7-Zip 9.19 Beta – Um (des)compressor robusto

8 Comentários

Esta ferramenta é uma chave inglesa para compactar e descompactar ficheiros. Além de ter um excelente desempenho a comprimir os dados, tem um leque de compatibilidade que permite ser usado em todos os cenários.

Deixo a sugestão aos utilizadores do Magalhães, onde estas ferramentas são pérolas úteis e gratuitas.


Suporta os formatos 7z (nativo), ZIP, CAB, RAR, ARJ, GZIP, BZIP2, TAR, CPIO, RPM e DEB. A sua taxa de compressão varia entre 30-50% melhor que o formato ZIP. Se quer uma solução gratuita com qualidade, então opte por usar o 7-Zip.

Principais alterações nesta versão:

  • A versão de consola deixou de apresentar as passwords introduzidas
  • O 7Zip pode agora abrir ficheiros SquashFS e CramFS
  • O 7Zip consegue agora abrir alguns ficheiros TAR e ISO com cabeçalhos incorrectos
  • Resolução de outros bugs detectados

Leia aqui as novidades desta versão.

Licença: Open-Source
Sistemas Operativos: Windows 2k/9x/XP/Vista / 7
Download [32bits]: 7-Zip 9.19 Beta [1.06MB]
Download [64bits]: 7-Zip 9.19 Beta [1.31MB]
Homepage: 7-Zip

Partilhar:
Tags:

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jose
    Jose

    Uso e recomendo.

    Já vai alguns anos desde que deixei o WinRAR por este.

  2. Avatar de Nuno Machado
    Nuno Machado

    Certamente que o 7-Zip é uma boa alternativa ao WinRar, mas eu prefiro o IZArc é muito bom.

    Podiam fazer um artigo sobre o IZArc.

  3. Avatar de Marco Miranda
    Marco Miranda

    uma bela ferramenta sim senhor.. já uso este programa à muito tempo e tem tido resultados excelentes.

  4. Avatar de 7Zip
    7Zip

    Este programa é muito bom.
    Uso e recomendo.

  5. Avatar de Anderson Muci
    Anderson Muci

    Muito bom mesmo, é canivete suíço em compactação de arquivos.

  6. Avatar de canelas
    canelas

    A melhor alternativa ao winrar.

  7. Avatar de vis
    vis

    Mas em termos de desempenho e funcionalidades qual é o melhor programa para ficheiros rar e afins?? é que uso o winrar mas gostava de ter mais desempenho… Se alguem souber que diga muito obrigado )
    uso windows 7 64 bits

  8. Avatar de Paulo Pereira
    Paulo Pereira

    qual foi a ideia de falarem em Magalhães neste artigo? Não tem sentido nenhum. Se mudarem Magalhães por windows é capaz de ficar melhor!!