Active Virus Shield 6.0.0.299

27 Comentários

Olá Vítor. Não sei se já tomou conhecimento do facto de a Grisoft estar a anunciar aos seus utilizadores a descontinuação do suporte à versão 7.1 da sua edição AVG Free Edition. Apesar de eu ainda não ter percebido bem, acho que tal facto implica uma actualização para a versão 7.5 feita manualmente pelos seus utilizadores. Mas o que a mensagem deixa transparecer à primeira vista é que não haverá uma edição gratuita do AVG nesta versão pelo facto de a Grisoft anunciar os preços para a versão profissional do AVG 7.5; mas vai continuar a existir uma versão Free Edition já disponível no site da Grisoft.


Entretanto fiquei a pensar que iria mesmo deixar de existir um AVG Free Edition e pus-me à procura de uma nova solução antivírus gratuita; descobri o Active Virus Shield e este, tal como o AVG, é gratuito e constantemente actualizado. O único senão que encontrei foi o facto de ser editado pelo AOL, uma empresa cuja reputação não será das melhores.

Qual não foi o meu espanto porém, ao verificar que esta solução gratuita é um produto *Powered by Kaspersky Lab (conforme está mencionado no site), não passando do Kaspersky adaptado ao nome Active Virus Shield. Depois de instalado verifiquei isso mesmo, é muito parecido com o Kaspersky e igualmente eficiente. Com a larga audiência que tem o seu óptimo site venho sugerir-lhe a divulgação deste produto principalmente para as pessoas que queiram uma versão gratuita do Kaspersky. O endereço é http://www.activevirusshield.com/ e é necessário indicar o endereço de e-mail a fim de ser enviado um código de activação. Um abraço, Francisco Machado.

6E3FU-YXGY9-1C3WG-CBQ2XLicença: Freeware
Download: Active Vírus Shield 6.0.0.299
Homepage: Active Virus Shield

Partilhar:
Tags:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de CHAGAS

    @Francisco Machado
    Boa proposta sim senhor!

    Também vou esprimentar esta aplicação parece ter bastante potencial!

    Um abraço,
    CHAGAS.

  2. Avatar de Rodrigo Hernandes

    Este já estou usando a um tempo testando ele e até agora
    Nada a reclamar
    Podemos dizer que ele é um Kaspersky um pouquinho capado
    tem a maioria das funções ( maioria não todas ) do Kaspersky

    fácil instalação
    e não pesou muito no PC

    e vindo do poderoso Kaspersky é um ótimo antivirus ( minha opinião lógico ) fuçando um pouquinho as configurações também é possível ativar o antispyware dele

    abraço a todos
    Ortega

  3. Avatar de Evil Mota

    Já utilizo desde que saiu para o “mercado” da Internet, acho bastante bom e eficaz como o Kaspersky e sem duvida uma derradeira arma para os vírus!

  4. Avatar de R3volution
    R3volution

    Eu tenho o AVG 7.5 e free…

  5. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    E por falar de antivirus alguém é capaz de dizer sobre alguma boa firewall e de preferência gratuita. um abraço a todos

  6. Avatar de C.Felipe
    C.Felipe

    Eu, particularmente, acho péssimo esta idéia da AOL. Sinceramente, um excelente Free-AV é o AntiVir da Avira. Em seguida temos ai sim este, seguidos do Avast e AVG.

    Para Firewalls, prefira o gratuito Jetico, Outpost ou Zone Alarm, pela excelência já comprovada no mercado. Dai é questão de gosto, o Jetico e ZA cumprem o que prometem, e eu particularmente uso o ZA. Um outro super leve e excelente, porem pago é o Looknstop, o que faz hoje que pessoas migrem para o Ashampoo, que é excelente na proteção Outgoing, mas contra hackers é outra história.

  7. Avatar de ZLK
    ZLK

    @ Ricardo

    Viva, tens a Comodo firewall..é das melhores existentes no mercado (tanto em freeware como pagas)..Ficou recentemente em primeiro lugar num teste realizado em que entravam firewalls bastante conceituadas.

    Aqui fica o link(é necessário enviar e-mail para receberes o código de activação):

    http://www.personalfirewall.comodo.com/

    Abraço

  8. Avatar de JOSÉ GASPAR
    JOSÉ GASPAR

    @Ricardo
    Experimenta a firewall da Zonelabs. Chama-se “Zonealarm” e é fiavel.

    Tens a versão Pro, e tens a versão free que é muito boa.

    Recomendo

  9. Avatar de preto
    preto

    Vou testar se tem a ver com kav deve estar lá.

  10. Avatar de Miguel Jeri
    Miguel Jeri

    Eu experimentei a Comodo Firewall precisamente por ter ficado em 1º lugar nesse teste, mas não gostei lá muito. Apesar de dar permissão completa ao eMule continuava com LowID e não achei tão intuitiva de configurar com a Outpost (que é a que uso). Além disso, nao sei porque carga d’água não me deixava aceder à LAN apesar de, aparentemente, estar bem configurada… Quanto a antivirus também usava o Kaspersky 😀 É um excelente antivirus, mas temporariamente experimentei o AVG ^^. Não é nada mau, mas um gratuito adaptado do kasperksy, pra mim, é a cereja em cima do bolo 😉

  11. Avatar de Miguel Jeri
    Miguel Jeri

    Já agora, para quem estiver interessado nos resultados do tal teste de firewalls, pode descobri-lo aqui aqui
    Abraços 🙂

  12. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Pessoal obrigado pelas dicas foi uma grande ajuda, vou experimentar.
    comps

  13. Avatar de Leon_deniz
    Leon_deniz

    firewall, é o comodo, uso ha algum tempo, tive que criar uma regra pra rede, e funciona muito bem, ele e o ZA, são os de melhor resistencia a serem fechados por trojans, qualidade que esses virus vem desenvolvendo.

  14. Avatar de Miguel D.R.
    Miguel D.R.

    Quanto a firewalls existe uma firewall que considero muito boa e eficiente, e é pouco comentada. Trata-se da filseclab e que é gratuita. Para além disso permite definir uma password para que ninguém altere as regras IN/OUT além do administrador. Convive muito bem com a firewall Outpost, pois tenho as duas instaladas à bastante tempo.

    Cumprimentos.

  15. Avatar de Fausto
    Fausto

    Por a própria Kapersky não lança uma versão gratuita? É isso que não dá pra entender.

  16. Avatar de roberto
    roberto

    eu uso a combinação de anti-virus “avira antivir” classic que e free e firewall comodo sao fiaveis. perde algum tempo configurando, mas vale a pena , estas soluçoes pro e pagas sao usadas em grandes servidores corparativos no caso do avira os upadates e constante ele ja atualizou 3 vezes em um dia chega ser chato de tao bom que e

  17. Avatar de Rui P.
    Rui P.

    Eu uso o Avira Antivir e para mim é óptimo em busca de virus e outros malwares e actualizado diariamente. É leve e fiável. Quanto à Firewal uso a Outpost free e parece-me excelente. Mesmo no e-mule funciona excelente.

  18. Avatar de scaramanga
    scaramanga

    impressao minha, ou isto é parecido com o kaspersky?

  19. Avatar de Carlos
    Carlos

    Eu uso o Kaspersky já há um anito e não há melhor, se este é igual porreiro porque o Kaspersky é carote
    Bem Haja
    Carlos

  20. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Carlos o meu kaspersky é grátis he he.

  21. Avatar de gil

    nao consigo activar esta coisa…. nao recebo nenhum mail com a chave de activaçao 🙁

  22. Avatar de Tex
    Tex

    Tb não consigo activar este antivírus… Fiz o registo mas até agora não recebi nenhum mail com a chave???

  23. Avatar de walter
    walter

    Pessoal. Instalei esse software e tive um problema sério. Já tive problema com a AOL antes e mesmo assim decidi arriscar no Active Virus Shield. Instalei e fiquei 1 semana com ele em teste. Percebi que ele não pega metade do que eu pegava com o Kaspersky e tentei desinstalá-lo. Ele não desinstala de jeito nenhum. Dizia que a desinstalação estava completa, mas quando reiniciava o PC la estava ele denovo.
    Consequencia, tive que formatar o PC.

  24. Avatar de Sames
    Sames

    Eu estou com o mesmo problema, não consigo receber o código de ativação, então nos micros que estou instalando o windows, por enquanto estou usando o AVAST 4.7 PRO

  25. Avatar de José
    José

    Não consigo receber e-mail, das contas pop no outlook express com o AVS ativado, como configurar para o recebimento. alguem sabe?

  26. Avatar de Junior
    Junior

    Olá, recebi o código do ACTIVE VÍRUS SHIELD mas ao inseri-lo no programa aparece a mensagem:

    SENDING HTTP REQUEST ERROR

    Não entendo muito de informática e preciso de um bom software anti-vírus!!

    Por favor, me ajudem

    Grato

    Junior

  27. Avatar de Rayza
    Rayza

    Olá, já tenho o programa instalado há um ano mais ou menos. Ele sempre funcionou normalmente, mas de uns dois meses pra cá toda vez que inicio o computador ele pede para ativar a chave, mas não sei como fazer essa ativação. Vcs podem me ajudar?

    Obrigada

    Rayza