8 alternativas gratuitas ao poderoso Office da Microsoft em 2018

71 Comentários

Não há dúvidas de que o Office da gigante Microsoft é a melhor e a mais completa suite de produtividade. No entanto, para quem usa apenas o básico (e não só) deste tipo de plataformas, são várias as alternativas que estão disponíveis no mercado.

Hoje deixamos 8 fantásticas alternativas ao Office da Microsoft.


#1 FreeOffice 2018

Chama-se FreeOffice e é uma suite de produtividade desenvolvida pela empresa alemã SoftMaker. Esta suite incluiu uma alternativa gratuita ao Word, Excel e Powerpoint e, além disso, todos os documentos criados nesta plataforma são agora compatíveis com o Office da Microsoft.

FreeOffice 2018


#2 LibreOffice

O LibreOffice é, indiscutivelmente, uma das principais alternativas ao Office da Microsoft. Esta suite de produtividade está disponível para Windows, macOS e Linux.

Esta plataforma tem ganho muitas novas funcionalidades, e digamos que possui todas as funções necessárias para um utilizador de nível intermédio. O LibreOffice oferece ferramentas idênticas ao WordExcel e PowerPoint. O Draw é uma ferramenta de diagramas semelhante ao Visio. Existem também o Math que é usado para criar fórmulas simples e complexas e o Baseque é um estilo de Microsoft Access.
Tal como o Office 365, o LibreOffice também está disponível na cloud – veraqui.

LibreOffice


#3 Apache OpenOffice

Uma vez que o Libreoffice “deriva” do OpenOffice estes têm muitas funcionalidades em comum. O Apache OpenOffice é um software completo de produtividade equivalente ao Microsoft Office e que antes de se tornar uma ferramenta de código aberto (licença LGPL) era conhecido como StarOffice desenvolvido inicialmente pela StarDivision, posteriormente adquirida pela Sun Microsystems.

O Apache OpenOffice está disponível para Windows, MacOS e Linux.

OpenOffice


#4 OnlyOffice

O OnlyOffice é uma plataforma open source que é distribuída com a licença AGPL v.3 estando o código disponível no GitHub. Esta plataforma de produtividade está disponível em 22 idiomas e disponibiliza também uma interface Web.

OnlyOffice


#5 WPS Office for Linux

O WPS Office (também conhecido por Kingsoft Office) é um clone do Microsoft Office que disponibiliza as seguintes ferramentas:

  • Writer– Estilo Word
  • Presentation– Estilo Powerpoint
  • Spreadsheets– Estilo Excel

Esta suite tem total suporte com o Microsoft Office e está disponível em algumas distribuições Linux, como é o caso doDeepin OS.

WPS Office for Linux


#6 Calligra Suite

O Calligra é uma das suites de produtividade mais antigas que existem.  Esta plataforma foi criada “em volta” do ambiente gráfico de trabalho KDE mas tem suporte para outras plataformas. Do Calligra fazem parte:

  • Calligra Words – Processador de texto
  • Calligra Sheets – Folha de cálculo
  • Calligra Stage – Apresentações
  • Calligra Author – Para criação de Epubs
  • Calligra Plan – Para planear projectos
  • Krita – Paint
  • Calligra Flow (formerly Kivio) – Criação de gráficos de fluxo
  • Karbon (formerly Karbon14) – Para trabalhar com imagens gráficas vectorizadas
  • Braindump – Notas
  • Kexi – Gestor de base de dados

Calligra Suite


#7 Google Drive

O Google Drive é a suite de produtividade Web da Google. Esta suite é muito completa em termos de funcionalidades e as ferramentas são variadas:

  • Google Docs – Estilo Word
  • Google Sheets – Estilo Excel
  • Google Slides – Estilo PowerPoint
  • Google Forms – para formulários
  • Google Drawings – para desenhos
  • Google My Maps – Mapas
  • Google Sites – para alojamento de sites
  • Drive Word Cloud – Para criar “arte” com palavras
  • Moqups – Para criação de Moqups

Google Drive

Segundo o site do projeto, esta é a verdadeira alternativa à suite Office. Tal como a plataforma da Microsoft, o FreeOffice vem também com um estilo de Word, Excel e PowerPoint. O FreeOffice tem compatibilidade com o Windows, macOS, Linux e Android.

Freeoffice

Atualmente são muitas as alternativas gratuitas ao Office da Microsoft. Certamente que teremos muitos leitores que usam outras plataformas e, nesse sentido, lançamos o desafio para que nos digam que plataformas usam atualmente.

Comentários

71

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Abel duarte
    Abel duarte

    E o próprio via web através de uma conta outlook.com?

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Tem falta de muita coisa… é muito incompleto!

  2. Avatar de paulo
    paulo

    Estar a comparar estas suites de Office com o Microsoft Office, é como comparar uma auto-estrada a uma estrada municipal

    1. Avatar de João
      João

      eu gostava mesmo de ver onde é que se ia sem as estradas municipais!!!é q os auto estradas apenas ligam estradas municipais e outras mais pequenas… :p

    2. Avatar de arc
      arc

      “8 alternativas gratuitas ao poderoso Office da Microsoft em 2018”

      O artigo em causa, compara algo com alguma coisa???

      Está perfeito com o Microsoft Office? ÓPTIMO, continue.

      Já agora, eu também uso umas ruazinhas alternativas, ou becos, e … LaTeX.

    3. Avatar de Glaydson
      Glaydson

      Gostaria de ver se você ou seus conhecidos todos pagam pelas licenças do Office da MS em suas casas e computadores pessoais… isso sim, ou ainda o que é feito com o Office da MS que não possa de maneira alguma ser feito por uma suíte free? Não estou aqui defendendo uma coisa ou outra apenas estou fazendo como o texto, ou seja, mostrando que SIM, existem várias outras possibilidades e totalmente funcionais.

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        gostaria de saber se existe restrição a uso das “macros” do excel. Tenho varias plataformas criadas com vba interativo ao excel e seria de bom grado saber se a compatibilidade também é atingida nas versões open surce.

        voce sabe algo a respeito?

      2. Avatar de Marco Antônio da Silva Rodrigues
        Marco Antônio da Silva Rodrigues

        Parabéns meu amigo, uma ótma resposta à esses cidadãos, sabe criticar, não sabem a diferença entre Demo, Trial, Free, etc

  3. Avatar de João
    João

    O Kexi do Calligra é extraordinário!!!

    Embora o Calligra ainda tenha falta de muitas funcionalidades, em termos de “base”/Código (em relação ao que se conhece dos restantes) é o melhor. Ou seja, a estrutura em que assenta é a melhor das que conheço.

    Só lhe falta mesmo é certas funções devido à falta de voluntários…

    Se tivesse tantos contribuidores como o LibreOffice iria certamente muito longe e seria certamente uma das melhores alternativas

    1. Avatar de João
      João

      Krita é também uma excelente alternativa ao GIMP & Photoshop

      1. Avatar de arc
        arc

        Verdade, mas não é esse o tema de momento…eheh

    2. Avatar de William
      William

      O Calligra é mais uma alternativa ado WordPad que ao Microsoft Office

  4. Avatar de GM
    GM

    Não experimentei todas as alternativas, apenas tentei agora abrir um ficheiro EXCEL que utilizo diáriamente na minha actividade profissional, com o WPS que tenho instalado no PC, e simplesmente não o abre. Tão simplesmente porque é um ficheiro com a extensão .xlsb. Desconfio que nas versões anteriores da mesma ferramenta que utilizo, mas editadas em .xlsm tabém não abririam. Sem dúvida que serão alternativas válidas ao MS OFFICE, mas para utilizações mais básicas (a minha esposa utiliza o LIBREOFFICE, e aparte algumas configurações / desconfigurações atingidas, resolve-lhe as necessidades). Para situações mais exigentes / mais particulares, só mesmo o MS OFFICE.

    1. Avatar de Ruy Acquaviva
      Ruy Acquaviva

      Isso que você está falando é a mesma coisa que dizer que um automóvel Ford é melhor que um Toyota porque tem peças do Ford que não servem no Toyota. Isso apesar do toyota ter peças dele mesmo que fazem a mesma função da peça do Ford.
      O formato XLSB é um formato binário proprietário e específico do Excel, com compactação e que não atende à especificação XML. Ele não tem compatibilidade nem com versões mais antigas do Excel, como a 2007. O formato XLSM é o formato XLS com as macros habilitadas.
      Mas o fato é que ninguém precisa gravar em XLSB ou XLS, basta gravar no formato XLS, ou melhor ainda XLSX (que é o novo padrão do Excel), ou ainda muito mais apropriadamente no formato ODF (que é um padrão de verdade, feito entre outras coisas para permitir interoperalidade), para converter tranquilamente para outros aplicativos, inclusive WPS.
      Você mesmo fala “para soluções mais particulares”, ora nem todo mundo se enquadra nessas particularidade. De fato a maioria não se enquadra. Ainda há soluções particulares onde o Microsoft Office não se enquadra. Durante um tempo precisei usar o Libre Office para gerar planilhas em formato ODF, porque o Excel não gerava, também tive problemas para gerar arquivos em formato PDF, que o Excel não fazia e o Libre Office sim.

      1. Avatar de GM
        GM

        Por essa razão, antes de comentar e expor a minha opinião, tentei abrir o ficheiro (a propósito, que não é desenvolvido por mim mas sim por uma entidade oficial que desenvolve a ferramenta de cálculo) com uma alternativa ao EXCEL, e comprovei a ideia que já tinha, que para a minha situação tenho mesmo que utilizar o MS EXCEL, da V.2010 / 2013 para cima. No entanto, um colega meu com quem partilho a actividade, utiliza se não estou em erro o MS 2007, e funciona. Mas sim, li na MS do Brasil que é um formato para versões posteriores à 2007. Outra situação que me interrogava tinha a ver com o formulário. Admitindo que o WPS teria aberto o ficheiro, será que iria funcionar devidamente? Os resultados seriam os mesmos? As macros funcionariam como no EXCEL? Aí, e sempre uma incógnita. Para situações em que as fórmulas são se somar e sumir, tanto dá, qualquer das ferramentas apresentadas dá. Para ferramentas mais complexas, se desenvolvidas com determinado software, há que validar os cálculos, se confirmam ou não com os apresentados com a ferramenta original.

    2. Avatar de Glaydson
      Glaydson

      Amigo,concordo com o Ruy plenamente, e muito provavelmente, se vc tentar abrir o arquivo em versão do MS Office mais antiga, provavelmente também terá problemas… tente atualizar sua versão do WPS office (muito provavelmente deverá funcionar, ou ainda testar no Libre office que tem uma compatibilidade muito boa com o Office da MS. no mais se uma peça não funciona em um carro diferente do teu não quer dizer que um ou outro é melhor, assim como se fosse o tipo de combustível de um ou outro. No mais um grande abraço e fique com Deus.

      1. Avatar de Glaydson
        Glaydson

        Obs: Informações sobre o xlsb (da propria MS) : https://social.msdn.microsoft.com/Forums/ar-SA/2ff264ba-6449-4912-a337-81c27988ed2f/diferenas-entre-as-extenses-xlsx-e-xlsb?forum=excelpt
        (Acredito que vc nem saiba do que realemente se trata o xlsb pois conforme o site ele perde muitas funcionalidades do excel quando salvo neste formato, ganhando apenas em tamanho, o que pra uma planilha, não creio que seja algo vantajoso hoje em dia com raras exceções.

  5. Avatar de F Gomes
    F Gomes

    Há gente que vem aqui – e noutros online – só para botar faladura, dizer mal e nada de produtivo ou interessante deixam… O artigo, se o leu de cima abaixo (também pode ser lido de baixo para cima), reza assim num dos parágrafos iniciais: … … “No entanto, para quem usa apenas o básico (e não só) deste tipo de plataformas, são várias as alternativas que estão disponíveis no mercado.” Deu p’ra entendê???!!!

    1. Avatar de jungolito
      jungolito

      Ora nem mais.
      O que cada um usa e o melhor sem discussão. Fazer discussão por isso e perder tempo.

    2. Avatar de mlopes
      mlopes

      não me parece nada que a questão seja a utilização de “apenas o básico” nem as alternativas serem fracas porque há delas que funcionam bastante bem.
      o verdadeiro problema é quando tens que abrir ficheiros das alternativas no ms office (e vice-versa). para alguns isto pode não ser necessário mas é o dia-a-dia até de um pequeno escritório.
      quando os clientes/fornecedores utilizam ms office é estar a pedir problemas implementar as alternativas, e a verdade é que a vasta maioria usa ms office

  6. Avatar de gr33n bits
    gr33n bits

    Eu uso o FreeOffice2018 á já algum tempo e acho bastante bom.

  7. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Parecem haver 2 FreeOffice’s.

    1. Avatar de arc
      arc

      @Asdrubal, coloque os ocolus sff.

      1. Avatar de José
        José

        Óculos, será?

      2. Avatar de RM
        RM

        #1 FreeOffice 2018 vs #8 FreeOffice !

        1. Avatar de Asdrubal
          Asdrubal

          Se clicar no link do FreeOffice, vai ter ao site de download do FreeOffice 2018. 😉

          Creio que o FreeOffice 2018 é a última versão do FreeOffice.

  8. Avatar de Filipe
    Filipe

    Consegui introduzir o OpenOffice (depois o LibreOffice) no meu escritório à alguns anos e serve perfeitamente para o uso básico que 99% dos escritórios necessitam.
    Existem sempre muitos comentários sobre o Office ser o maior, que até lava a louça etc., mas esquecem-se sempre de um pormenor. NINGUÉM DIZ QUE AS ALTERNATIVAS SÃO MELHORES!
    O Office tem uma boa equipa de profissionais pagos à anos a desenvolver o software. É virtualmente impossível bater as suas funcionalidades, performance, interface, etc. (etc. e mais etc.) com programas open-source.
    A questão é que o Office é pago, e tem demasiadas funcionalidades que poucos usam.
    As alternativas ocupam o espaço de quem não tem grandes necessidades de folhas de cálculo/processamento de texto, e não quer pagar um produto premium.
    Claro que, alternar entre Office e as alternativas com o mesmo ficheiro é pedir chatices… Escolham um programa e mantenham-se fieis! Se não for possível evitar é melhor manter uma mente aberta e ter muita paciência…

  9. Avatar de hommer
    hommer

    alternativas onde??????? se fossem realmente alternativas dignas, ao nível do Microsoft Office o pessoal pensava no assunto, como não são, mantém-se tudo pelo belo Microsoft Office…

    andam sempre a bater na mesma tecla, tal como trocar Windows por linux, o que é certo é que a esmagadora maioria prefere Windows + Microsoft Office e nem quer saber de mais nada…

    1. Avatar de arc
      arc

      Nota-se muito, pelo seu comentário!!!!!

    2. Avatar de Celso R
      Celso R

      Incomoda-te que haja alternativas?

      Muita gente utiliza o MS Office não por ser melhor ou pior, mas porque simplesmente é a única coisa que conhecem. A mesma coisa com o Linux.

      Mesmo o macOS só começou a ser mais conhecido cá pelo grande público depois da introdução do iPhone.

      1. Avatar de arc
        arc

        Deve incomodar…se não não vinha comentar.
        Agora querem ver, que temos todos de vestir da mesma cor!!!

    3. Avatar de jakemadruga
      jakemadruga

      Meu caro nem todos somos ricos e ou PIRATAS, qual destas hipóteses é a sua? Mim sabi

  10. Avatar de Arkan
    Arkan

    Freeofice, mas nada, nada substitui o MS office.

  11. Avatar de William
    William

    É engraçado ver gente a falar mal das alternativas sem nunca ter-las usado.

    É para rir? Ou chorar de tanta ignorância? Né maltinha?

    1. Avatar de arc
      arc

      A grande maioria nem utiliza a 70% o Microsoft Office, mas fica bem, o bota abaixo em tudo que é ALTERNATIVO. Seja no que for….é só CONHECEDORES e DOUTORES!

  12. Avatar de arc
    arc

    Afinal, a tal fama de evangelização atribuída ao Richard Stallman, , o tal que dizem que queria “evangelizar” o mundo em prol do Open Source, parece que agora é modo dos utilizadores dos produtos Microsoft. É cada CROMO!!!

  13. Avatar de Paulo Pereira
    Paulo Pereira

    Utilizo o WPS e gosto muito, já na minha empresa era este que utilizava tem tudo o que eu preciso, e o que a maioria das pessoas precisa

  14. Avatar de ZotacWar
    ZotacWar

    Mesmo com tantas plataformas alternativas no mercado, não desmerecendo os demais, Ainda não conseguiram, desenvolver pacote office ao nível M$, Excel com suas VBA’s e Macros, Word com suas bibliotecas, tabulações referências acadêmicas sem contar com a gama completa revisão de documentos … Não cite, Access, PowerPoint.. Publish… Project.. Vision… Works…

  15. Avatar de irlm
    irlm

    abiword e gnumeric

  16. Avatar de IKAROS
    IKAROS

    Coincidência, desinstalei hoje o FreeOffice 2018.
    Único problema: gera alguns XLSX que o Office não sabe abrir corretamente.
    Para mim chega. Não gosto de ser cobaia!

  17. Avatar de exodvz
    exodvz

    Em casa, utilizo o WPS no W10 e o LibreOffice no Deepin ( esse último também no trabalho), não tenho problema de compatibilidade. São alternativas viavéis ao MS Office para quem não quer gastar dinheiro (pelos menos quando se trata de word, excel e ppoint que é o que uso).

  18. Avatar de D4rc
    D4rc

    Sinceramente ja tentei…
    Do estilo, Openoffice parece-me o melhor, mas longe do que consigo com o office.
    O freeoffice ja experimentei e nhac …

    O único que sinceramente me agradou como alternativa foi o presentation do google que me pareceu bem e acho que consigo mesmo fazer a troca. O oppenoffice e o do google tambem me parecem alternativas ao excel (e ai não sou nenhum utilizador muito experiente em excel para poder ter uma boa opinião sobre o produto).

    Quanto ao ms word, para mim não ha alternativa. Gosto de certos promenores do openoffice nomeadamente da gestão de seccoes e assim, mas de resto parece-me pouco vivavel qualquer tipo de substituição.

    Goatava era de conhecer boas alternativas ao outlook. Ja tentei o Thunderbird mas ha coisas que bahhh.

  19. Avatar de Maxluan Cruz
    Maxluan Cruz

    Uso o Libre Office, e acho que vocês deveriam colocar uma imagem com os icones diferentes do LIbreOffice, no caso o Breeze icons

  20. Avatar de Mário Silva
    Mário Silva

    Todos falam de tudo só que se esquecem de mencionar o OUTLOOK. E esse onde é que aparece nessas aplicações do estilo “genérico”?

    1. Avatar de Eduardo
      Eduardo

      Bueno, particularmente, faz tempo não utilizo o Outlook e nem o Internet Explore. O Edge, uso raramente, para visualizar/manipular alguns PDF ou imagens.
      Quanto ao Excel, ainda não encontrei uma alternativa FREE que me permita usar macros com facilidades (como no VBA). Se alguém disser alguma alternativa, em que eu possa desenvolver macros (ou equivalentes) para manusear sheets, textos, forms, etc., ficarei muito grato.

  21. Avatar de Al CiD
    Al CiD

    Afinal são só 7…
    #1 e #8 são produtos identicos.

  22. Avatar de Sousa Silva
    Sousa Silva

    Experimentem fazer este somatório simples no Microsoft Excel, colocando os 3 números em células diferentes:
    43,1
    -43,2
    0,1
    Qual o resultado obtido?
    Agora comparem o mesmo somatório em outras folhas de cálculo como, por exemplo, no Google Sheets.

    1. Avatar de Anónimo
      Anónimo

      Ei! Nunca pensei que o Excel pudesse ter um comportamento tão inadequado!

    2. Avatar de Neves
      Neves

      Boas,

      Experimentei com outros valores em que o resultado deveria ser “0” e foi “0”. Podes explicar o que acontece com o teu exemplo? Fiquei curioso.

      1. Avatar de Sousa Silva
        Sousa Silva

        O erro tem a ver com a representação binária e a forma como o Excel efetua o cálculo binário nas operações com vírgula flutuante.
        Uma maneira de prevenir este tipo de erro será utilizar a fórmula de arredondamento no resultado.
        Ex.: Considerando que os valores estão nas células A1, A2 e A3 a fórmula com o resultado deverá ser ARRED(SOMA(A1:A3);2)

    3. Avatar de Sergio Gil
      Sergio Gil

      Se formatares a célula da resposta para número (até 14 decimais dará 0)

      1. Avatar de Sousa Silva
        Sousa Silva

        Com essa formatação apesar de se visualizar 0 o resultado não é de facto 0.
        Se num caso em concreto fosse necessário avaliar o resultado dessa célula, por exemplo com a fórmula SE(A4=0;…), o resultado obtido seria “FALSO” o que induziria em erro.
        Pelo contrário, fazendo o arredondamento do resultado – ARRED(SOMA(A1:A3);2) – já se obteria nessa avaliação “VERDADEIRO”.

    4. Avatar de Ruy Acquaviva
      Ruy Acquaviva

      Testei aqui e pude conferir o fato. O excel fornece resposta errada a partir da 15ª casa decimal.
      Claro que isso não desmerece todo o software, mas se fôssemos nos apegar-se a picuinhas, como alguns trolls estão fazendo para tentar desmerecer tudo o que não seja o Microsoft Office, falaríamos o contrário.
      Por curiosidade observe-se que o Calc, do Libre Office, não apresenta esse problema.

      1. Avatar de Sousa Silva
        Sousa Silva

        Mesmo até à 14.ª casa decimal o resultado do somatório não é igual a 0.
        Aplicando o seguinte teste lógico ao resultado obtido, SE(A4>=0;”maior ou igual”;”menor”), é devolvido “menor” o que significa que o resultado, independentemente do número de casas decimais com que seja formatado, é menor que 0.

  23. Avatar de Ruben Amaro
    Ruben Amaro

    “#1 FreeOffice 2018” Não têm PT-PT, só PT-BR.

    1. Avatar de pia
      pia

      É tudo a mesma coisa.

    2. Avatar de pia
      pia

      Deve ser porque a “colonia” é mais importante a nível mundial.

    3. Avatar de Johnson
      Johnson

      Ruben Amaro
      não sei à quanto tempo usou free office mas tem sim dicionários PT-PT, acabados de verificar:
      https://imgur.com/pB87yTz

  24. Avatar de Johnson
    Johnson

    por acaso não vejo vantagens no MS office.

    O Word é basico, tem macros e tal, ok, mas para escrever textos há melhor, eu na escola não usava Word para fazer os trabalhos, usava um programa de escrever livros, ficava muito mais profissional.

    O Powerpoint já está mais que batido, entendiante como tudo… até o prezi já é entediante. Na escola as minhas apresentações eram feitas em Xmind e Video.

    Excel acho que é o que se aproveita mais dos 4 principais.

    access pior criador de bases de dados que existe. cometes erro na estrutura mais vale apagares a BD e fazeres uma nova, demoras mais tempo a modificar a BD que a criar uma nova.

    mas para criar textos da nhanha e fazer apresentações batidas está mais que apto, até recomendo!

  25. Avatar de luis
    luis

    O mal disto tudo é que quando fomos formatados para computadores diseram só há windows e microsoft office

    1. Avatar de Paulo Pereira
      Paulo Pereira

      Concordo !!!

      Alem da formatação é a falta de abertura a algo “diferente”.

      Tem uma cara diferente, os icons de acesso rápido não são iguais, a opção não tem exactamente o mesmo nome, mesma localização….já não presta e etc.…

      Para as minhas necessidades até ao dia de hoje, o MSOfiice é uma alternativa ao LibreOffice(Meu preferido), não o contrário

  26. Avatar de luis
    luis

    A pouco tempo começei uma nova era , pessoas com mais idade a principiar na informatica , optei por colocar linux mit e a trabalhar com libre office e navegar com o firefox , simples rapido e sem complicações

    1. Avatar de arc
      arc

      @luis, espero que tenha muito sucesso com a Distribuição Linux Mint. Para quem começa, certamente é uma óptima escolha.
      Qualquer problema, certamente alguém por cá, poderá ajudar.

  27. Avatar de Marco
    Marco

    No smartphone uso o WPS pois é mais simples e muito rápido que o excel (versão gratuíta para smartphones)

    1. Avatar de Luís
      Luís

      Porém com muita publicidade

  28. Avatar de JHONATAN
    JHONATAN

    A QUESTÃO NÃO É SOBRE COMPARAÇÃO DOS PACOTES, MAS SIM A POSSIBILIDADE DE TERMOS UM TOTALMENTE GRATIS ENQUANTO O OUTRO É UM SOFTWARE PAGO.

  29. Avatar de Tiago
    Tiago

    Office 2019 Pago não tem anúncios. Enquanto a maior parte das alternativas ou tem anúncios ou não são compatíveis. Além disso vocês vão apresentar um trabalho/relatório vcs vão apresentar em word ou writer barato? Tem 1000€ para dar por um Iphone de 2 em 2 anos, mas não tem 140€ para dar pelo Office 2019 todos anos!!!

  30. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Tenho por hábito usar o LibbreOfice no PC de casa. Recomendariam outro Office para instalar num portátil ou manter o Libbre na máquina portatil também?

    Obrigado desde já

  31. Avatar de sidney provasi
    sidney provasi

    como baixar esse arquivo

  32. Avatar de Linsley F. da Silva
    Linsley F. da Silva

    Usei o Google Suíte mas parece que eles não estão muito engajados ou não sabem bem para que estão oferecendo o serviço. O criador do serviço deve ter sido demitido do Google. Pelo menos, é a impressão que passa. Tb achei caro. É difícil obter engajamento das pessoas. Talvez o problema seja o momento e o lugar e não o software. Acho que no libre Office não dá pra compartilhar a planilha em tempo real como no Office 365 sem que se tenha o Suite. Usa-se o software pago apostando no sigilo, mas não sei se é por aí… São os tempos modernos,”…. e tome gravata”, como diziam na música. Será que existe um equivalente ao G Suíte gratuito ou pago?