Análise Windows Live Wave 3 Beta!

70 Comentários

A Microsoft divulgou ontem o prometido Windows Live Wave 3, um pacote recheado de excelentes ferramentas de produtividade. O Pplware deitou mãos ao trabalho e apresenta-lhe aqui as principais novidades!

analise-wave-3.png

Com a Microsoft apostar num visual simples e intuitivo, o pacote de instalação dá-nos a possibilidade de instalar apenas as ferramentas desejadas.

wave-3_2.jpg

wave-3_3.jpg

Windows Live Messenger 9
Começando pela nova versão Beta do Windows Live Messenger 9, esta vem repleta de novas funcionalidades e inovadores traços visuais e sonoros:

  • modos de personalização de fundo, incluindo diversas cores e fundos personalizados;
  • wave-3_4.jpg

    wave-3_5.jpg

  • nova barra de favoritos onde o utilizador pode colocar os seus contactos preferenciais;
  • wave-3_6.png

  • introdução de uma barra de novidades indicando as ultimas actividades dos seus contactos;
  • wave-3_7.png

  • sistema de cores para identificação de estados;
  • wave-3_8.png

  • nova barra de informação relativa aos contactos;
  • wave-3_9.png

  • novo visual para criação de grupos;
  • wave-3_10.png

  • personalização de sons relativos ao início de sessão e outras actividades;
  • wave-3_11.png

    wave-3_12.png

  • Novas opções de personalização para as janelas de contactos;
  • wave-3_13.png

  • possibilidade de receber as mensagens instantâneas numa mesma sessão iniciada em locais diferentes;
  • wave-3_14.png

  • novo sistema de partilhas de fotos;
  • wave-3_15.png

Windows Live Mail
Outra das ferramentas interessantes deste novo pacote diz respeito ao Windows Live Mail.

wave-3_16.jpg

Simples,atractivo, profissional e eficiente são alguns dos adjectivos que podem caracterizar este serviço.

wave-3_17.jpg

Galeria de fotografias
Mais uma excelente ferramenta de visualização de imagens. Nesta nova versão vem aprimorada de ricos efeitos visuais, onde o seu sistema de organização é de facto impressionante.

wave-3_18.jpg

Windows Live Movie Maker
O já nosso conhecido Windows Movie Maker apresenta-se ao mundo numa versão Live com um visual remodelado, semelhante ao Office 2007, fazendo uma combinação perfeita com os efeitos visuais do Windows Vista.

wave-3_19.jpg

Windows Live Writer
Esta ferramenta, desenvolvida a pensar nos conteúdos web, é essencial para quem tem um blog.

wave-3_22.jpg

Uma das características mais interessantes é a elaboração de posts em modo offline.

wave-3_20.jpg

Windows Live Toolbar
Esta aplicação integrada no Intenet Explorer permite um acesso rápido a diversas funcionalidades, tais como correio, fotografias, calendário, buscas na web, etc.

wave-3_21.png

Segurança Familiar
Ferramenta indispensável para um controlo total sobre a navegação na Internet. Indicado para pais que pretendem vigiar actividade online dos seus filhos.Possibilidade de obtenção e registo de relatórios sobre a actividade online.

wave-3_23.jpg

Veredicto:
Este nova suite de produtividade da Microsoft excede em muito as aplicações até agora existentes da empresa. Ferramentas de enorme simplicidade, funcionalidade, e acima de tudo, qualidade. Recomendado!

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: Windows Live Wave 3 Beta pt-pt [118MB]
Download: Windows Live Wave 3 Beta en-us [118MB]
Homepage: Windows Live

Partilhar:
Tags:

Comentários

70

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel Pedruco
    Miguel Pedruco

    Já está a sacar e parece-me bastante interessante.

    Depois venho dar o feedback 😉

  2. Avatar de Nuno A.
    Nuno A.

    Só uma questão: quanta ram ocupa o Messenger com esta versão?

  3. Avatar de Miguel Pedruco
    Miguel Pedruco

    Ainda não vi isso, até agora tudo a funcionar direito, só ainda não testei o plus!

    E o live mail não uso 😛 prefiro o Thunderbird 😀

  4. Avatar de Lysis
    Lysis

    Não consegui instalar o movie maker pelo instalador via web… Como faço? Terei de baixar o arquivo de 118 mb????

  5. Avatar de gcha
    gcha

    Parece-me uma coisa de jeito, finalmente. 🙂

  6. Avatar de JoãoArnauth

    Parece interessante…

    Nesta versão do Windows Messenger 9, o plus é compatível?
    Se for, é já instalado.. :p

    Cumprimentos

  7. Avatar de Miguel
    Miguel

    Bah tudo o que é windows tem erros muito maus …

  8. Avatar de Francisco Costa

    Boas noites.
    Já ontem tinha feito uma análise ao Windows Live Wave 3. É sem dúvida uma excelente suite de aplicações principalmente para a web.
    Parabéns pela análise e aguardo mais.
    Cumprimentos!

  9. Avatar de Oliveira
    Oliveira

    Essa dica vai para os ansiosos de plantão que estão esperando a versão 4.50 do Messenger Plus! Live sair com o mais novo Leak do Windows Live Messenger 9.0 BETA.

    Vou aqui dizer para vocês o passos devidos para tornar compatível com a versão beta do WLM?

    Baixe o arquivo ResHack, depois descompacte e depois execute o ResHack.

    OBS: Executar o ResHack com como administrador.

    Após executar o ResHack abra a pasta onde fica localizado o Windows Live Messenger, que normalmente está instalado em C:\Program Files\Windows Live\Messenger\msnmsgr.exe.

    Depois faça disso:
    • Dirija-se à pasta (lado esquerdo) Version Info > 1 > 1033
    • Modifique onde diz em FileVersion : 9,0 e altere para 8,5
    • Clique em Compile Script
    • Faça o Save (presente no menu File)

    Feito isso você vai enganar o WLM de forma bem natural! Agora é curtir as funcionalidades que o Plus! Live traz.

  10. Avatar de JoAoZiNhO
    JoAoZiNhO

    @Miguel
    “Bah tudo o que é windows tem erros muito maus …”

    Ohh cromo Miguel….. sabes o k ker dizer BETA????
    Não é versao final é uma versao de testes é normal k tenha mts mas msm mts erros..
    Alem disso tdx os programas tem bugs uns mais visiveis k outros…. mas nao tas contente com o windows… podes mudar….. ninguem te obriga a ficares com o windows… eu considero a microsoft imbatival msm no windows vista….

    o vista é lento é…. mas tem mais segurança…. vou dar um exemplo metes um blindado a fazer uma corrida com um porshe 911 tubo…. kem ganha na rapidez???? e kem ganha na segurança????

    Pensa um bocado e nao seijas mais um burro a falar…. pensa em antes de falar…. pk se a microsoft nao tivesse o peso k tem na sociedade era menos atacada com virus, descobria-se menos bugs… e a microsoft é k era boa… ou seja o k hj alguns fazem com o linux…. pk axas k o linux nao tem antivirus decentes…..

    Fica bem…. e pensa antes de dizeres mal d alguma coisa…. tens inveja da microsoft…. faz lhe frente…. tens algo melhor k a microsoft….diz o kê e tenta convencer o mundo pk a maior empresa de informatica do mundo é a microsoft… nao te esqueças k falas alguem em windows e td conhece… falas de linux e as pessoas ja nao sabem o k isso é….. ja vi mtx pessoas k conhecem o windows e nao conhecem o linux…. mas alguem conhecer o linux e nao conhecer o windows nunca vi…

    Xau….. comprimentos….

  11. Avatar de Takaka
    Takaka

    Eu acho tudo muito bom e bonito mas… não encontro nada para poder mudar o aspecto ( mais precisamente a cor que vem predefenida) alguem me pode dar uma ajuda para alterar o tema?

  12. Avatar de Claudio

    Não, o Plus! neste momento não é compativel com este novo Messenger, visto que é uma versão Beta.

  13. Avatar de Vítor M.

    Calma que agora eles excederam-se hehehe
    De facto está um conjunto interessante graficamente, algumas ferramentas algo “pró” exagero mas…

  14. Avatar de paulo
    paulo

    @takaka
    Por baixo da cruz pra fechares passa o rato e clica!
    Alguem ja sabe porque nao da pra colocar o windows movie maker? E que tb nao consegui como disse o Lysis…. Será por ter o XP????

  15. Avatar de Arkan
    Arkan

    Achei muito legal o wm9 e os programas..mas rezo para o msn plus e o messenger discorey ja lançarem versão nova…

  16. Avatar de Takaka
    Takaka

    Brigado paulo.. é que como eu nao tinha a janela totalmente aberta nao conseguia ver isso.

  17. Avatar de Claudio

    Alguém sabe dizer como fazer para importar os contatos do windows live mail?

  18. Avatar de Jarimba

    “Windows Movie Maker
    O já nosso conhecido Windows Movie Maker apresenta-se ao mundo com visual remodelado, semelhante ao Office 2007, fazendo uma combinação perfeita com os efeitos visuais do Windows Vista.”

    Só uma chamada de atenção: o Windows “Live” Movie Maker é uma edição “Express” com funcionalidades Web da versão Windows Movie Maker. Só para evitar confusões.

  19. Avatar de José Gonçalves

    @ Jarimba

    Sim Jarimba, já adicionei o termo “Live” ao artigo. Obrigado pelo reparo.

    Cumprimentos

  20. Avatar de José Pedro
    José Pedro

    Boas malta…

    Tenho apenas uma dúvida: ao alterar o aspecto do live messenger (em vez de uma cor solida, ter uma das imagens pré-definidas que lá vem), não consigo seleccionar nenhuma das imagens… Só me permite seleccionar apenas as cores solidas. Aconteceu isto a mais alguém? Sabem como posso solucionar isto? Já desinstalei e voltei a instalar o live messenger e o problema mantem-se.
    Se alguém me puder ajudar, agradecia imenso.

    Cumprimentos!!!

  21. Avatar de neoprodigy
    neoprodigy

    a minha questão é só uma….instalando o live mail e o live movie maker poderei desinstalar o outlook express e o windows movie maker q vinha no XP??

  22. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    Uma dúvida parva:
    Com imagens porno, não dá pra tirar screens??? Estranho, pensei que dava… 😉

    PS:boa ferramenta, a testar.

  23. Avatar de Vítor M.

    Lápis Azul nunca fiar 😉

  24. Avatar de Claudio
    Claudio

    Off-topic tenho o ppl no google reader, e todos os dias leio os novos posts no google.pt/ig, de ha dois dias para ca … nada não me aparecem nenhums posts ? que passa? alguem com o mesmo problema ?

  25. Avatar de Liliana
    Liliana

    olá… gostei desta versão do MSN… no entanto sendo beta é claro que tem as suas desvantagens… por exemplo nao instalou a galeria de fotos e tb o movie maker… acham que tem solução ou passa por aguardar a versão final ???

  26. Avatar de José Gonçalves

    @ Lápis Azul

    Bem, esquecimento meu não ter levado lápis azul aquela conversa. Mas como o Vítor diz, nunca fiando, por vezes saem umas screens pouco ortodoxas. 😉

    Cumprimentos

  27. Avatar de NunoA
    NunoA

    Eu uso o Live Mail e recomendo.
    Muito bom e organizado.
    Grande protecção de Spam.

  28. Avatar de Nuno Neves

    Olá a todos Já instalei esta suite e tenho alguns problemas.

    1º – O windows live mail não necessita que se introduza password para se ler o mail… isto é mesmo assim? (se é vou retirar pois é simplesmente estúpido)

    2º os icones personalizados já não aparecem automaticamente quando se escreve uma mensagem. alguem tem este problema ou é mesmo assim?

    Obrigado a todos!

  29. Avatar de André Ferreira
    André Ferreira

    Boas, eu tive um problema… usei o programa umas duas vezes… e agora não consigo conectar dá sempre que o serviço de momento nao esta disponivel, ( e um codigo de erro 81000451 ) e é apenas com o meu mail, pk se tentar com o de outro amigo ele funciona, mas o meu funciona bem na versão anterior, alguem ja teve o mesmo problema??

  30. Avatar de Ricardo Monteiro

    No meu nao tem o MOVIE MAKER. Onde baixo ?

  31. Avatar de José Gonçalves

    @ Ricardo Monteiro

    Podes transferir o Windows Live Movie Maker a partir deste link:

    http://download.live.com/moviemaker

    @ André Ferreira

    Experimenta instalar novamente a aplicação.

    Cumprimentos

  32. Avatar de Paulo
    Paulo

    A todos os que estão em desespero (como eu! lol) encontrei o seguinte:

    Só para o Movie Maker: O Movie Maker não suporta Windows XP e necessita de uma ATI Radeon 9500 (ou superior) ou de uma nVidia GeForce FX 5900 (ou superior).
    (pagina oficial do WLive Betas, parte dos requisitos mínimos. Enfim era o que eu mais queria experimentar….

  33. Avatar de João Santos
    João Santos

    Esta “suite” está muito elegante. Gosto muito desta nova aparência, e também das novas funcionalidades que traz. Recomendo!

  34. Avatar de André Ferreira
    André Ferreira

    ja testei, ja instalei noutro pc, ja formatei o pc e nada!!! mas com outro e-mail consigo entrar!!

  35. Avatar de JoãoArnauth

    @Nuno Neves

    Também estou com o mesmo problema, a mim também não me aparece os icons expressivos personalizados… onde antes aparecia o icons quando digitava “xd”, agora aparece somente o texto… mais alguém com este problema?

    Cumprimentos

  36. Avatar de Ricardo Monteiro

    @ Paulo

    Pois é verdade.. pra win XP o movie maker nao da.. =/

  37. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Alguem me sabe dizer quando é que vai sair uma versao do Plus compativel com esta versao do WLM?

    Ja agr, alguem testou a soluçao que o Oliveira deu e se ela realmente worka???

    Cumps

  38. Avatar de CarlosMC
    CarlosMC

    Boas, neste msg 9 já é possível apagar a pasta de partilhas ou ainda é como antes?
    Obg.

  39. Avatar de Gus
    Gus

    Não consigo instalar da-me sempre o erro “Código de erro: 8000fff”, alguma sugestão?

  40. Avatar de Lucas
    Lucas

    erro 81000451 deu aki tbm…. tem 4 dias já.. soh com o meu email em qualquer computador usando o 9.0.. q §§§§ eh essa eim?

  41. Avatar de aline
    aline

    to cum mesmo problema
    erro 81000451alguem sabe o q fzer?

  42. Avatar de Nuno Paiva
    Nuno Paiva

    Eu instalei este Pack e…. bem… so tenh uma coisa a dixer: a MICROSOFT esmerou-se mesmo!! inda bem 😀

    o windows live mail ta mesmo muito bom… a nova versao do messenger tambem ta bem atractiva… isto sim foi inovar!! 😀

    xelente pack…

    fikou nos meus favoritos! 😉

    cumpz a tdx…

  43. Avatar de Luiz Fernando
    Luiz Fernando

    Aki ele nao funciono legal…
    fikou bom por algumas horas e depois esse erro “81000451”
    alguem sabe como arrumar isso?????
    dicas plx

  44. Avatar de Vítor M.

    Meus caros, antes de instalarem esta versão, removam as versões que tenham no vosso sistemas. Depois instalem e façam login como normalmente o fariam e esperem 3 ou 4 segundos a mais que o normal, para a primeira autenticação.

    O erro 81000451 é um problema de autenticação, esta versão beta está disponível em servidores diferentes dos “normais” onde a versão estável se encontra, quer-me parecer que é uma questão de tráfego, a única solução é tentar até conseguir fazer a primeira autenticação, depois penso que o problema não volta a acontecer.

  45. Avatar de André Ferreira
    André Ferreira

    eu formatei o pc… e continua sem funcionar!!! apenas cm msn instalado!!!

  46. Avatar de Filipe
    Filipe

    Até se formatao PCs so para instalar a nova versao do msn e ainda se encontra em fase beta, quando sair a versao oficial vao comprar pcs novos! lol (nao e uma critica apenas brincadeira;))

    Por acaso so tive oportunidade de exprimentar o novo messenger ainda e gostei bastante por acaso parabens aos desenvolvedores!

  47. Avatar de Henrique
    Henrique

    Oliveira

    vc mostro como se fazer com reshack….
    tah eu cheguei na parte de modificar de 9,0 para 8,5….
    só que nao aparece 9,0 aparece: 14,0,5027,908….
    se puder me ajudar agradeço desde jáhh….

    obrigadão

  48. Avatar de Maiara Cristina
    Maiara Cristina

    quando vai sair a versao plus do beta 2009?

  49. Avatar de Maiara Cristina
    Maiara Cristina

    quando vai sair a versao plus do beta 2009?E porque ainda não é compativel?

    Vai demorar para sair o plus tô muito nervosa!?

  50. Avatar de simone
    simone

    por favor porq não aparecem os emoticons pra mim???
    e também gostaria de um auxilio arrespeito de não permitir q vejam que eu tenho webcam?..não tah funcionado mesmo selecinado!

  51. Avatar de EDER FABIO
    EDER FABIO

    EU INSTALEI WINDOWS MESSENGER BETA 2009 E POR UMAS HORAS FUNCIONOU NORMAL E DEPOIS NAO ENTROU MAIS DEU ERRO 81000451, ENGRAÇADO QUE COM OUTRO EMAIL ENTRA…. ALGUEM PODE ME AJUDAR, EU ATE DESISTALEI E INSTALEI DEVOLTA E NADA ACONTECEU….

  52. Avatar de Filipe
    Filipe

    @Eder
    Tal como o Vitor M. falou acima, isso acontece devido a ser num servidor diferente, vai tentando que isso deixa de aparecer…por vezes demora mas e normal em versoes beta.

    Abraço

  53. Avatar de Thiago
    Thiago

    Falando sobre o mesmo assunto do pessoal acima .. eu também instalei o Beta e por algumas horas funcionaste, mas agora apareçe o erro 81000451
    Já desinstalei e instalei de novo , mas permaceneu o erro !!
    Se alguém puder me ajudar agradeço mesmo .. tenho o Windows Vista

  54. Avatar de Jo Barba
    Jo Barba

    Estou com o mesmo problema do codigo 81000451 fazem 4 dias =/

  55. Avatar de Karen
    Karen

    meu msn o Windows Live Messenger Beta . so da que ta indisponivel. e da o erro com o codigo 81000451… cm eu arrumo?

  56. Avatar de Talita
    Talita

    baixei essa nova versão e agora tah dando erro 81000451.
    o que faço?

  57. Avatar de bruno
    bruno

    olá!! quero saber como faço pra desinstalar esse windows live messenger beta 2009, para reinstalar o 8.5 novamente!! Eu já até o removi no painel de controle, mas mesmo assim ele permanece no meu computador!!! por favor, me ajude!!! pois não consigo reinstalar o 8.5, porque essa versão 2009 não sai do meu computador!!

    obrigado!!

  58. Avatar de Nuno Paiva
    Nuno Paiva

    @bruno

    format C: … resolve tudo 😀 lool

    eu tenho esta versão ja algum tempo e até agora não me deu um unico problema, não vejo porque vos da esses erros todos.. :\

  59. Avatar de Miguel
    Miguel

    pa, eu instalei esta versão mas não me aparece nenhum contacto… não percebo! alguém me consegue ajudar? agradecia….

  60. Avatar de Natalie sabine
    Natalie sabine

    to procurando o Código do erro: 81000451
    o meu msn nao ta mais prestando
    so da Código do erro: 81000451
    pq?
    alguem ajudar
    como posso fazer para entrar denovo no meu msn?
    ja tem mais de 3 semanas

    baixei essa nova versão e agora tah dando erro 81000451.
    o que faço?

  61. Avatar de Natalie sabine
    Natalie sabine

    Código do erro: 81000451
    Oi
    você ja descobrou como se faz para entrar denovo ?
    pode me ajudar?

  62. Avatar de alessandra

    nao consigo acessar o msn mais da erros meu pc e xp preciso desistalar para intalar outra versao me ajude por favor..

  63. Avatar de Jéssica
    Jéssica

    é uma droga ! o meu pc é Windows xp… preciso desistalar, como fasso isso ?
    me ajude ?

  64. Avatar de Emanuel Magalhães
    Emanuel Magalhães

    Nao consigo desinstalar isto do beta so me esta a dar problemas tantaa proteçao familiar como o msn proprio gostaria de uma resposta

  65. Avatar de Rodolfo
    Rodolfo

    Não consegui instalar o movie maker pelo instalador de 118mb como faço?
    eu tento tento tento e n consigo

    1. Avatar de Felipe Marcon

      eu tbm ñ!!!
      to pedindo ajuda!
      voce ja conseguiu me fala por onde
      brigado

  66. Avatar de Felipe Marcon

    Alguem pode me ajudar???:s
    Eu consigo todos os programas desse pacote mais não consigo pegar o windows movie maker
    Bom eu nem sei se tem nesse pacote é que eu vi gente fala que tinha saido o WMM BETA e falram que vinha nesse pacote ai!!!
    Alguem sabe se nele vem ou onde posso conseguir!!!
    Brigado!!

  67. Avatar de Felipe Marcon

    Quando eu vo instala ñ aparece a opção Windows Movie Maker o que está acontecendo??
    se alguem puder me ajudar obrigado!@!

  68. Avatar de Felipe Marcon

    Ah descobri!!!
    Pra quem tem o windows XP ele não oferece suporte oa windows movie maker beta
    vaja aqui:http://download.live.com/SystemRequirements