AIMP 2.5 Build 201 Beta 3

16 Comentários

Não me dou muito ao trabalho de arquivar os meus ficheiros de áudio de forma alinhada, devidamente catalogada e com informação detalhada de quem canta e em que ano o álbum foi lançado. Sim é uma verdade que por vezes levo uns minutos a dar com o tema, mas, ok, também não sou preguiçoso. 😉

Seja como for, hoje não faz sentido não conseguir ter os ficheiros de áudio devidamente guardados e indexados, as facilidades são tantas, as aplicações que o permitem são tantas que não faz sentido de todo.

Já temos falado em várias destas jóias e esta que vos apresento é mais uma que se destaca pela composição do pacote de ferramentas.

AIMP é um player graficamente muito interessante, apresenta um interface muito acessível, destaca-se da “concorrência” pelo seu algorítmo, este produz um som mais cristalino.

Mas isto são apenas gotas de um imenso mar de opções. Vamos lá descrever o que a ferramenta tem para oferecer:

  • Suporta uma grande variedade de formatos áudio:
    MP1, MP2, MP3, MPC / MP+, AAC, AC3, Ogg, FLAC,APE, WavPack, Speex, WAV, CDA, WMA, S3M, XM, MOD, IT, MO3, MTM, UMX
  • Tem um interface intuitivo e explicado

  • Equalizador de 18 bandas para aperfeiçoar efeitos sonoros:
    Reverb, Flanger, Chorus, Pitch, Tempo, Echo, Speed
  • Processamento do som a 32-bit:
    Resulta num ficheiro mais cristalino, sem o incomodativo ruído de fundo
  • Controla mais do que uma lista de programação simultaneamente
  • Suporta módulos para funcionalidades extras
    Pode adicionar utilitários, plugins, como por exemplo Input, Gen, DSP derivados do Winamp

  • Encerramento do computador
    Pode definir quando quer que o PC seja desligado, por exemplo no final de um álbum que está a ouvir.
  • Rádio Online
    Esta aplicação permite ouvir e gravar as suas emissoras favoritas!
  • Criação de uma lista de favoritos
    Pode, à medida que for ouvindo, criar listas de favoritos, atalhando futuras experiências audiófilas.
  • Teclas directas
    Facilite o arranque das listas de favoritos criando teclas de acesso rápido!
  • Interface em vários idiomas:
    Poderá contar com muitos idiomas disponíveis, desde mandarim a turco. Como o leitor não domina o mandarim, os amigos russos que desenvolveram a aplicação, afavelmente inseriram o Português do Brasil.
  • Multi-utilizador:
    Pode ter mais que um utilizador na sua máquina e nesta aplicação cada um tem o seu perfil.

  • Pesquisa de ficheiros
    Permite realizar pesquisas nas listas abertas.
  • Opções de fácil compreensão
    Facilmente encontra as opções por categoria
  • Utilização controlada de recursos
    Esta aplicação com todo o seu desempenho estava a consumir pouco mais de 13MB.
  • Conversor de Áudio:
    Permite converter música de uma variedade de formatos para os tradicionais formatos wma, mp3, wav, ogg
  • Ripador de áudio
    Converta os seus Cd’s (CDA) em formatos compactados do tipo MP3, OGG, WAV ou WMA
  • Gravador de áudio
    Permite gravar som de qualquer dispositivo ligado ao seu pc e guarda-o em formato mp3, ogg, wav ou wma
  • Editor de etiquetas
    Facilmente pode acrescentar e editar etiquetas que classificam a informação sobre detalhes da música ou som.
  • Biblioteca de áudio
    Guarde mas com organização, pode atribuir categorias e catalogar sob vários itens.

Licença: Freeware
Sistema Operativo: Windows 2000/XP/Vista
Download: AIMP 2.5 Build 201 Beta 3 [3.27MB]
Homepage: AIMP

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alves

    Para música é o melhor!

    Descobri-o graças a este maravilhoso blog!

    Obrigado pplware!

  2. Avatar de Nastase

    Simply the best 😉

    ——————————————-
    http://www.revolucaodigital.net

  3. Avatar de duriense

    Também eu estou rendido a este fantastico “canivete suiço” da reprodução e não só, de musica.
    Aconselho vivamente a experimentarem, vale mesmo a pena.

    Um abraço a todos.

  4. Avatar de Alves
    Alves

    Com este tamanho parece um “Portable”!
    Ou será que não estou muito enganado??
    Cumprimentos a todos .

  5. Avatar de Filipe
    Filipe

    falta-lhe uma coisa em que o winamp tem … é ler ficheiros .rar!!!

    se por acaso algum souber de algum plugin avise!

  6. Avatar de canelas
    canelas

    @Alves
    Não é um portable, mas é leve, prático e faz o mesmo que o winamp.
    Até dá pra pores novos skins.

  7. Avatar de Filipe Duarte
    Filipe Duarte

    Tem suporte 5.1 ?

  8. Avatar de UKN
    UKN

    Larguei o winamp, para me apegar a este. Crasha menos, consome menos memória. O unico contra é que me demora mais alguns segundos a carregar mas que se lixe.

  9. Avatar de Caetano
    Caetano

    Excelente.
    Alguém o usa para ouvir rádios?
    Ainda não consegui descobrir como se faz.

  10. Avatar de Helder Vila Pouca
    Helder Vila Pouca

    muito bom 🙂

  11. Avatar de allskin
    allskin

    Sinceramente não vi grandes diferenças, pelo o Winamp com Skin Lite 🙂

  12. Avatar de Leon Deniz
    Leon Deniz

    qualidade do som otima, diria imbativel.

    mas nao lê Flash, quick time,
    tem algum plugin pra ler esses arquivos.?

    ou é apenas um programa de audio. ?
    grato
    (nao tem idioma portugues)

  13. Avatar de Agapytho
    Agapytho

    E conseguir enviar músicas para iPod ?

    Grande bem-haja,
    Agapytho

  14. Avatar de Li70
    Li70

    Especial!!!!! ate ja removi o winamp
    aconselho mesmo 😉

  15. Avatar de Shote
    Shote

    Não que seja um pormenor muito relevante.. mas o plugin do messenger não está a funcionar com esta versão.. ou é só comigo?

    Cumprimentos

  16. Avatar de Phoenix7

    Outro player bacana é o mediamonkey, e tem o songbird também.

    Por hora, estou curtindo muito esse! Muito obrigado pela dica.