Anonymizer entra…

31 Comentários

na luta contra a censura da Web!
O mais conhecido serviço de navegação anónima da Internet acaba de anunciar a Operação Anti-Censura, uma iniciativa para ajudar os habitantes de países como Portugal, onde a Associação Fonográfica Portuguesa (AFP) tende a avançar com as primeiras queixas-crime contra utilizadores do peer-to-peer não autorizado.

O software, que mascara o endereço IP do utilizador, verifica a segurança de redes sem fio e ainda protege de phishing, pharming e sites maliciosos, pode ser retirado gratuitamente, desde que se saiba onde o encontrar. Quando este texto foi escrito, o endereço era http://www.xifuchun.com/, mas será alterado regularmente para dificultar o bloqueio pelas autoridades de países autoritários.

Actualização!
Efectivamente esta aplicação não está a camuflar os IP nacionais!!! Não me parece que vá funcionar. Vou procurar uma aplicação para os IP nacionais!!!

Licença: Freeware
Download: Anonymizer
Homepage: Anonymizer

Partilhar:
Tags:

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de patchouly

    Grande dica. Só fiquei confuso quando li algures na página do soft. que só funciona para pessoas com IP da china. Será mesmo assim?

  2. Avatar de RR

    Epa isto dá erro de autentication country of origin invalid code 208. Acho que isto só dá pra china…Há alguma maneira de contornar isto?

  3. Avatar de Nando
    Nando

    poxas… já saquei antes que “ele fuja”

  4. Avatar de Nando
    Nando

    licença Freewate?? lol… o que é isto???

  5. Avatar de RR

    Isto só dá pra china, dizem lá… Como se faz pra dar cá? Dá-me erro de país
    Error code=208

  6. Avatar de Nando
    Nando

    haum… deve ser engano 😐

  7. Avatar de Nando
    Nando

    já agora… isto é um programa leve ou pesado??? 😮 não vai “queimar” muitos recursos ao PC ??? 😐

  8. Avatar de joc
    joc

    Freewate deve querer dizer (se queres? Paga):), mas a ideia do programa e optima, alguem sabe se a 1do genero mas livre???

  9. Avatar de RR

    Dá erro de country… Só dá pra china isto? Como se põe a dar aqui?Autentication error=208

  10. Avatar de Relax

    Diz isto no site:

    Please note: this free service only works for users who have an IP address located in China. If you are not located in China, this software will not work.

  11. Avatar de MeNtAl_DaRkNeSs

    Boas, realmente fikei intrigado com o software, e ia testar mas no proprio mail diz isto: “Please note: this free service only works for users who have an IP address located in China. If you are not located in China, this software will not work.” Portanto pergunto s alguem já testou, com ip d portugal claro 😛

    Fikem bem

  12. Avatar de Carlos
    Carlos

    tá sacado mas lá diz que é apenas para ip’s localizados na china.

  13. Avatar de Yelena
    Yelena

    No email de confirmação de endereço que recebi:

    Please note: this free service only works for users who have an IP address located in China. If you are not located in China, this software will not work.

    :\

  14. Avatar de salsa
    salsa

    Ola.. Alguem sabe de um programa similar, mas para linux?

  15. Avatar de carlos
    carlos

    tá sacado mas no e-mail recebido diz que apenas é utilizável se o ip estiver localizado na china!

  16. Avatar de youbi
    youbi

    Pois… 🙁

    Já experimentei e qd o activas diz “invalid country of origin”.

    Por isso toca a desinstalar…

  17. Avatar de dc
    dc

    hmmmm, ok, o programa é engraçado, come alguns recursos, mas principalmente prejudica as velocidades da internet, apenas usa Proxys xinokas e agora a questão é esta, o programa apenas esconde o IP nas navegações no browser ou em todos os outros programas, como aplicações P2P, Torrent, entre outras aplicações multimedia como Players, e IM’s como o MSN, SAPO Messenger, Yahoo, etc etc?

    Basicamente, isto protege alguma coisa de geito ao ponto de confiar a minha segurança num prorama que reedireciona tudo para a xina?

    nahhhhh

    Mas se alguem me poder confirmar se isto tb camufula o nosso IP, nos programas que enumerei acima (P2P, BitTorrent, Players e IM’s) era muito bom.

    CUMPS
    [[[[]]]]

  18. Avatar de Xydie
    Xydie

    Bem keriamos ter um programa como o nosso caro comentador ” dc ” nos anunciou! 🙂

    Vitor…será possivel consigas encontrar um programa melhor????
    Aguardamos a sua resposta! 🙂

    Hugggzzzz…!!!
    –Xydie–

  19. Avatar de peopleware

    Alguns funções são interessantes, mas o principal não está a funcionar e não há vejo forma de contornar o ‘error 208’
    Mas continuo a procurar assim como deixo em aberto aos caríssimos visitantes, a oportunidade de apresentar novidades neste assunto. 😉

  20. Avatar de Diogo Reis
    Diogo Reis

    Baixei mas nem testei, fiquei com medo de ser algum spyware, como o mesmo Vitor não tinha testado, fiquei esperando alguem comentar sobre anes.
    Só baixei pra garantir pelo menos o instalador. Sorte a minha né! rs

    Bom, como não funciona, vo tentar outros programas(que não seja pesado nem pro mmicro nem pr rede) e depois comento aqui com vocês.

    PS:
    Eu sou do Brasil, tem diferenças de IP por país na utilização de programas?

  21. Avatar de peopleware

    @Diogo Reis
    Sim, cada país tem a sua gama de IP’s. Cada ISP contrata a sua variante de IP’s. Essa aplicação tem um bloqueio a IP’s que não sejam provenientes da China e do Irão. Mas, esta aplicação já foi em tempos usada para bloquear todo e qualquer IP, mascarando-o. 😉

  22. Avatar de Carlos Correia
    Carlos Correia

    Têm razão, isto sò deve dar para a China. Aliás o próprio programa diz isso. De qualquer modo os meus agradecimentos ao Vitor.

  23. Avatar de Rui Costa
    Rui Costa

    Existe o PeerGuardian2 que faz o mesmo que este programa deveria fazer. 😉

  24. Avatar de Tlt

    o que este software faz é simplesmente esconder o ip verdadeiro, já existe melhores softwares a fazer isso http://tor.eff.org/

  25. Avatar de dc
    dc

    ya Tlt, por acaso ja nem me lembrava do TOR, realmente é eficaz em termos de segurança… mas os pacotes de dados nunca chegam em condiçoes ou veem fragmentados, e o tempo de resposta é muito lento =/

    Mas é uma boa aposta… eu agora por acaso instalei o HideIP porque é simples e não ocupa recursos.. mas é mesmo quando presiso de fazer umas cenas mais comlexas na net e presiso de protecção extra.

    CUMPS

    eh eh, e ja agora Vitor, o pessoal tem comentado mais os teus POSTS =) , só quer dizer que existe muita gente a seguir o teu trabalho, e eu sou um deles.

  26. Avatar de lone_wolf

    Experimentem o “Steganos Internet Anonym”.
    Protege qq aplicação que aceda à net, seja um browser, IM ou P2P com uma proxy que altera a cada segundo.
    Só tem um prob, quem não tiver uma ligação e pc rápidos, fica sem recursos.

  27. Avatar de dc
    dc

    ja experimentei e não gostei…. realmente come bue memoria, mas o problema está que ao estar sempre a mudar de proxy’s ( so muda se nós quisermos e o configuramos para tal ) lixa os pacotes de dados, e depois quando estava todo contente após ter sacado uma musica ou um filme ia a executalo e recebi mensagens de erro, ou o sistema bloqueava, ou simplesmente a musica ou o filme soluçavam em algumas partes.
    Para isso prefiro configurar manualmente….

    Mas é uma boa aplicação, embora neste caso segurança paga-se caro.

    CUMPS
    [[[[]]]

  28. Avatar de lone_wolf
    lone_wolf

    Tb não uso o steganos.
    Como não encontro um soft que satisfaça o que preciso em termos de facilidade, o que faço é usar um qq soft que permita comunicar com uma proxy (como o “Hide IP”, “proxyway”, etc) e depois configurar todos os outros programas com que comunico.
    Nas opções “connection settings” que normalmente existem, basta usar uma proxy. Em vez de direct connect, usar uma proxy “http” com o nome “localhost” e a porta do IP que o “Hide IP” encontrou. Não esquecer de usar esta proxy para todos os outros protocolos. Em todos os soft, fazer o mesmo e voilá, protegido. (Espero eu) Confirma-se por exemplo em http://www.whatismyipaddress.com/
    Cumprimentos

  29. Avatar de joão
    joão

    pois é tudo muito bonito. tenho tb o ide ip. mas como é que fazemos downloads nacionais!
    qualquer um de nos tem filtros para sacar-mos nacional. temos de arranjar outra maneira ou outro tipo de rede p2p. pensei num tipo de rede em que todos nos registamos sempre com ip’s falsos. mas nesse registo apenas indicamos o nome e o nosso tipo de isp. e a partilha seria feita apenas por nomes e tipo de isp, assim ficariam os filtros. tudo seria de modo anonimo.

  30. Avatar de murilo
    murilo

    eu instalei o anonimizer em me computador mas nao sei como usa-lo aguém pode me ajudar como a me ensinar como faço para ele ajudar a proteger meu pc.
    sictecinformatica@yahoo.com.br