Apple Safari for Windows 3.0.3 Beta

30 Comentários

Depois de vários problemas de segurança, vários bugs, que deram uma imagem pouco abonatória ao browser da Apple, eis que chega uma nova versão agora com problemas de segurança já corrigidos.

Safari é intitulado como o browser mais elegante, mais rápido e polido da Web, duas vezes mais rápido que o Internet Explorer, mais sofisticado e aprumado que o Firefox e bem mais audaz que o Opera. Segundo o criador é um browser perfeito, aquilo que procuramos num browser encontramos no Safari.


Será este browser a nossa porta para a Internet no iPhone, no novo Mac OS X Leopard, tal como tem sido nos Mac OS’s anteriores.

Aí está ele para massificar o seu potencial, e como podemos fazer isso? Desenvolvendo o Safari para Windows. Com o progresso no desenvolvimento do Leopard a Apple anuncia o salto para a barreira inimiga e eleva o seu browser a híbrido. Este browser anuncia ter tudo o que os demais têm, mas melhor, muito melhor. As suas principais características são:

  • Separadores (tabs),
  • Uma interface muito apelativa,
  • RSS,
  • Pesquisa de texto nas páginas,
  • Preenchimento automático de formulários,
  • Bloqueio de Pop-up’s,
  • Segurança
  • Campos de texto redimensionáveis,
  • etc e etc e etc.

Podem, e devem, dizer que não estão a ler nada que outros browsers bem menos capazes que o Firefox ou o IE não façam. É verdade, têm razão. Mas, e como é apanágio da Apple, eles criam o que todos têm mas tornam-no em algo que dá vontade de ter, nem que seja pela beleza apresenta. Na verdade, na Apple não pretendem reinventar a roda, mas sim torná-la mais redonda, mais perfeita e com menos atrito.

Habituados como vamos estando à qualidade das criações da casa da maçã acho que merece pelo menos que o testemos. Nem que seja para que fique bem quando recebermos o nosso iPhone!!

A Apple está também a desenvolver vários plugins necessários para uma integração total do seu browser na navegação moderna. Veja aqui os plugins disponíveis.

Alterações na versão:
Implementadas algumas alterações de segurança
Aumentada a estabilidade do browser
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: Apple Safari for Windows 3.0.3 Beta [7.97MB]
Homepage: Apple

Partilhar:
Tags:

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de nrocha

    “na Apple não pretendem reinventar a roda, mas sim torná-la mais redonda, mais perfeita e com menos atrito.”

    Então se não pretendem reinventar a roda porque não pegam no firefox (ou noutro browser livre) e o melhoram (o metem mais *redondinho*)? Se não querem reinventar a roda porque é que têm outro browser? 😛

    CoolMaster

  2. Avatar de kendimen

    🙂 Por acaso tinha acabado de procurar actualizações para o software da Apple há poucos minutos, e ele actualizou para a versão 3.0.3 (522.15.5) sem falar nada de ser ‘beta’!

  3. Avatar de meira

    Concordo com o nrocha. O flock é um bom exemplo. É um excelente browser, muito intuitivo, fácil de trabalhar, imensas opções, etc. Para mim para já so em um pecado, consome ram que é uma doidice.

  4. Avatar de Dário
    Dário

    Acabo de instalar o Safari.

  5. Avatar de mic mic
    mic mic

    pessoal, neste momento se kisermos um browser com o essencial, seguro e rapido, utilizamos o safari?

  6. Avatar de Dário
    Dário

    Só é esquisito é que no meu comentário que aparece atrás e que foi colocado com o Safari não apareça nada do que eu escrevi depois do ponto final por isso é que este comentário agora parece um redacçção da guidinha lembram-se pois n

  7. Avatar de Dário
    Dário

    ok esqueçam e nao usem para postar coment

  8. Avatar de António F. Cunha
    António F. Cunha

    Estou a fazer colecção de browsers, no meu ambiente de trabalho, este é muito bom.

  9. Avatar de Miguel Jeri

    @mic mic
    Se tiveres Mac, sim é o safari. Se tiveres PC, é qualquer um que não seja o safari lol. A versão para Mac é que é excelente.

    E vamos lá ver se é desta! Fora os bugs que as versões anteriores tinham, de terminar os comentários com acentos, das páginas que não abriam, etc, não curto o sistema de bookmarks: tenho de abrir numa nova página com eles todos lá listados. Nisso curto mt o meu fox, Menu Bookmarks ou CTRB e lá estão eles 😀

  10. Avatar de UKN
    UKN

    Já tinha experimentado e não tinha visto nenhuma vantagem em relação à concorrência. Pode ser bom no MAC, mas não consegue competir com o Opera / Firefox …

  11. Avatar de Xydie
    Xydie

    Bah bah…
    Meu pc blokeou logo que executou o programa! -.-‘

    Huggzzz,…!
    –Xydie–

  12. Avatar de Shote
    Shote

    Esta versão já dá para abrir sites? É que convinha um browser ter essa funcionalidade 🙂

  13. Avatar de PEDRO
    PEDRO

    A anterior ja abria sites mas só quando apetecia.
    É de referir que no Safari o Apple.com funciona que é uma maravilha 😉
    Agora será que continua a consumir 150MB de RAM com uma tab aberta? (Com duas ja ia para os 200MB com três já ficava a 250MB +/-)

  14. Avatar de mi-miguell@hotmail.com

    Bem, instalei, e estou a gostar. POR AGORA!

  15. Avatar de apoc

    “pessoal, neste momento se kisermos um browser com o essencial, seguro e rapido, utilizamos o safari?”

    Usa o Opera que ficas bem servido. Tem as funcionalidades essenciais mais algumas sem pesar na memória ou processador, tem o melhor registo de segurança,

    “Então se não pretendem reinventar a roda porque não pegam no firefox (ou noutro browser livre) e o melhoram (o metem mais *redondinho*)? Se não querem reinventar a roda porque é que têm outro browser? :P”

    A maçã já faz isso, o Safari é criado a sobre o webkit, mesmo motor de rendering k o Konkeror.

  16. Avatar de PEDRO
    PEDRO

    @apoc
    Na realidade o motor do Konqueror é o KHTML e o WebKit é desenvolvido pela Apple com base no KHTML.

    Eu não digo que o Safari não tenha um bom rendering engine só o acho um pouco prematuro no Windows, como quase todo o software Apple for Windows (o iTunes também é uma vergonha, e o QuickTime também deixa um pouco a desejar).

  17. Avatar de jag13
    jag13

    “Erro Fatal durante a Intalaçao”
    nós “Utilizadores Windows” ja tamos habituados a este dia a dia!

  18. Avatar de Rui Peixeiro
    Rui Peixeiro

    Para mim, continua a ser o Firefox o eleito…
    “já não vivo sem ele!!!”

    O Safari pode ter algumas coisas “bonitas”, mas já me é difícil ficar sem os “extras” do firefox, principalmente por ser webdeveloper e usar muito algumas extensões de apoio e “debug”.

    Quando outros browsers permitirem adicionar extensões e elas existirem com a variedade e qualidade com que aparecem para o firefox, eu considerarei uma mudança!
    Ahh, e é-me muito bom iniciar o computador em windows ou em Linux e ter exactamente o mesmo browser com as mesmas extensões!

  19. Avatar de Fausto
    Fausto

    A primeiras versões foram tão bugadas, que fica difícil acreditar em qualquer novo beta lançado por eles.

  20. Avatar de Diego Marcell²

    será q arrumaram mesmo ?
    vou testar !

  21. Avatar de Edward
    Edward

    Estou gostando do Safari Beta 3.est

  22. Avatar de Edward
    Edward

    Gostaria de saber como mudar o para o idioma Brasil o Safari Beta 3

    Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  23. Avatar de brosman
    brosman

    Continua a NÃO funcionar no meu Vista Home Basic.

  24. Avatar de Patchs para Mac OSX
    Patchs para Mac OSX

    Não sabia que o Mac OSX também precisava de correcções mensais aos montes. Ontem saíram duas dúzias de patchs e mais uma para o iPhone.

    http://news.com.com/8301-10784_3-9752986-7.html?part=rss&subj=news&tag=2547-1_3-0-20

  25. Avatar de dc
    dc

    Já fiz a actualização…. parece-me melhor, pelo menos já não crasha em sites com vídeos em streaming que usam Plugins do Real Player e do WMP.

    Façam Ctrl+F

    É simplesmente uma delicia ver aquele “Focus” e ele buscar exactamente as palavras que queremos… nisso o Safari é melhor que o Firefox, não cansa muito a vista 😛

    LOL

  26. Avatar de Patchs para Mac OSX
    Patchs para Mac OSX

    Afinal não são meras correcções. Algumas destinam-se a fixar vulnerabilidades altamente críticas do Mac OSC ! E esta hem, pensavam que era só o Windows ?

    http://searchsecurity.techtarget.com/originalContent/0,289142,sid14_gci1266433,00.html

    O patch para o iPhone visa fixar uma vulnerabilidade que permitia o seu controlo remotamente. As más línguas dizem que a segurança do iPhone só foi desenvolvida para impedir que se façam chamadas à borla e esqueceu o resto.

  27. Avatar de Carlos

    Estou de acordo com o comentario nº9 do @Miguel Jeri

    Bem Haja
    Carlos

  28. Avatar de douglasanpa

    agora pelo menos aparece os negritos tambem…. hauhauhauh

  29. Avatar de Ricardo Moreira de Carvalho

    Não sei se o Safari é o melhor browser. Confesso que apesar de usar o MacOS, não uso muito o Safari. Contudo, ultimamente, o FF tem ficado cada vez mais pesado e volta e meia abro o Safari..

  30. Avatar de p2mc
    p2mc

    No meu Mac utilizo o Safari 99% das vezes que acedo a Internet e acho um browser do melhor, simples, rápido e fiável, já no Windows o único browser que me dá confiança é o Firefox… e mais nada.