AIMP 2.61.570 – Provavelmente o melhor player

41 Comentários

Não me dou muito ao trabalho de arquivar os meus ficheiros de áudio de forma alinhada, devidamente catalogada e com informação detalhada sobre quem canta e em que ano o álbum foi lançado. Sim, é uma verdade que por vezes levo uns minutos a dar com o tema, mas ok, também não sou preguiçoso.

Seja como for, hoje não faz sentido não conseguir ter os ficheiros de áudio devidamente guardados e indexados, as facilidades são tantas, as aplicações que o permitem são tantas que não faz sentido de todo.

Já temos falado em várias destas jóias e esta que vos apresento é mais uma que se destaca pela composição do pacote de ferramentas.

AIMP é um player graficamente muito interessante, apresenta um interface muito acessível, destaca-se da “concorrência” pelo seu algoritmo que produz um som mais cristalino.

Mas isto são apenas gotas de um imenso mar de opções. Vamos lá descrever o que a ferramenta tem para oferecer:

  • Suporta uma grande variedade de formatos áudio
    MP1, MP2, MP3, MPC / MP+, AAC, AC3, Ogg, FLAC,APE, WavPack, Speex, WAV, CDA, WMA, S3M, XM, MOD, IT, MO3, MTM, UMX
  • Tem uma interface intuitiva e explicada

  • Equalizador de 18 bandas para aperfeiçoar efeitos sonoros
    Reverb, Flanger, Chorus, Pitch, Tempo, Echo, Speed
  • Processamento do som a 32-bit
    Resulta num ficheiro mais cristalino, sem o incomodativo do ruído de fundo
  • Controla mais do que uma lista de programação simultaneamente
  • Suporta módulos para funcionalidades extras
    Pode adicionar utilitários, plugins, como por exemplo Input, Gen, DSP derivados do Winamp

  • Encerramento do computador
    Pode definir quando quer que o PC seja desligado, por exemplo no final de um álbum que está a ouvir.
  • Rádio Online
    Esta aplicação permite ouvir e gravar as suas emissoras favoritas!
  • Criação de uma lista de favoritos
    Pode, à medida que for ouvindo, criar listas de favoritos, atalhando futuras experiências audiófilas.
  • Teclas directas
    Facilite o arranque das listas de favoritos criando teclas de acesso rápido!
  • Interface em vários idiomas
    Poderá contar com muitos idiomas disponíveis, desde mandarim a turco. Como o leitor não domina o mandarim, os amigos russos que desenvolveram a aplicação, afavelmente inseriram o Português do Brasil.
  • Multi-utilizador
    Pode ter mais que um utilizador na sua máquina e nesta aplicação cada um tem o seu perfil.

  • Pesquisa de ficheiros
    Permite realizar pesquisas nas listas abertas.
  • Opções de fácil compreensão
    Facilmente encontra as opções por categoria
  • Utilização controlada de recursos
    Esta aplicação com todo o seu desempenho estava a consumir pouco mais de 13MB.
  • Conversor de Áudio
    Permite converter música de uma variedade de formatos para os tradicionais formatos wma, mp3, wav, ogg
  • Ripador de áudio
    Converta os seus Cd’s (CDA) em formatos compactados do tipo MP3, OGG, WAV ou WMA
  • Gravador de áudio
    Permite gravar som de qualquer dispositivo ligado ao seu pc e guarda-o em formato mp3, ogg, wav ou wma
  • Editor de etiquetas
    Facilmente pode acrescentar e editar etiquetas que classificam a informação sobre detalhes da música ou som.
  • Biblioteca de áudio
    Guarde mas com organização, pode atribuir categorias e catalogar sob vários itens.

Algumas novidades:

  • Manuais actualizados
  • Livrarias BASS foram actualizadas
  • Actualização das Skins
  • Resolvidos outros bugs

Leia aqui as restantes novidades desta versão.

Licença: Freeware
Sistema Operativo: Windows 2000/XP/Vista/7
Download: AIMP v2.61.570 [6.94MB]
Homepage: AIMP

Partilhar:
Tags:

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de MaSt3rOfPuPp3tS
    MaSt3rOfPuPp3tS

    Ninguém me tira o Winamp.

    1. Avatar de a Friend®

      Eu diria o mesmo se ele se tivesse mantido fiel ás origens, simples e leve.

      Acho que nas versões actuais, para recuperarem o grande numero e utlizadores que o abandonou por esse factor, seria fazerem com que toda aquela tralha que vem atrás, fosse plugin e não built-in…

      1. Avatar de MaSt3rOfPuPp3tS
        MaSt3rOfPuPp3tS

        Concordo contigo, as usual…

      2. Avatar de -_-'
        -_-‘

        Se souberes o que ter activo do Winamp, ele continua leve.

    2. Avatar de andré
      andré

      Nada me tira é do foobar2000, simples, leve, faz tudo que eu preciso e um pouco mais e não tem essa interface cheia de frescura tipo Winamp e AIMP

        1. Avatar de Luís Nabais
          1. Avatar de Tiago Carvalho
            Tiago Carvalho

            Seria x5…

            Não tivesse mudado para MacOS.

            Parece impossível, mas à um ano que uso o iTunes quase por obrigação – não há um equeivalente ao foobar2000 para OSX – e continuo a detestá-lo!!

            O foobar2000 é sem dúvida A aplicação que sinto falta no Mac OS…

  2. Avatar de André
    André

    Dos melhores, sem dúvida… Mas…

    “Não me dou muito ao trabalho de arquivar os meus ficheiros de áudio de forma alinhada, devidamente catalogada e com informação detalhada sobre quem canta e em que ano o álbum foi lançado. Sim, é uma verdade que por vezes levo uns minutos a dar com o tema, mas ok, também não sou preguiçoso.”

    O problema está aqui… às vezes não me interessa ter um leitor muito leve… Se tenho um PC potente quero é usa-lo, e fazia-me jeito que o leitor tivesse uma biblioteca bem mais funcional que a do Windows Media Player… =S

    1. Avatar de mr.Magoo
      mr.Magoo

      O Aimp tem um gestor de ficheiros bastante bom. Leve, prático e bastante poderoso em tarefas como renomear, procurar capas, agrupar, etc.

      Eu diria que o Aimp é o que o Winamp foi, antes de ser comprado pela AOL e se ter tornado num programa mas “comercial”… apenas a minha opinião.

  3. Avatar de Rui
    Rui

    Ainda na outra vez era o Exaile o melhor player..

    1. Avatar de Pedro Pinto

      @Rui,

      Este é para Windows, e realmente é um excelente player. Depois não compreendo essa “perseguição” 🙂

      Abraço

      1. Avatar de papi
        papi

        btw será que há exaile para windows? na página dele apenas aparecem versões para linux…

  4. Avatar de 100rede
    100rede

    Excelente. Realmente é muito leve e fácil de utilizar, com bastantes ferramentas úteis e com skins porreiras. Além do WMP apenas uso este.

  5. Avatar de Zilch
    Zilch

    nada melhor que testar mas sou um bocado como o master, fiel ao winamp….

    1. Avatar de lmx
      lmx

      boas..
      devias experimentar o melhor/ mais leve/menos processador consumido em funcionamento Foobar, sem duvida nenhum player bate este de todos os testes que ja fiz e mais alguns, é uma obra de arte e optimização, os programas em c++ bem feitos ninguém os consegue alcançar quanto mais ultrapassar…existem bons exemplos noutras areas também.
      Para teren ideia mesmo emulado no wine(nao existe para linux)consome menos recursos que qualquer outro que encontrei os mais leves ficam quase ela por ela , mas mesmo assim…impressionante, mas não ha bela sem senão,…não existe para linux… 🙁

      cmps

  6. Avatar de Léo Medeiros
    Léo Medeiros

    AIMP é bem legal mesmo, e principalmente leve. Mas realmente também sou fiel ao winamp, para gerenciar sua biblioteca de músicas é o melhor, principalmente sabendo organizá-la, fica show.

  7. Avatar de Psyco
    Psyco

    É um player muito interessante.
    b1bpt@fiambre.dsi.uminho.pt

  8. Avatar de mGo
    mGo

    Para quem quiser Converter e Gravar som com qualidade, instalem o AIMP v2.61.570 Tools (Converter & Recoder), que está também disponível para download.

    PS: Se instalarem na mesma directoria que o Aimp, no menu de Utilitários aparecerá automaticamente as novas ferramentas! 😉

  9. Avatar de Gilmar Coimbra
    Gilmar Coimbra

    Provavelmente? – Igual a este não tem, hoje, igual nem de longe!
    Mas, como dizem, gostos e experiências variam ao infinito!

    Não sei quais experiências muitos daqui tiveram ou tem no que tange a este player, mas gostaria de saber dos “especialistas no assunto” (e a tua Pedro, é muito relevante), se somado os recursos que podemos agregar a este player, se há outro com tanta qualidade, facilidade de uso e potência musical!

    Ao menos para mim, hoje, todos os outros são e estão muito aquém deste!

    Que dizem amigos (as) deste incomparável site?

    1. Avatar de taralhoco
      taralhoco

      Já testei e re-testei vários programas do género, acabei sempre por ficar neste. Porquê? É simples, funcional e bastante poderoso! Claro que gostos não se discutem, mas que o programa é bastante pratico e funcional, isso é incontestável.

      1. Avatar de Gilmar Coimbra
        Gilmar Coimbra

        Além do mais, podemos instalar várias plugins que dão muito mais poder ao player.

        Instalei o Izotope_Ozone_1_for_AIMP, e o que já era bom ficou excelente!

  10. Avatar de César Oliveira

    Olá, boa noite,

    Esse programa é muito interessante
    Faz uma coisa interessante, trasição suave entre as musicas

    Cumprimentos
    César Oliveira

  11. Avatar de Raicuparta
    Raicuparta

    Para mim o melhor.
    Só gostava que tivesse uma maneira de ter a letra das músicas, no player.

      1. Avatar de Raicuparta
        Raicuparta

        Deixei o Foobar há muito tempo.

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Tem se instalares um software, que serve como plugin, o CDArtDisplay! 😉

      1. Avatar de kapranos
        kapranos

        eu não tenho isso e funciona 🙂

  12. Avatar de FranciscoF
    FranciscoF

    Que player fabuloso. Uma diferença na qualidade de som brutal.

    Obrigado pplware!!

  13. Avatar de MOr
    MOr

    Eu também era fã do winamp e desde que experimentei este nunca mais voltei para trás.
    O som é muito superior e a gestão das playlists e das cue sheets é muito melhor que o winamp.

  14. Avatar de kapranos
    kapranos

    o melhor não concordo.

    Foobar2000 <3
    de wmp ao winamp passando por vários players reles, afirmo que o foobar2000, bem configurado é o melhor 😀

  15. Avatar de João Campos
    João Campos

    Porquê que alguns tão a tentar vender “outro peixe”? Cada um que experimente por si e decida. Se forem como eu já testaram tudo e acabaram por se decidir. Eu uso este, mas não só. Eu agora até uso mais Spotify prá música 😛

  16. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Uso desde sempre, e não penso em trocar! 🙂

  17. Avatar de Xiqoooo
    Xiqoooo

    Uso o Songbird 😀 nunca me deixou ficar mal

  18. Avatar de carlos soares
    carlos soares

    Ainda fico com o Kmplayer!

  19. Avatar de zerodark
    zerodark

    winamp old school… ainda com a skin quadrada simples verde e azul… 🙂

  20. Avatar de Drived
    Drived

    Este player é o meu favorito desde que o descobri. Tenho imensa pena que não tenha uma versão para Linux…

  21. Avatar de Heartless
    Heartless

    É um bom player, sem duvida. Mas nao é nenhum Foobar 😉

  22. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Excelente Programa