Abyss X1 – Servidor de http/https

18 Comentários

Este servidor elaborado pela Aprelium, tem como grande vantagem a facilidade de configuração de um servidor HTTP/HTTPS.

Podem configurar desde a famosa página 404 do vosso servidor, à quantidade de tráfego que cada utilizador pode efectuar (na versão free apenas se pode configurar a velocidade geral de upload do servidor).

Suporta SSL e TTLS, para quem tem mais dificuldades em configurar um servidor SSL possui também um gerador de chaves e de certificados, bastando assim poucos “clicks” para a configuração do servidor.

Tem também um sistema de segurança quer a nível de autenticação simples de páginas web, quer a nível de protecção “anti-hacking”, que evita utilizadores indesejados no vosso servidor.

Suporta PHP, Perl, ASP, ASP.NET 1.1 e 2.0, Python, Ruby, Rebol, and TCL, fazendo assim que possam ter qualquer aplicação web montada no vosso servidor.

E tudo isto por apenas 0, nada, niente, bola. Digam lá que a Aprelium não é nossa amiga?

NOTA: Este post foi escrito pelo nosso visitante Francisco Aragão para o Pplware.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download [win]: Abyss Web Server X1 [730.23KB]
Download [mac]: Abyss Web Server X1 [1.40MB]
Download [linux]: Abyss Web Server X1 [622.00KB]
Homepage: Aprelium

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pardalito
    Pardalito

    De facto é um bom WebServer e utilizei durante mais de 1 ano.

    No entanto, quando se quere algo mas PRO é necessario mudar para algo melhor.

    Muto facil de configurar dado ao seu Painel de Controle.

    Abraços, Pardalito.

    P.S.: Alguem sabe de uma ferramente OpenSource ou Freeware para monitorizaçao de consumos de CPU e RAM com historico de dias, semanas ou meses?

  2. Avatar de B0b

    n Conhecia, uma alternativa ao xampp 😀
    offtopic: Pardalito tens o clarck conecct se tamos a falar d servidores com log’s de hardware, ou o que tu queres é para windows xp ou vista?

  3. Avatar de maurycio
    maurycio

    isto funciona mesmo! pelo menos em linux 😀 maravilha

  4. Avatar de B0b
    B0b

    Claro a ideia era mesmo funcionar =) já agr, tambem funca no OS X 😀 loool

  5. Avatar de Pardalito
    Pardalito

    Desculpem…

    Sim… É para um Windows 2003 Server.

    Tem uma base de dados MS SQL 2005 portanto nao posso fugir para um bom servidor Linux.

    Tem tambem um servidor Apache 2 + PHP 5.2.6 e queria monotorizar o SO (CPU – RAM – etc). para poder analisar se tenho de modificar alguma configuracao ou optar por sistemas de cache, etc…

    Obrigado pelas respostas rapidas e pelas sugestoes para Linux.

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    Ola. Imaginem que eu queria criar um servidor que, por bluetooth, disponibilizasse conteudo html (por mim criado) num telemovel. Alguem sabe de uma alternativa? Obrigado

  7. Avatar de B0b
    B0b

    Boa Questão Pedro, tambem gostava d saber 😀 dava um geitão para um projecto d publicidade em bares e discos 😀

  8. Avatar de Francisco Aragão

    Acho que é isto que procuras, embora acho um pouco dispendioso…

    http://idownload.ws/BlueMarket-Pro/more.html

  9. Avatar de tomos
    tomos

    Pardalito => a resposta às tuas preçes é o MRTG (Monitoriza SNMP e WMI) em ambiente windows) e como já tens o apache instalado acho que so te falta instalar o perl para isto funcionar logo.

    http://oss.oetiker.ch/mrtg/

    PS:
    “MRTG is written in perl and works on Unix/Linux as well as Windows and even Netware systems. MRTG is free software licensed under the Gnu GPL.”
    mas a versão original era para Unix e tinha outro nome qualquer….

  10. Avatar de Bruno Bernardino

    @Pardalito

    Se só estás agarrado ao windows server por causa da Base de Dados, dá uma vista de olhos neste “exporter” de e para MySQL/MS SQL 2000/2005

    http://www.brothersoft.com/mysql-ms-sql-server-import-export–con-49905.html

    Parece muito bom este servidor https, é mais leve que o Apache?
    Abraço

  11. Avatar de tomos
    tomos

    Estive a ver melhor este Abyss e há 2 pontos interessantes nisto.
    1º aceita ASP.NET 2.0
    2º o suporte HTTPs

    A minha dúvida é se isto também funciona bem com ASP.NET 3.5 … já alguém exprimentou ??? queria testar umas coisas em 3.5 (AJAX, WFF e essas coisas) e isto seria o ideal, mas esta versão já tem um tempinho….será que dá ?
    já agora alguem sabe se a versáo portable disto funciona bem ??

  12. Avatar de Francisco Aragão

    @Bruno Bernardino
    não faço ideia, nunca utilizei o Apache, escolhi este servidor, pela sua capacidade para HTTPS e a sua interface.

    @tomos
    A diferença entre o ASP.net 2.0 e o 3.5 não é grande, apenas são acrescentadas algumas bibliotecas e o suporte “Ajax”

    Para o o ASP.net 3.0 funcionar com o Abyss X1 precisas de instalar o “.Net 3.5 framework” e configurar a aplicação no servidor como sendo “.Net 2.0 framework”

    Ainda não tive oportunidade de trabalhar com a versão “portable”.

    Cumprimentos

  13. Avatar de Pardalito
    Pardalito

    Outra coisa interessante no Abyss é o FastCGI para Windows de um modo simples e eficaz.

    @tomos:
    Já o vi em pesquisas anteriores, mas vejo este programa como um monitorizador de rede. Nao o vejo capaz de monotorizar CPU e RAM. Estou enganado?

    Quase todos os WebServer suportam https (Apache, Lighttpd). O problema é que muitas vezes nao veem por defeito e necessitam de ser configurados.

    @Bruno Bernardino :
    Sei que é possivel exportar uma base de dados de MS SQL a MySQL. O problema reside que tenho uma aplicaçao proprietario que só funciona com a base de dados MS SQL 2005.

    No entanto, caso exista uma soluçao que me permita ter uma base de dados compativel com MS SQL a correr en Linux OS, podes ter a certeza que mudo para Linux Server.

    Mais leve que o Apache em carga e com uma boa configuracao, vejo um pouco dificel.
    Mas para desenvolvimento de sites em casa esta bem.

    Para Windows sem duvida prefiro um Apache ao minimo de modulos, mesmo para desenvolvimento.
    Para Linux prefiro um Lighttpd porque tem uma velocidade excelente.

    Alguem tem mais ideias de programas para monotorizar CPU, RAM, Processos, etc para um Windows 2003 Server?

    Obrigado pelas respostas, Pardalito.

  14. Avatar de Nuno
    Nuno

    @Pardalito

    Aqui tens a tua salvacao 😉

    Monitoriza tudo o que queres e muito mais que possas imaginar, e tem uma versao gratuita.

    http://manageengine.adventnet.com/products/applications_manager/applications-monitoring-features.html

    se servir ou se tiveres alguma duvida diz algo

  15. Avatar de Pardalito
    Pardalito

    @Nuno

    Pelo o que pude analisar na pagina e no Live Demo, tenho o que quero e (como dizes e bem) muito maiiiisssss…

    Como tenho um servidor de uma intranet (Ubuntu Server), aproveito e analiso os dois com um programa apenas. Aproveito também a versao gratuita visto ter um limite de 5 PC’s.

    Perfeito :oP

    Muito obrigado a todos.

  16. Avatar de Bzzoiro
    Bzzoiro

    @Pardalito

    Tenta o Nagios [http://www.nagios.org/]

    Ferramenta de monitorização muito boa

  17. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    @ Pardalito

    Sim, como disse o Bzzoiro a ferramenta Nágios é muito boa, instala um simples PC com Linux e depois instala o Nágios, depois é só monitorizar as máquinas que queres 😀

    Cumptz

  18. Avatar de Obuv

    Concordo totalmente com você sobre uma semana atrás , escreveu sobre ETOGES em seu blog !