7-Zip 4.61 Beta

10 Comentários

Pouco mais de uma semana depois da última versão beta, nova actualização deste compactador gratuito que, segundo consta, consegue resultados melhores que os da concorrência.

Suporta os formatos 7z (nativo), ZIP, CAB, RAR, ARJ, GZIP, BZIP2, TAR, CPIO, RPM e DEB. A sua taxa de compressão varia entre 30-50% melhor que o formato ZIP. Se quer uma solução gratuita com qualidade, então opte por usar o 7-Zip.

Principais alterações nesta versão:

  • Vários bugs corrigidos
  • 7-Zip suporta agora compressão LZMA para ficheiros .ZIP

Licença: Open-Source
Sistemas Operativos: Windows 2k/9x/XP/Vista
Download [32bits]: 7-Zip 4.61 Beta [911.97KB]
Download [64bits]: 7-Zip 4.61 Beta [1.15MB]
Homepage: 7-Zip

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jay Jay
    Jay Jay

    Já testei vários compactadores entre os quais o 7-Zip, e fiquei com a opinião que tinha inicialmente: para quem usa este tipo de software apenas para descompactar ou visualizar ficheiros compactados, o melhor continua a ser o Winrar.
    Claro está que isto é meramente uma opinião pessoal.

    P.S.: Pessoal do Pplware, já saiu uma nova versão do Foxit Reader… Gostaria de pedir a review desta nova versão, de preferencia sem aquele texto pré-editado que costumam usar quando sai uma nova versão. É que já encontrei um ou outro bug e era porreiro que essa critica à nova versão fosse com base no uso do programa (melhoramentos e bugs).

  2. Avatar de Carlos
    Carlos

    7z é sem dúvida o melhor formato de compressão e ainda por cima é open-source e grátis. 🙂

  3. Avatar de canelas
    canelas

    O melhor dos free para comprimir e descomprimir. Mas continuo a preferir o winrar.

  4. Avatar de racoq
    racoq

    o formato 7z é considerado melhor que Zip e Rar, pelo menos na velocidade e taxa de compressão. Gosto também do 7-zip, as versões anteriores tinham alguns bugs, mas ultimamente está muito mais estável, e rápido quer a comprimir como descomprimir. É o meu arquivador de eleição no Windows, pena eles ainda não terem uma versão para linux, tenho que me contentar para esse efeito com o peazip

  5. Avatar de Carlos
    Carlos

    O melhor é o Winrar, como é que é possível? Baseiam-se em quê, para dizer isso?

    O Winrar (e consequentemente o .rar) apenas é o mais utilizado, não quer dizer que seja (e não é) o melhor.
    Claro que naqueles ficheiros, como mp3, .avi, etc, ambos não comprimem quase nada, mas naqueles em que dá para comprimir bem, nota-se logo a diferença do .rar para o .7z. Um exemplo disso foi quando tive que entregar um trabalho pela net e o limite do ficheiro era 2mb. Comprimi com rar no máximo e não conseguia um ficheiro igual ou inferior a 2mb, depois tentei com o 7zip, em ultra, e consegui o tal tamanho necessário. Apesar de neste exemplo a diferença ser ínfima, fez toda a diferença!

    E depois o 7zip é open-source e grátis, coisa que o Winrar não é!

    @racoq
    Eu uso o gestor de arquivos que vem por defeito com o Ubuntu e nunca tive problemas a trabalhar com .7z. Já não me lembro se tive que ir ao adicionar/remover programas para adicionar o 7zip ou se já vinha instalado por defeito.

  6. Avatar de racoq
    racoq

    @Carlos
    O gestor do Ubunu não suporta rar, o peazip sim.

  7. Avatar de Carlos
    Carlos

    @racoq
    Suporta, sim. 😉 Tens apenas que ir ao adicionar/remover programas e instalar o “RAR”.

    Ás vezes tem alguns problemas a descompactar e aí “entra” o peazip. 😛

  8. Avatar de sonoro
    sonoro

    7-Zip suporta agora compressão LZMA
    para ficheiros .ZIP

    Mas alguma vez o rar se compara com 7z comprimido em ultra ? (LZMA) metodo de compressão!

    7z que nao esta muito popular ainda ,para la caminha!!

    Vejam la se rar consegue comprimir mais que 7z… vai dos gostos ,para mim rar e so um formato universal.. porque usar isso quando posso ter melhor gratuito e com melhor desenpenho..

    gostos são gostos ,eu prefiro melhor compressao..

  9. Avatar de Antonio Rocha
    Antonio Rocha

    Ja uso o 7-zip á bastante tempo, mas tenho que admitir que o GUI do 7-zip ainda tem muito que evoluir. Penso que nesse aspecto o WinRar ganha de longe, assim como em certas funcionalidades como a conversão para .exe.

    Espero que a equipa que esta a desenvolver o 7-zip melhore esta funcionalidade a curto prazo.

  10. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Antonio Rocha
    Tens sempre outros programas que também comprimem em .7z e têm uma melhor GUI. Como o TUGzip, Izarc, Peazip, ZipGenius, Jzip…