Mega já está disponível no Android

12 Comentários

50 GB disponiveis

No passado dia 19 de Janeiro, o polémico Kim Dotcom  anunciou o seu novo serviço de partilha de conteúdos na Internet, o qual baptizou de Mega. Como é sabido, o serviço oferece 50GB de armazenamento totalmente gratuito na cloud  e umas das características fortes do mesmo é o nível de segurança que implementa, (apesar de recentemente terem sido descobertas 7 vulnerabilidades depois do desafio de Kim Dotcom).

Como actualmente vivemos na era mobile, no dia de ontem apareceu mais uma aplicação para Android no Google Play que permite a interação com o serviço.

android_mega

Como já era de esperar, existem já algumas aplicações para Android, para acesso ao serviço na cloud Mega. Apesar de não ser oficial (talvez venha a ser adoptada como tal), esta aplicação nativa permite total interação com o serviço de Kim Dotcom.

mega_00

Das diversas funcionalidades que oferece há a destacar:

  • Upload/Download de ficheiros
  • Camera Sync – Sincronização de fotográficas e videos diretamente para  o serviço
  • Possibilidade de pesquisar por ficheiros
  • Permite a partilha de links para serviço MEGA
  • Apagar ficheiros
  • Renomear ficheiros
  • Mover ficheiros
  • Criar Directórios

Tudo isto presente numa interface moderna, bem organizada e muito fluida

mega_01

A aplicação ainda é beta mas, tendo em conta outras aplicações disponíveis no Google Play, esta parece ser a mais completa. Experimentem e deem-nos o vosso feeback.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android 2.3+
Download: Mega Android Beta 

qr_mega

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Emanuel Lopes
    Emanuel Lopes

    espetaculo!!

    pessoal já agora partilhem o video que eu fiz e metam gosto!!

    http://www.youtube.com/watch?v=vhq4BxlmKSo

    1. Avatar de Gabriel
      Gabriel

      Olá Emanuel. Gostaria de fazer um vídeo do género que fez. Será que me pode explicar como foi feito? Deixo aqui o meu e-mail: gabrielmarcos@live.com.pt. Obrigado.

      1. Avatar de Emanuel Lopes
        Emanuel Lopes

        utilizei o crazy talk animator

  2. Avatar de Hugo Santos
    Hugo Santos

    Com toda a justiça em alerta, com a perseguição que sempre irá ser feita ao Mega eu não confiava lá ficheiros importantes, ou pelo menor teria sempre um backup noutro local…

    1. Avatar de Vitor Pêgas

      Mediafire e Mega é os que eu uso.

  3. Avatar de Dumitru
    Dumitru

    Muito bom da parte deles! Espero que isto chegue ao windows phone tambem! Estou muito satisfeito com o skydrive, mas mais um concurente que seja bom nao faz mal a ninguem!

  4. Avatar de John Kain
    John Kain

    Agora só falta a app para iOS!!!

  5. Avatar de BruceSanstin
    BruceSanstin

    É bom ver pessoal entusiasmado a usar a api da mega, mas atenção que esta aplicação não é oficial, pode ser 100% segura, mas … 🙂

  6. Avatar de Abílio
    Abílio

    Eu tinha feito primeiro as app para Windows, Mac e Linux antes de ir para as plataformas móveis. Mas isso sou eu a pensar…

    1. Avatar de ev
      ev

      Mobile é o caminho, claro que devem fazer para restantes sistemas sobretudo Windows/MacOS e Linux.

  7. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Era mesmo isso que estava a espera.
    Boa pplware, agora falta para o windows 🙂

  8. Avatar de Power

    Muito bom, excelente noticia.