7stacks 1.5 Beta 1 – Menu de aplicações na taskbar do win7

19 Comentários

Há umas semanas um dos meus contactos do messenger, perguntava-me se não haveria forma de termos os ícones da barra de tarefas agrupados, ou no limite, conforme existia no Windows XP e no Vista.. mas sem perder esta nova mecânica de apresentação Windows 7. Segundo ele, a barra torna-se confusa com muitos programas em Pin this program to the Taskbar. Uma das soluções que lhe apresentei foi o 7stacks!

Esta ferramenta cria no ambiente de trabalho um ícone para uma pasta que poderá conter atalhos dos seus programas- Poderá criar pastas por categoria, por exemplo uma pasta para aplicações de webdesign, ou uma pasta para os jogos e facilmente os lança a partir da barra de tarefas, sem necessidade de abrir o menu iniciar.

A ferramenta permite ainda a personalização de vários aspectos gráficos e informativos. Estes ajustes são importantes para melhorar a usabilidade desta janela que se cria.

Não falta nada neste grupo de atalhos, nem mesmo a  animação bem aos estilo do novo Windows 7. Além destas mais importantes caraterísticas, o utilizador encontrará outras também elas interessantes. Depois de experimentar ficará cliente!

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Vista/Win7
Download: 7stacks 1.5 Beta 1 [2.73MB]
Homepage: Alastria Software

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de hugo
    hugo

    Mesmo no Windows 7 se pode usar a velhinha “quick launch bar”, é só uma questão de truques…

    http://www.sevenforums.com/tutorials/888-quick-launch-enable-disable.html

    1. Avatar de TC

      Dá para a agrupar como no Xp e no Vista. =)

  2. Avatar de sept

    Uso isto há algum tempo e recomendo vivamente. Tem ainda de melhorar umas coisinhas por ser Beta mas no geral é bastante útil e estável

    1. Avatar de Vítor M.

      Ó, mas essa não tem o look and feel do Seven… 😀

  3. Avatar de Magno Campos

    Ta bom… testado aprovado…
    mesmo sendo beta…

    😀

  4. Avatar de André Meireles
    André Meireles

    Um meio off-topic, minha gente:
    desde que instalei o Se7en, a tecla “fn” do meu portátil deixou de funcionar! Têm alguma sugestão?

    Obrigado e 1 abraço

    1. Avatar de Anonimo
      Anonimo

      tenho o mesmo problema k tu! mas so nao funciona para aumentar e diminuir o volume, para aumentar e diminuir a luminosidade funciona bem

      1. Avatar de André Meireles
        André Meireles

        A mim deixou de funcionar em todas as opções do teclado..:S

        1. Avatar de TC

          Têm as drivers do vosso PC actualizadas para o Win7?

    2. Avatar de Tito

      Isso não é problema do Windows!

      Provavelmente faltou instalar o software que controla essas funções.

      Em principio pode ser descarregado da página do fabricante do portátil.

    3. Avatar de Magno Campos

      reinstá-la os drivers..
      eu tive esse problema reinstalei os drivers e ficou td a funcar

      😉

      1. Avatar de André Meireles
        André Meireles

        Ok, obrigado a ambos!;)

  5. Avatar de Carlos
    Carlos

    Offtopic

    Como é no Vista ou 7, faço uma busta de um ficheiro numa só pasta? No XP, ia as propriedades da mesma e tem lá procurar!! Alem disso no 7, não consigo escolher se quero procurar apenas nos items indexados, ou em todo o computador….
    Obrigado

    1. Avatar de Vítor M.

      Se em cima da narra de menus não tiver uma caixa de pesquisa, clica na tecla Alt que a caixa aparece. Assim podes procurar dentro dessa pasta.

  6. Avatar de Shadowk1ller
    Shadowk1ller

    Boas, existe alguma maneira de na barra de tarefas acrescentar outra pasta sem que a mesma vá para o Explorador do Windows é que eu queria uma espécie de atalho na barra de tarefas para o interior de uma pasta de não para uma lista de pastas como faz o Explorador do Windows…

    Espero ter-me feito entender…:)

  7. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Não sei porque mas esta app espectacular (pelo menos aparenta) não funciona a 100% no meu PC… simplesmente eu crio o dito atalho e quando clico nele não aparece nada .. ou seja.. como se a pasta estivesse vazia :X

    1. Avatar de Vítor M.

      Faz o seguinte: cria uma pasta com atalhos lá dentro, depois nas opções da aplicação diz onde está essa pasta. E cria nova pasta.

      Arrasta essa pasta que foi criada para cima da barra de tarefas e penso que já deves ter isso a funcionar.

  8. Avatar de Raicuparta
    Raicuparta

    Eu uso o Standalone Stack, que é muito mais parecida à da Apple, e funciona da mesma forma que este.
    Mas não uso porque acho mais bonito, uso porque aparece mais depressa, pelo menos para mim.