O que esconde o Android? Conheça alguns códigos secretos

78 Comentários

Há uns anos atrás, era comum introduzir nos telefones “código secretos” que davam ao utilizador algumas informações escondidas do equipamento e alguns códigos até davam para desbloquear o equipamento.

Recentemente descobri que também há “códigos secretos” para a plataforma Android. Vamos conhecer quais são e o que fazem.

codes_00

Para experimentar os código secretos que apresentamos a seguir, o utilizador apenas deve colocar o telefone em modo de ligação e digitar os mesmos. Antes de os aplicarem, devem ler atentamente qual a sua função.

Códigos secretos para Android

Para aceder a informações “secretas” sobre o :

  • Telefone
  • Bateria
  • Histórico da bateria
  • Estatísticas de utilização
  • Informações sobre a placa wireless

*#*#4636#*#*

code_01

Fazer reset ao telefone e repor os parâmetros de fábrica.

*#*#7780#*#*

Será removida a seguinte informação:

  • Conta do Google e definições
  • Informação das aplicações e sistema
  • Aplicações instaladas

Não será removido:

  • O software que vem de fábrica com o equipamento
  • Fotos, musica e outros ficheiros que estejam no cartão SD

Informações sobre a câmara do equipamento:

*#*#34971539#*#*

Trocar a acção do botão “End Call e Power”

*#*#7594#*#*

Para realizar vários testes a interface Wifi, GPS e Bluetooth podem usar os seguintes comandos:

*#*#232339#*#* ou *#*#526#*#* ou *#*#528#*#*

*#*#232338#*#* – Apresenta o MacAddress da interface Wifi

*#*#1472365#*#* – Teste ao GPS

*#*#1575#*#* – Outro teste ao GPS

*#*#232331#*#* – Teste ao Bluetooth

*#*#232337#*# – Endereço do Bluetooth

Apresentar informações sobre o Gtalk

*#*#8255#*#*

Informações sobre versão do firmware

*#*#4986*2650468#*#* – PDA, Phone, H/W, RFCallDate

*#*#1234#*#* – PDA e Telefone

*#*#1111#*#* – Versão FTA SW

*#*#2222#*#* – Versão FTA HW

*#*#44336#*#* – PDA, Phone, CSC, Build Time, Changelist number

Códigos para realização de vários testes

*#*#0283#*#* – Packet Loopback

*#*#0*#*#* – Teste LCD

*#*#0673#*#* ou *#*#0289#*#* – Teste melodia

*#*#0842#*#* – Teste ao equipamento  (vibração e backlight)

*#*#2663#*#* – Versão do Touch screen

*#*#2664#*#* – Teste ao Touch screen

*#*#0588#*#* – Teste ao sensor de proximidade

*#*#3264#*#* – Versão da RAM

O Pplware e o autor deste artigo não se responsabilizam por quaisquer danos causados por instruções, inerentes ao artigo ou aos comentários, que possam resultar na perda da garantia do equipamento.”

Alguns dos comandos foram testados com sucesso no A1 e outros não funcionaram.

Homepage: Android Hidden Secret Codes

Partilhar:
Tags:

Comentários

78

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de sed
    sed

    Porque é que o último parágrafo está em formato de citação?
    O artigo nao é original do PPLWare?

    cumpz

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Boas sed

      Os códigos não foram inventados pela equipa do pplware e o artigo foi baseado no artigo que está referenciado no final. Quanto ao “formato de citação” é apenas para “sublinhar”.

      Não percebo bem qual a tua dúvida.

      1. Avatar de D. Leal

        Duvidas a parte…

        Já está nos favoritos este artigo, nunca se sabe quando se pode precisar destes códigos…

    1. Avatar de Manuel Costa
      Manuel Costa

      WTF ?!?!

    2. Avatar de Jaimekas
      Jaimekas

      Já não chega no youtube, também têm que vir trollar para aqui?

      Alguns dos códigos são úteis, bom artigo.

      1. Avatar de lool
        lool

        jaimekas OMG

    3. Avatar de Kingdra
      Kingdra

      GZ you just won a cookie.

      Ai Mãe!!!!!!

  2. Avatar de Blizard

    Muita atenção com o código para factory reset!
    🙂

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, só usar quando for necessário.

  3. Avatar de Djsuca
    Djsuca

    boas atenção que muitos desses codigos, deixaram de funcionar na 2.3.3…

  4. Avatar de Um
    Um

    no meu a1 os códigos não fazem rigorosamente nada…

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Hum…e tas a inserir direitinho? Experimenta logo o primeiro sff: *#*#4636#*#*

      Já agora, qual a versão do Android?

      1. Avatar de alberto
        alberto

        o meu smart tab 3g carrega mostrando esclamacao (!)

    2. Avatar de Urtencio
      Urtencio

      Maior parte destes códigos não funcionam porque já não deves ter uma Rom original.
      Estão desabilitados os códigos secretos em maior parte Rom´s personalizadas. Pelo menos na “FLB-Froyo G2”, “Japanese Jellyfish” e CyanogenMod 7.0.0 não funcionam.

      1. Avatar de Miguel Ribeiro
        Miguel Ribeiro

        Testei o 1º no CM7 e funciona 😉

  5. Avatar de Marcos Santos
    Marcos Santos

    No Xperia X10i só o da info é que funciona 😐

  6. Avatar de Vitor Gonçalves
    Vitor Gonçalves

    Experimentei os códigos

    *#*#0*#*#* – Teste LCD

    *#*#3264#*#* – Versão da RAM

    e mais alguns, e não funcionaram. Tenho um ZTE Blade (San Francisco). O que eu fiz foi digitar o código, como de uma chamada se tratasse, e depois pressionar “chamar”. Estou a fazer alguma coisa mal?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, é isso mesmo. Experimenta logo o primeiro: *#*#4636#*#*

      Como referi no artigo, nem todos os códigos funcionaram no meu A1…provavelmente funcionarão em outros equipamentos.

      Da-me feedback depois sff

  7. Avatar de bruno

    testados e funcionam

  8. Avatar de nilus
    nilus

    Eu penso que esses códigos dependerão de fabricante para fabricante ou mesmo de versão para versão.

  9. Avatar de eu mesmo
    eu mesmo

    cheira-me que são códigos de hardware e não do software android.

  10. Avatar de Claúdia Bandarra
    Claúdia Bandarra

    Tenho um Lg Maximo One e nenhum dos códigos enunciados acima funciona no meu android. Já agora, tenho a versão 2.2.

  11. Avatar de Rafael Vieira
    Rafael Vieira

    Eu tenho o LG Maximo One (P500) e o primeiro funciona (foi o único que testei).

    Resume-se que fizes-te algo de errado Claúdia.
    =)

  12. Avatar de Jorge
    Jorge

    Bem tentei 40% deles e nenhum funca no meu LG-P500 2.2.2 V10q (vodafone).
    Coloco os codigos, eles desaparecem do Dial mas nada aparece.
    Abraços

    1. Avatar de Ganhoto

      eu tenho o mesmo
      *#*#4636#*#*
      este funciona
      e o do GTalk também funcionou

  13. Avatar de Ruaben
    Ruaben

    alguem sabe codigos “secretos” para SE W880i?

    obrigado

  14. Avatar de Marinho
    Marinho

    No meu Sapo A5 ainda com a Rom original nenhum dos códigos funciona.

    Cumprimentos

  15. Avatar de Miguel Augusto
    Miguel Augusto

    esperimentei todos eles e apenas o das informações funcionou.
    estou a utilizar um HTC magic com ROM de origem 1.5

  16. Avatar de The STK
    The STK

    Realmente o Android é um mundo, cada vez adoro a imensa capacidade de poder mexer em tudo e mais alguma coisa.
    Quem não se quiser aventurar, deixa tudo como vem de fábrica e ainda assim fica com um SO à maneira 🙂

  17. Avatar de FCOSTA
    FCOSTA

    No meu Boston funciona 🙂

  18. Avatar de Rui
    Rui

    No boston funciona (2.1) – Offtopic – como actualizo a ROM, já há ROM 2.2 ou 2.3 para o boston que seja fiável e não dê erros?

  19. Avatar de Ricardo Santos
    Ricardo Santos

    Desculpem lá um pequeno offtopic mas já há muito que me apetecia dizer isto…

    Já vomito android! Compreendo que seja o O.S da moda dos novos telmóveis mas porra “android isto android aquilo isto com o android isto para o android”

    desculpem o desabafo! mas é um facto!

    =X

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Acho que tens de ir viver para outro planeta 🙂 Sem tecnologia de preferência!

      1. Avatar de Ricardo Santos
        Ricardo Santos

        nada a ver.. .até pq sou mais ligado à tecnologia do que pensas. só acho é que o pplware esta com muitos Posts sobre android em comparação com outros O.S’s.

        Basta veres e comparares as secções.

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Eu não pensei nada…Apenas me faz confusão certos comentários. Se não falarmos na tecnologia actual… Android, iOS….vamos falar de quê? Tartarugas que sabem andar de mota?

      2. Avatar de megabyte
        megabyte

        então consideras que é ou comes android ou nem apareças no pplware… não nego que é o o.s. do momento mas o ricardo tem a sua razão. talvez se não tivesses um telf com android não davas tanta importância certo? e atenção que venho ao pplware quase diariamente e admiro o vosso trabalho mas variem um pouco no que respeita aos telfs. além disso responder da forma que respondeste a um comentário que até não tinha nada de mal em comparação a alguns que aparecem aqui não te caiu bem.

        1. Avatar de Vítor M.

          Repara que por dia temos um… no máximo dois artigos de Android, depois há alturas que nem temos Android e temos iOS… hoje foi mais Mac OS… é conforme…

          O povo do iOS queixa-se que falamos pouco de iOS e muito de Android, o povo de Android queixa-se que falamos mais em iOS que Android… não é fácil!!! 😀

        2. Avatar de Pedro Pinto

          óóóóó megabyte, então mais isso lá é conversa? Não há fundamento 🙂

    2. Avatar de Vítor M.

      Mas diz-me Ricardo, o que queres que seja apresentado?

      Windows? Linux? Mac OS X? iOS? Redes Sociais? Truques e dicas sobre browsers?

      Redes e análises de gadgets? Wallpapers e posts com algum humor? Cinema?

      Programação onde poderá ser apresentado alguma coisa sobre PHP? Ou informação sobre Windows Phone 7… ou melhor, construir uma aplicação para Windows Phone 7?

      Será que não é isso que fazemos?

      Se dizes que não, deixo de comer amêndoas com licor que devem ser disso… estou confuso!!!

      1. Avatar de Ricardo Santos
        Ricardo Santos

        Reparem, eu não estou contra à colocação de posts de android! O que é certo é que em média está a ser colocado 1 artigo por dia e quando olho em volta para plataformas seja Symbian, Windows Mobile há uma discrepância muito grande!

        Quando olhas para 24 Páginas de android onde tem (penso eu) 10 post cada página e olhas para a secção da Symbian onde tem 5 páginas ou até mesmos as 10 de WMx é qualquer coisa…

        Eu por acaso não sou utilizador do Android… Mas tb não sou do WMx no entanto gosto de ver assuntos ligados a isso, talvez por eu estar ligado à área da computação móvel. No entanto , p.ex, a symbian já ter sido batida pela android ainda muita gente utiliza nokias com esse S.O..

        Agora reparem, o meu 1º comentário foi em tom de desabafo, como podem rever… Não quis com isto desvalorizar o POST ou qql post sobre o Android. Eu admiro o vosso trabalho e sou utilizador assíduo deste site e serei. Só acho que para quem realmente frequente isto diariamente já reparou no número crescente de Post do mesmo âmbito. Não digo que o deixei de fazer.. Mas tb há outras coisa. P.ex Mac tb tiveram em atenção. enfim =) qql coisa +

        No que toca a smartphones e porque não se calhar mais qql coisa que seja multiplataforma, qui ça desenvolvimento em J2ME… só uma idea =)

        Cumprimentos e peço desculpa se os meus comentários foram mal interpretados. Não foi com intenção destrutiva!

        Abraços.

  20. Avatar de TAG
    TAG

    No meu Vodafone845 não funciona. Mal acabo de escrever o codigo e desaparece tudo o que escrevi, sem aparecer nada depois. Ja agora, Android 2.1 update-1…

  21. Avatar de rubenduarte
    rubenduarte

    Bom Artigo, a maior parte dos códigos não funcionou comigo, mas…

    Off-Topic: Qual a melhor forma de efectuar backup ao android para posterior actualização?! Queria guardar os contactos principalmente (fotos incluídas se possível)

    Abraços

  22. Avatar de Ghost Rider
    Ghost Rider

    O primeiro código nem preciso de inserir, consigo visualizar isso nas definições.

    Mas o Android do meu telemóvel não é original… aliás, até porque oficialmente não vem com android.

    Uma pergunta, o flash do android tem MESMO aceleração por hardware? É que fiz uns testes (a comparar um Galaxy Tab com o meu N900) e a coisa estava igual…(de notar o que o Flash do N900 é o 9.4)

    Mas também era um Galaxy Tab de exposição, é provavel que o pessoal já o devia ter enchido de crapware

  23. Avatar de Hawk
    Hawk

    Este código: *#*#7780#*#* Serve para eliminar as configurações personalizadas da operadora de telefonia?
    Eles colocam várias configurações personalizadas e eu gostaria de deixar o aparelho como se tivesse sido adquirido junto a fabricante.

  24. Avatar de Noise tribe
    Noise tribe

    Testei o 1º no CM7 e funciona 😉

  25. Avatar de ramas
    ramas

    no meu nao funciona nenhum, nem mesmo o primeiro

  26. Avatar de Fernando Silva
    Fernando Silva

    adquiri novamente um a5 com Froyo e gostava de conseguir alterar a côr daquela barra “de ferramentas” que aparece no topo. é possivel? ja tentei instalar vários temas mas nenhum deles altera. alguém me pode ajudar?

    1. Avatar de Fernando Silva
      Fernando Silva

      já me esquecia, tá com a Rom original TMN

  27. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    meu xperia,, quando coloka chip pedi senha,…,, queria saber um codigo de rest total do aparelho…

  28. Avatar de Tulio
    Tulio

    Boa tarde!
    O meu caso e o seguinte meu ZTE BLADE SAN FRANCISCO ta pedindo a email cadastrado no market mais esqueci o email e a senha “sou burro” intao nao tem como eu mexer em nada,a nao ser atender as chamadas.
    Esses codigos funcionam na chamada de emergencia?

  29. Avatar de Joao Costa

    *#*#7780#*#*
    Será removida a seguinte informação:
    Conta do Google e definições
    Informação das aplicações e sistema
    Aplicações instaladas
    Não será removido:
    O software que vem de fábrica com o equipamento
    Fotos, musica e outros ficheiros que estejam no cartão SD

    Com este codigo as apps de origem tambem sao apagadas? e as apps do operador?

  30. Avatar de Erick correa
    Erick correa

    Fiz o codigo *#*#2663#*#* so q no meio eu desliguei o celular agra meu toch screen nn ta funcionando ,almguem me ajude por favor

    1. Avatar de lincoln
      lincoln

      to nessa tbm faz tempo…. vc axou uma soluçao? pfavor alguem ajuda aew…..

  31. Avatar de ukas
    ukas

    só deu para experimentar o 1º código depois n funciono mais nenhum,já nem o primeiro funciona!?pq?

  32. Avatar de gabriel

    e agora oq eu faço??
    meu HTC magic ta com o e-mail do google pra desbloquia o Teclado
    mais eu não lembro mais o meu e-mail do Google
    alguem pode mim ajuda???????????

  33. Avatar de sidnei
    sidnei

    Boa noite eu tem um Xperia s, e usei o código parã mostrar o endereço do bluetooth, e não funcionou, o aparelho precisa estar roteado?

  34. Avatar de sidnei
    sidnei

    Boa noite eu tem um Xperia s, e usei o código parã mostrar o endereço do bluetooth, e não funcionou, o aparelho precisa estar roteado?

  35. Avatar de lincoln
    lincoln

    ajuda!!!!! coloquei o codico *#*#2663#*#* e deu pau no touch

  36. Avatar de dawid
    dawid

    o codg de reset da para usar em modo de emergencia que nao to conseguindo acesar o menu do meu xt305

  37. Avatar de daniel
    daniel

    alguém sabe um código q aumente a velocidade da net ou algo parecido

  38. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    boa tarde.acabei agora mesmo de de fazer o primeiro têxteis com o código e funciona certinho..gostava saber se tem código de aumentar o volume e de desbloqueio…muito obrigado

  39. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    há não disse a marca do telemóvel…o teste que fiz foi no vodafone samart 3 mas também tenho alcatel pop c3..queria por favor o código pra aumentar o volume e desbloquear pra os dois…

    1. Avatar de Janeiro Hermínio Bachir
      Janeiro Hermínio Bachir

      Bom sr Joaquim, qual é esse código pra aumentar o volume de Smart3?

  40. Avatar de flash4433
    flash4433

    Só funciona o das informações “secretas” 🙁 Ai… ):
    Funker R454, Android 4.2.2…

  41. Avatar de PUTO MALAZE
    PUTO MALAZE

    será que funciona mesmo

  42. Avatar de Jorge
    Jorge

    Pessoal bom dia, eu gostaria que alguém me ajudasse a meter o código SIM ME para reconhecer outra operadora no meu Android por favor.

  43. Avatar de adelino
    adelino

    Qual o código para desbloquear meu ZTE x500 pra ler chip de outras operadoras de rede

  44. Avatar de adelino
    adelino

    Pessoal bom dia, eu gostaria que alguém me ajudasse a meter o código SIM ME para reconhecer outra operadora no meu Android por favor.

  45. Avatar de pepsy
    pepsy

    meu smartphone Kika não tem aplicação de câmara pra tirar fotos, uque fazer pra ter novamente??

  46. Avatar de Amone
    Amone

    Eu necessito do pasword do simLock VDF200 nada aceitou

  47. Avatar de Megatrix
    Megatrix

    Instalei o secret codes hack no meu j5 e tentei uns códigos. Um tempo depois uma parte do touch passou a bugar e ta assim ainda mesmo depois do Hard Reset.

  48. Avatar de Timóteo
    Timóteo

    Como mudar o telefone para usar todas as redes no vfd685

  49. Avatar de Araujo
    Araujo

    Quero recuperar senha do meu smartkicka 3 que me esqueci dela.

  50. Avatar de Gabriel bonifacio viagem
    Gabriel bonifacio viagem

    Pessoal como posso fazer manualmente para que o nao escolha a rede?

  51. Avatar de Lourenço
    Lourenço

    Quero recuperar conta do Google
    Mas não aceita conta antiga

  52. Avatar de Eliozário
    Eliozário

    No meu aparelho da xiaomi, redmi note 3 som não está vindo, não fasso nenhuma ligação, a tela de chamada fica preto quando fasso ligação i diz isso “o processo system não está respondendo. Alguém me ajuda por favor.

  53. Avatar de Antonio Gibuana Iacuile
    Antonio Gibuana Iacuile

    Eu gotaria de activar para qualquer rede.