Xiaomi tira a Apple do TOP 3 de vendas de smartphones

26 Comentários

A Apple perdeu para a Xiaomi! Tal como em outros segmentos do mercado, o negócio dos smartphones também teve quebras significativas. De acordo com dados recentes da Gartner, no terceiro trimestre de 2020 a quebra de vendas de smartphones, à escala mundial, rondou os 5,7%.

Como já tinha revelado a IDC, a Xiaomi tirou a Apple do TOP 3 de vendas de smartphones. Conheçam todos os resultados.

Xiaomi tira a Apple do TOP 3 de vendas de smartphones


As vendas mundiais de smartphones totalizaram 366 milhões de unidades no terceiro trimestre de 2020, uma queda de 5,7% em relação ao terceiro trimestre de 2019, de acordo com a Gartner Inc. Ainda, segundo os dados,  comparativamente a 2019, a empresa chinesa Xiaomi foi a que mais cresceu (34,9%). A Samsung cresceu 2,2 e a Huawei foi a empresa com maior quebra de vendas (-21,3%).

Neste trimestre que passou, a Samsung vendeu mais de 80 milhões de smartphones, o dobro da Apple. A Huawei vendeu 51 milhões e a Xiaomi 44 milhões. A OPPO está atrás da Apple, na quinta posição com cerca de 30 milhões de smartphones vendidos neste terceiro trimestre. Em comparação com 2019, a OPPO teve uma quebra de 2,3%.

Xiaomi tira a Apple do TOP 3 de vendas de smartphones

A Apple perdeu o terceiro lugar, mas calma…

Com o lançamento do iPhone 12, a Apple deverá voltar a subir no ranking de vendas já neste último trimestre. De acordo com as informações que o Pplware tem, as vendas do iPhone 12 estão a decorrer a bom ritmo e até há tempos de espera para a aquisição do iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro MAX.

No entanto, teremos de esperar até que termine este novo trimestre para se ficar a conhecer todos os resultados. Além disso, será também importante perceber com será a relação entre os Estados Unidos e a chinesa Huawei daqui para a frente.

O que acha que vai acontecer ao mercado dos smartphones nos próximos tempos?

 

Leia também…

Mercado dos smartphones sofre alterações: Apple perde terceiro lugar para a Xiaomi

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Silva
    Silva

    Então o iphone SE 2 não era a última coca-cola?

    1. Avatar de Hidelberto
      Hidelberto

      o iphone SE custa 499 euros, a xiaomi tem smartphones de 80 euros…é normal que venda mais. Sao mercados diferentes, xiaomi é um mercado low cost e Apple um mercado Premium para quem quer o melhor.

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        A Xiaomi também tem smartphones caros, tem de todos os preços.

      2. Avatar de joao pequeno
        joao pequeno

        A apple é premium, mas não é o melhor equipamento!

    2. Avatar de ...

      Não é possível 1 modelo de telemóvel de 500€ competir em termos de vendas com 200 modelos de telemóveis de 100€.

      1. Avatar de anibal
        anibal

        Claro que é possível !!! Aí está o artigo a demonstrar que existe a competição !!! è que quando o pessoal se “fina” vai “prá” cova deitado , é universal e nivela todos pela mesma medida !! A “cagança” de uns tantos milhôes , é o contraste de uns tantos Biliões… Universal esta tb..

        1. Avatar de iDroid
          iDroid

          Eu estive quase a perceber o comentário, mas desisti ao fim de da terceira frase…

          1. Avatar de Cicrano
            Cicrano

            Já somos dois.

          2. Avatar de ITzanas
            ITzanas

            três

  2. Avatar de Luís
    Luís

    Estão a comparar o #¿ com as calças!
    iPhone (premium) com low-cost, tem tudo a ver!
    Deveriam de comparar modelos de top com modelos low-cost!

    1. Avatar de JE
      JE

      Que saiba comparam-se volume de vendas de uma empresa e não a cagança com o valor do smartphone…

    2. Avatar de Manuel
      Manuel

      a xiaomi tambem tem modelos caros tal como a apple tambem tem o SE “low-cost”

  3. Avatar de António Miguel de Medeiros Correia
    António Miguel de Medeiros Correia

    Samsung ou Xiaomi.

    1. Avatar de PORTUGAL
      PORTUGAL

      Samsung pela qualidade e pelo software no geral.

  4. Avatar de lol
    lol

    ok e a liberalização de mercado a funcionar, a isto chama-se mais puder de escolha para o consumidor nao uma maria vai com as outras marcas, so porque se diz por ai… o problema de muitas cabeças ocas com palas a frente dos olhos, prefiro um mercado com muito para escolher o que andar por ai a ver marca x y z

  5. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Para mim comprar Xioami nem se coloca, porque aquilo é um chinesice feita para o mercado chinês, a MIUI. Embora tenham versão internacional, continua a ser algo achinesado feito para um país onde tudo é proibido. A aventura do Android One começou bem, mas passou de mal a pior. E aquela de enviarem uma atualização de um operador mexicano para o A3, foi a facada final. Se a Nokia tem tudo Android One e funciona bem, se na Xiaomi não dá, não é culpa da Google. Eles que ao menos lançassem linhas sem MIUI, já nem digo Android One, mas algo do género OxygenOS.

    1. Avatar de joao pequeno
      joao pequeno

      Vê-se bem que não sabes do que estás a falar. A MIUI está altamente aprimorada é intuitiva e elegante. O meu xiaomi mi5 aida está a bombar e faz mta coisa melhores que o meu iphone XS. O iphone tb é um chinesice meu amigo. não te deixes iludir pelo “designed in california, assembled in china” 😉

    2. Avatar de Rui
      Rui

      claramente nao sabes do que estas a falar para mim a miui é a 2º melhor que ja tive

  6. Avatar de jorge
    jorge

    Até a tugolandia ja é chinesa, apenas guardou o nome para nao parecer mal na comunidade internacional, a apple pode ser fabricada na china mas sobe control dos usa.

    1. Avatar de bites
      bites

      ta enganado a tugolandia e mais EUA, qualquer dia temos que fugir como mini-snowdens deixam estar os chineses em paz pelo menos estao a tentar alguma coisa enquanto os europeus so anda a sombra da bananeira

  7. Avatar de Jota
    Jota

    Alguém está admirado com isto? Qualidade igual ou superior e a preços muiiito mais baratos!

  8. Avatar de Marquinho
    Marquinho

    Normal, por acaso já tinha perspectivado isso acerca de 1/2 anos, e hoje correndo o risco de me enganar atenção prespetivo o mesmo com a Oppo… Não tenho nenhum smartphone da Xiaomi ou tive, tenho alguns artigos Xiaomi powerbank 16.000 mAh a uns 4 anos e top, selfie stick top, mi mouse top, e o tapete de rato de alumínio e top também (embora este último, não seja de grande avaliação ainda assim fica o registo). Nunca tive smartphones da Xiaomi por um único motivo… gosto das versões Explorer Edition acho dos smartphones mais bonitos que há, e essas versões não chegam a Europa ou pelo menos a Portugal com ROM Global, se não já teria adquirido e tendo a experiência com smartphones Xiaomi, mas tenho amigos e colegas com Xiaomi’s mais antigos e recentes e só falam bem, dos que experimentei realmente parecem excelentes equipamentos e fluidissimos, então o Mi 10 Pro 5G… Existe uma grande diferença entre marcas chinesas Huawei, One Plus, Xiaomi e marcas chinocas Innjoo, Elephone, Ulefone e ou as pessoas estão minimamente dentro do assunto ou colocam todas no mesmo saco com o argumento da Chinesice, e quem está minimamente dentro do assunto sabe perfeitamente que este lugar no pódio da Xiaomi é justo, expectável face ao crescimento da marca e da qualidade que emprega aos equipamentos, e os equipamentos são de excelente qualidade.
    E como disse acima no post acho que com a falta de inovação da Apple, os produtos nunca justificaram na minha opinião, mas nos últimos anos tem-se agravado e cada vez menos justificam o investimento e no que toca a smartphones é gritante, e com as marcas asiáticas a inovarem, a crescerem, a expandirem e a investirem no mercado Europeu e com preços justos e competitivos é normal que a Apple tenha caído e vá continuar a cair!, mas cá estaremos para ver o que o futuro nos reserva!

  9. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    20 anos faz a Xiaomi por estes dias !! 20 anos !! Muitos parabéns à grande empresa que é. 🙂

    1. Avatar de Bruno Ferreira
      Bruno Ferreira

      Na verdade são 10
      A Xiaomi foi fundada a 6 de abril de 2010

  10. Avatar de bites
    bites

    so nao entendo porque o pessoal ainda acredita nas fake news e teorias da conspiração e assim que se faz batota num mercado que se diz competitivo, peço uma coisa informem-se antes de dizer que marca x e melhor e marca y e pior que marca z , ja agora parabéns a xiaomi nao dorme a sombra da bananeira a espera da vinda do messias