Apple Safari 4.0.2 Build 530.19

24 Comentários

EXPERIMENTE a web. Este será o conceito que envolve o Safari 4. Este browser ainda não deu por perdido o título do melhor browser da actualidade, a Apple desenvolve este navegador concentrada nos principais suportes onde se baseia a navegação moderna. Estilo, rapidez, segurança e flexibilidade, são os argumentos do Safari 4.

Verificamos constantemente alterações comportamentais na web. São os novos agentes que influenciam as tendências, mas a Apple mantém os pilares mestres do seu browser inalteráveis: seja em um Mac, PC, iPhone ou iPod touch, o Safari redefine-se continuamente, oferecendo a experiência mais agradável no caminho do seu PC até à Internet.

12 razões para gostar do Safari:

  • É o browser mais rápido do mundo em qualquer plataforma.
  • Elegância da estética, padronizando uma limpeza gráfica.
  • Facilidade de cativar os favoritos, organização e usabilidade.
  • Bloqueio efectivo de Pop-up.
  • Primazia nas pesquisas.
  • Navegação por separadores (Tabbed browsing).
  • Rapidez em voltar a vasculhar material arquivado resultante das visitas anteriores.
  • Preenchimento automatizado de formulários.
  • Leitor RSS integrado.
  • Redimensionamento do campo de texto.
  • Navegação privada com apenas um clique.
  • Segurança

Como foi talhado inicialmente para o mundo Apple, facilmente se integra num dispositivo móvel, o Safari apresenta páginas sobre o iPhone e iPod touch como na realidade as vê no browser do seu computador.

Estas novas versões estão optimizadas para o multi-touch, ond o zoom, o rodar, o abrir, entre outros comandos, são feitos pelos dedos em gestos comuns e práticos.

Algumas características do Safari 4:

  • Design elegante. Aproveite o conteúdo por onde navega, removendo a distracção inútil.
  • Inovação no trabalho. Se lhe disser que este Safari é o mais rápido da web e faz mais do que qualquer outro?
  • Alta tecnologia. Grande velocidade na navegação, normalizada pelos standards sobre um motor poderoso.
  • Segurança intrínseca. Navegue, visite, tenha privacidade na sua navegação sem se preocupar a possível perde de privacidade.
  • Apple Safari – 150 funcionalidades disponíveis para desempenhar as mais variadas tarefas.

Alterações no Safari 4 para Windows:

  • Top Sites –  Veja os seus sites favoritos num ápice. Abrem numa mural  e com um único clique são apresentados no browser.
  • Cover Flow Flip –  Histórico de visitas como se fosse um livro folheado página a página.
  • Recuperação de separadores encerrados – Facilmente recupera sites que tenha visitado.
  • Espere menos com o motor de Javascript Nitro – Navegar por mais. Navegue na web com o browser mais rápido do mundo a interpretar javascrip.
  • Aparência nativa Windows Vista e XP . Permite aos utilizadores um contacto familiar com os interfaces Windows.

Depois de tudo o que foi dito, resta-me referir que o motor do Safari, o Webkit consegue um pleno 100/100, no famoso teste de renderização de padrões web, Acid3.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/Mac
Download [win]: Apple Safari 4.0.2 Build 530.19 [27.14MB]
Download [mac]: Apple Safari 4.0.2 Build 530.19 [39.96MB]
Homepage: Apple Safari

Partilhar:
Tags:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de tagravado.com

    Firefox 3.5!!! 😀 Vá lá pessoal, ajudem os webdesigners, usem firefox 😀

    http://www.tagravado.com

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Vês aqui, alguma coisa a dizer Firefox? Acho que não, acho melhor fazeres um comentário como deve ser.

      E não venham para aqui discutir.

      Firefox vs Safari

      Vejam se crescam, é sim senhora um bom browser, já usei e gostei 10/10.

  2. Avatar de Edwaldo
    Edwaldo

    O que o Safari tem de rapido, ele tem de pesado!
    Fico com a velha raposa =P
    Abracos

  3. Avatar de Luís
    Luís

    Eu uso este 😀

  4. Avatar de balanta
    balanta

    Estou a usar o Firefox 3.5 e o ie8, vou acabar por ficar só com um, a escolha é dificil.

    Já agora…Foi aqui dito que tinha sido disponibilizado oficialmente o Windows Vista Service Pack 2 em Português, se assim é,por é que após vários dias depois ainda não está acessível através do windows update?

    1. Avatar de Ramiro
      Ramiro

      Possivelmente vai acontecer-te como a mim:

      o service pack não apareceu no windows update;

      descarreguei directamente do site da Microsoft e tentei instalar;

      deu um erro qualquer com uma insinuação de faltavam componentes indispensáveis no meu sistema (!!!?);

      nestas circunstâncias, o site da Microsoft aconselha a reinstalação do SO (!!!?)…

      Continuo à espera na esperança que seja um bug e eles o resolvam, senão tentarei novamente a instalação quando chegar a altura de fazer a formatação ao meu sistema.

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Têm de ver se cumprem os requesitos do Windows Vista SP2.

        1. Avatar de Ramiro
          Ramiro

          Oh, eu verifiquei isso.

          Aliás, fiz tudo o que estava ao meu alcance e mais alguma coisa.

          procurei por essa net fora e tentei tudo o que me foi aconselhado e possível: desligar firewall, antivírus, anti-spyware, instalar software de correcção, blá, blá, blá…

          Escusado será dizer que não funcionou…

          1. Avatar de Pine
            Pine

            Balanta:
            Provavelmente porque tens um windows não oficial ou as actualizações desligadas. Eu já instalei via Windows Update faz bastante tempo…

          2. Avatar de Ramiro
            Ramiro

            @Pine:

            Não, não é isso.

            Tenho um Windows genuíno. Aliás, o serial continua afixado na caixa do cd de instalação e a activação do sistema foi feita por telefone.

            Também tenho o Windows update activado e tenho feito as actualizações sem problemas durante os últimos dois anos, incluindo o SP1.

            No site da Microsoft apontam como causa possível para este problema o uso de sofwares do tipo Vlite, que acabam por remover componentes importantes do sistema.

            Acontece que nunca usei nem o Vlite nem nada semelhante; sendo assim a Microsoft aconselha a reinstalação do sistema.

            Procurei na net e, aparentemente, não é um caso isolado, pois muitos se queixam do mesmo…

            Costumo fazer uma formatação periódica ao meu sistema e espero, por essa altura, resolver o problema; até lá não penso que o Windows vá explodir só porque não tenho o SP2 instalado. 🙂

  5. Avatar de Pine
    Pine

    Balanta:
    Provavelmente porque tens um windows não oficial ou as actualizações desligadas. Eu já instalei via Windows Update faz bastante tempo…

  6. Avatar de x3minater
    x3minater

    “É o browser mais rápido do mundo em qualquer plataforma.”

    É mais rápido que o Chrome?

    1. Avatar de Pedro Borges

      Muito mais rápido.

      Eu até o acho muito melhor que o firefox. Uso sempre o Safari para tudo desde da versão 3 e nunca tive nenhum problema.

      1. Avatar de Sepas
        Sepas

        Não fosse o senhor Pedro “Apple fanatic” Borges a dizer isso 😛

        Esqueceste-te de dizer que usas MAC OS X… Claro que não disseste mentira nenhuma, mas não tem a mesma fluidez em Windows.

        1. Avatar de A friend
          A friend

          Não vejo diferença alguma em ambas as plataforma que uso… tanto no windows como mac osx o safari está extremamente rápido… na versão Windows só continua com a desvantagem dos plugins…de resto é um browser muito estavel, rápido e de certa forma leve…

    2. Avatar de Ramiro
      Ramiro

      Possui uma maquina virtual de javascript mais rápida do que a do Chrome, contudo o Chrome arranca bastante mais rápido e possui um interface mais responsivo.

  7. Avatar de ozie
    ozie

    ram ram ram e muito ram consume ele

    1. Avatar de A friend
      A friend

      Todos consomem…. e ao preço que uma memoria RAM esta… e ter-se 4GB é coisa tão banal, não percebo porque vão buscar sempre essa da RAM…

      Qualquer dia querem ou exigem que um browser corra num spectrum…

      Voces e as teorias do Bill Gates! 😀
      “640K ought to be enough for anybody”

      1. Avatar de Nelson N
        Nelson N

        “Qualquer dia querem ou exigem que um browser corra num spectrum…”
        A ideia não é má… será que se fizessem um para o Spectrum também encontravam vulnerabilidades? comigo ainda trabalha!

  8. Avatar de killer
    killer

    Estou usar a ultima build do opera beta 10, em comparação com este, Vitor M., qual achas o melhor?

  9. Avatar de Miguel

    Estão aí a dizer que este browser consome muita RAM? lol
    Qual é o browser que nos dias de hoje consome pouca ram?
    Só se for o Opera.

    1. Avatar de Flavio Toledo
      Flavio Toledo

      se for assim tem tambem o camino, eu recomendo ainda mais pra quem gosta de firefox

      http://caminobrowser.org/