Apple Safari for Windows 3.0.2 Beta

34 Comentários

Depois de vários problemas de segurança, vários bugs, que deram uma imagem pouco abonatória ao browser da Apple, eis que chega uma nova versão agora com problemas de segurança já corrigidos.

Safari é intitulado como o browser mais elegante, mais rápido e polido da Web, duas vezes mais rápido que o Internet Explorer, mais sofisticado e aprumado que o Firefox e bem mais audaz que o Opera. Segundo o criador é um browser perfeito, aquilo que procuramos num browser encontramos no Safari.


Será este browser a nossa porta para a Internet no iPhone, no novo Mac OS X Leopard, tal como tem sido nos Mac OS’s anteriores.

Aí está ele para massificar o seu potencial, e como podemos fazer isso? Desenvolvendo o Safari para Windows. Com o progresso no desenvolvimento do Leopard a Apple anuncia o salto para a barreira inimiga e eleva o seu browser a híbrido. Este browser anuncia ter tudo o que os demais têm, mas melhor, muito melhor. As suas principais características são:

  • Separadores (tabs),
  • Uma interface muito apelativa,
  • RSS,
  • Pesquisa de texto nas páginas,
  • Preenchimento automático de formulários,
  • Bloqueio de Pop-up’s,
  • Segurança
  • Campos de texto redimensionáveis,
  • etc e etc e etc.

Podem, e devem, dizer que não estão a ler nada que outros browsers bem menos capazes que o Firefox ou o IE não façam. É verdade, têm razão. Mas, e como é apanágio da Apple, eles criam o que todos têm mas tornam-no em algo que dá vontade de ter, nem que seja pela beleza apresenta. Na verdade, na Apple não pretendem reinventar a roda, mas sim torná-la mais redonda, mais perfeita e com menos atrito.

Habituados como vamos estando à qualidade das criações da casa da maçã acho que merece pelo menos que o testemos. Nem que seja para que fique bem quando recebermos o nosso iPhone!!

Esta informação foi-nos enviada pelo nosso leitor Yuri Pelz Gossmann, obrigado.

Licença: Freeware
Download: Apple Safari for Windows 3.0.2 Beta [7.97MB]
Homepage: Apple

Partilhar:
Tags:

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PJGM
    PJGM

    Tinha usado a vers

  2. Avatar de PJGM
    PJGM

    Desculpem o duplo post, mas com o safari 3.0.2 apenas publicou o que se vê.
    Pensava que estava melhor mas……
    Tive que voltar ao Firefox.

  3. Avatar de Francisco
    Francisco

    Instalei, testei e voltei ao Opera. Não vai lá.

  4. Avatar de Pito
    Pito

    Estou testando o Safari Win 3.0.2 Beta,com as correç

  5. Avatar de Rodrigo Hernandes

    o link de download aqui do peopleeware esta errado

  6. Avatar de Rodrigo Hernandes

    já instalei , particularmente não gostei , prefiro o Firefox

    abraço a todos

    Ortega

  7. Avatar de Evandro Luiz
    Evandro Luiz

    engraçado
    eh impressão minha ou alguns comentarios estao pela metade
    hauhauhauah

    usei uma vez soh
    a proxima eh soh sair a final, isso se ele ficar melhor que o opera que esta a vir

  8. Avatar de Leandro

    Está muito melhor do que a versão 3.0.1, mas mesmo assim instável na apresentação visual de algumas páginas (pormenores).

    Tanto a adress bar como o sistema de tabs e o sistema de bookmarks não são muito maneáveis.

    10 minutos com Safari e tive de o fechar, porque deu erro. De volta ao meu Firefox e aos meus queridos plug-ins. Se quiser mudar, vou para o Opera.

    🙂

  9. Avatar de Cesar
    Cesar

    Firefox..forever
    para que melhor q firefox?!?!?!
    num largo ele nunca
    mas nao demerecendo o safari.

  10. Avatar de Cesar
    Cesar

    ops falto um “s” ali no desmerecendo
    heuaheuaheuah

  11. Avatar de roberto
    roberto

    funcionou de primeira, estou enviando o comentario por ele realmente e mais rapido

  12. Avatar de brosman
    brosman

    Não funcionou (Windows Vista Home Basic).

  13. Avatar de Christophe Silva

    Falta o H em http para sacar o prog :p

    Eu experimentei a versão anterior e só crashava

  14. Avatar de Jonblue
    Jonblue

    Com a Google? Tb pode ser…
    Eu tinha informações não confirmadas de uma aproximação c/ a Microsoft mas o motivo seria o mesmo apontado aqui c/ a Google.
    Pode ser k a Google entrasse na jogada e p/ mim pessoalmente agrada-me mais.
    Teríamos uma outra plataforma a concorrer c/ a Microsoft mas menos elitista do k é actualmente a MAC.
    Mas não me espantaria ver a Microsft a absorver mais cedo ou mais a apple, até prk segundo se consta já tem umas acções(itas) na Apple.
    Como diz o cego, « a ver vamos » 🙂

  15. Avatar de Laguna
    Laguna

    No meu caso devo dizer que funciona bem e bem mais r

  16. Avatar de Laguna
  17. Avatar de starkiller
    starkiller

    Mas será que custa muito meter uma opçãozita que desligue o font smoothing é que é mesmo o que mais me enerva neste safari, é que mesmo num LCD preferia poder desligar isso.

  18. Avatar de Ricardo Moreira de Carvalho

    Ninguém me tira a ideia que a jogada do lançamento do Safari para o Windows foi directamente relacionada com o iPhone. A ideia era testar e ver precisamente onde estariam os principais de problemas de segurança..

    A meu ver, o objectivo não é destronar o IE ou o FF. Foi simplesmente abrir uma porta de desenvolvimento que irá arrastar mais pessoas para o MacOS e iPhone..

    Cumprimentos.

  19. Avatar de dc
    dc

    Eu ando a testar o Safari desde que saiu a BETA, e sim! Tem muitas falhas… mas tambem tem muitos pormenores que o Firefox, IE ou Opera não tem e que o Safari abafa completamente!

    Agora entrar em sites de bancos, webmail, entre outros… é o terror, mas para fazer buscas na internet e consultar alguns sites como forums, então é excelente.

    Quanto ao font smoothing, muitos se queixam disso, mas eu não tenho esse problema, instalei e ficou normal… já colegas meus me mandaram screenshots e tambem não vejo o problema, eu tenho Office 2003 e tenho o Windows com fontes em Modo Standart.

  20. Avatar de Garrido
    Garrido

    @ Ricardo Moreira

    Concordo com a tua opinião..Também penso que será uma (boa) estratégia por parte da apple. Quanto ao browser, contém ainda muitos bugs mas a nível de velocidade/renderização promete.É um browser a seguir com muita atenção.

    Abraço

  21. Avatar de Yuri Pelz Gossmann
    Yuri Pelz Gossmann

    @ starkiller:
    Você pode pôr o Font Smoothing no mínimo, onde ele fica semelhante (talvez igual) aos textos no Firefox, IE e Opera.
    Vá em “Edit > Preferences…”, acesse a aba “Appearance” e na opção “Font Smoothing” selecione “Light”.
    Pronto!

    Notei uma coisa: Existem alguns comentários pela metade. Este problema também aconteceu comigo quando tentei usar o Safari para os comentários. Agora estou a usar o IE7, mas só para comentar, pois para navegar estou a testar o Safari sem nenhum problema até o momento.

  22. Avatar de UKN
    UKN

    Em vez de testar vi um video-review algures prái e … não me agradou/puxou … nem o aspecto grafico me chamou. Continuo com o IE + Opera …

  23. Avatar de Helder Pinto
    Helder Pinto

    Bem… estou a usar o safari

  24. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Ainda tem um longo caminho a percorrer 🙁

  25. Avatar de Miguel Jeri
    Miguel Jeri

    Se é uma porta para arrastar pessoas para os produtos Mac, a mim só me desincentivou! Se bem que os produtos finais da apple costumam ser muito bons e estáveis, eu acho que não há nada de positivo em lançar um produto mau.

  26. Avatar de Ricardo Moreira de Carvalho

    @Miguel

    Caro Miguel,
    Claro que o objectivo não é ter um produto mau. A meu ver, como já disse, foi “preparar o caminho” para o que há-de vir.

    Abraços

  27. Avatar de Miguel Jeri
    Miguel Jeri

    @Ricardo
    Sim eu sei 😀 Mas, pelo menos na (pequena) parte que me toca, teve o efeito oposto. A ver vamos…
    Abraços

  28. Avatar de Miguel Jeri
    Miguel Jeri

    Pelo que vi num dos comentários do Meio-Bit, tudo o que está depois do primeiro acento desaparece, quando se enviam formulários (expo: comentários no blog).

  29. Avatar de peopleware

    Ainda está muito verde!!! Faltava mais este para vermos até que ponto o Firefox, Opera e IE7 são na realidade browsers estáveis. 😉

  30. Avatar de CD
    CD

    Continuo a achar o Avant Browser como a melhor opção, considero o mais rápido e o mais adaptavel a qualquer utilizador e não é fácil ‘crachar’.

    1.72 MB super bem aproveitados, nada como instalar e ver que é um Browser muito Avant.

    http://www.avantbrowser.com/

  31. Avatar de kendimen

    Já consigo ver texto,com o Safari 🙂

  32. Avatar de Anjo Azul
    Anjo Azul

    Esta coisa crasha, link sim link não.A busca com o google não funciona e …crasha.Crasha por tudo e por nada!Antes de me crashar o pc…crasheio!:)

  33. Avatar de CKLFP
    CKLFP

    Olá a todos.

    No meu caso também correu tudo bem, excepto um ou outro detalhe de funcionalidade a que estava habituado com o ie7 e o safari teima em não ter, EX: numa caixa de texto onde já tenha sido introduzido texto antes, se precionarmos a seta para baixo, abre a lista de texto introduzido, isto no ie, no safari temos que intoduzir o texto.
    Mas o que realmente me desagrada, é o consumo de memória, é simplesmente absurdo para um browser. No que toca à rapidez, de facto o gajo é rápido.

    Mas vou desinstalar.