1Password – Gestor de Passwords profissional

18 Comentários

Em prol da segurança, vale a pena sugerir uma aplicação que poderá ajudar o utilizador a armazenar, gerir e a criar as suas palavras-passe.

Sabemos que cada vez há mais serviços web, mais palavras-passe a decorar e isso poderá ser um problema. Um problema porque as pessoas tendem a facilitar a vida aos piratas. Assim, veja esta nossa sugestão.

pplware_1password00

Basicamente podemos ter um local seguro onde deixamos todas as nossas palavras-passe, devidamente gravadas, sem que possamos esquecer algumas, mesmo as menos utilizadas.

Ao utilizar esta ferramenta começamos por criar um “chaveiro” ou estrutura que irá albergar as nossas credenciais.

A aplicação somente permite a entrada ao lote já gravado a quem tiver a “chave mestra” da entrada para a aplicação. Esta poderá ser uma única password que necessite de decorar, tudo o resto fica lá dentro com toda a informação que necessitar.

Cada serviço ou aplicação, poderá ser detalhadamente colocado no chaveiro, onde poderão ser adicionadas mensagens sobre o serviço que colocamos o nome de utilizador e password, esta informação poderá ser muito útil se o serviço tiver mais requisitos do que somente a entrada por user e password.

Crie quantas entradas necessitar, pois a aplicação permite mesmo separar os dados por pastas, permitindo uma segmentação do que está a guardar.

Poderá guardar os seus pins dos cartões de crédito e débito, poderá guardar mesmo os seus códigos para os vários serviços disponíveis no Cartão Único, contas FTP, acesso aos seus sites e muito mais, tudo devidamente guardado e completamente secreto.

Como nem sempre estamos em frente ao computador, esta ferramenta auto-bloqueia para que na sua ausência não seja bisbilhotado o seu “cofre” das palavras secretas.

A aplicação permite cópias de segurança para que nunca perca esta informação. Ainda não está tão completa como a versão para Mac, mas tem já suporte para vários browsers e muitas funções que garantem, uma utilização cómoda e segura.

Esta aplicação está no estado beta até final de Maio, depois deverá ser lançada uma versão final que não será gratuita. Existem várias aplicações gratuitas, como o KeePass, mas nenhuma com a qualidade e segurança que esta ferramenta proporciona. É mais uma sugestão para quem não descura a segurança e tem necessidade de apontar as muitas palavras-passe.

A ferramenta está disponível para Mac, iPhone e agora Windows.

Licença: Betaware
Sistemas Operativos: Windows/Mac
Download: 1Password
Homepage: 1Password

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de xukuru
    xukuru

    Uso o Keepass Password Safe. Vale a pena a mudança?

    1. Avatar de Lunatic
      Lunatic

      Aqui o mesmo, uso o Keepass 2, vale a pena mudar?

    2. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Confesso que também tenho curiosidade… 😀 Alguém que saiba responder?

      1. Avatar de Vítor M.

        Atenção, esta aplicação é fantástica… mas no final do período beta deve ser a pagar.

        Quando atingir o patamar que a sua irmã mais velha que existe para MAC é a melhor que anda no mercado.

        Agora é uma questão de escolherem o que preferem, se algo gratuito e mediano, ou algo pago e topo de gama.

        1. Avatar de Hawk
          Hawk

          Não acho, nem de longe, que o KeePass seja “mediano”.

  2. Avatar de Nilton
    Nilton

    É uma boa ferramenta, mas ainda assim acho pouco prático, termos que recorrer a um software quando precisamos aceder a um site ou outra coisa qualquer que necessite login name… É verdade que tal como no Chrome, a password ficar gravada, pode ser mau porque facilmente é detectado! Mas é tudo bem mais prático!

  3. Avatar de ITDept
    ITDept

    E o que recomendariam para gerir passwords de appliances de vários clientes?!
    De preferência que dê para identificar o tipo de equipamento, vários logins e passwords para esse equipamento ou para o domain.
    E tendo em conta que são vários (muitos) clientes, e já agora, se não for pedir muito… disponível online a partir de qq parte.
    Thanks

  4. Avatar de mc
    mc

    boa noite

    caso eu queira passar uma serie ou um filme klk para dvd e poder ve-lo num leitor de DVD’s que programa devo usar para mac OX?
    cumprimentos tks

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Não percebi… Tu queres um software… Para gravar, mas… Mas o Fórum Pplware está inacessível? 😀

      Não tem nada (ou quase), a ver com este tópico, passa lá no Fórum que a malta ajuda “pá”! 😛

    2. Avatar de pito
      pito

      um filme klk? isso é blu-ray do futuro?!

      1. Avatar de mc
        mc

        sim um filme klk para dvd que leia na tv. tipo sacas um filme da net tiras as legendas e ve-lo na sala

  5. Avatar de PA
    PA

    É melhor que o LastPass?

  6. Avatar de Lammers

    “Poderá guardar os seus pins dos cartões de crédito e débito”.

    Esta frase foi a melhor para mim, centralizar tudo para depois ser invadido e roubado sem dar luta, ehehehe…..demais, continuem assim!

    bye bye 🙂

  7. Avatar de avocunha
    avocunha

    experimentem o lockcrypt que alem de ser free considero simples e eficiente

  8. Avatar de m00nbl00d
    m00nbl00d

    Neste momento não posso ir ao site ver, mas caso isto seja software proprietário, então está fora de questão.

    No que diz respeito a encriptação de informação, apenas programas em código aberto, tal como o Keepass Password Safe.

    E para encriptação de disco rigido: Truecrypt

  9. Avatar de Luciano
    Luciano

    Utilizo a algum tempo o LastPass e até tentei usar o 1Password. Mas não abandono o LastPass, por ser gratuíto e além disso estar disponível em qualquer lugar que eu for, até mesmo sem precisar instalar o aplicativo.

  10. Avatar de Carlos
    Carlos

    Menos passwords e mais memória na vossa cabeça davam um certo jeito!! 🙂

  11. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    “Esta aplicação está no estado beta até final de Maio, depois deverá ser lançada uma versão final que não será gratuita.”
    Infelizmente, já é paga desde do ultimo update (à três dias atrás salvo erro)