.15MB]
Download: Multiplataform aTunes 1.11.0
Download: aTunes 1.11.0 Portable [17.91MB]
Homepage: aTunes

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de BESTCINE

    Excelente programa…

    ————————–

    http://www.best-cine.com/ :: Saiba tudo sobre CINEMA!

  2. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    offtopic

    Ja existe o firefox 3.2 pre-alpha 1

  3. Avatar de JP
    JP

    Sinceramente prefiro o Songbrid para acho que não consigo viver mais sem este player….

    até da para sacar musicas da net….heheheheheh

  4. Avatar de Almeida119
    Almeida119

    Uma copia barata do iTunes…
    Basta ver o nome loool
    Tava no gozo.

  5. Avatar de patCRUZ
    patCRUZ

    Estou a experimentar agora… gostei bastante da organização e de algumas funções, mas 100Mb??
    A minha livraria musical nem é mto grande e esta a ocupar-me 100megas minimizado… Um pequeno monstrinho não?

    Continuo a procura de um programa destes que seja leve!! Aceito sugestões…
    Sou utilizador do foobar2000…

  6. Avatar de quimanel
    quimanel

    Xm Player, mais leve não há……

  7. Avatar de Bernardo
    Bernardo

    Bom dia,

    Peço desculpa pela mudança de assunto, mas alguém me poderia dizer quais as licenças que são permitidas usar numa empresa sem vir a ter problemas com a assoft de futuro? Por ex o Openoffice, 7zip, de burner xp e LogmeIn Free??

    Muito obrigado.

    Sei que já houve uma explicação dos vários tipos de licenças mas não consigo encontrar!

  8. Avatar de Vítor M.

    Bernardo open source se não tiver restrições para uso comercial, assim como muito freeware. por exemplo, o AVG Free não é permitido utilizar nas empresas, assim como muitos outros, convém ler as licenças.

    Por ex o Openoffice, 7zip, burner xp e LogmeIn Free são todos legais para uso comercial.

  9. Avatar de Bernardo
    Bernardo

    Caro Vítor,

    Correndo o risco de me tornar chato:

    Por mais que leia não consigo obter uma resposta fiável acerca do firefox e do thunderbird. Será que me pode ajudar mais uma vez?

    Quanto a este soft aTunes, vou experimentar. Haverá algum soft que permita recuperar as musicas do Ipod por Playlists?

    Muito obrigado pela atenção!
    Grande abraço e continuação do magnifico trabalho.
    Bernardo

  10. Avatar de Pedro Simões

    @Bernardo,

    Yamipod – http://www.pplware.com/2008/01/07/yamipod-17/
    Sharepod – http://www.pplware.com/2008/10/14/sharepod-387/
    Floola – http://www.pplware.com/2008/12/06/floola-41/

    É testares o que mais se adequa ao que pretendes. Mas apostava mais no Sharepod.

  11. Avatar de Bernardo
    Bernardo

    Acerca do Firefox e do Thunderbird a minha duvida prende-se com as licenças, se posso utilizar no PC da firma ou não!

    Obrigado
    Grande Abraço
    Bernardo

  12. Avatar de Bernardo
    Bernardo

    Obrigado Pedro Simões, acha que o Sharepod que vai ganhar a disputa 🙂