ACDSee Free, visualizador de imagens que promete

20 Comentários

O ACDSee Free é uma aplicação para a visualização de imagens cujos principais destaques se pautam pela sua facilidade de utilização associada e rapidez na execução da abertura de imagens. O programa suporta os principais formatos de imagem como podem ser BMP, GIF, JPEG, PNG, TGA, TIFF, WBMP, PCX, PIC, WMF, EMF, etc. Com apenas um ou dois cliques podemos associar a aplicação a todos esses tipos de ficheiro reconhecidos para uma abertura mais prática.



Para começar a usar o aplicativo necessitamos de nos registar caso ainda não possuamos uma conta do serviço da ACDSee. No caso das novas contas basta inserir os nossos dados como o nome e email e de seguida recebemos um código de confirmação que devemos inserir no programa para poder avançar.

Ultrapassada a questão do registo, o ACDSee Free oferece todas as opções habituais de visualização: há muitos controlos de zoom, girar imagem, definir como papel de parede, eliminar, guardar o ficheiro com outro formato BMP, GIF, JPEG, PCX, PNG, exportar para TGA, TIFF e WBMP também é suportado.

Na opção de impressão ao ACDSee Free é particularmente forte com o conjunto de opções que disponibiliza: podemos imprimir uma imagem num tamanho padrão comum ou naquele que assim o desejarmos. Existe a possibilidade de podermos escolher filtros no caso de ser necessário um redimensionamento contudo não poderemos manipular os raios gama da imagem, permitindo ainda, isso sim, adicionar um cabeçalho e texto de rodapé, controlar a posição da imagem, rotação, relação de aspecto e muito mais.

Convenhamos que o ACDSee Free, apesar de pertencer a uma casa de software de peso, é nesta fase de desenvolvimento um visualizador relativamente básico, quando comparado com outras opções do mercado do mesmo estilo. Nesta altura faltam ainda detalhes como por exemplo o facto de não oferecer uma navegação por miniaturas ou por existirem na concorrência programas com suporte a uma gama mais vasta de formatos de imagem.

Os pontos a favor deste visualizador centram-se no facto de ser bastante rápido, personalizável e, acima de tudo fácil de usar. Além do mais esta é uma ferramenta lançada muito recentemente coisa que a mim, pessoalmente, me motiva para a escrita e divulgação de software. Se me pergunta se recomendo? Eu recomendaria sem dúvida alguma ou, no mínimo, testa-lo.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7
Download: ACDSee Free 1.0.18 [12.68MB]
Homepage: ACDSee Systems

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rafael Bastos

    Mais rápido que o faststone?
    Até agora, melhor não encontrei ( não só em termos de rapidez )

    1. Avatar de Pedro

      Sem dúvida que o FastStone Image Viewer 4.6 é a melhor opção dentro dos free. Super rápido e com um inúmero leque de opções. Já o tenho instalado à vários anos.

      1. Avatar de Bovidino
        Bovidino

        Sim. E além de tudo é um editor razoável, recurso que este ACD não parece ter.

        1. Avatar de Carlos C.
          Carlos C.

          na versão free não tem editor, mas na versão ACDSee 5 pro tem editor a nível de contraste, luminosidade e etc, e muito bom na minha opinião.

  2. Avatar de M.Manuelito
    M.Manuelito

    Já nos tempos do windows 98 eu usava uma versão do ACDSee que, na altura, não tinha concorrência.
    Não digo que presentemente este programa não tenha concorrência à altura, mas que continua a ser uma excelente opção como visualizador de imagens, disso não tenho dúvidas.
    Claro está que eu sou fã do Picasa, que oferece muito mais que este programa, agora se o que se pretende é mesmo um visualizador de fotos, com algumas (poucas) opções de manipulação, então este ACDSee serve perfeitamente.

    1. Avatar de Paulo Costa

      +1

      Muitos anos antes de usar o Picasa usava esse, agora acho o Picasa mais prático na visualização rápida de imagens e na forma simples como as apresenta.

      1. Avatar de Dan
        Dan

        E vão 2! 😉 E o editor é bastante bom para uma aplicação free!

  3. Avatar de Vidal

    Muito boa a aplicação.

    Mas a aplicação não é nova, é muito antiga por sinal, já foi free e depois passou a ser paga.
    Deve ser uma versão sem muitas funcionalidades da versão Pró.
    http://www.acdsee.com/en/products/acdsee-free

    De qualquer forma, concordo com a Rafael, o Faststone, é muito melhor.

  4. Avatar de Carlos
    Carlos

    Já em 2000 o usava

  5. Avatar de Tiago
    Tiago

    Também usei durante muitos anos a versão free e também a paga (vinha com o software do scaner). Sempre foi rapidíssimo e tinha um conjunto de funcionalidades excelentes como o converter os ficheiros para outro tipo que fazia em grupos e de forma bastante rápida. Actualmente uso o visualizador do windows para ver fotos e lightroom e photoshop para edição…
    Já agora pplware o adobe lightroom merecia uma análise, é barato e para quem gosta de fotografia é do melhor… tanto em funcionalidades como em simplicidade. Abraços.

  6. Avatar de BrunoG.
    BrunoG.

    Fastone image viewer, fenomenal.

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    Usei as primeiras versões do ACDSee (gratuito). Era rápido e simples. Depois, nas novas versões, começaram a complicar com muitas opções que só me atrasavam o processo de visualização de imagens.
    Descobri o programa IrfanView (gratuito), rápido, simples e sem confusões (mas não tão simples como este ACDSee free).
    Quanto mais simples melhor, para quê complicar?!!

  8. Avatar de psv
    psv

    Para gestão, visualização e edições básicas (colocação de marcas de água, redimensionamento, crops, ciar calendários, etc.) estou a usar o zoner photo studio free. Para edição em série, recomendo o lightroom.

    http://free.zoner.com/

  9. Avatar de mind
    mind

    Já existe há bons longos anos.

  10. Avatar de Carlos Suarez
    Carlos Suarez

    É engraçado, normalmente quando se posta algo sobre um determinado software sempres surgimos com opções que acreditamos serem melhores. Eu testei já testei vários visualizadores desde do win95 e tem tempo, huahuahua, na época do Win98 eu gostava muito do Thumbs Viewer, depois usei vários como o Irfanview e AcdSee, até que encontrei o XnView que uso a mais de 5 anos. Ele é uma boa opção freeware e com recursos bons além te permitir usar plugins do photoshop.
    Então deixo minha dica o http://www.xnview.com/. Valeu!

  11. Avatar de Fernando
    Fernando

    Eu uso o ACDSee versão 3.0. É leve, rapido e lê todos os formatos. Eu sei, é antigo mas serve. para captora de tela uso o FastStone Capture 5.3, acima desta versão já é paga.

  12. Avatar de Miguel Ribeiro
  13. Avatar de Rafael Paiva
    Rafael Paiva

    Já conheço este software há vários anos.
    Foi o primeiro programa que utilizei para ver fotografias, e salvo erro até permitia fazer edições simples.
    Na altura era um programa relativamente pesado, mas tinha tudo o que necessitava.
    Entretanto deixei de usar porque passaram a existir softwares melhores, e o próprio windows incluiu um software de visualização de imagens.
    Agora que voltou a ser falado, estou tentado a experimentar para ver se me volto a “viciar” nele eheheh.

  14. Avatar de Marisa G.Schmidt
    Marisa G.Schmidt

    Nossa! Quanta gente entendida em edição. Sou apenas uma “pobre” coitada que usava o ACDSee gratuito, simples e sem complicações. De repente no fim do ano passado deu uma pane e desapareceu m meu simples e fácil editor. Com ele, eu podia clarear, recortar, colocar legenda etc..etc… Tudo de uma maneira bem fácil e simples. O ideal para uma simples mortal, como eu. Estou me sentindo bem perdida. Qual devo colocar? HELP Por favor! Obrigada, Marisa G.S.