8 browsers alternativos para testar em 2018

37 Comentários

A lista de browsers mais populares do mundo é mais que conhecida! Chrome, Firefox, Opera e outros que podem encontrar por aqui. No entanto existem fantásticas alternativas a estes browser que oferecem funcionalidades bastante interessantes e, em alguns casos, únicas.

Conheçam 8 browsers que devem experimentar 2018 e deem-nos o vosso feedback.



#1 Brave

É bonito, rápido e bloqueia muito “lixo” que é carregado nas páginas de Internet sem que, muitas das vezes, o utilizador saiba. Com o nome Brave, este browser foi criado por Brendan Eich, considerado o criador da linguagem de programação JavaScript e um dos pioneiros no desenvolvimento do Firefox.

#2 Opera Neon

Chama-se Opera Neon e conquista de imediato os utilizadores só com a sua elegância e modernidade. Com este browser os separadores deixam de existir, passando a estar disponível um conjunto de ícones. A pesquisa é também feita diretamente do ambiente do browser.

#3 Epic Browser

O Epic Browser tem como principal objetivo garantir ao máximo a anonimização dos utilizadores, impedindo que os sites registem qualquer tipo de informação, através da rejeição de cookies e outro tipo de informação que irá permitir a recolha de informação.

A nível da proteção local dos dados, o Epic está impedido de registar o histórico de navegação, passwords e outra informação potencialmente sensível. De acordo com a página do projeto, este browser é um dos mais eficientes no bloqueio de scripts de tracking e publicidade.

#4 Vivaldi

Com o nome de Vivaldi, este browser foi criado pelo ex-CEO e co-fundador da Opera Software Jon von Tetzchner (que saiu da Opera em 2011) e tem várias características muito interessantes aliadas a tecnologia de ponta.

#5 Tor Browser

Navegar de forma anónima não é uma tarefa fácil especialmente porque tudo aquilo que fazemos fica registado. No entanto, é possível “proteger” a nossas privacidade online através de ferramentas adicionais que nos ajudam a esconder a nossa identidade.

Para quem pretender navegar na Internet sem deixar rasto, o Tor Browser é sem duvida a melhor solução.

#6 Waterfox

O Waterfox é um projeto iniciado em 2011 por Alex Kontos, um estudante que tinha, na altura, 16 anos. Tal como o Pale Moon, o Waterfox é também baseado no Firefox e é extremamente rápido. Este browser foi especialmente desenhado e otimizado para funcionar em sistemas operativos a 64-bits.

#7 Torch

O Torch é um dos browsers que se destaca pelo aspeto gráfico mas também pelas ferramentas que traz incorporadas. Este browser vem com um player integrado, Media grabber, (quer permite fazer o download de vídeos e áudio com um simples clique), jogos, gestor de torrents e um touch facelift que permite, por exemplo, mudar o design do Facebook.

#8 Pale Moon

O Pale Moon é um projeto Open Source, que faz uso do motor de renderização Goanna que é um fork do Mozilla Gecko. Esta browser teve como base o Firefox mas é bastante mais minimalista mas também mais rápido.

A filosofia de trabalho dos responsáveis do Pale Moon é tentar obter um equilíbrio entre recursos e desempenho. Para tal, alguns recursos do Firefox foram simplesmente eliminados.

E são estas as oito sugestões que tínhamos para hoje. Se conhecem outros browser alternativos, deixem nos comentários o nome e link da página do projeto. Gostaríamos também de saber dos apresentados qual é que consideram que seja o melhor.

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Arkan
    Arkan

    usei o brave mas desanimei visitando sites como g1, r7 apresentando problemas

    1. Avatar de Durval Quinteiro
      Durval Quinteiro

      O brave é ruim melhor é o opera!!

  2. Avatar de Pjs
    Pjs

    Como uso iPhone e Mac só uso Apple Safari. Não estou interessado, obrigado.

    1. Avatar de zuca
      zuca

      Também só uso Mac, mas safari??? Deus me livre…!!!

      1. Avatar de Pjs
        Pjs

        O bateria do Mac agradece e mt usando Safari.

    2. Avatar de Lagaffe
      Lagaffe

      Problema teu, ninguém quer saber!

    3. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Isso é o que se chama fanatismo.
      Tenho iPhone, Macbook, iPad e é raro usar o Safari… Uso o Palemoon.
      É normal muita gente ter macosx e não saber usar 🙂

        1. Avatar de carlos
          carlos

          Engraçado. Na review que remetes, o Safari não é a melhor solução. Pelo que vi, diz lá taxativamente que o Mozilla é “Best Overall Internet Browser”… Isto significa que é melhor do que quaisquer outras soluções…

          1. Avatar de Pjs
            Pjs

            Calma! Tb não disse que o safari é o melhor. Só disse que tenho iphone e mac, e o safari atualmente é mt bom. Sincroniza mt bem nos 2 aparelhos poupa a bateria, rapido e como é o browser nativo tem uma excelente integração. Não tem mtas extensões mas acho que tem as essenciais. Nada mais

        2. Avatar de Spoky
          Spoky

          Pjs esse são sites de lixo, para fazer comparações… E porquê? A maioria dos que lá estão, ou foram pagos para estarem em primeiro ou são afiliados, não é ao acaso que se ires para o site de algum software aparece no link (URL) o ID do afiliado

          Com isso ou com uma compra que faças, já ganham uma percentagem! Fora, repito FORA o que ganham em anuncios e parcerias.

          Esse site tem 0 de credibilidade. Isto porque quem te garante que as empresas não pagam para estar no top 10? Esse site é tudo menos confiável, diria sim que o dono faz uns bons €€ por mês e então anualmente nem se fala UI UI..

          Porque é que digo isso? Nem dizem os prós nem os contras, nem analisam bem a fundo.

          Por tanto isso de estar em 1º, ou em 2º é relativo, é a OPINIÃO deles, la por estar em 1º significa que passa a ser bom em tudo e que a nossa opinião não é útil, ou está errada? A sério!?

          Não digo que não seja verdade, o Mozilla até é bem bom mas essas reviews de browsers, não existe melhor ou pior. Existe um que se adapta melhor que o outro a certo tipos de funções e tarefas. Ponto.

          Confiar no toptenreviews… Acordem pá, estamos em 2018.

      1. Avatar de Pjs
        Pjs

        Se uma pessoa tem chrome no windows e chrome no android, é tudo normal. Se tenho safari no iphone e safari no mac, sou fanático….realmente há cada maluco!!

    4. Avatar de Ramed Ahcor
      Ramed Ahcor

      Pronto, já todos ficámos a saber que tens aquela coisa chamada iPhone ou Mac, que se usam bastante nos States…
      Por isso, o teu comentário é descabido e despropositado.
      Experimenta um Galaxy S7 Edge ou Galaxy 8… e nunca mais usas essas tretas.

  3. Avatar de João
    João

    Faltou o Yandex que o blink mesmo motor do Chromium e também suporta extensões do Opera além da maioria do Chrome.

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      agora com pontuação…

  4. Avatar de Paulo
    Paulo

    Usei o torch e gostei, o brave desiludiu-me e os outros não me despertaram interesse

  5. Avatar de bola
    bola

    Uso o yandex como primeiro e o slimjet como segundo, acho que o pplware devia mesmo ver o slimjet (fazerem review dele), iam ficar impressionados.

    1. Avatar de Thiago R
      Thiago R

      Slimjet é pica mesmo, uso há muito tempo… É bem completo, baixa vídeos, áudios, não torra memória, gerenciador de downloads, otimizador de upload, etc.

  6. Avatar de Spoky
    Spoky

    E la continuam vocês a insistir no TOR Browser, o TOR não é bem um browser, é um software de segurança de forma a navegar de forma anonima, nem pode ser considerado um “Browser” típico, dado que utiliza o código fonte do Firefox.

    Têm urgentemente de entender e distindir um browser de um browser apenas focado em segurança e privacidade, cujo o objetivo nem é navegar por navegar, mas sim ter privacidade e segurança enquanto navega online.

    Não é um browser todo o terreno! Se fosse “5 Browsers focados para navegar em segurança e com privacidade” ai talvez concordaria!

    Não sei porque ainda insistem no TOR Browser… Quando este foi projecto e é para navegar com privacidade online, e não como forma de “browser” apesar de ser denominado dessa forma, o objectivo dos desenvolvedores nem é ser um browser comum, mas sim para utilizar em caso de privacidade, espia e jornalismo etc.

    1. Avatar de Spoky
      Spoky

      *By the way, como pode ser considerado um browser se nem entra nos rankings dos browsers (Chrome, Firefox, Opera)? 😉

    2. Avatar de Roberval
      Roberval

      Concordo totalmente com o seu comentário, também vejo assim e é isto mesmo.

  7. Avatar de Edmor
    Edmor

    No Ubuntu eu uso o Chromium. Nada se compara em questão de rapidez.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Vivaldi é mais rápido. Fiquei fã do vivaldi.

      1. Avatar de Maxrunner
        Maxrunner

        É o meu browser por default.

  8. Avatar de Starshine MoonLight
    Starshine MoonLight

    Eu uso o nukutumastu. É pesado, mas leva mais fundo que a dark web.

  9. Avatar de Paulo Simões
    Paulo Simões

    O meu ESET “grita” quando tento tento entrar no site do torch…

  10. Avatar de Myself_PT
    Myself_PT

    Algum desses browser descarrega ficheiros por Torrents e/ou eMule? Só por curiosidade apenas (já vou ser cilindrado, tá visto)…

  11. Avatar de Douglas Charles Cunha
    Douglas Charles Cunha

    Usava o Vivaldi desde setembro de 2017 como navegador alternativo e desde 2016 como navegador para testes de curioso. Mas desde novembro de 2017 ele se tornou meu navegador padrão e depois de 15 anos eu desinstalei o Opera que era meu navegador padrão (só o mantenho do celular).
    O Vivaldi é incomparável, inovador como o Opera foi até as versões 12.x com motor Presto. Os desenvolvedores alegaram que os recursos utilizados no Presto não seria possível implantar no Chromium e por alguns anos continuei usando o Opera até conhecer o Vivaldi.
    Os desenvolvedores do Vivaldi provaram que a Opera estava errada, seus recursos são fantásticos, tem muitos semelhante ao Opera 12.x e outros melhores, tudo de forma nativa.
    Quem gosta de navegação por gestos (personalizáveis) e ver várias páginas em mosaico, Vivaldi dá show. Isso sem falar da navegação pelos painéis, que imitam a navegação móvel. É personalizável, o SpeedDial é estilo o do Opera, pois você define as páginas preferidas. E agora foi o primeiro do mundo a implantar a leitura de páginas na vertical, especialmente para países orientais como Japão, China e Coreia.

  12. Avatar de Nuno Correia
    Nuno Correia

    Boas, e eu pergunto assim:
    Qual desses posso instalar numa pen e andar empre comigo?
    é que eu uso o Chrome pois permite-me não usar pens mas inicio a minha sessão em qualquer PC.

  13. Avatar de Safadão VK
    Safadão VK

    Eu sou um maníaco por navegadores… Já testei mais de 30.

    Os que mais gostei foram:

    – Torch (pelas opções extras, porém pesado0
    – Mustang (Bem rápido e leve, mas não existe mais)
    – Slimjet (Esse é meu favorito até hoje, tem muitas opções: Baixador de vídeos, acelerador de upload, carregamento rápido, consome pouca ram, tradutor integrado, gerenciador de downloads turbinado, aceita extensões do chrome, etc)
    – Opera (Minha segunda opção porque é rápido e simpatizo com ele, além de pegar extensões do chrome)
    – SRWare Iron (Usei por alguns meses, era muto bom, mas substituí não lembro o porquê)

    1. Avatar de Maxrunner
      Maxrunner

      Não vejo o vivaldi por aí, nesta altura é dos melhores.

  14. Avatar de Carlos
    Carlos

    Não vi posto novo sobre atualização do Brave… agora com plataforma chromium… foi no final de 2018…
    valeu… acesso o site diariamente… aqui do brasil.
    http://www.carloscorretor.com

  15. Avatar de Gleidson
    Gleidson

    Uma boa alternativa é o Yandex Browser que é rapido, Seguro e tem todas as ferramentas do chrome, opera e Firefox em um só browser. Teste e nunca mais vai querer saber de outro browser.

  16. Avatar de Mário Grós
    Mário Grós

    Continuo a procura de um Browser que faz o que o opera fazia nas versões até as versões 12.X que era ver várias páginas em mosaico, coisa que não consigo encontrar nenhum que faça isso hoje em dia.

  17. Avatar de Gil Nunes
    Gil Nunes

    O Eset Av, informa que n é seguro instalar o Opera chinês. Porquê????????????