ZTE Axon 20 5G é o primeiro smartphone com câmara debaixo do ecrã

10 Comentários

A inovação é algo que é necessária e fundamental no segmento dos smarpthones. Ao nível das câmaras a evolução tem sido significativa, mas há uma nova tendência. Já imaginou um smartphone com câmara debaixo do ecrã?

Hoje foi apresentado o ZTE Axon 20 5G e é assim o primeiro a ter uma câmara debaixo do ecrã. Conheçam melhor todas as especificações deste interessante smartphone.

É oficial! ZTE Axon 20 5G é o primeiro smartphone com câmara debaixo do ecrã


São várias as fabricantes que já deram indicações que estão a trabalhar em modelos de smartphone com a câmara debaixo do ecrã. A ZTE deu o “pontapé” de saída para o mercado, e lançou o ZTE Axon 20 5G que se torna assim o primeiro smartphone com câmara debaixo do ecrã.

Apesar dos muitos desafios, a empresa revelou que o painel tem um revestimento especial que permite assim uma grande transparência e também a entrada de luz. Este smartphone inclui um módulo de 4 câmaras, do qual se destaca um sensor de 64 MP f/1.8, um sensor de 8 MP ultrag rande angular, um sensor de 2 MP para retrato e ainda um sensor de 2 MP para macro.

É oficial! ZTE Axon 20 5G é o primeiro smartphone com câmara debaixo do ecrã

Principais especificações do ZTE Axon 20 5G

  • SoC Snapdragon 765G (o mesmo que equipa o OnePlus Nord)
  • Ecrã de 6.92″ OLED com resolução FullHD+  (taxa de atualização de 90Hz)
  • Dual SIM
  • GPU Adreno 620
  • 6 GB de RAM (versão base)
  • 128 GB de memória de armazenamento
  • Bateria de 4220mAh
  • Carregamento rápido de 30W
  • Sensor biométrico integrado no ecrã

É oficial! ZTE Axon 20 5G é o primeiro smartphone com câmara debaixo do ecrã

De acordo com algumas informações, este smartphone chegará ao mercado no próximo dia 10 de setembro pelo preço de 269€ (valor para a China). A versão mais encorpada, com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento ronda os 343 euros. A evolução é muito interessante e certamente começará a ser tendência para outras fabricantes. Ainda não há informações de quando chegará a Portugal e qual o valor. De referir também que este modelo de smartphone poderá nem chegar ao mercado global.

Leia também…

Xiaomi revela como será a nova geração de câmaras por baixo do ecrã [vídeo]

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Irene
    Irene

    Porque continuam a fazer sensores de 2 megapixeis para encher? Que desperdício de recursos e sensores. Bastam 3 e bons ou apenas um em budgets.

    1. Avatar de Nuno Herdeiro
      Nuno Herdeiro

      Smartphones chineses, simples.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Quando o Iphone tiver 3x ou 5x zoom óptico, avisa.

        1. Avatar de Nuno Herdeiro
          Nuno Herdeiro

          Nao tenho iPhone, mas de acordo com os rumores o iPhone deste ano vai ter zoom óptico de 3x.

  2. Avatar de informado
    informado

    demasiado caro. quero lá saber da camera debaixo. metam o telemóvel barato

    1. Avatar de SSD
      SSD

      Sinceramente para um telemóvel que traz algo de completamente inovador e olhando para o resto das características, não está mau o preço

  3. Avatar de Mastermind
    Mastermind

    Claramente inspirado na tecnologia inovadora da Apple…!

      1. Avatar de SSD
        SSD

        O mais curioso é que as ideias são sempre da Apple já a execução várias vezes vem dos outros, se calhar a ideia a ideia é o isco para outro ter o trabalho (apesar de muitas vezes
        Tal como o airpower que foi á vida, agora que aparentemente a Samsung resolveu o problema eu quero ver quanto tempo vai demorar a maçã a apresentar a sua versão. E não tem nada de mal, concorrência é sempre saudável. Agora sinceramente o maior problema da Apple, mais ainda do que eles acharem que podem exceder no preço de todos os produtos só pq usa o iOS é os fãs completamente obcecados que tratam a empresa como se fosse a oitava maravilha e inventor de tudo o que se mexe.