7-Zip 4.62

14 Comentários

Pouco mais de uma semana depois da última versão beta, nova actualização deste compactador gratuito que, segundo consta, consegue resultados melhores que os da concorrência.

Suporta os formatos 7z (nativo), ZIP, CAB, RAR, ARJ, GZIP, BZIP2, TAR, CPIO, RPM e DEB. A sua taxa de compressão varia entre 30-50% melhor que o formato ZIP. Se quer uma solução gratuita com qualidade, então opte por usar o 7-Zip.

Principais alterações nesta versão:

  • Vários bugs corrigidos

Licença: Open-Source
Sistemas Operativos: Windows 2k/9x/XP/Vista
Download [32bits]: 7-Zip 4.62 Final [912.07KB]
Download [64bits]: 7-Zip 4.62 Final [1.15MB]
Homepage: 7-Zip

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joaquim Almeida
    Joaquim Almeida

    Alguém já fez alguma comparação entre o 7-zip e o izarc? Agradecia, pois este último é o que uso há muito tempo e sempre me dei bem…

  2. Avatar de N_Lite
    N_Lite

    Aqui temos uma boa alternativa ao famoso Winrar ou Winzip.

    Cumpz

  3. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    Eu uso o winrar mas só uso para comprimir e descompactar. Vale a pena trocar?
    _________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  4. Avatar de Morbus

    @ Joaquim Almeida
    Só experimentei o izarc uma vez, quando andava a ver qual era melhor e rápido e tal, e no geral o 7zip era melhor. Mas isto foi há um ano ou assim.

    E além do mais o 7zip é open source, portanto é sempre um ponto a favor.

    @ Alexandre Kulcinskaia
    O 7zip é melhor que o wRAR em vários tipos de ficheiros, e nos outros não fica muito atrás. Tem a vantagem de ser completamente gratuito e relativamente mais fácil de usar.

  5. Avatar de Morbus

    Atenção que o 7zip apesar de ser completamente gratuito, não é completamente livre. O plugin para descompactar .rar é propriedade da rarlabs.

  6. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Joaquim Almeida
    Eu ja comparei todos e mais algum. 😛
    A descompactar rar demoram todos +- o mesmo, mas por exemplo, a comprimir em 7z, os melhores foram o 7zip e o Jzip. Os outros todos foram bastante lentos (TUGzip, Izarc, Zipgenius).
    Podes ver mais sobre o Jzip aqui: http://www.jzip.com/

  7. Avatar de francisco
    francisco

    o problema do 7zip é que nao da pa descompactar seguido aqueles filmes que vêm em muitos ficheirinhos .RAR

    Se eu usar o 7zip para descompactar este tipo de filmes, ele descompacta um a um! omfg! se o filme vier em 50 ficheiros tenho que descompactar 1 a 1 ou selecionar os 50! muito estupido…

    com winRAR decompacto 1 ficheirinho qualquer e ele descompacta o filme todo.

  8. Avatar de francisco
    francisco

    e pk usar o 7zip se tudo na net esta em .RAR??

    para .RAR nada melhor que o proprio winRAR

  9. Avatar de Flin
    Flin

    @ Joaquim Almeida
    Viva:

    Uso o 7-Zip diáriamente porque é muito rápido. Tenho também o Izarc instalado pois permite trabalhar com montes de ficheiros; por exemplo as imagens de ISO.
    Cumps

    Flin

  10. Avatar de Miguel de Oliveira

    @Francisco

    Claro que dá. Nunca tive dificuldades em fazer isso.

  11. Avatar de António
    António

    @ Francisco

    Para descompactares todos os ficheiros tens de seleccionar aquele que tem a terminação *.rar e não um dos que tenha terminação *.part1.rar

  12. Avatar de Carlos
    Carlos

    @francisco

    Porquê usar 7zip?
    Open-source.
    Gratuito.
    É tão rápido a descomprimir .rar como o próprio Winrar.
    7z tem melhor taxa de compressão que o .rar.

    Mas claro todos os programas tem as suas desvantagens e a deste é principalmente a nível de GUI e ícones. Como já falei aqui, o Jzip é uma boa alternativa ao 7zip.

    Já que gostas muito do Winrar, vais-me dizer que o tens de forma legal? 😆
    Eu lembro-me de ter lido que apesar de dar para usar totalmente o Winrar sem pagar, não é “permitido” usá-lo a partir do momento em que acaba o trial.

  13. Avatar de racoq
    racoq

    @Carlos
    O JZip, é um interface “bonitinho” para o 7zip, faz exactamente a mesma coisa que o 7zip faz, aliás, como é baseado no 7zip, o 7zip tem tendencia a estar mais actualizado que o JZip, o que para quem quer um melhor desempenho de compactação/descompactação, e queira uma correcção de bugs constante é melhor optar pelo 7zip

  14. Avatar de Carlos
    Carlos

    @racoq

    Pois…essa é uma das desvantagens do Jzip.