AndRecorder – Grave em voz as suas notas no Android

15 Comentários

Noutro dia um colega ligou-me para perguntar se tinha lá por casa um mini gravador. Como ia fazer uma entrevista para um trabalho na Universidade, precisa de gravar a conversa com o entrevistado para depois apresentar em sala de aula.

Como sabia que ele tinha um smartphone (com Android), comecei por gozar com ele pois parece-me que em algumas situações não se tira partido (ou não se sabe) do “poder” das máquinas que temos em mãos.

Apesar do Android trazer nativamente uma aplicação para gravação de áudio (“Gravador de som”), pessoalmente gosto de usar o AndRecorder.

andRecorder_00

O AndRecorder é uma aplicação gratuita para Android que permite gravar som de forma simples, através de uma interface bastante intuitiva e funcional.

Principais funcionalidades:

  • Gestão das gravações realizadas
    • Ordenar as gravações realizadas por data, nome, etc
    • Apagar gravações
    • enviar gravações via e-mail
    • Repeat One/All/None
    • Mostrar as gravações do dia /mês
  • Possibilidade de definir a frequência de gravação: 11025/22050/44100 Hz
  • Botões de controlo das gravações (play, Stop, Pause)
  • Sem limite a nível do tempo de gravação (depende do espaço disponível em cartão)
  • Permite criar ficheiros no formato .WAV, que podem ser facilmente editáveis em outras aplicações de som
  • 3 temas disponíveis

andRecorder_01

Veja um vídeo de demonstração do AndRecorder:

Como instalar o AndRecorder no Android?

Caso queiram experimentar esta aplicação, basta que apontem o vosso leitor de códigos QR para a imagem abaixo, e serão encaminhados para a aplicação no Android Market.

andRecorder_000 O AndRecorder é uma aplicação que pode ser muito útil para as mais diversas situações. É simples de usar e disponibiliza um conjunto de funcionalidades muito úteis para a gestão das gravações.

Homepage: Andr-construction.

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luís Nabais
    Luís Nabais

    Hoje em dia ainda há aplicações, ainda para mais para dispositivos móveis, que grave em WAV?

  2. Avatar de José Santos
    José Santos

    A ideia é excelente. Mas haverá um software idêntico para gravação em Windows XP ? Agradecia que me indicassem. Obrigado.

  3. Avatar de Marco Magalhães
    Marco Magalhães

    Ainda há pouco tempo um amigo quis saber a qualidade de som do SGS e deparei-me que ao gravar o som com o programa que vem por defeito no android, este não foi grande coisa. Numa pesquisa rápida, deparei-me com o Hi-Q MP3 Recorder que gravou o som numa qualidade bem superior que o nativo, gravando o ficheiro directamente em .mp3.

    Este aqui apresentado grava em .wav, há alguma vantagem em termos de qualidade? Sei que em termos de tamanho ocupará mais que um .mp3, mas talvez tenha que testar eu mesmo para ver a diferença. Estou satisfeito com o que tenho, só lhe falta mesmo um botão de pausa (tem gravar e stop apenas), por isso dificilmente troco. Fica a sugestão. 🙂

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Boas Marco, parece-me interessante. Queres fazer uma pequena análise para o pplware? Envia-me um e-mail sff.

    2. Avatar de Pedro

      Em wav deve de ocupar mais espaço.

    3. Avatar de Um
      Um

      Testei o Hi-Q MP3 Recorder no meu a1 e após os testes o programa informa que o telemóvel não tem os requisitos mínimos…

  4. Avatar de Androidzinho
    Androidzinho

    Já que o artigo é sobre android aproveito para tentar resolver o seguinte:

    Pessoal,

    Eliminei ou desinstalei a funcionalidade que permite bloquear o telemóvel.

    Alguém me pode dizer como posso resolver este problema ?

    Cumprimentos

    1. Avatar de Pedro Pinto
  5. Avatar de d@Costa
    d@Costa

    e haverá alguma forma de partilhar vídeos youtube através do android, em que este fique com o preview na pagina do facebook?

    1. Avatar de guilherme
      guilherme

      BOA grande post, no outro dia quis gravar uma aula, mas o gravador nativo do android era uma bela porcaria, principalmente porque nao dava para funcionar em background. espero k este dÊ.
      agora so falta ter um bom sintonizador de radio, que é outra grande falha!

  6. Avatar de bigkax
    bigkax

    Faltava uma combinação de teclas(ex. volUp+volDown) para gravar pequenas notas sem ter de abrir a app. As vezes tem-se alguma ideia e quando se vai apontar já não nos lembra-mos do que era.

  7. Avatar de Tono
    Tono

    Parece-me razoável.
    Com a qualidade mais baixa (11025Hz) “come” 2,5 Mb por cada minuto de gravação.
    Melhor do que o Virtual Recorder…
    Obrigado!

  8. Avatar de Migueel
    Migueel

    Este grava durante a chamada? Alguém conheço um que grave durante a chamada eu e a pessoa com quem estou a falar?

    1. Avatar de Chyco
      Chyco

      Boas!
      Para Android procura por “Total Recall”

  9. Avatar de Carlos
    Carlos

    Não consegui gravar durante a chamada. Ou melhor: grava, porém não a chamada. É como se a app colocasse a chamada em espera para gravar o que se fala ao microfone. Seria um bug?