Xiaomi Redmi 3 Pro: Um smartphone “pujante” por apenas $138

82 Comentários

A chinesa Xiaomi é hoje uma das referências no segmento mobile. A cada lançamento de produtos, a empresa surpreende tanto ao nível das especificações como ao nível do preço dos mesmos.

Depois do lançamento do Xiaomi Redmi 3, a Xiaomi anunciou agora a versão PRO, um modelo que tem ainda mais memória RAM, memória de armazenamento e até vem com sensor biométrico.

redmi-3-pro_01


Para quem procura um smartphone com um bom desempenho a um preço acessível então é melhor ficar a conhecer o novo Xiaomi Redmi 3 Pro. Este novo modelo é Dual SIM e destaca-se por ter 3GB de RAM, 32 GB de memória de armazenamento e um sensor biométrico. O Xiaomi Redmi 3 tem “apenas” tem 2GB de RAM e 16GB de memória de armazenamento.

Além das características já referidas, este novo equipamento vem com um SoC Qualcomm Snapdragon 616 de oito núcleos (2x quad-core Cortex-A53) de 64 bits e GPU Adreno 405, uma câmara traseira de 13MP e uma frontal de 5MP para selfies e video chamadas.

A bateria é de 4100 mAh e traz como sistema operativo o Android 5.1 Lollipop. O ecrã é de 5” com resolução máxima de 1280 x 720 píxeis.

Xiaomi-REdmi-3-Pro

Ao nível da conectividade, este equipamento tem suporte para redes 4G LTE, Wi-Fi, Bluetooth 4.0, GPS/A-GPS e uma porta MicroUSB 2.0.

Tal como outros equipamentos da marca, o Xiaomi Redmi 3 Pro será lançado na China mas a fabricante já revelou que poderá brevemente chegar a outros mercados como, por exemplo, a Índia.

Comentários

82

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ppfoasld.1
    ppfoasld.1

    Bom preço

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Android 5.1 Lollipop… não paga a patente do Android, compensa no preço final.

    1. Avatar de luislelis
    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      ahahahah mandar postas sem saber do que se fala

    3. Avatar de Marco B.
      Marco B.

      Tu podes usar android a vontade, a única coisa que as OEMs tem de pagar são os play services.

  3. Avatar de Bm
    Bm

    Qual o feedback dos utilizadores em relação a avarias e garantia em caso de problemas?
    obrigado

    1. Avatar de Rasgador
      Rasgador

      Eu tenho um à um ano (mi4) e não te sei responder, nunca me deu problemas. Mas a marca não vende na Europa, logo as garantias são com as revendedoras/armazens que encontras na net.

    2. Avatar de A FONSECA
      A FONSECA

      Já é o 3 º Xiaomi que tenho. Aquilo que te posso dizer, é que tem excelentes telefones, com uma óptima relação qualidade/preço. Ao longo destes anos de utilização, nunca tive qualquer problema de avarias, e por motivos profissionais dou-lhes muito uso. Ainda assumo que por vezes, a sua utilização não é a mais cuidada… Sobre os diferentes modelos, confesso que o meu primeiro Xiaomi foi o modelo mais barato Red Rice 1S, (já descontinuado) tendo depois adquirido outros modelos superiores. Em todos eles o desempenho foi bom ou mesmo muito bom… Destaque para a Qualidade de Construção, Fotografia, e Desempenho / Fluidez mesmo com apps difíceis ou jogos exigentes… Sobre garantias aconselho comprar numa loja (real ou Online), Europeia /com garantias comunitárias. Mesmo que saia mais caro, tens uma garantia.

      1. Avatar de Eurico Tavares
        Eurico Tavares

        A foseca, podes dizer em que site consegues comprar este Xiaomi a este preço incrivel sem ter problemas? obrigado

        1. Avatar de A FONSECA
          A FONSECA

          Eurico, ultimamente tenho comprado pelo Powerplanet, site Espanhol. Sobre a Powerplanet nada de negativo tenho a apontar, e as entregas são bastante rápidas.
          Mas a este preço, esquece !..
          Atenção que a Xiaomi, quando anuncia os preços, eles são validos apenas para o mercado Chinês… Eventualmente poderemos encontrar a estes preços, mas vem directamente da China, Sem Garantias e podem acabar na alfandega… Fica ao cargo de cada um decidir…

  4. Avatar de Tron
    Tron

    138$ lol onde???

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Preço oficial…na China

    2. Avatar de daiquiri
      daiquiri

      Para quê meter estes preços irrealistas para a nossa realidade? preferia um titulo util que um titulo assim

      1. Avatar de Pedro Pinto

        daiquiri tu és mesmo um gajo do contra! Esse é o valor anunciado do equipamento, qual a tua duvida?

        1. Avatar de daiquiri
          daiquiri

          Desculpa Pedro. Queria mm o preço em PT 🙁

        2. Avatar de Bob
          Bob

          Já que se converte a moeda, mais vale anunciar na praticada em Portugal, que é o Euro, € 🙂

          122,7€
          (conversão para Euro)

  5. Avatar de nuno
    nuno

    Onde se pode comprar a esse preço?

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Não é esse modelo… esse é a versão anterior sem leitor biométrico… entre outras coisas…

      2. Avatar de Jose
        Jose

        esse é o 3, não é o 3 PRO

        1. Avatar de Seb
          Seb

          Nem chega a ser o NOTE … eu tenho o note 3 pro 3gb .. 5*

  6. Avatar de Hugo
    Hugo

    Bem, a Xiaomi está a ficar como a Samsung… está a lançar uns modelos atrás dos outros…
    É o Redmi 3, é o 3 Pro, é o Note, o Note Pro, é o Note 3, o Note 3 Pro, o Mi5 que ainda nem se encontra à venda e já anunciaram o Mi5 Pro…
    Eu vou adquirir agora o Note 3 Pro… espero que depois nao se esqueçam dos updates do sistema…

    1. Avatar de Ruben
      Ruben

      o mi5 pro anunciaram aquando do mi5 e mi5 prime, para saberes, o mi5 e 32gb e clock 1.8, o mi5 prime 64gb e clock 2.15 e o mi5 pro e o 128gb 4gb ram e clock 2.15

    2. Avatar de Ruben
      Ruben

      portanto falem quando sabem as coisas e nao inventem

    3. Avatar de Quintasx
      Quintasx

      Trns uma comunidade excelente em Portugal onde lançam ROMs na mesma semana ou na semana seguinte … cinco estrelas

    4. Avatar de Mário
      Mário

      sempre tiveram vários modelos

    5. Avatar de Joka
      Joka

      Quando a Xiaomi for como a Samsung……..

  7. Avatar de Nuno Amaral
    Nuno Amaral

    Tenho um Xiaomi Mi4i e posso dizer que é de top.

  8. Avatar de Matilde
    Matilde

    Ainda ontem comprei o Redmi 3 (armazém EU). Mais valia ter esperado uns meses -.- Mas pronto, como é para oferecer á namorada não há problema ahah

    1. Avatar de Tico
      Tico

      na fnac compras o xiaomi com dois anos de garantia…

      1. Avatar de Matilde
        Matilde

        Pois..179.99 eur na Fnac nem está mau. Eu mandei vir da GearBest telemovel+acessórios+portes, ficou 166 eur

        1. Avatar de Tico
          Tico

          Na fnac tem garantia de dois anos, ao contrário desses sites manhosos… que só tem um ano de garantia e se avariar durante esse ano vais reclamar ao bes… porque não tem loja física em portugal.

          1. Avatar de Rui Pereira
            Rui Pereira

            A fnac não vende… O site da fnac funciona como olx, basicamente isso é vendido por outra empresa e fnac não tem responsabilidade em nada

          2. Avatar de Matilde
            Matilde

            Foi numa de experimentar a GearBest, que por sinal era a mais barata no dia de compra.

          3. Avatar de Tico
            Tico

            Rui Pereira, não sei como consegue comparar um site como a fnac com o do olx… o do olx eles não são responsáveis por nada relacionado com o negocio… já comprei dezenas de coisas pelo site da fnac que tem a referencia para pagar no multibanco sem necessidade de mbnet nem de paypal, e quando tenho problemas vou a uma loja da fnac (2 anos de garantia). Eu olho para o olx e equivalentes como uma espécie de feira da ladra mas sem qualidade nenhuma (porque fisicamente sei o que estou a comprar nesses sites olx…, compras uma coisa e enviam outra… já aconteceu comigo e com pessoas conhecidas), é giro para se ver, se não tivermos nada para fazer ao tempo….

      2. Avatar de Vlad
        Vlad

        Os Xiaomi vendidos no site da Fnac não são vendidos pela própria Fnac e sim por terceiros, ou seja a Fnac não te dá qualquer tipo de garantia.

        1. Avatar de Tico
          Tico

          a mim não me interessa se o fornecedor deles é a nasa, quando se trata de garantia vou ao sitio onde comprei conforme diz a lei… (qualquer coisa livro de reclamacoes), não ligue o complicometro.

          Entre uma empresa que respeita a lei (2 anos de garantia) e uma que não respeita (1 ano de garantia) escolho a que respeita, se já não esta a respeitar os 2 anos de garantia o que é que me garante que vai respeitar alguma coisa?

  9. Avatar de g0tH1c.X
    g0tH1c.X

    Vou esperar pelo Mi5 Pro…:)

  10. Avatar de kabuki@gmail.com
    kabuki@gmail.com

    Estes têm a frequência 800 MHz?

    1. Avatar de luislelis
      luislelis

      Xiaomis nao teem a band 20 (800Mhz).

  11. Avatar de Santos
    Santos

    Boas, alguém que tenha um xiaomi que me esclareça uma dúvida, estou a pensar comprar um mi4c na gearbest, a questão que tenho é a seguinte, afinal a miui tem ou não idioma em português? Uns dizem que não, certas lojas online dizem que tem idioma português, vejo reviews de xiaomis no youtube em que o SO me parece estar tudo em português, ficamos em que afinal? E os serviços google play veem ou não instalados? Ou preciso andar a flashar roms e etc? É que tive um s3, passei pela experiência das custom roms e sinceramente muitas era só problemas, perdi a paciência para essas coisas. Já agora, recomendam a gearbest? Cumprimentos

    1. Avatar de Sérgio pacheco
      Sérgio pacheco

      Comprei pela honor buy e o meu já vinha com a rom global e os serviços da Google play

    2. Avatar de Rui Pereira
      Rui Pereira

      Gearbest só tens um ano de garantia “chinesa”…
      Vê a powerplanet ou a vayava ou kepphones que é portuguesa…

  12. Avatar de Ângelo
    Ângelo

    É pena a resolução tão baixa. O meu telemóvel actual (de 2013) tem uma resolução 1080p, mudar para esse telemóvel seria passar de cavalo para burro. Até porque gosto de ler no telemóvel, a resolução é importante.

    1. Avatar de nuno_p
      nuno_p

      1080p num ecrã de 5″ para quê? Eu tenho o note 3 pro com. Ecrã de 5,5″ e preferia ter 720p. Não ia notar diferença nenhuma na utilização normal e a bateria durava ainda mais.

      1. Avatar de Angelo
        Angelo

        Como eu disse, gosto de ler no telemóvel. A resolução faz toda a diferença na legibilidade e conforto na leitura. Antes tinha um com 720p e notei muito a diferença.

        1. Avatar de eltonada
          eltonada

          Posso dizer que tenho um redmi 3, com os famosos 720p, faço leituras, e sinto um fantástico conforto nisso. O ecrã é muito bom. Os 720p são perfeitos em 5″.

          1. Avatar de Matilde
            Matilde

            [offthetopic] Tiveste de atualizar/instalar alguma rom? O meu deve chegar amanha, e era para saber “por onde começar”

  13. Avatar de tilt
    tilt

    Por 138$ vai ser difícil mas por mais 60$ e com 32GB já está em Pré-order na
    https://www.ibuygou.com/

  14. Avatar de Pedro S.
    Pedro S.

    Se desse para para por Ubuntu comprava já 🙂

    1. Avatar de Facepalm
      Facepalm

      E da para por …. Instalas na bateria .. Lol…

      Agora a sério , ubuntu ?! Isso é tara , sisma ou mania !?

      1. Avatar de celso
        celso

        Para ti, pode ser o que pensas que seja, mas para os outros, pode ser melhor que android ou ios. Para mim, to telemóvel, windows phone 10. No pc, ubuntu gnome há já uma década. E nao o troco por nada.

        1. Avatar de nuno_p
          nuno_p

          Desculpem lá, mas Ubuntu em telemóveis está muito longe de qualquer grande sistema operativo móvel da actualidade.

    1. Avatar de Jose
      Jose

      parece-me bem, este site é de confiança ?

      1. Avatar de tilt
        tilt

        Também tens o do link abaixo que é um parceiro da ibuygou.
        http://las3bphones.com/index.php?id_product=162&controller=product

  15. Avatar de Tico
    Tico

    Entre este e o honor 5x qual aconselham?

  16. Avatar de Maciek
    Maciek

    4D não funciona em vários países da Europa?

  17. Avatar de Netomphson
    Netomphson

    Onde é que estará à venda pelo preço indicado no título?

    1. Avatar de Manuel Gonçalves
      Manuel Gonçalves

      é da china

  18. Avatar de Ecthelion da Fonte
    Ecthelion da Fonte

    Comprei o meu na kepphones e tudo correu muito bem. A máquina em si é fantástica, value for money não deverá existir melhor.Mandei vir um smartwatch pela gearbest e entretanto já tive a DHL a ligar para informar que vou pagar portes, impostos e blá blá blá… mais taxa para tirar da Alfândega e taxa disto e daquilo. É um jogo de risco que prefiro não voltar a jogar, isso somando ao facto de se correr mal ( problema no produto ) tenho de me entender virtualmente com alguém!!
    Mais vale pagar um pouco mais e ter onde “bater à porta”. My 2 cents.

    1. Avatar de Matilde
      Matilde

      Pagas portes porque a encomenda veio de fora da UE e tem um valor superior a 35 eur. Desde o mês passado em que tive uma encomenda retida mais de 1 mês na alfândega que vou passar a ter atenção a isso (valor e warehouse).
      Quanto ao telemóvel qual compras-te? O “redmi 3 pro” ainda só está em pré-venda…

      1. Avatar de Ecthelion da Fonte
        Ecthelion da Fonte

        Comprei o Redmi Note 3 pro com o Snapdragon 650. Mudei de um Iphone com 4 para um 5.5 e pensei que iria ter de “arranjar” não um barco maior mas mãos maiores. O telefone em si é muito bom, sólido, bonito ( subjectivo ) com elevada capacidade gráfica e de processamento. Um dia destes vamos deixar de andar com laptops atrás de nós e ter apenas um smartphone, teclado BT e projectar o ecrã numa parede ou visualizar na TV em casa ou num monitor no trabalho. Para office e mesmo para jogar já se faz quase tudo.

        1. Avatar de Matilde
          Matilde

          Boa escolha! Esse é boa máquina! Quando decidir comprar um novo smartphone ou invisto no MI5 ou, bem mais barato, o Note 3 Pro.

          1. Avatar de Ecthelion da Fonte
            Ecthelion da Fonte

            Estou muito satisfeito! 3GB e 32GB dão garantia de conseguir aguentar a evolução pelo menos dois anos. Depois logo se vê 😛

  19. Avatar de Rodolfo Reis
    Rodolfo Reis

    Para comprar (Redmi 3 pro) recomendam vir de onde …ibuygou (pre-order 195$, 3g, 32g) com opção direct para não parar na alfândega ou outra opção? Ou por mais uns dollars o Redmi note 3 pro. Na base o que diferencia as gamas Redmi e Mi ou Note

  20. Avatar de Gabriela Santos
    Gabriela Santos

    Olá! Estou interessada em adquirir este telemóvel e encontrei-o em vários sites, mas volto sempre aquela questão das garantias, etc.. Ele existe no honorbuy em armazém europeu. Sabem dizer-me até que ponto é mesmo fiável e se as garantias funcionam bem?

    Obrigada 🙂

    1. Avatar de Kobe
      Kobe

      Na Gearbest está em promoção (145,83€) armazém Chinês. Mas fazes o envio por “Priority Direct Mail” e não pagas taxas de alfândega. Penso que compensa em comparação à Honorbuy (161,99€+35,10€).
      Quanto às garantias, a Gearbest dá–te 1 ano.

    2. Avatar de Joao Pires
      Joao Pires

      Encomendei o meu no dia 21/8/2016 na Spemall com dois anos de garantia na Europa+portes EU Express, ficou por $180,04. Chegou hoje 27/8/2016 às 16h07, muito bem embalado.
      Estou a começar a descobrir o funcionamento, mas parece bastante intuitivo.

      1. Avatar de Joao Pires
        Joao Pires

        Peço desculpa mas as datas estão mal. Encomendei em 21/7/2016 e chegou hoje 27/7/2016. Isto é do calor…

        1. Avatar de Joao Pires
          Joao Pires

          Ontem estive a mexer no redmi 3 pro, e no inicio pareceu-me um pouco confuso, por vir com a Rom em chinês/inglês, Depois encontrei um fórum com as indicações, passo a passo, para instalar a MIUI Global, e ficou impecável, num português correto. Foi muito fácil. Vale a pena. Fica aqui o link:

          http://forum.miuirom.com.br/index.php?threads/instalando-a-miui-global-no-redmi-3-pro-atualizado.414/

      2. Avatar de Diogo
        Diogo

        Boas! Por acaso o teu redimi 3 já vem com miracast para poder fazer screen mirroring directo numa smarttv? Obrigado 🙂

  21. Avatar de Rita
    Rita

    Boa noite, alguém me consegue ajudar…
    Adquiri o remi note 3pro, mas não consigo de maneira nenhuma ligar à rede WiFi de casa.
    Diz apenas “salva” quando coloco a senha (e a senha não fica guardada) e nem sequer se tenta conectar, enquanto se selecionar qualquer outra rede pelo menos vai à procura. O que faço? Tem a ver com o router? Nunca tive este problema com outros aparelhos
    Obrigada desde já

  22. Avatar de Amílcar Jorge Silva
    Amílcar Jorge Silva

    Alguem já comprou o redmi note 3 pro versão internacional com a banda 20 Lte, só encontro em pré ordem na versão dourada .
    Se sim onde
    obrigado

  23. Avatar de Alex Munaiar
    Alex Munaiar

    Aproveitando que reabriram-se as perguntas ao tópico, eu comprei este modelo e chegou a alguns dias atrás. Gostaria de saber 2 coisas…uma se é possível fazer o Root dele pois não achei nenhuma forma efetiva. A outra, é saber como se faz o update do android 5.1 dele que é a versão MIUI 7 para a MIUI 8, Android 6 ?

    1. Avatar de Joao Pires
      Joao Pires

      Como já foi dito por mim numa resposta mais acima, podes seguir as indicações que encontras através do seguinte link, e fica uma atualização para MIUI 8 (8.0.2.0) Global Estável, impecável.
      http://forum.miuirom.com.br/index.php?threads/instalando-a-miui-global-no-redmi-3-pro-atualizado.414/

      1. Avatar de Alex
        Alex

        Obrigado pela dica João, mas acho que fui contemplado e não há o que faça meu celular atualizar. Fiz o procedimento indicado em 3 máquinas diferentes (2 com Windows 10 e uma com Windows 7) e nenhuma delas, obtive êxito.

        Posso começar pelo fato que sempre dá problema em todas as máquinas com a instalação do driver citado no artigo. Até ai, ele fala que é possível instalar manualmente e tenho ai o seguindo problema. Nenhum driver do pacote é detectado de forma automática como ele cita no artigo. Se tento ainda assim, fazer o procedimento literalmente a força e escolho um driver dos 2 únicos que aparecem na lista já não resolve também pois a tela do gerenciador de dispositivos sequer fica parecida com a da screenshot do tutorial.

        Ontem, no meu computador de casa eu tive uma luz de esperança, quando no procedimento do MiFlash ele reconheceu meu celular…mandei ele atualizar, ficou quase 1h no procedimento e…. NA-DA. Mesmo fazendo exatamente como manda o tutorial, executando como administrador e permitindo o computador acessar o celular.

        Pelo visto, ou falta alguma coisa no procedimento que foi disponibilizado (pois vi alguns na internet que antes é feito outro procedimento que se não me engano, é botão UP Volume e POWER) ou, eu fui realmente premiado com um celular que não há o que fazer a não ser se contentar com o MIUI 7 mesmo. De qualquer maneira, obrigado pela dica João.

        1. Avatar de Joao Pires
          Joao Pires

          Boa noite Alex. Eu também tive alguma dificuldade na instalação da Rom MIUI 8 (8.0.2.0) Global Estável, mas consegui chegar a bom porto, com a ajuda preciosa do autor do tutorial, Marcel, a quem enviei mensagem privada pedindo para me ajudar, isto para não estar a aborrecer os outros usuários com as minhas dificuldades. Trata-se duma pessoa muito prestável e atenciosa, que poderá ajudá-lo, se você lhe solicitar ajuda.
          Cumprimentos

          1. Avatar de Alex
            Alex

            João, fico imensamente grato, não só pela dica como também pela sua paciência em me acender uma luz no fim do túnel. Vou fazer isso que disse e volto para dar noticias caso tenha sucesso em minha empreitada.

            Até pq, logo logo, deve sair a versão MIUI 9 (Android N) e talvez…e só talvez, este pequeno fenômeno de hardware, consiga executá-lo com maestria. E ai o caminho já está aberto para poder instalar caso tenha possibilidade.

            Mais uma vez, muito, mas muito obrigado pela luz.

          2. Avatar de Alex
            Alex

            João, se promessa é dívida, estou pagando a minha. Disse que voltaria para dizer o resultado e cá estou. E não é que funcionou 100 % ? Estou agora, com a versão MIUI 8, em pleno vapor, funcionando tal qual um relógio suíço. A bateria, que já era boa, ganhou um tanto extra considerável. Renovação dos atalhos rápidos (wifi, bluetooth, modo avião, etc…), entre outras facilidades e novidades bem vindas que valeram o esforço. A única coisa, confesso me deixou triste foi ter perdido nesta versão, uma skin do StarWars que havia no Themes antigo, e neste eu não acho. Acabei deixando a do Startrek mesmo…
            Mas recomendo a quem quiser, fazer sem medo. Só ressalto o cuidado extremo e cuidadoso a cada etapa do processo para que não haja qualquer problema ou contratempo. No mais, agora é esperar o ‘port’ para MIUI 9 (Android N), que pelo que andei me inteirando, está a caminho.
            E mais uma vez, obrigado tanto ao site quanto a vc João, pela dica !

  24. Avatar de Joao Pires
    Joao Pires

    Boa noite Alex. Realmente o ditado é antigo “Quem porfia sempre alcança”, e na realidade, quando foi da instalação da Rom MIUI 8 no meu Redmi 8 Pro, eu já estava a ponto de desistir, mas achei que devia ser teimoso, e não me deixar vencer pela tecnologia (embora já esteja nos sessenta e muitos anos), e foi quando pedi ajuda ao Marcel, pessoa impecável a quem presto homenagem, pois foi-me dando algumas dicas por mensagem privada, dado que já me sentia envergonhado por postar no fórum tantas duvidas , e nunca me deixou cair no desanimo.
    No meu caso não perdi qualquer dado, e realmente este aparelho não fica a dever nada a outros de marcas famosas. Cá em casa, e no resto da família todos têm Iphone de gama média e alta, e eu continuo a rumar contra esta maré, até porque como preciso de duplo sim, português e francês , teria sempre de estar fora da maré. Estou bem satisfeito com a aquisição.
    Cumprimentos