ATI Catalyst 9.2 WHQL

24 Comentários

A AMD, assim como o mercado em geral, acompanha a evolução dos requisitos gráficos e lança mais uma actualização do seu conjunto de drivers Catalyst.

Esta actualização melhora o desempenho das gráficas ATi, devolvendo ao utilizador um painel de controlo com mais opções de melhoramento gráfico.

Esta suite contém drivers Radeon™ 8.582, HydraVision™ para o Windows XP e Vista, HydraVision™ Basic Edition (apenas para o Windows XP), pacote de instalação de drivers WDM, driver Southbridge/IXP, painel de controlo Catalyst™ versão 8.582, entre outras novas versões de ferramentas.

Alterações da versão:

  • O Catalyst™ 9.2 traz vários melhoramentos na performance dos drivers em cenários em que o framerate tenha limitações de CPU. Exemplos de aumento de performance:
    • Crysis DX10 ganho acima dos 20%
    • Crysis Warhead DX10 ganho acima dos 20%
    • World in Conflict ganho acima dos 5%

Séries suportadas pelos novos drivers:

  • ATI Radeon™ séries HD 3800, 3600, 3400, 2900, 2600, 2400;
  • ATI Radeon™ séries X 1950, 1900, 1800, 1650, 1600, 1550, 1300, 1050, 850, 800, 700, 600, 550, 300, 9800, 9700, 9600, 9500.

Para ter acesso a todas as alterações e implementações, visite as notas de lançamento da nova versão aqui.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: ATI Catalyst 9.2 WHQL Vista 32bits | 64bits
Download: ATI Catalyst 9.2 WHQL XP 32bits | 64bits
Homepage: ATi

Partilhar:
Tags:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Morbus

    E isto já se dá bem com monitores antigos no win7 ou nem por isso? Ou é mesmo do windows?

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

    1. Avatar de JOSEMAR POUBEL
      JOSEMAR POUBEL

      AINDA CONTINUA SEM SUPORTE PARA WINDOWS 7 64 bits…
      È LAMENTÁVEL POR SER UMA DAS MELHORES PLACAS DE VÍDEO DO MUNDO, PORÉM SEM SUPORTE A DRIVERS.

  2. Avatar de Marco Magalhães
    Marco Magalhães

    Estas drivers (as do Vista) funcionam bem no Windows 7 ou é melhor usar a versão beta?

  3. Avatar de Blizard

    Tou a ver que já muita gente adoptou o seven 🙂

    http://alhoscombogalhos.blogspot.com/

  4. Avatar de Joao

    Acho que é ati e não atid na Home Page.

  5. Avatar de Mastigas

    Pois, tambem saiu para Linux, penso que seja bom rever o post!

  6. Avatar de Vítor M.

    Meus caros, quando eu não colocar algo… conto convosco 😉

  7. Avatar de Nelson N
    Nelson N

    o Win7 encarrega-se disto. Fui ao Device manager, Display adapters, propriedades, e já está!
    obrigado!

  8. Avatar de Mastigas

    Claro, vitor, ho nelson Win7 isso não será um poço virus?! ja tens as licenças do kaspersky? ou usas avg? vao se preparando.

  9. Avatar de mmick
    mmick

    Mastigas: basta o Autoupdate do Defender do W7 + Nod32

    Quando a drivers de gráficas: é uma pena que se seja “obrigado” a gastar uma vida a actualizar drivers e a trocar de placa gráfica para se jogar num PC…

    Os produtores de jogos e gráficas em vez de optimizarem o código e sacarem o máximo de sumo dos produtos vao fabricando a necessidade de HW cada vez melhor. E depois claro que sao precisas 10 versoes de drivers até aparecerem os ganhos de velocidade que deveriam existir logo no lançamento dos produtos.

    Garanto que se optimizassem o código dos jogos (EA por ex) conseguiam 200-300% mais velocidade em vez dos 20% dos drivers. Por isso nao me importo de pagar 30-35€ pelos jogos da minha PS3 (mando vir de fora, 60€ também é um abuso!) que pelo menos sei que correm bem e rápido sem precisar de macaquices no CPU, RAM, Gráfica, drivers, windows, limpeza de windows, overclocking etc. Nao admira que cada vez mais as pessoas optem por um portátil + consola.

  10. Avatar de Rui Marto

    Já existem drivers disponiveis para o seven…..

  11. Avatar de Rui Marto http://gangdafebre.blogspot.com

    Já existem drivers disponiveis para o seven…..

  12. Avatar de JPaulo
    JPaulo

    Pessoal preciso da vossa ajuda
    Tenho uma radeon HD 4670 e tem saida vga (video composto) tenho necessidade de utilizar um televisor sony dos antigos CRT quando uso a saida do video composto consigo detectar o televisor mas depois não consigo que apareça imagem no televisor, será que alguem ja alguma vez usou esta saidas de video não estou a ver como fazer
    será que alguem daqui ja tentou e consegiu ?

  13. Avatar de Roberto
    Roberto

    Pessoal, tenho um HD3450 e não consigo instalar os novos drivers, diz-me que não encontra hardware compatível com aqueles drivers. Alguém sabe como resolver isso?
    Cump.

  14. Avatar de Tiago
    Tiago

    E quanto ao DX9, imagino que não traga melhorias de performance??

    cumpzz

  15. Avatar de Lopes
    Lopes

    Estas drivers instalam também uma cena chamada “Folding@home” isto é o que? Algo de importante ou nem por isso?
    Obrigado

  16. Avatar de JPaulo
    JPaulo

    O “Folding@home” é um software que instalas e permite que institutos usem os recursos da tua maquina (pc) para investigação médica.
    Acho que não me enganei.

  17. Avatar de Lopes
    Lopes

    Então mas estas drivers só colocam um atalho no ambiente de trabalho! Em que que ficamos?

  18. Avatar de Rúben
    Rúben

    Tambem estão disponiveis para a serie das HD 4800

  19. Avatar de JPaulo
  20. Avatar de LOliveira
    LOliveira

    eu tenho uma agp , mas n consigo fazer o download do site da amd , alguem me pode ajudar?

  21. Avatar de Extazy

    thx a lot for catalyst